Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BetoGaleazzo

Membros
  • Total de itens

    1.137
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    73

BetoGaleazzo ganhou o dia pela última vez em 26 de janeiro

BetoGaleazzo teve o conteúdo mais curtido!

9 Seguidores

Sobre BetoGaleazzo

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Localização
    Maringá/PR

Últimos Visitantes

2.480 visualizações
  1. Pode usar. Da entrada do carregador até a bateria existe um complexo circuito responsável pelo gerenciamento do USB e também do carregamento do aparelho, cheio de proteções. O que não pode de forma alguma é usar acessório de carregamento genérico, paralelo. Não precisa ser Apple, mas não pode ser qualquer um. Esses sim podem danificar seu aparelho.
  2. O macOS não é mais compatível com placas de vídeo da Nvidia. Você também não tem como usar gráfico integrado pois seu processador é da linha "F", que não possui iGPU. A única solução seria trocar a GPU por uma AMD. De resto vai funcionar.
  3. Quem te garante que um novo não pode vir também com defeito? A assistência possui as ferramentas necessárias pra fazer o diagnóstico correto e solucionar o problema. Não. Por lei o fabricante/fornecedor/importador (depende do caso) precisa resolver seu problema e eles têm até 30 dias pra isso. A Apple troca alguns aparelhos por questões de logística, o faz por questões internas, mas não é uma obrigação legal. Está previsto no Art.18 do Código de Defesa ao Consumidor. Fosse simples assim eu teria trocado meu Focus que deu problema no câmbio no terceiro ano de garantia, rs.
  4. Procure no esquema eletrônico da placa essa parte de Power Supply, G3 Hot etc. Lá mostra o caminho completo do circuito principal de alimentação, desde o carregador do magsafe até o SMC, passando por todos os outros componentes da linha. Você não precisa injetar tensão diretamente na malha, pode ligar o aparelho no MagSafe e fazer da forma como você mencionou que chega a acionar as ventoinhas. Como eu disse, a linha principal é a PPBUS_G3H (pode ser que ela tenha outro nome em algumas placas, mas é isso aí). No esquema eletrônico também indica a tensão que deve haver na malha, como por exemplo
  5. "Esquentando bastante", quanto? Porque tem gente que acha que 75 ~ 80.C é superaquecimento, mas não é, dependendo da tarefa que está sendo executada (seja por você deliberadamente, ou pelo sistema em background). Talvez ela não esteja acionando porque não precise, e você talvez esteja encucado, rs. Se pelo app a ventoinha liga, e se você consegue ver a temperatura do aparelho em algum lugar, é sinal que tanto a ventoinha quanto os sensores estão funcionando. Já é 99% de certeza que não se trata de um defeito de hardware. Porém também não lembro de alguma vez ter visto um problema ass
  6. Vale a pena ir tentando, quebrando a cabeça. Um multimetro por exemplo é bem baratinho, vai ser uma boa experiência e você vai aprender bastante. Imagino que não seja sua máquina principal, então dá pra ir no seu tempo, um pouquinho quando der, e ir aprendendo. Na verdade eu comecei assim, de curioso, hehe. Sendo bem hipotético aqui agora: se o problema for um capacitor, por exemplo, e ele for ligado na malha em paralelo, ou seja, se ele tiver um lado ligado ao terra, dependendo do capacitor você pode simplesmente arrancar ele usando uma pinça e força e a sua máquina vai ligar. Novamente:
  7. Funciona em qualquer aparelho de qualquer marca, desde que o aparelho seja compatível com QI Wireless Charging.
  8. Acredito que o mais indicado seja verificar essa informação diretamente com a Apple e também já pedir que eles façam o encaminhamento para uma assistência. Assim você evita informações incorretas e já encontra a assistência que vai resolver. 0800 761 0880 Abrs.
  9. Você pode usar o OpenBoardView pra caçar o componente na placa. Pra isso você precisa identificar o modelo da sua placa lógica. Esse modelo é impresso direto na placa, geralmente é algo no formato "820-XXXX-a/b". Depois você precisa encontrar na internet o arquivo "brd" (extensão do boardview) desse modelo (2 minutos de Google) e abrir esse arquivo brd no OpenBoardView. Nas opções do menu do programa você consegue pesquisar pelo componente, ou malha/linha etc. Porém já te adianto que o SMC é um IC bem complexo. Encontrar ele na placa não vai ajudar, porque antes você precisaria ter certez
  10. Bom acessório. Já comercializei este modelo e o feedback dos clientes foi positivo.
  11. Fazem bateria ainda sim. É uma boa marca. Nunca usei ou vendi as baterias deles, mas a julgar pelos acessórios imagino que não colocariam a marca em qualquer produto. Porém tem que tomar cuidado porque existem falsificações de produtos Baseus. Eles têm loja oficial no AliExpress, vale a pena dar uma conferida.
  12. Esse sintoma pode ter várias causas, inclusive o problema do drive de armazenamento, como disse o @Raul Duelis, mas eu iria direto no cabo flexível que liga o HD/SSD à placa-mãe. GERALMENTE essa é a causa dos sintomas que você descreveu. Eu já peguei várias máquinas assim e o problema era esse cabo flexível. A substituição é fácil e a peça é barata. Porém como eu disse, pode ter várias causas, e é necessário fazer o diagnóstico correto. Abrs!
  13. O Air 2017 é uma boa pedida pro que você precisa, porém desde o ano passado o preço dele ficou salgado (assim como todos os outros produtos). Cheguei a vender na iPlace por 4100 à vista lacrado em 2019. MacBook usado é caro mesmo, é uma máquina que "envelhece bem" e mantém preço. Se a vontade é realmente pegar um, nessa faixa de preço e pra esse tipo de uso, dá pra procurar um MacBook Air 2014 ou 2015. Se estiver em bom estado e tiver um choro ($$), acho que vai te servir bem, com o mesmo desempenho de um 2017. Eu estava aconselhando meus clientes a esperar um pouco pra ver se os pre
  14. Não, você precisa fazer backup dos dados que dá pra recuperar, depois reinstalar o sistema. Como eu disse, a formatação por si só não apaga os dados, eles ficam indisponíveis. Depois de recuperá-los tem que verificar a integridade deles, porque eles podem voltar corrompidos, incompletos etc.
  15. Depende da tua urgência/necessidade, mas eu particularmente não vejo sentido em ficar esperando por modelos novos (principalmente quando ainda nem há previsão). Nada impede de você esperar, comprar o modelo novo e no próximo ano ele já ser alterado novamente. Fora o risco do lançamento ser um fiasco, rsrs, aparecerem com um "borboleta 2.0" 😁 Se minha viagem de junho não for cancelada por algum motivo, logo pegarei um Pro com M1, e tô bem tranquilo quanto à escolha. Enfim, tudo muito pessoal... Abrs.!
×
×
  • Criar Novo...