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  1. O que você está querendo dizer é que se comprou num país onde tem AC+, só vai conseguir comprar AC+ naquele país?! Não sei, nunca vi esse tipo de caso…..se for pode ser algum bloqueio novo (já tivemos os casos de bloqueio por AppleID brasileiro, cartão de crédito brasileiro, etc)
  2. Eu tenho AC+ em 2 iPhones comprados na Claro aqui em SP. Ja tive AC+ comprado junto com um iPhone 8Plus lá nos USA e foi atendido aqui no Brasil sem problema. Os problemas que o pessoal está tendo acho que dá pra resolver mudando tudo para região US e língua inglês ao invés de usar região US e língua português. Pelo menos eu sempre usei assim qdo contratei os AC+ nesses 2 iPhones que comprei da Claro. Mas ainda tenho AC+ em um iPhone 13 Plus americano e num iPad Pro 11” (pré Apple Sillicon), este iPad ainda tem AC+ num Apple Pencil. Todos AC+ feitos pelo mesmo processo: mudar região para US e língua para inglês. Rodando o Setup assim que recebê-lo. E detalhe, todos AC+ pagos com cartão AAmerican Santander Gold Internacional.
  3. Teve um usuário brasileiro que fez essa AC+ Theft&Loss nos USA mesmo morando no Brasil. Isso foi a anos atrás, teria que procurar pra saber o nome dele no fórum. Lembro que ele tentou acionar esse AC+ TL como acionamos o AC+ aqui no Brasil junto à Apple-Br pedindo por conserto mas não teve êxito. Ligou na Apple-USA, conversou e conseguiu enviar os documentos daqui (BO?!) para receber outro iPhone MAS no endereço americano que ele havia utilizado para assinar o AC+ TL…mesmo “estabdo em viagem” (justificativa dele) a Apple não enviaria para o Brasil. Bom notar que o AC+ TL tem regulamento diferente para cada estado americano.
  4. Valterhi

    Apple Care Plus

    Uma dica aqui: a Califórnia apesar de cobrar um alto imposto na venda de produtos (8% aproximadamente), por lei não cobra imposto nesse tipo de serviços (“extensão de garantias”). Meus AC+ sempre foram pagos com um endereço da CA e nunca tive cobrança do imposto (8%).
  5. Se me permitem escrever (ou como os americanos dizem: my 2cents..) Fez o AC+ num ID americano e está sendo debitado mensalmente no seu cartão mas não fez o "Setup" (esse é o processo para vincular o AC+ ao seu ID americano) ?! Só vai conseguir trocar de cartão se finalizar o Setup...mas se não quiser trocar o cartão, vai continuar sendo debitado e o seu AC+ continuará válido. Se voce fez o AC+ num ID americano e finalizou com o "Setup" voce consegue trocar/adicionar cartões de crédito (brasileiros* ou de débitos americanos) ao seu ID americano mudando a ordem do débito (se voce colocar o seu do nuBank em 1o meio de pagamento e não funcionar, a Apple vai tentar o 2o e assim por diante). Indo um pouco mais adiante, se tiver PayPal-USA pode colocá-lo nessa lista também. {Se fee o AC+ num ID brasileiro, acho que tem grandes chances cedo-ou-tarde de que seja cancelado.} {Usou cartão de crédito brasileiro tipo Bradesco, Itaú, etc..mesmo sendo Internacional? Grandes chances de ser cancelado.} {Ouvi casos de que cartões virtuais, alguns casos, não funcionam também.} Enquanto não fizer o Setup o seu AC+ continua sendo debitado daquele cartão que voce usou no início (tem casos onde a Apple não aceita e o AC+ é cancelado..o que fazer? Se estiver nos 60dias iniciais, tenta com outro cartão..). Pronto! Voce tem AC+ num ID americano, sendo debitado todo mês. Mas voce tem app's, AppleOne e outras assinaturas num ID brasileiro...como fazer? Deixa o seu iPhone com ID brasileiro pra usar as app's (e outras assinaturas). Enquanto isso o AC+ é debitado no ID americano...e como saber se está tudo ok? ID (ou AppleID) sempre tem um email, monitora por lá. Todo mês chega um email falando do pagamento do AC+. Quer ter mais segurança? Se não me engano dá pra colocar "créditos Apple" daqueles cartões que as AppleStore vendem mas tem que ser americanos. E se quiser cancelar esse AC+? Entra com o ID americano no seu iPhone (ou outro device), vai para Settings > General > AppleCare & Warranty > clique no seu iPhone ou outro device que está sendo gerenciado por esse ID americano > Manage Plan > vai abrir todos os AC+, clique naquele que voce quer cancelar e vai ter a opção de cancelar essa assinatura do AC+. *eu tenho um cartão do Santander AmericanAirlines Internacional (aquele dourado) que usei pessoalmente várias vezes nas AppleStore dos USA durante minhas viagens e não sei se é por esse motivo, ele é aceito normalmente para pagamento dos meus AC+.
