Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BetoGaleazzo

Membros
  • Total de itens

    2614
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    174

BetoGaleazzo ganhou o dia pela última vez em 5 de novembro 2023

BetoGaleazzo teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Localização
    127.0.0.1
  • Interesses
    Mac | iPhone | Software

Últimos Visitantes

15491 visualizações

Conquistas de BetoGaleazzo

  1. Por 50 dólares vai ser difícil achar algo que seja nitidamente melhor do que a webcam do Mac. Não que seja uma baita webcam, mas pouco provável que uma câmera low budget do AliExpress vai ser compensador em termos de qualidade. A menos que você esteja a procura de uma câmera porque a sua do Mac foi pro vinagre.
  2. A velha neura com números que na prática na maioria das vezes não significa nada. Meu iPhone atual ficou com 100% de saúde por mais de um ano, e logo depois despencou direto pra 92%. Fiz uma instalação limpa do iOS (por outros motivos) e subiu pra 94% e depois de um mês foi pra 91%. Sabe o que isso significa? Nada. A autonomia está normal dentro do esperado para o meu uso e vida que segue. O dia que a autonomia estiver claramente ruim e eu ver que não é problema de software, eu troco a bateria. O telefone me serve, não o contrário. Esquece esse número e aproveita seu telefone.
  3. Salvo engano esse MacBook deve suportar oficialmente até o High Sierra. Vale a pena tentar uma instalação limpa dessa versão. Mas eu não ficaria surpreso se continuasse a esquentar e travar (partindo da premissa que ele realmente está esquentando além do normal/esperado). Se a instalação limpa do sistema não surtir efeito, seria interessante ver como está esse aparelho por dentro... Fazer a limpeza e a troca da pasta térmica por uma de qualidade. Isso pode ajudar bastante. E se você gosta do aparelho, quem sabe um upgrade de SSD e memória RAM...
  4. me mande seu whatsapp via mensagem privada que tento te ajudar com isso
  5. Que droga, né... País compliacado de se viver e ter as coisas esse o nosso. Sim, todo cuidado é pouco! Eu uso um app que é responsável pelo cartão de crédito mas esse é o único serviço dessa conta, não tem meu dinheiro disponível lá pra PIX, nem nada.
  6. Então, aqui tem um porém: realmente dá pra ativar restrições quanto à alteração de dados da conta e proteger essa restrição com uma senha diferente da senha de bloqueio, MAS,eu acho que essa senha pode ser recuperada/redefinida via SMS ou e-mail se o dono esquecer (ou o ladrão não souber rs), e aí o cara tá com o teu telefone na mão e com acesso a SMS e teu e-mail. Precisa testar, eu não sei dizer com 100% de certeza. É sim uma proteção a mais mas talvez tenha uma brecha, e se tiver, tem que ver se dá pra mitigar essa possibilidade associando outro e-mail e/ou número que não estejam vinculados nesse aparelho.
  7. Pra desativar o Find My é necessário informar a senha do iCloud. Você tinha essa senha anotada no Notas ou em alguma mensagem/e-mail etc? Parece uma pergunta boba, mas muita gente anota a senha do iCloud no próprio telefone ou envia para si mesmo no WhatsApp/E-mail contando apenas com a segurança da tela de bloqueio. Se sim, ele pode ter facilmente encontrado a senha através da Busca. Também existe a possibilidade dele ter alterado a senha do iCloud pelos Ajustes se ele conseguiu acertar a sua senha de desbloqueio da tela.. Novamente: muita gente usa senha manjada, tipo 00000, 0800, 123456 etc. Pode não ser o seu caso, mas pode ser. Outra possibilidade é ele ter conseguido redefinir a sua senha já que com a tela desbloqueada ele tinha acesso ao seu Spark e também Mensagens (SMS). Te garanto que ele não desligou o telefone nem tampouco bloqueou a tela até ele conseguir o que queria, e o bloqueio de SIM através de PIN só funciona se reiniciar o aparelho ou colocar ele em outro telefone.
