Stow Postado 5 de junho de 2023 Denunciar Postado 5 de junho de 2023 Em 04/06/2023 at 00:10, sogoma disse: Foi cobrado o valor mensal e recebi o recebo normal, mas no app Suporte aparece “Finalizar Configuração”. Alguma ajuda? E se houver cancelamento, a garantia anual é reestabelecida? Finalizar o setup/configuração e apenas para os casos de problema no cartão. Caso haja cancelamento por vc ou falta de pagamento, volta a garantia normal, mas descontando os meses passados, apesar do AC+. Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 11 de junho de 2023 Denunciar Postado 11 de junho de 2023 Em 05/06/2023 at 13:50, Stow disse: Finalizar o setup/configuração e apenas para os casos de problema no cartão. Caso haja cancelamento por vc ou falta de pagamento, volta a garantia normal, mas descontando os meses passados, apesar do AC+. Não lembro quem abordou isso nas centenas de páginas anteriores, mas teve um que disse que quando o cartão é cancelado, sem configurar o "Finish Payment Setup", a Apple envia um e-mail sugerindo a adição de um novo cartão. O AppleCare+ não é diretamente cancelado. Se a Apple Brasil oficializasse tudo seria mais fácil, mas temos que quebrar a cabeça por causa dessas gambiarras. Citar
Stow Postado 11 de junho de 2023 Denunciar Postado 11 de junho de 2023 (editado) 7 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse: Não lembro quem abordou isso nas centenas de páginas anteriores, mas teve um que disse que quando o cartão é cancelado, sem configurar o "Finish Payment Setup", a Apple envia um e-mail sugerindo a adição de um novo cartão. O AppleCare+ não é diretamente cancelado. Se a Apple Brasil oficializasse tudo seria mais fácil, mas temos que quebrar a cabeça por causa dessas gambiarras. Não é cancelado imediatamente, mas sem o setup vc não consegue é exatamente isso: mudar o cartão. Pq ele não está vinculado a nenhuma conta. Está “solto”, sem nada, então não há como fazer login e trocar. Não há como chegar e dizer: quero mudar meu cartão. A “resposta” do sistema seria algo como: quem é vc? Pois não há verificação alguma. Editado 11 de junho de 2023 por Stow Citar
alan2064 Postado 30 de junho de 2023 Denunciar Postado 30 de junho de 2023 Com qual percentual a apple faz a troca da bateria? Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 30 de junho de 2023 Denunciar Postado 30 de junho de 2023 19 horas atrás, alan2064 disse: Com qual percentual a apple faz a troca da bateria? abaixo de 80! Citar
vbizinotto Postado 3 de julho de 2023 Denunciar Postado 3 de julho de 2023 Pessoal, estou com um iPhone 14, um Apple Watch e um AirPod novos e quero colocar o AC+ mensal no iPhone e no Apple Watch e o full no AirPod. Tenho um Apple ID BR e conta na Nomad, se eu mudar o país da App Store pros EUA, fizer a compra do AC+ para os dispositivos e logo depois retornar o país pro Brasil, o AC+ continua funcionando e cobrando mensalmente do meu cartão da Nomad? Perguntou pois não queria ter que criar outra Apple ID somente pra comprar o AC+, queria preservar o que já uso a vários anos. Citar
Stow Postado 3 de julho de 2023 Denunciar Postado 3 de julho de 2023 11 horas atrás, vbizinotto disse: Pessoal, estou com um iPhone 14, um Apple Watch e um AirPod novos e quero colocar o AC+ mensal no iPhone e no Apple Watch e o full no AirPod. Tenho um Apple ID BR e conta na Nomad, se eu mudar o país da App Store pros EUA, fizer a compra do AC+ para os dispositivos e logo depois retornar o país pro Brasil, o AC+ continua funcionando e cobrando mensalmente do meu cartão da Nomad? Perguntou pois não queria ter que criar outra Apple ID somente pra comprar o AC+, queria preservar o que já uso a vários anos. Vc criar uma conta US só pra isso além de facilitar, ainda lhe dá mais segurança. Tenho tb a minha que uso há anos, e uma só pros AC+. Citar
Antonio_M_A_S Postado 5 de julho de 2023 Denunciar Postado 5 de julho de 2023 Em 03/07/2023 at 14:29, Stow disse: Vc criar uma conta US só pra isso além de facilitar, ainda lhe dá mais segurança. Tenho tb a minha que uso há anos, e uma só pros AC+. Também uso a conta US, mas não lembro se foi vc que disse aqui no fórum que nada disso é necessário, que AC+ principalmente mensal, hoje se assina com muita facilidade... Stow 1 Citar