  6. Pessoal, Vi essa noticia no MacRumors esses dias https://www.macrumors.com/2023/09/01/applecare-plus-enrollment-exceptions/ Parece que a Apple está com novas ações para oferecer AppleCare+ de iPhone para quem leva-lo para manutenção após 1 ano (e até mesmo após o 2o ano!!). Só para deixar claro como voce pode adquirir o AppleCare+ normalmente: - no momento da compra do iPhone numa AppleStore, voce paga o valor do iPhone + 1ano de AppleCare+; - ou nos primeiros 60dias da compra/ativação via telefone ou presencialmente numa AppleStore dos USA...ou via o app Support do iOS ou via página web; - nos USA ainda tem a opção de comprar durante o 1o ano levando o iPhone numa AppleStore para análise. Com esse artigo, se levar seu iPhone para alguma manutenção 1 ano (falam de casos de 2 anos) após a compra/ativação, pode receber a proposta de adquirir o AppleCare+ . Noticia interessante!!! Mas para deixar claro: não espere receber uma oferta do AppleCare+ porque voce mandou seu iPhone para a Apple-Br porque AppleCare+ nem é oficialmente vendido aqui.
  7. Tem um tópico comprido pacas (mas bem completo, competo até demais que voce deve filtrar algumas coisas): Mas basicamente voce tem que pegar o email que deve ter recebido logo após ter assinado o AppleCare+. Logo depois do Proof of Coverage (este é praticamente instantaneo, assinou o AppleCare+ e aceitaram o cartão, vai receber este email com este assunto: Finish Your Payment Setup). Basta voce abrir o link do email no proprio iPhone. Ele vai coletar alguns dados do iPhone e enviar para a Apple.
  8. Tem que fazer o Setup...geralmente vem um email logo após voce fazer o Applecare+.
  9. Só consegue se a tela estiver quebrada (mesmo que somente num canto, mas tem que estar quebrada e voce diz "que pode machucar com os estilhaços"), tela riscada/arranhada não devem aceitar....mesma coisa para amassados....mas voce pode até tentar (com vidro arranhado ou amassado), o não já tem..hehe No passado eu usei AppleCare+ em um iPhone8 Plus qdo derrubaram e quebrou bem na beirada mas só na beirada, mesmo assim eu fui lá na AppleStore do Shop Morumbi-SP e me atenderam trocando aparelho. Outro "Só que":..só que naquela época eles não trocavam o vidro/tela na hora....agora eles tem equipamentos para trocar os vidros (tela e traseira) então pode ser que eles troquem apenas a tela/traseira....
