Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação desde 18-07-2022 em todas as áreas

  1. Um novo tá 4700 na fast shop.
    4 pontos
  2. Se é pra "colaborar" assim, nem vejo porque perder seu tempo. Em dois anos você não tem ideia do que muda a tecnologia e a operação, essa sim ultra organizada, do crime. Vc mora no RJ certamente sabe como a coisa funciona. Difundir a informação é nossa única arma para precaução contra esses bandidos, pois depender da super tecnológica Apple e seus produtos "infalíveis" certamente não é.
    3 pontos
  3. não é por nada não, mas a beleza desse Razr deixa qualquer iPhone no chinelo! que comece o mimimi #prontofalei 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    3 pontos
  4. Bom dia, @marcosfisica! Tudo certo? Então... como é meio trabalhoso pedir pra empresa desvincular e demora em torno de 1 semana pra darem retorno, ontem eu resolvi fuçar um pouco. Tentei TODOS os procedimentos que o @BetoGaleazzo sugeriu e dei uma boa vasculhada na internet. Por fim, cheguei a conclusão de que não daria certo. Mas, resolvi tentar reinstalando o sistema raiz da máquina. Ele veio com Sierra, mas, achei curioso que mesmo realizando a reinstalação do sistema de fábrica (shift -> cmd -> R), após instalação do sistema ele exibiu um ícone de bloqueio (o famoso círculo com barra no meio) dizendo que o sistema não é compatível com a máquina (MacBook Pro 2017). Só que no início da instalação ele checa se o sistema é compatível com a máquina. Não fez muito sentido pra mim. Depois disso minha última tentativa foi bem sentimental, hehe. O Mac que mais curti até hoje foi o Catalina. Fiz o Download e gerei o Pen drive inicializável do Catalina e fiz uma instalação limpa, sem internet, sem acessar terminal ou realizar qualquer daqueles procedimentos pra remover o DEP. Quando chegou na tela pra selecionar a rede wi-fi optei por "Meu computador não pode ser conectar a uma rede Wi-fi". Ele me retornou um pop-up dizendo que haveria de fazer uma atualização crítica no meu sistema, que é o mesmo que ocorreu no Monterrey e até mesmo no Catalina quando realizei os procedimentos de remoção do DEP pelo terminal. Beleza, selecionei minha rede Wi-Fi, instalei a bendita atualização e vualá! Ele só prosseguiu com a instalação normal e não me pediu nenhum login e senha da empresa ao qual está vinculado, diferente de todas as tentativas anteriores em que tentei remover o DEP antes de chegar nessa parte. Inclusive depois de ligar o Mac rodei o comando abaixo pra ver se ele estava com DEP ativo: $ profiles status -type enrollment Enrolled via DEP: No MDM enrollment: No Show de bola! Também verifiquei em Configurações -> Compartilhamento e lá está desabilitado o Remote Management. Cara... Catalina Loves Forever! hehehe Ele está funcionando normal, não exibe popup de nada, está simplesmente zero. Enfim, agora estou atualizando para o Monterrey pra ver qual o comportamento e depois posto aqui. Abraço!
    3 pontos
  5. Olá a todos. Meu primeiro post aqui no fórum do MacMagazine. Depois de um tempo editando meus videos no iPad Pro, finalmente consegui comprar meu primeiro MacBook Air. Semi-novo mais bem cuidado com 70 ciclos.
    3 pontos
