Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VICTORHUGOBRAZIL

Membros
  • Total de itens

    137
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre VICTORHUGOBRAZIL

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 12/04/1996

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  • Interesses
    iPhone, Mac e AppleTV

Últimos Visitantes

672 visualizações
  1. VICTORHUGOBRAZIL

    Ligações Wi-Fi não funciona mais com Modo Avião

    Boa noite. Nem precisei ligar na Anatel e já descobri o porquê do erro. Quando foi anunciado o Claro Sync para o Watch, eu entrei no chat e perguntei se o número compartilhado funcionaria no Mac e no iPad. Como o ecossistema da Apple é integrado, então imaginei que essa integração seria universal. Porém o atendente do chat ativou um tal de "Siga-me" na linha, que faz com que quando seu celular está desligado ou em Modo Avião ele encaminha a chamada para um número "x". Eu nem faço ideia que número era! Por isso o Ligações Wifi não funcionava com o Modo Avião. O chip da Claro identificava que ele estaria desligado, mesmo com o recurso ativo. Pedi para eles desativarem e voltou ao normal. Outro detalhe importante: sempre que um recursos de operadora for liberado, a Apple vai atualizar o artigo do site (https://support.apple.com/pt-br/HT204041#latin-america). O VoLTE, que Vivo e Tim já ativaram, ainda não chegou na Claro e eles já avisaram que não tem interesse em investir na tecnologia, no momento. Vão investir no 4.5G.
  2. VICTORHUGOBRAZIL

    Ligações Wi-Fi não funciona mais com Modo Avião

    Boa tarde! Sim, minha caixa postal da Claro está habilitada. Nem cheguei a mexer desde quando pedi pra eles ativarem. Nisso eu não mexo. Vou entrar no chat pra fazer com que eles resolvam o problema na hora. Caso não dê certo eu abro reclamação na Anatel e eles me ligam nos 5 dias úteis. Mas por favor, só me confirme: você consegue receber e fazer ligações Wi-Fi mesmo com o Modo Avião ativado, ou seja, conectado com a rede sem fio e com o sinal da operadora bloqueado?
  3. VICTORHUGOBRAZIL

    Ligações Wi-Fi não funciona mais com Modo Avião

    Boa noite. Que coisa doida! Quando abri reclamação pela central me disseram a mesma coisa de “não funcionar onde tem antenas Claro”. Ora, nós usamos o Ligações Wi-Fi justamente porque não temos sinal da operadora 🙄🙄🙄. Óbvio que não fazem a mínima ideia do que estão falando. Fiz esse teste e ele mostra como desligado. Está OK! O SMS de ligação perdida eu recebo também. Está OK! Sim, eu tenho o VVM (Visual Voice Mail) ativado. Lembrando que só funciona de fato se você tiver com 3G/4G ativado ATUALIZANDO: acredito que quando eles atualizam os ajustes da operadora podem acabar criando bugs nas atualizações. Quando a Claro liberou o Ligações Wi-Fi estávamos na versão 28.5 e não funcionava 100% o serviço. O tempo foi passando e percebi que as instabilidades pararam. Talvez a versão 32.1, que veio com o serviço Claro Sync pro Apple Watch, tenha de alguma forma ocasionado um erro. No fórum da Apple Brasil um usuário disse que usava o Watch LTE com tudo sem o iPhone, exceto as ligações
  4. Boa noite meus colegas, a CLARO lançou recentemente os ajustes 32.1 da sua rede, por causa do Apple Watch Series 3. Porém, percebi que a maneira como o Ligações Wi-Fi funciona com a operadora também mudou. Antes de eu deixasse o iPhone com Modo Avião e Wi-Fi ativados, eu recebia e fazia chamadas, recebia e enviava SMS’s. Com a recente atualização da operadora, estou tendo problemas em receber chamadas. Se eu estou com Claro Wi-Fi no canto superior esquerdo da tela aparecendo e o Modo Avião ativado, as chamadas caem automaticamente na caixa postal. Porém se aparece o Claro Wi-Fi e deixo o Modo Avião desativado (ou seja, com sinal da operadora), eu recebo a ligação e automaticamente o iPhone desativa o Claro Wi-Fi e passa pro Claro BR (ou seja, ele desativa as ligações pela rede sem-fio usa a rede da operadora. Queria saber se alguém aqui também percebeu essa alteração, isso não acontecia antes. Foi justamente a partir dos ajustes 32.1 que isso passou a acontecer. Não tenho problemas de deixar o Modo Avião desativado, mas faço isso para gastar menos bateria. Só que agora a operadora fez isso. Alguém com o mesmo problema?
  5. VICTORHUGOBRAZIL

    Tutorial AppleCare+

    Na verdade quando você altera o endereço de cobrança pra um local nos EUA, o sistema apenas entende que houve alterações. Não há “enganação” na operadora do cartão, só pelo fato da cartão de crédito ser internacional, te permite colocar endereço de qualquer lugar do mundo. O mesmo não aconteceria com cartões nacionais
  6. VICTORHUGOBRAZIL

    Compro MacBook Pro 13 touch bar ou espero até o evento de setembro?

