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  1. Eu pesquisei que aparelhos comprados na China só podem ter o AC+ ativado até 7 dias a partir da data da compra. E depois disso, em até 60dias após a data da compra mas somente comprando o AC+ numa AppleStore... Procurando encontrei esta página https://support.apple.com/en-us/104941 onde fala: "Not all products and buying options are available in all countries or regions." (Nem todos os produtos e opções de compra estão disponíveis em todos os países ou regiões.) E na mesma página lá em "Learn More" (Saiba Mais): In most countries and regions, you can buy AppleCare+ within 60 days of your device purchase. In Japan, you can buy AppleCare+ within 30 days of your device purchase. In China mainland, you can buy AppleCare+ on your device within 7 days of your device purchase or in an Apple Store within 60 days of your device purchase. (At the Apple Store, you'll need to bring your proof of purchase, and we'll inspect the device.) Na maioria dos países e regiões, você pode comprar AppleCare+ dentro de 60 dias após a compra do dispositivo. No Japão, você pode comprar AppleCare+ dentro de 30 dias após a compra do dispositivo. Na China continental, você pode comprar AppleCare+ no seu dispositivo no prazo de 7 dias após a compra do dispositivo ou em uma Apple Store no prazo de 60 dias após a compra do dispositivo. (Na Apple Store, você precisará trazer o comprovante de compra e inspecionaremos o dispositivo.) Então
  2. Hoje se voce procurar na internet sobre garantia da apple para iPhone por exemplo vai encontrar vários sites falando que é a data da compra. E no documento de garantia (https://www.apple.com/legal/warranty/products/ios-warranty-document-us.html) diz na parte de WHAT IS COVERED BY THIS WARRANTY? Apple Inc. of One Apple Park Way, Cupertino, California, U.S.A. 95014 (“Apple”) warrants the Apple-branded iPhone, iPad, iPod, Apple TV, HomePod, or Apple Vision Pro hardware product and the Apple-branded accessories contained in the original packaging (“Apple Product”) against defects in materials and workmanship when used normally in accordance with Apple's published guidelines for a period of ONE (1) YEAR from the date of original retail purchase by the end-user purchaser ("Warranty Period"). Apple’s published guidelines include but are not limited to information contained in technical specifications, user manuals and service communications. O QUE É COBERTO POR ESTA GARANTIA? Apple Inc. de One Apple Park Way, Cupertino, Califórnia, EUA 95014 (“Apple”) garante o produto de hardware iPhone, iPad, iPod, Apple TV, HomePod ou Apple Vision Pro da marca Apple e os acessórios da marca Apple contidos neste a embalagem original (“Produto Apple”) contra defeitos de materiais e de fabricação quando usado normalmente de acordo com as diretrizes publicadas pela Apple por um período de UM (1) ANO a partir da data da compra original no varejo pelo comprador usuário final (“Período de Garantia "). As diretrizes publicadas pela Apple incluem, entre outras, informações contidas em especificações técnicas, manuais do usuário e comunicações de serviço. O problema desse lance de "comprar hoje e levar 1 ano para abrir" é que esse documento acima diz claramente a posição da Apple, vale a partir da compra original no varejo. Eles podem aceitar ou não...e é assunto que dá muito pano pra manga...mas é sobre garantia e não sobre o AppleCare+. Sobre AppleCare+ o documento que postei anteriormente diz Na China continental, você pode comprar AppleCare+ no seu dispositivo no prazo de 7 dias após a compra do dispositivo ou em uma Apple Store no prazo de 60 dias após a compra do dispositivo. Esta frase já diz, "7 dias após a compra" e não ativação... PS; não estou defendendo um lado ou outro, apenas tentando descobrir o que pode ter ocorrido...
  3. Aqui há uma questão que eu sempre tive dúvida: começa a valer a partir da ativação ou da data de compra?! No passado eu encontrei uns americanos falando que a garantia para produtos comprados pela Internet o que valia era data de ativação (porque tem o tempo de transporte, etc..) e se comprasse presencialmente na loja, era essa data que valia. Então no seu caso precisaria investigar mais ainda pra saber se os 7 dias contam a partir da ativação ou da data da compra....