  6. Sexta-feira minha mulher foi assaltada saindo do trabalho, aproximadamente 20:30, e o objetivo foi específico: "me passa o iphone". Não levaram mais absolutamente nada, felizmente. Minutos depois já tínhamos bloqueado o aparelho pelo iCloud (o que achei na prática bem chato e complexo de entender, o que de fato está acontecendo). Duas horas mais tarde (23h) o aparelho apareceu on-line por alguns minutos e desapareceu. Até então ok, ligaram na tentativa de fazer algo... fomos avisados e pedimos pra apagar, o que de fato só ocorreu (3:30 da manhã!!!!!! Oi, Apple?) Agora vem o balde de água fria: Alterada senha do Gmail e horas depois, já as 6:00 ted e pix no Banco do Brasil para os ladrōes com CPF E NOME COMPLETO. Detalhe: nem minha mulher consegue fazer isso sem consultar as senhas anotadas em papel bem guardado em casa. Pergunto aos amigos entendidos, como...: 1. Hackearam / craquearam / descobriram a senha do aparelho (iPhone 12 com Face ID), isso é possível no Brasil!!!??? Não tem FBI em Porto Alegre ; 2. o Gmail foi alterado com dupla autenticação e a senha foi tirada da onde? Essa M****!!! de senhas guardadas na nuvem / iCloud ou safari são tão fáceis de se acessar? 3. com o celular supostamente bloqueado Apple (e na VIVO tb) como se entra no app do banco e faz transferências, SEGURANÇA DO BB ESTÁ DE PARABÉNS PELA INCOMPETÊNCIA, movimentação totalmente atípica, 6 da manhã, 3 operações pro mesmo CPF, e com que senha? Como foi quebrado senha do BB? 4. A VIVO por sua vez outra vergonha, mesmo com protocolos de bloqueio (da linha e do IMEI) o número continuava chamando e até entrando em caixa postal nas horas e dias seguintes... não consigo não pensar que tem gente da vivo envolvida nisso. O que acham!? Pergunta master: é possível "manipular" o Face ID de forma que ele libere todas as senha embutidas nele pra aprovar acesso em apps e operações? A princípio sim, porque não há outra explicação. Estou indignado com a tecnologia, mas sobre tudo preocupado! Sempre gastei fortunas no ecossistema Apple achando que estava ultra protegido com camadas duplas de segurança, face id impenetrável, e agora em 2h nos cafundó de Porto Alegre percebo que os vagabundos de 5a categoria dominam mais tecnologia hacker do que se imagina... muito mais. Estou apavorado, pensando, de verdade, em voltar a usar um Nokia na rua e deixar o iphone 13 (ultra "tecnológico") pra usar em casa. Amigos, palpitem sobre por favor. Estou errado!? O que aconteceu em tão pouco tempo com toda segurança do iphone, e todas senhas que "descobriram". Valeu. PS: apagar o post anterior que está incompleto. Obrigado.
    2 pontos
  7. Então Marco, Não tem a ver com o iCloud, mas com o recurso de agendamento de mensagens do Mail. Eu tinha procurado no Google antes, mas com outros termos. Obrigado pela dica. Achei este artigo, utilizei ele e deu certo. https://ihowto.tips/task-manager-activity/how-to-fix-powerd-100-cpu-macos.html Quem tiver este problema, pode resolver ele neste passo passo.
    2 pontos
  8. Acho válido manter esse post pq o outro é de 02/2020 e já tem 266 respostas. Cara, que situação merda né. Comprei meu primeiro iPhone há 2 anos, visando justamente essa questão de segurança, pq, até então, eu achava que era impossível invadir/desbloquear o aparelho e acessar os dados sem todas informações do dono. O que nitidamente nao é a realidade. Infelizmente pagamos uma nota nos produtos apenas pra ter uma falsa sensação de segurança, já que segurança mesmo... esquece... Espero que já tenha feito o B.O com todos detalhes para conseguir indenização.
    2 pontos
  9. Obrigado pessoal , vou comprar o 4k do dell , ai quando chegar passo aqui minhas impressões!! Valeu
    2 pontos
  10. flaviolaw