    Na verdade existe sim, o último modelo com todas essas entradas ainda é vendido por 15 mil reais no site da Apple Brasil. Nem o Touch ID justifica a compra, na minha opinião. 2016 foi o ano que a Apple resolveu tirar a saída P2 dos iPhones e deixando apenas a P2 no Mac , comparada com as saídas tradicionais. Eles podem empurrar o quanto quiserem, mas essa obsessão da Apple de querer deixar tudo cada vez mais fino em busca do design tem limite. De qualquer forma, gosto é gosto.
  7. VICTORHUGOBRAZIL

    Ligação por WiFi não funciona após IOS 11

    Se você recebe essa mensagem de áudio então seu iPhone está fazendo chamadas pelo Wifi Calling. Se não funcionasse, a chamada nem iniciaria. Atualize os ajustes pra versão 32.1, saiu hoje .
  8. VICTORHUGOBRAZIL

    Vivo Voz WiFi e o Modo Avião

    O Wi-Fi Calling tá VIVO tá suspenso.l kkkkkkkkk Agora só usando a Claro ou Porto Seguro Conecta.
  9. VICTORHUGOBRAZIL

    Compro MacBook Pro 13 touch bar ou espero até o evento de setembro?

    Eu acho desperdício você comprar qualquer modelo que tenha Touch Bar. Você nem vai se lembrar de usar no dia à dia. A configuração e o desempenho das máquinas são ótimos, mas sacrificar as saídas USB, HDMI, Thunderbolt, leitor de cartão e MagSagfe por 4 portas USB-C é fora de rumo. Já aconteceu 2 vezes de tropeçarem no fio e apenas o cabo magnético ir pro chão, da câmera digital não ligar e eu plugar o cartão SD direto na máquina, fazer transferência de um pen drive pro outro. Eu quando comprei primeiro Mac já achei que as portas não iriam me satisfazer, o que acabou provando o contrário. Porém se te satisfaz recomendo comprar AGORA mesmo, o dólar turismo já tá nos 4 reais e suponho que a Apple Brasil aí reajustar os preços logo mais.
  10. VICTORHUGOBRAZIL

    Roubo + iPhone sumiu do iCloud

    Se ele ativou os 2 fatores no WhatsApp, que eu acho que funciona muito bem, essa medida poderia ser barrada. Sobre o Facebook muitos sites de tecnologia já falaram pra nunca colocar a data de nascimento visível para público e te localizam se o número de celular estiver vísivel para amigos ou público (isso tenho certeza pois acabei de testar). Sobre o SIM Card, que você usou como ponto principal da brecha de segurança, acredito que é só fazer como foi me passado, registrar número de parente ou usar um e-mail diferente para recuperação de senha do iCloud. Eu, particularmente, desativei os 2 fatores e deixei apenas o e-mail adicional. Reforçar a segurança atrapalha nossa experiência, porém alguns obstáculos podem ser feitos e nós acostumamos.
  11. VICTORHUGOBRAZIL

    Roubo + iPhone sumiu do iCloud

    O.K. Já coloquei restrição em contas e localização. Conta do iCloud e Buscar iPhone sempre ativos. Agora indo pra senha, com base nessas 2 mudanças, o bandido poderia mudar a senha? O que faltaria agora?
  12. VICTORHUGOBRAZIL

    Roubo + iPhone sumiu do iCloud

    Luciano, agora buguei por completo kkkkkkkkkkkk Cara, quais são todas as medidas possíveis, sem esquecer nenhuma, para que o iPhone fique inviolável quando o assalto ocorrer com a tela desbloqueada?
  13. VICTORHUGOBRAZIL

    Roubo + iPhone sumiu do iCloud

    Compreendo, porém fui fazer alguns testes aqui e nada dessas medidas vai adiantar se o iPhone estiver desbloqueado na hora do furto/assalto. Vai tudo por água abaixo! TELA BLOQUEADA: desativar a Central de Controle, a Siri e talvez o Wallet. A conexão celular ficaria sempre ativa e você localizaria o aparelho. O único porém seria ele desligar, nisso a Apple pode implementar o desligamento com senha. FICARIA 100% SEGURO! TELA DESBLOQUEADA: A única alternativa segura é colocar um e-mail de recuperação de um parente, assim quando ele fizer o reset da senha, quem vai receber o e-mail vai ser o parente e não seu Apple ID. Mesmo que ele não consiga entrar nas contas do dispositivo pelas Restrições, ele consegue desativar o GPS pelo Ajustes> Privacidade> Serviços de Localização. Nisso, você não consegue localizar o iPhone e muito menos bloquea-lô já que o Buscar iPhone exige o GPS para enviar o comando. No final de tudo, acho que não dá pra ficar tentando camadas de segurança pra impedir o acesso não-autorizado, com o iPhone desbloqueado é impossível proteger algo. ATUALIZANDO: acho que o melhor mesmo é manter o bloqueio em 30s e atenção em locais públicos.
  14. VICTORHUGOBRAZIL

    Roubo + iPhone sumiu do iCloud

    Luciano, CARA MUITO OBRIGADO POR ESSAS DICAS. Deu pra ver que a segurança da Apple tem brechas e ninguém nunca vai imaginar isso, mas por favor me tira algumas dúvidas dessas medidas de seguranças referente à cada tópico: 1 - Referente às restrições então a conta do iCloud fica permanente no aparelho, sem chance de remoção? 2 - Desativar os 2 fatores não seria mais confiável? Se ocorresse um roubo numa viagem e todos os parentes tivessem os celulares pegos pelos bandidos isso impediria a proteção da conta. Desativar não seria o melhor? 3 - As notificações de e-mail alertariam o bandado que você está rastreando o aparelho, nisso é fácil. Mas pra que desativar a Siri? Ela só funciona com a voz de quem usa, correto? 4 - Como falei no outro tópico, isso não acontece se a verificação de 2 etapas estiver desativada.
×