Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BetoGaleazzo

Membros
  • Total de itens

    1.555
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    99

BetoGaleazzo ganhou o dia pela última vez em 21 de julho

BetoGaleazzo teve o conteúdo mais curtido!

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Localização
    Maringá/PR

Últimos Visitantes

4.771 visualizações

BetoGaleazzo's Achievements

  1. Também chuto que pode ser algo relacionado a temperatura. Use o Intel Power Gadget pra verificar. Também existem softwares pra monitorar velocidade da ventoinha, como o iStats Menu. No Monitor Activity (Finder > Aplicativos > Utilitários) você também pode verificar se existe algum processo/app mordendo recursos (CPU, memória e disco) da sua máquina. Você fez uma instalação limpa do sistema pra testar? E por instalação digo reinstalar 100% o sistema operacional sem transferir nenhum tipo de backup pra ele antes de testar se o sintoma persiste. Se mesmo após uma instalação limpa continuar o mesmo sintoma, é provável que você tenha um problema de hardware. Há quanto tempo foi feito o reparo dessa máquina? Se foi recente, tem que reclamar com quem fez o serviço (caso descarte problema de software).
  2. Não acho que você vai ter uma boa experiência com essa máquina, Wesley. Se for te servir, vai ser por pouco tempo, o que pode acabar sendo um mau negócio. O problema não é nem instalar os softwares, mas sim ter um desempenho satisfatório.
  3. Você já tentou efetuar o reset de SMC e NVRAM do seu Mac? Pode ser que resolva (guias abaixo). https://support.apple.com/en-us/HT201295 https://support.apple.com/en-us/HT204063 Se não resolver, tente iniciar o Mac em modo de segurança e veja se o problema persiste: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh21245/mac Você percebeu se isso acontece pra todos os usuários da máquina? Se ainda não testou, tente criar um usuário novo e veja se o sintoma persiste. Em último caso, faça um backup manual dos seus dados, sem nenhum tipo de backup automatizado (incluindo o próprio TimeMachine) e depois faça uma reinstalação limpa do macOS. https://support.apple.com/pt-br/HT204904 Se mesmo após seguir todos os passos acima o problema persistir, é bem provável que você esteja com um problema de hardware, o qual eu particularmente nunca vi, mas pode ser.
  4. Se for pra comprar novo, vá de M1. O Air já é uma baita máquina. Se for de seminovo, não compre nada entre 2016 e 2019. EU iria atrás de um MacBook Pro de 15" de 2015.
  5. EU compraria agora, sem crise. Pode lançar o que for, essa máquina vai continuar sendo um foguetão por muito tempo.
  6. BetoGaleazzo

    Mac Mini 2010

    Na minha opinião não compensa... Essa máquina não vai entregar um desempenho legal para o que você quer. Se você não quer ou não pode gastar muito mais do que isso, compensa procurar um PC (um computador convencional, que não seja da Apple) usado, que irá ter um hardware um pouco mais recente e custando menos do que um Mac mais recente, e analisar a possibilidade de desenvolver apps com React Native ou Flutter. O mercado no geral tem seguido pra esse rumo, mas se você quer desenvolver apps 100% nativos, usando o SDK da Apple, aí não vai ter jeito, vai ter que ser com um Mac mesmo, porém pense bem e não se afobe, porque você pode acabar gastando dinheiro com uma máquina que vai te frustrar. Boa sorte!
  7. Pode ficar tranquilo, pois os modelos com defeitos crônicos conhecidos são dos anos 2016 a 2019. Realmente essa leva de Macs foi de doer. Alguns MacBook Pro de 15" de 2010 e 2011 também saíram zoados, com problemas de GPU, mas no geral os Macs são excelentes e costumam durar muito mais tempo do que os PCs, desde que você seja um usuário cuidadoso, rs. Não há com o que se preocupar com seu M1. Até o momento não existem defeitos crônicos conhecidos, e o tom geral tanto de usuários e técnicos é de que a máquina é confiável.
  8. Eu não sei se existe essa possibilidade, mas pode ser que o próprio Nubank tenha optado por não permitir que o app seja instalado em computadores, principalmente por questões de segurança. Acredito que a maneira mais simples de matar a charada é perguntar para o pessoal do suporte do app.
  9. Na época que eu comprei, há anos atrás, era vitalício. Tanto que instalo e atualizo até hoje usando o mesmo serial. Vale a pena. Se for 35 reais então, rsrsrs... Vale a pena dar uma moral pra quem desenvolve bons softwares. Uso há anos e não abro mão.
  10. iStats Menu, pra mim é um software indispensável. Eu costumo usar pra verificar temperatura, processos do sistema e também conexões abertas e transferências em tempo real, porém é bem customizável, e sei que nele você pode verificar taxas de transferências de arquivos com vários parâmetros.
  11. Olá, tudo bem? Teoricamente, TODO software é passivo de brechas de segurança (na prática também, rs). O macOS, que é o sistema operacional dos Macs, geralmente tem um risco muito menor em relação ao Windows, principalmente porque o Windows é o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo devido à sua compatibilidade com basicamente qualquer hardware, então nesse sentido os desenvolvedores de vírus e malwares em geral costumam concentrar suas ações visando este sistema em especial. Porém, o macOS também é alvo constantemente de malwares, bem como brechas de segurança oriundas da própria produção do sistema. O macOS também adota medidas de segurança mais rígidas do que o Windows, e esse fator acaba dificultando infecções e invasões de malwares de maior espectro, sem muita especificidade, que por sua vez são a maioria dos malwares. A Apple também costuma lançar patches de segurança com maior frequência do que a Microsoft e conhecidamente ter uma postura de menor tolerância a vulnerabilidades. Se você não tem o costume de acessar qualquer site, baixar arquivos de fontes duvidosas, abrir e-mails de desconhecidos e toma todos os outros cuidados que tomamos no dia a dia para evitar infecções, não há muito com o que se preocupar. Eu particularmente não uso nenhuma ferramenta de terceiros, como um antivírus, mas se fosse pra recomendar um antivírus para Mac, eu indicaria o Kaspersky. O preço da licença anual é bem convidativo na minha opinião. Dê uma olhada no site próprio do Kaspersky, e também no site da KaBuM!, pois de vez em quando essa licença tá em promoção por lá.
  12. Entre esses dois modelos, eu iria de Mac, não só devido à configuração mas também ao sistema operacional.
  13. Se for puramente por especificações técnicas, o Mac.
  14. Se for um problema relacionado ao sistema de arquivos da patição você pode usar um software como o Paragon NTFS etc, e aí não terá que formar o disco pra alterar o sistema de arquivos sem correr o risco de perder dados.
×
×
  • Criar Novo...