    Baixar vídeos do YouTube

    desconhecia este. abç e muito obrigado. []'s Eu usava este método e deixou de funcionar por alguns momentos. Mas valeu pela resposta. []'s
    2 pontos
  11. Chega sim, isopropanol 99,8% Perfeito pra limpeza de eletrônicos, digo, placas e componentes, porque pra limpeza externa eu acho que nada é tão eficaz quanto água, até porque tem algumas sujeiras que não se dissolve no álcool, e com água saem rapidinho. A questão de usar água é que precisa ter o triplo de cuidado e bom senso.
    2 pontos
  12. Não se deixem levar pela mensagem genérica (e dramática) de "critical software update is required". Acho que a palavra "crítica" é mais no sentido de urgência/necessidade do que importância. Aparentemente eles usam essa mensagem pra diversas ocasiões, até mesmo um simples update de firmware da touchbar. Nesse seu caso pode ser apenas relacionado ao perfil da empresa, que deve ser removido, verificado, sei lá.
    2 pontos
  13. Na minha opinião não vale a pena. São modelos conhecidamente problemáticos. Problema no flex do display como você bem citou, problema no teclado borboleta, problemas na touchbar, problemas de thermal throttling/temperatura, fora o fato de que os Macs com chip Intel estão desvalorizando rapidamente por estarem saindo de linha e devido ao sucesso dos Apple Silicon. Se for pra trocar por outro Mac, hoje, acho que o melhor caminho é fazer um esforço financeiro a mais e partir pra um Mac com chip Apple.
    2 pontos
  14. Esses dias descobri o Stats, uma opcao gratuita e open source pro famoso istats, alem de que achei mais bonito e facil de configurar. https://github.com/exelban/stats
    2 pontos
  15. Você formatando o HD e reinstalando o sistema, poderá criar sim um usuário administrador e não fica vínculo com iCloud! Só terá problema se houver senha na firmware! Assim não conseguirá dar boot em um pendrive com instalador, por exemplo! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 pontos
  16. @R_Alves acho que o @Joel Cachioli perguntou sobre a venda do de 11pol... Mas obrigado pela ajuda sempre meu amigo. Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
    2 pontos
  17. brunosxs

    Monaco Mac (monacomac.com)

    Fiz o cadastro no site apenas pra dar o depoimento: Resumidamente: Podem comprar sem medo. A empresa é confiável, entregou tudo certinho, o aparelho chegou muito bem embalado e tudo muito certo. Tive contato direto por whatsapp com a loja e no prazo estipulado o aparelho já estava indo até mim. Não resumido: Não sou um usuário diário dos produtos da apple, mas preciso exporádicamente compilar e testar em um mac o projeto no qual trabalho. O problem está no tempo entre compilação e deploy no mac mini 2018 que a empresa me deu... demora pelo menos 1 HORA... SIgnifica que, pra cada vez que eu perdia UMA HORA... O jogo nem estava muito grande ainda e a tendência era piorar exponencialmente. Exatamente por isto pesquisei e comprei este dispositivo. Encontrei o monaco mac pelo google, olhei bem o site e depois encontrei informações neste fórum mesmo. Acho justo e correto dar depoimentos contundentes não apenas quando sai algo errado, mas também e principalmente quando dá certo. A importância de recomendações é imensurável, tanto pra ele como vendedor quanto pra nós como clientes pois afirma seu trabalho e dá segurança aos possíveis compradores. Enfim, é isto. Podem comprar sem medo. Sim, o mac studio ultra é comparativamente bem rápido, diminui consideravelmente os tempos de compilação e deploy mesmo usando rosetta.
    2 pontos
  18. José Avelar

    MacBook Air M1 ou M2

    Boa noite, Por uma questão de performance do disco SSD compra o M2 apenas se for comprar com 512Gb de SSD. Se for comprar com o SSD de 256gb compra então o M1 uma vez que o SSD 256gb do M1 é mais rápido que o de 256gb do M2. Espero ter ajudado
    2 pontos
  19. Iphone 13 pro 128gb Cor: Blue Sierra Foi comprado em dezembro do ano passado, garantia ate dezembro desse ano pela apple iCloud em meu nome, celular de uso pessoal Muito bem cuidado, sem riscos ou qualquer outro tipo de dano. Nunca caiu Desde que saiu da caixa, usado com película e capinha Capinha transparente anti queda e com magsafe vai junto com o celular. Faço mercado livre, desde que seja usado mercado pago. Dependendo de analise faço entrega em mãos para São Paulo (região da paulista e Higienópolis) Valor R$ 6.100,00 Não tenho interesse em trocas. Obrigado
    1 ponto
  20. clayt006