  10. Tempos atrás uma pessoa contratou essa modalidade de AppleCare+ (o americano) com cobertura para perda e roubo. Entrou em contato com a Apple-Br para usar a cobertura do plano mas recebeu a resposta de que isso é com a Apple-USA somente. Ele até tentou justificar falando que estava “em viagem ao Brasil” mas não colou visto que pra contratar o plano ele deu um endereço americano (tem que ser americano senão não aceitam). A solução pra ele: entrar em contato com a Apple-USA, mostrar todos os documentos (BO) e aguardar o envio do novo aparelho para o endereço que ele usou para contratar o AppleCare. Resumindo: vale a pena?! Só se você tiver um endereço americano e/ou alguém que possa te trazer/enviar o novo aparelho pra você.
  11. Trocar a tela frontal é mais fácil do que a parte traseira…eu tive um caso com tela frontal em 2018-2019 onde já conseguiam trocar a tela frontal mas o Genius resolveu trocar o aparelho inteiro (não sei o real motivo) para eu “não ter que esperar 2hs pela troca da tela”…sorte!
  12. A última vez que acionei o AppleCare+ foi pra um iPhone 8+ que teve a tela frontal lascada na parte de baixo, quase no botão. Isso deve ter sido em 2018 pra 2019. Naquela época o Genius já me ofereceu de cara a troca do aparelho pra eu “não ter que ficar esperando 2horas pela troca da tela” segundo ele. Ou seja naquela época já tinham capacidade de trocar a tela frontal na hora (2hs). Mas a AppleStore/AppleCare não diz que a troca/conserto tem que ser na hora ou num prazo rápido. Logo talvez hoje já tenham a tecnologia de troca de vidros e peças nas AppleStore e nada de troca de aparelho. Outros exemplos…. Em meados de 2020 eu queria passar meu iPhone 11 Pro Max pra um desses “revendedores alternativos” pra pegar um 13 Pro Max. Expliquei que tinha AC+ e a bateria estava (na verdade ainda está) em 84% logo ele poderia simular uma queda e pedir na AppleStore a troca MAS ele me disse que meses antes já tinha tentado isso é a AppleStore só trocou o vidro…
  13. Sim, dessa maneira funciona. Basicamente o que se faz nesse caso é usar por exemplo o AppleID-Br no seu iPhone para comprar apps…e o AppleID-USA para pagar o AppleCare+. E você pode fazer a mudança entre os AppleiD no seu iPhone sem risco. O que você não pode fazer é mudar o seu AppleID-USA para virar um AppleID-Br. Como? Fácil, só usar um AppleID e mudar o endereço dele de USA para Br (e vice-versa). Se fizer isso o AppleCare+ desse AppleID-USA deixa de existir, o AppleCare+ não “vai” para o AppleID-Br!
  14. Quero deixar um feedback para vocês. Talvez ajude a entender (ou a confundir mais…hehe). Eu tenho AC+ para 3 iPhones e 1 iPad Pro. Fiz Setup em todos. Uso um AppleID americano (endereço da Califórnia) para esses AC+. Lá cadastrei um cartão de crédito novo Santander AAirlines Gold Internacional (mas emitido aqui no Brasil). Também tenho cadastrado uma conta PayPal americana e neste tenho o antigo Santander AAirlines, um Itaucard Visa e agora um Mastercard Black. Agora os mistérios… No AppleID eu consegui trocar o antigo cartão Santander pelo novo mas não consegui adicionar os cartões Itaucard e estão junto com o PayPal americano. No PayPal americano não consegui adicionar o Santander mas adicionei os Itaucard.
  15. O AC+ só troca o seu aparelho (se precisar trocar) pelo mesmo modelo, cor, capacidade.. Se não houver (serviço ou aparelho) disponível na hora, você vai ter que esperar. Já faz um bom tempo que as AppleStore conseguem trocar a tela (da frente apenas?!) em algumas horas. Então tela quebrada não é mais motivo pra te darem um iPhone “novo” com bateria nova. Houve um tempo (na época do iPhone 6?!) que falavam sobre a Apple trocar os aparelhos (de um recall acho) por um modelo mais recente porque não havia mais desse modelo em estoque….mas hoje em dia ninguém tem mais comentado sobre isto.
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