  4. Applewatch Ultra2 A2987 é o modelo vendido na China Continental segundo a página https://support.apple.com/pt-br/HT204507 então como foi comentado anteriormente pode ser sim algo relacionado com os modelos vendidos na China.... Procurando encontrei esta página https://support.apple.com/en-us/104941 onde fala: "Not all products and buying options are available in all countries or regions." (Nem todos os produtos e opções de compra estão disponíveis em todos os países ou regiões.) E na mesma página lá em "Learn More" (Saiba Mais): In most countries and regions, you can buy AppleCare+ within 60 days of your device purchase. In Japan, you can buy AppleCare+ within 30 days of your device purchase. In China mainland, you can buy AppleCare+ on your device within 7 days of your device purchase or in an Apple Store within 60 days of your device purchase. (At the Apple Store, you'll need to bring your proof of purchase, and we'll inspect the device.) Na maioria dos países e regiões, você pode comprar AppleCare+ dentro de 60 dias após a compra do dispositivo. No Japão, você pode comprar AppleCare+ dentro de 30 dias após a compra do dispositivo. Na China continental, você pode comprar AppleCare+ no seu dispositivo no prazo de 7 dias após a compra do dispositivo ou em uma Apple Store no prazo de 60 dias após a compra do dispositivo. (Na Apple Store, você precisará trazer o comprovante de compra e inspecionaremos o dispositivo.) Talvez nessa última frase tenha a resposta do porque voce não está conseguindo comprar o AC+ para o AW Ultra2....
  5. O que você está querendo dizer é que se comprou num país onde tem AC+, só vai conseguir comprar AC+ naquele país?! Não sei, nunca vi esse tipo de caso…..se for pode ser algum bloqueio novo (já tivemos os casos de bloqueio por AppleID brasileiro, cartão de crédito brasileiro, etc)
  6. Eu tenho AC+ em 2 iPhones comprados na Claro aqui em SP. Ja tive AC+ comprado junto com um iPhone 8Plus lá nos USA e foi atendido aqui no Brasil sem problema. Os problemas que o pessoal está tendo acho que dá pra resolver mudando tudo para região US e língua inglês ao invés de usar região US e língua português. Pelo menos eu sempre usei assim qdo contratei os AC+ nesses 2 iPhones que comprei da Claro. Mas ainda tenho AC+ em um iPhone 13 Plus americano e num iPad Pro 11” (pré Apple Sillicon), este iPad ainda tem AC+ num Apple Pencil. Todos AC+ feitos pelo mesmo processo: mudar região para US e língua para inglês. Rodando o Setup assim que recebê-lo. E detalhe, todos AC+ pagos com cartão AAmerican Santander Gold Internacional.
  7. Teve um usuário brasileiro que fez essa AC+ Theft&Loss nos USA mesmo morando no Brasil. Isso foi a anos atrás, teria que procurar pra saber o nome dele no fórum. Lembro que ele tentou acionar esse AC+ TL como acionamos o AC+ aqui no Brasil junto à Apple-Br pedindo por conserto mas não teve êxito. Ligou na Apple-USA, conversou e conseguiu enviar os documentos daqui (BO?!) para receber outro iPhone MAS no endereço americano que ele havia utilizado para assinar o AC+ TL…mesmo “estabdo em viagem” (justificativa dele) a Apple não enviaria para o Brasil. Bom notar que o AC+ TL tem regulamento diferente para cada estado americano.
  8. Valterhi

    Apple Care Plus

    Uma dica aqui: a Califórnia apesar de cobrar um alto imposto na venda de produtos (8% aproximadamente), por lei não cobra imposto nesse tipo de serviços (“extensão de garantias”). Meus AC+ sempre foram pagos com um endereço da CA e nunca tive cobrança do imposto (8%).
  9. Se me permitem escrever (ou como os americanos dizem: my 2cents..) Fez o AC+ num ID americano e está sendo debitado mensalmente no seu cartão mas não fez o "Setup" (esse é o processo para vincular o AC+ ao seu ID americano) ?! Só vai conseguir trocar de cartão se finalizar o Setup...mas se não quiser trocar o cartão, vai continuar sendo debitado e o seu AC+ continuará válido. Se voce fez o AC+ num ID americano e finalizou com o "Setup" voce consegue trocar/adicionar cartões de crédito (brasileiros* ou de débitos americanos) ao seu ID americano mudando a ordem do débito (se voce colocar o seu do nuBank em 1o meio de pagamento e não funcionar, a Apple vai tentar o 2o e assim por diante). Indo um pouco mais adiante, se tiver PayPal-USA pode colocá-lo nessa lista também. {Se fee o AC+ num ID brasileiro, acho que tem grandes chances cedo-ou-tarde de que seja cancelado.} {Usou cartão de crédito brasileiro tipo Bradesco, Itaú, etc..mesmo sendo Internacional? Grandes chances de ser cancelado.} {Ouvi casos de que cartões virtuais, alguns casos, não funcionam também.} Enquanto não fizer o Setup o seu AC+ continua sendo debitado daquele cartão que voce usou no início (tem casos onde a Apple não aceita e o AC+ é cancelado..o que fazer? Se estiver nos 60dias iniciais, tenta com outro cartão..). Pronto! Voce tem AC+ num ID americano, sendo debitado todo mês. Mas voce tem app's, AppleOne e outras assinaturas num ID brasileiro...como fazer? Deixa o seu iPhone com ID brasileiro pra usar as app's (e outras assinaturas). Enquanto isso o AC+ é debitado no ID americano...e como saber se está tudo ok? ID (ou AppleID) sempre tem um email, monitora por lá. Todo mês chega um email falando do pagamento do AC+. Quer ter mais segurança? Se não me engano dá pra colocar "créditos Apple" daqueles cartões que as AppleStore vendem mas tem que ser americanos. E se quiser cancelar esse AC+? Entra com o ID americano no seu iPhone (ou outro device), vai para Settings > General > AppleCare & Warranty > clique no seu iPhone ou outro device que está sendo gerenciado por esse ID americano > Manage Plan > vai abrir todos os AC+, clique naquele que voce quer cancelar e vai ter a opção de cancelar essa assinatura do AC+. *eu tenho um cartão do Santander AmericanAirlines Internacional (aquele dourado) que usei pessoalmente várias vezes nas AppleStore dos USA durante minhas viagens e não sei se é por esse motivo, ele é aceito normalmente para pagamento dos meus AC+.
