Muito obrigado meus amigos. Eu consegui fazer a compra.
O chat americano me marcou um horário para hoje, para o suporte brasileiro me ligar, então em seguida. Eles ligaram e expliquei que queria a transferência para o suporte americano, disse que já tinha um chamado em aberto sobre o meu caso. Atendente brasileira leu, e me transferiu para o suporte americano. Mas antes pedi que ela me ajudasse no inglês lá com eles.
No fim das contas, me perguntaram por qual motivo eu tinha perdido o prazo de 60 dias. Expliquei. Que tive um contra tempo familiar que me impediu fazer a compra no dia 18. E que o macbook era um presente de natal. Acho que isso ajudou a sensibilizar o suporte americano. Sem muito perguntar me deram a noticia, que iriam abrir uma excessão para o meu caso, e que iriam enviar um link por email para fazer a compra.
Só conseguiria comprar por esse link enviado por email, e tinha um prazo de 3 dias para efetivar a compra, antes disso eles me perguntaram meu endereço americano. Nessa hora eu forneci um endereço meu de Orlando.
Mas depois que eu fui me tocar, que esse endereço poderia ser usado como endereço de entrega, e talvez por isso o suporte me perguntou.
E foi por isso mesmo, no link enviado ja tava tudo configurado, inclusive não precisei fazer aquele diagnóstico que sempre fazem quando compramos pelo site. Já estava até selecionado (nem tinha como mudar) o plano de 3 anos. Era só finalizar com pagamento.
Nisso eu paguei quase 20 dólares de impostos, por ter colocado Orlando. Todos os meus AppleCare+ estão em outra cidade livre disso, assim nunca paguei esses impostos.
Dorme no ponto, confesso.
Agora sobre AppleCare+ desse Macbook, depois dos 3 anos posso renovar? Eu ja tentei entender, mas ainda não consegui entender, se é depois de 3 anos não tem mais ou se pode ficar sendo renovado a cada mês.
Depois eu consigo mudar a cidade, ou irá permanecer para sempre em Orlando?