Stow Postado 5 de julho de 2023 Denunciar Postado 5 de julho de 2023 7 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Também uso a conta US, mas não lembro se foi vc que disse aqui no fórum que nada disso é necessário, que AC+ principalmente mensal, hoje se assina com muita facilidade... Posso ter dito. É realmente muito simples. Mas o camarada quer fazer numa em pt, migrar a conta pra us, depois desfazer. Por isso a sugestão. A vinculação a uma conta só serve mesmo pra troca de cartão, se um dia precisar. Citar
Antonio_M_A_S Postado 5 de julho de 2023 Denunciar Postado 5 de julho de 2023 (editado) 1 minuto atrás, Stow disse: Mas o camarada quer fazer numa em pt, migrar a conta pra us, depois desfazer. Jamais, expliquei isso pra um amigo dia desses, perde assinaturas e promoções etc... só confusão! 1 minuto atrás, Stow disse: A vinculação a uma conta só serve mesmo pra troca de cartão, se um dia precisar. Sempre usei meu id americano, que inclui na "família", pra comprar AC, deixo nela só o cartão Nomad. EDIT: ACHO QUE O POVO TEM MEDO DE VOLTAR A SEU ID ORIGINAL E "PERDER" AC+, MAS AFINAL A ASSINATURA É DO SERIAL E NÃO DA PESSOA! Editado 5 de julho de 2023 por Antonio_M_A_S Citar
Stow Postado 5 de julho de 2023 Denunciar Postado 5 de julho de 2023 1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse: Sempre usei meu id americano, que inclui na "família", pra comprar AC, deixo nela só o cartão Nomad Dependendo do teu uso no Nomad, já até te disse, que o do Inter tem taxas melhores. Quem compra muito (mais de mil/mês) eles chegam a isentar as taxas. Nesse caso fica igual ao custo do Inter. Citar
Antonio_M_A_S Postado 5 de julho de 2023 Denunciar Postado 5 de julho de 2023 Agora, Stow disse: Dependendo do teu uso no Nomad, já até te disse, que o do Inter tem taxas melhores. Quem compra muito (mais de mil/mês) eles chegam a isentar as taxas. Nesse caso fica igual ao custo do Inter. Sim, de fato, vi vcs comentando aqui, é que na época que assinei, teste vários, todos aceitavam compra total, mas só Nomad aceitou assinaturas mensais, então fiquei... agora bate preguiça de trocar, pois tenho uns 3 ou 4 dispositivos descontando mensalmente uma micharia nele... e pra transferir meu dinheiro de volta, eu pago mais taxas ainda!!!! desanimo... mas vou tentar tirar um tempo pra pedir Inter e começar o uso pra testar... Citar
Stow Postado 6 de julho de 2023 Denunciar Postado 6 de julho de 2023 16 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Sim, de fato, vi vcs comentando aqui, é que na época que assinei, teste vários, todos aceitavam compra total, mas só Nomad aceitou assinaturas mensais, então fiquei... agora bate preguiça de trocar, pois tenho uns 3 ou 4 dispositivos descontando mensalmente uma micharia nele... e pra transferir meu dinheiro de volta, eu pago mais taxas ainda!!!! desanimo... mas vou tentar tirar um tempo pra pedir Inter e começar o uso pra testar... Fiz exatamente assim como vc relatou: testei antes numas compras na Amazon, etc. Então fui esperando esvaziar o valor no Nomad e fui migrando pro Inter. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 6 de julho de 2023 Denunciar Postado 6 de julho de 2023 2 horas atrás, Stow disse: Fiz exatamente assim como vc relatou: testei antes numas compras na Amazon, etc. Então fui esperando esvaziar o valor no Nomad e fui migrando pro Inter. Vou tentar migrar aos poucos também, deixar a troca do cartão no meu id americano da apple por último, pra não correr riscos de perder minhas mensais do AC+ rs Citar
bk9 Postado 14 de julho de 2023 Denunciar Postado 14 de julho de 2023 Em 05/05/2023 at 09:02, Stow disse: Exato. Somente se tiver problema com o cartão. E mesmo assim não é imediato. Primeiro eles avisam que tiveram problema e ainda tem uma boa carência de alguns dias (não sei precisar quantos, mas já passei mais de mês sem pagar pq ia vender o cel e quando paguei voltou o AC+). Qual cartão você usa pra pagar as mensalidades do AC+? Ele tem obviamente cobrança de IOF certo? Citar