  10. Pessoal, Vi essa noticia no MacRumors esses dias https://www.macrumors.com/2023/09/01/applecare-plus-enrollment-exceptions/ Parece que a Apple está com novas ações para oferecer AppleCare+ de iPhone para quem leva-lo para manutenção após 1 ano (e até mesmo após o 2o ano!!). Só para deixar claro como voce pode adquirir o AppleCare+ normalmente: - no momento da compra do iPhone numa AppleStore, voce paga o valor do iPhone + 1ano de AppleCare+; - ou nos primeiros 60dias da compra/ativação via telefone ou presencialmente numa AppleStore dos USA...ou via o app Support do iOS ou via página web; - nos USA ainda tem a opção de comprar durante o 1o ano levando o iPhone numa AppleStore para análise. Com esse artigo, se levar seu iPhone para alguma manutenção 1 ano (falam de casos de 2 anos) após a compra/ativação, pode receber a proposta de adquirir o AppleCare+ . Noticia interessante!!! Mas para deixar claro: não espere receber uma oferta do AppleCare+ porque voce mandou seu iPhone para a Apple-Br porque AppleCare+ nem é oficialmente vendido aqui.
  11. Tem um tópico comprido pacas (mas bem completo, competo até demais que voce deve filtrar algumas coisas): Mas basicamente voce tem que pegar o email que deve ter recebido logo após ter assinado o AppleCare+. Logo depois do Proof of Coverage (este é praticamente instantaneo, assinou o AppleCare+ e aceitaram o cartão, vai receber este email com este assunto: Finish Your Payment Setup). Basta voce abrir o link do email no proprio iPhone. Ele vai coletar alguns dados do iPhone e enviar para a Apple.
  12. Tem que fazer o Setup...geralmente vem um email logo após voce fazer o Applecare+.
  13. Só consegue se a tela estiver quebrada (mesmo que somente num canto, mas tem que estar quebrada e voce diz "que pode machucar com os estilhaços"), tela riscada/arranhada não devem aceitar....mesma coisa para amassados....mas voce pode até tentar (com vidro arranhado ou amassado), o não já tem..hehe No passado eu usei AppleCare+ em um iPhone8 Plus qdo derrubaram e quebrou bem na beirada mas só na beirada, mesmo assim eu fui lá na AppleStore do Shop Morumbi-SP e me atenderam trocando aparelho. Outro "Só que":..só que naquela época eles não trocavam o vidro/tela na hora....agora eles tem equipamentos para trocar os vidros (tela e traseira) então pode ser que eles troquem apenas a tela/traseira....
  14. Tempos atrás uma pessoa contratou essa modalidade de AppleCare+ (o americano) com cobertura para perda e roubo. Entrou em contato com a Apple-Br para usar a cobertura do plano mas recebeu a resposta de que isso é com a Apple-USA somente. Ele até tentou justificar falando que estava “em viagem ao Brasil” mas não colou visto que pra contratar o plano ele deu um endereço americano (tem que ser americano senão não aceitam). A solução pra ele: entrar em contato com a Apple-USA, mostrar todos os documentos (BO) e aguardar o envio do novo aparelho para o endereço que ele usou para contratar o AppleCare. Resumindo: vale a pena?! Só se você tiver um endereço americano e/ou alguém que possa te trazer/enviar o novo aparelho pra você.
  15. Trocar a tela frontal é mais fácil do que a parte traseira…eu tive um caso com tela frontal em 2018-2019 onde já conseguiam trocar a tela frontal mas o Genius resolveu trocar o aparelho inteiro (não sei o real motivo) para eu “não ter que esperar 2hs pela troca da tela”…sorte!
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