  8. A minha situação com senhas chegou a um ponto insustentável e eu decidi assinar um ano pra ver se resolveria. Até o momento estou bem satisfeito... Usando no iPhone e no Mac. Na minha opinião, para o meu uso, valeu a pena e se as coisas continuarem como estão, irei renovar.
  9. Eu tinha um cenário semelhante e passei a usar um gerenciador de senhas. No meu caso o 1password. Resolveu meu problema e até o momento estou satisfeito com as funções, organização e praticidade.
  10. Acho que a melhor forma de conseguir entender o problema e como resolver é pedir ajuda pra galera e também para os desenvolvedores do Cider no canal oficial deles no Discord: https://discord.gg/applemusic
  11. Você está certo. O Darwin, que é o core do sistema operacional deles, é open source, porém os principais componentes do macOS são fechados, como o Aqua, WebKit, FileVault, GateKeeper, HandOff, AirDrop, Continuity, protocolos usados no FaceTime, iMessage etc. Até mesmo desenvolver aplicações pra macOS usando SDKs da Apple é bem mais inflexível do que desenvolver aplicações para o Windows com a plataforma .NET da Microsoft.
  12. Existem diversos motivos, os principais são: Hardware e software são desenvolvidos pela mesma empresa. Apesar de usar chips fabricados por outras empresas, o desenvolvimento do conjunto de hardware é feito pela Apple, e o software também desenvolvido para este hardware específico, o que dificulta a exploração de vulnerabilidades baseadas em hardware. O kernel do sistema operacional é também todo customizado e de código proprietário, diferentemente de sistemas de código aberto e também do Windows que apesar de ser código proprietário, é um sistema amplamente estudado e atacado, principalmente por ser o líder de mercado. A Apple implementa soluções de hardware e firmware voltadas à segurança em toda a sua linha de dispositivos, como o chip T2 Security, Secure Enclave etc, o que torna ataques puramente baseados em exploits de software inúteis. A Apple desenvolveu um algoritmo de criptografia de disco bem eficiente chamado FileVault. Não é inquebrável, mas em comparação com outras soluções do mercado é muito eficiente, além de performático. É um assunto interessante pra se pesquisar, porque a Apple realmente investe pesado nesse quesito. Não é infalível, mas é um consenso geral o macOS ser tido como um sistema operacional bem robusto em termos de segurança.
  13. Eu ri um pouco rs. Desencana disso aí, Cintia. Esquece esse número... É uma mera estimativa, não quer dizer nada. Tem gente que tá com a saúde da bateria lá na casa dos 60 e poucos e a autonomia está normal, ou com MacBook 2010 ~ 2012 ainda com a bateria original, o macOS já dizendo que tá na hora de trocar a bateria e o povo usando de boas. Isso aí é tão válido que é capaz de você reinstalar o sistema e esse número subir rs. Não reflete necessariamente a vida útil da bateria, só serve pra botar pilha no usuário pra trocar de bateria antes de ser realmente necessário. O que importa é estar durando, e você tem que perceber isso com o seu uso e não com esse indicador.
  14. É uma boa sugestão. Apesar do processo de criação do pendrive também demandar bastante dele, pode ser que tenha passado sem erros, mas ao instalar esteja dando algum problema. Acontece sim. Se estiver usando a mesma porta USB em todas as tentativas, também não custa tentar outra. O processo de criação da instalação em si é o melhor possível: DMG oficial e criar direto pela ferramente createinstallmedia ao invés de recorrer a apps. Outra sugestão que não custa tentar, além de trocar o pendrive e usar outra porta USB, é redefinir o SMC e também o NVRAM antes de tentar novamente: https://support.apple.com/pt-br/HT201295 https://support.apple.com/pt-br/HT204063
  15. A partir de um pendrive a instalação geralmente leva 30 minutos... Que método usou pra criar o pendrive?
×
×
  • Criar Novo...