    Vendo Apple Watch series 7

    45mm completo valor 2200 esta com beta Watch 9 Garantia até 20/03/23
    1 ponto
  21. Tá no final 5299, desculpe!
    1 ponto
  22. Beleza!! Muito obrigado, não tinha conhecimento desse OpenDNS.
    1 ponto
  23. Don Corleone

    apple care

    Bom dia. Se pensas em ficar 3 anos, acho que vale e muito a pena o Apple Care +.
    1 ponto
  24. Se for apagar o app, não esqueça de apagar o cache dele também. 1. Clica no seu papel de parede pra selecionar o Finder. 2. Pressione Command + Shift + G. 3. Digite "~/Library/Caches" sem aspas e dê Return/Enter. 4. Apague qualquer arquivo ou pasta na pasta Caches que faça referência ao app.
    1 ponto
  25. Valeu amigo! Já fiz aqui! vou aguardar para ver se deu certo!! Agradeço mesmo sua mensagem!!!
    1 ponto
  26. JHR

    Vendo EarPods original Apple sem uso

    Obrigado, Julio. Estará disponível conforme combinamos. Abraço
    1 ponto
  27. ysllanluiz

    Baixar vídeos do YouTube

    Uso o método de adicionar "pp" depois da palavra "youtube", diretamente na barra de endereços. P.ex.: www. youtube.com/xxxxxx vira www. youtubepp.com/xxxxxx
    1 ponto
  28. Mora onde? Tenho um magic keybpard 2 e tenho interesse na troca.
    1 ponto
  29. Rapaz, nem me fale! Essa foi a parte mais estressante. Porque não faz o menor sentido: - SMC e NVRAM zerados - HD Formatado - Imagem de instalação Offline diretamente baixado da Apple na última atualização do Catalina/BigSur/Monterrey - Nenhuma conexão com Wi-Fi e mundo exterior E mesmo assim ele reconhece que precisa de uma atualização crítica pra funcionar. Então, ou isso vem na imagem, o que eu duvido, ou, estão nos monitorando mesmo que estejamos Offline! Haha. Enfim, deu certo e estou nesse momento digitando do Mac Recuperado. Muito top!
    1 ponto
  30. adrianortv

    Mac pro 2009 não liga mais!