Stow Postado 15 de julho de 2023 Denunciar Postado 15 de julho de 2023 (editado) Em 14/07/2023 at 07:14, bk9 disse: Qual cartão você usa pra pagar as mensalidades do AC+? Ele tem obviamente cobrança de IOF certo? Olá. Uso atualmente o Inter global, mas já usei o Nomad (primeira conta internacional com cartão american build) e antes usava cartões internacionais BR, porém sem a possiblidade de vincular no setup. Sobre o IOF, comprando nesses cartões vc já comprou a moeda anteriormente, pois todos são no estilo débito. Então na compra da moeda incide o IOF de compra de moeda estrangeira, que é de 1,1% (acho), já vc pagando pelo cartão de crédito BR, vc paga o IOF de operação de crédito, que é de 6,38%. Além disso vc não paga também o spread bancário e a cotação é muito menor que a de bancos. Juntando tudo isso a compra acaba saindo bem mais em conta. Ontem, por exemplo, o VET (valor efetivo total, o valor final) do dólar no Inter estava de R$4,89, enquanto num Bradesco da vida estava de 5,38. São centavos que num ano, ou com vários AC+ somam uma boa economia. Editado 15 de julho de 2023 por Stow bk9 1 Citar
bk9 Postado 16 de julho de 2023 Denunciar Postado 16 de julho de 2023 19 horas atrás, Stow disse: Olá. Uso atualmente o Inter global, mas já usei o Nomad (primeira conta internacional com cartão american build) e antes usava cartões internacionais BR, porém sem a possiblidade de vincular no setup. Sobre o IOF, comprando nesses cartões vc já comprou a moeda anteriormente, pois todos são no estilo débito. Então na compra da moeda incide o IOF de compra de moeda estrangeira, que é de 1,1% (acho), já vc pagando pelo cartão de crédito BR, vc paga o IOF de operação de crédito, que é de 6,38%. Além disso vc não paga também o spread bancário e a cotação é muito menor que a de bancos. Juntando tudo isso a compra acaba saindo bem mais em conta. Ontem, por exemplo, o VET (valor efetivo total, o valor final) do dólar no Inter estava de R$4,89, enquanto num Bradesco da vida estava de 5,38. São centavos que num ano, ou com vários AC+ somam uma boa economia. Valeu! No caso, há diferença entre o Inter Global e o Nomad? E você mencionou que o Inter também é de débito. A assinatura do AC+ mensal aceita quando o cartão é de débito? Achei que só aceitava crédito nessa modalidade. Citar
sogoma Postado 16 de julho de 2023 Denunciar Postado 16 de julho de 2023 Em 05/06/2023 at 13:50, Stow disse: Finalizar o setup/configuração e apenas para os casos de problema no cartão. Caso haja cancelamento por vc ou falta de pagamento, volta a garantia normal, mas descontando os meses passados, apesar do AC+. Fiz uma conta US e realizei o processo do setup pelo Inter Global e deixei uns dólares em gift card na conta tbm Aproveitei que comprei outros produtos e coloquei AC+ neles, foi extremamente rápido depois da primeira configuração na conta US. Obrigado pela resposta! Stow 1 Citar
Stow Postado 26 de julho de 2023 Denunciar Postado 26 de julho de 2023 Em 16/07/2023 at 07:01, bk9 disse: Valeu! No caso, há diferença entre o Inter Global e o Nomad? E você mencionou que o Inter também é de débito. A assinatura do AC+ mensal aceita quando o cartão é de débito? Achei que só aceitava crédito nessa modalidade. Olá tudo bem? Na verdade o cartão é “híbrido”. Para os sites ele é crédito, porém debita o valor na hora, como o de débito. Inter e Nomad são basicamente muito semelhantes, prefiro o inter pela cotação minimamente menor, e por poder realizar transferências pra outras contas americanas, que o Nomad não permite ainda. bk9 1 Citar
bk9 Postado 26 de julho de 2023 Denunciar Postado 26 de julho de 2023 22 horas atrás, Stow disse: Olá tudo bem? Na verdade o cartão é “híbrido”. Para os sites ele é crédito, porém debita o valor na hora, como o de débito. Inter e Nomad são basicamente muito semelhantes, prefiro o inter pela cotação minimamente menor, e por poder realizar transferências pra outras contas americanas, que o Nomad não permite ainda. Interessante! Já operava mais na Nomad, mas fiz o cartão da Inter pra testar, vi as cotações e acho que vou movimentar mais por lá agora. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.