    Inicialmente...ele vai ficar encostado! Não tenho tempo/saco pra ficar negociando agora....minha filha tem menos de 2 meses.....tá dando um trabalho insano.... Futuramente, pretendo levar numa AT e ver se realmente é a fonte e qual o custo de arrumar! Se for algo besta/simples e "barato", eu arrumo revendo ela todinha.... Mas caso fique muito caro arrumar....eu vendo a placa gráfica...e depois vendo a carcaça....tem MUITA gente que quer esse gabinete para modificar....já veio uns 3 amigos atrás...kkkk Quanto a usar ela para outra finalidade.....não rola... Não tenho espaço pra alocar esse monstro juntamente com meu equipamento atual...e nem uso outro OS além do mac!
    1 ponto
  31. Show! Que bom que funcionou! Catalina é bem legal mesmo. Eu curtia bastante.
    1 ponto
  32. Eu vou procurar saber sobre isso, obrigado pelo conselho
    1 ponto
  33. Olá pessoal, Estou vendendo alguns equipamentos: Apple Mac Mini M1 8Gb RAM 256Gb de armazenamento Nacional, completo na caixa com garantia até dezembro valor: R$4500 + envio Caso queiram comprar pelo ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2698245497-mac-mini-m1-computador-apple-nacional-na-caixa-com-garantia-_JM Razer Blade 15 Advanced 2018 Intel Core i7-8750H 2.20GHz 16Gb RAM NVIDIA GeForce GTX 1070 Max-Q 512Gb SSD m2 Tela 15 polegadas Full HD 144Hz Teclado iluminado, colorido e com teclas configuráveis Funcionando perfeitamente Pequeno detalhe no canto mas que é apenas estético valor: R$6200 + envio Caso queiram comprar pelo ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2653535791-razer-blade-15-advanced-2018-i7-16gb-gtx1070-512gb-ssd-m2-_JM Notebook Lenovo Legion Slim 7 Processador AMD Ryzen 7 5800H NVIDIA GeForce RTX 3060 6Gb 16Gb de RAM 512Gb SSD m2 Tela 15,6 polegadas Full HD 165Hz Teclado iluminado, colorido e com teclas configuráveis Carregador 230W Funcionando perfeitamente, ainda na garantia valor: R$8750 + envio Caso queiram comprar pelo ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2665614784-notebook-lenovo-legion-slim-7-amd-ryzen-7-geforce-rtx-3060-_JM Apple Cinema Display 30 polegadas Monitor Apple Resolução de 2560 × 1600 É um monitor bem antigo, possui marcas de uso, mas funciona perfeitamente Acompanha fonte original O cabo original dele é DVI Dual Link + USB + firewire Já acompanha adaptador para Mini DisplayPort e também adaptador Mini DisplayPort para USB-C (ambos funcionam com a resolução nativa) valor: R$2500 / esse eu não envio pelo tamanho e peso Estou em Recife - PE. CEP para cálculo dos envios 51020-320.
    1 ponto
  34. Cara, pega um Air M1 e seja feliz. Tinha um até pouco tempo e ele era mais veloz que meu IMac. Computador fantástico e até com edição de vídeo ele trabalha bem. Vale a pena gastar um pouco mais pra esse investimento.
    1 ponto
  35. LeBaldi

    Redefinir iPhone periodicamente?

    Nas poucas vezes que eu formatei foi exatamente pq em alguma atualização algo aconteceu e começou a comer loucamente a bateria... tipo coisa de dobrar o gasto mesmo... ou como fiz uma vez tbm onde o carregamento otimizado não funcionava nem a pau... mas de resto não sei se é lá muito válido... talvez se vc instalou e desinstalou muitos apps e acabou ficando com muito lixo perdido ocupando o espaço no "outros"... maioria das vezes vc ganha um baita espaço redefinindo mas aos poucos vai voltando a encher de novo então não acho que seja lá muito válido e rotineiro... no máximo como o Beto comentou... mudou de versão as vezes é válido limpar tudo
    1 ponto
  36. Ultimamente só formato quando vendo também, mas sempre tem algumas coisas que sobram dos sistemas antigos. Lembro na época do iOS 14 eu fui mexer no iPhone 7 da minha prima e eu tinha um 7 também. Eu tinha formatado o meu com a chegada do novo sistema e ela nunca tinha formatado o dela desde o iOS 10, ao entrar nos ajustes, no celular dela tinha algumas opções descritas diferentemente do que no meu, com certeza era resquício do sistema antigo de algum ajuste que eles tinham modificado a descrição com o decorrer do tempo, mas que no dela permanecia descrita da forma antiga devido as sobras dos antigos sistemas instalados um em cima do outro.
    1 ponto
  37. Você clicou nos links que te mandei naquele tópico? No caso a "galera equivocada" sou eu, já que fui o único a te responder, rs, e eu acredito que eu não esteja equivocado, você apenas não viu que minha resposta continha links. Dê uma olhada lá novamente e clique nas partes sublinhadas (links) da minha resposta.
    1 ponto
  38. se você tentar fazer isso com uma outra nota fiscal que não pertence ao dispositivo, terá sua solicitação negada. Não se engane, a Apple tem todas as informações do dispositivo em sistema e consegue consultar as Notas Fiscais enviadas e o vinculo dos aparelhos, ela só pede para fazer isso nas notas fiscais atreladas aos dispositivos por falta do Romaneio (que é onde constaria ao IMEI e Número de Série).
    1 ponto
  39. eu acho que vale a pena sim cara. já tem versão mais nova do open core mas o processo de instalação é o mesmo aí desse vídeo. aqui tá rodando bem e eu estou satisfeito. tem esse bug no keynote que eu resolvi pegando uma versão anterior do keynote. e tem tambem um bug bizarro no word. quando seleciono uma parte do texto ele simplesmente joga um retangulo opaco por cima, bloqueando o texto. é um troço bizarro e que incomoda bastante. eu não uso muito word, então não tá me atrapalhando. mas se voce trabalha com word isso pode ser um problema. é tão bizarro que não consigo tirar print. tive que fotografar com o celular. se o word estiver aberto e eu tentar tirar um print da tela (ou de um pedaço da tela) ele simplesmente salva uma imagem toda cinza. não mostra nada. enfim, é algo do word. não sei se tem como resolver com versões anteriores. não uso muito o word e não dei bola pra isso. airdrop também não funciona.
    1 ponto
  40. @joel.cachioli, tá anunciado aqui no fórum… https://forum.macmagazine.com.br/topic/220709-vendo-ipad-pro-m1-256gb-129-pol/
    1 ponto
  41. LeBaldi

    Macbook m1 com desnivel

    Não, não é normal... o meu já apoiei em várias superficies e nunca ficou bambo, só pra garantir veja se ele fica bambo em mais lugares, tente achar algum vidro ou marmore de pia que geralmente é bem plano e veja se está mesmo... se estiver vá na Apple... só que assim... se a carcaça estiver empenada vai depender do bom humor de quem te atender pois é muito fácil de falar que foi mal uso e vc entortou a carcaça. Mas enfim, de qualquer maneira tente.
    1 ponto
  42. Meu trabalho é bem mais leve, mas ainda uso muito InDesign, Photoshop e Illustrator... e eu uso isso tudo no simples Air M1 com 8GB de ram... então só nisso vc pode já ter uma base de como o Apple Sillicon chegou arrebentando. Antes eu tinha um Hackintosh com um i5 8th gen com "overclock" pra rodar com 28w de TDP ao inves das 15w... usava 20GB de RAM... e o preview no ID era capado... hoje no M1 ele roda em full res Dito isso ainda eu pelo menos sou da seguinte opinião... pegue o novo... ele por si só já é muito rápido... eficiencia absurda e vai te dar mais longevidade. Sem falar que as versões com o i9 já vi muita reclamação pois ele simplesmente não consegue rodar com clock full pois as temperaturas vão lá pra cima! Inclusive é bem comum a galera que faz render ou compila projetos, eles baixam apps pra desativar o TURBO e rodar com o clock fixo pra ter desempenho. E eu cheguei a ter esses efeitos no hackintosh. O que acontece é o seguinte: vc da a carga ao processador, automaticamente ele vai usar o modo Turbo e jogar o clock máximo que permite com o máximo de núcleos rodando, o problema é que rapidamente o CPU passa de 90C... e CASO calhe de ele passar o tempo de ativação do turbo (o meu padrão era 15s), ele vai baixar para o clock base, mantendo a temperatura mais baixa e constante, e ai tudo rende como deveria, entretanto muitas vezes vc já vem de algum render ou trabalho onde já exigiu algo do CPU... e ai entra o problema... pois na hora que dá a carga ele chega a valores muito altos, no meu caso 96C, e dai ele ao inves de só desativar o Turbo ele entra em modo de proteção, e simplesmente derruba o clock, e é ai que começam todos os problemas de desempenho pois ele derruba, a temperatura na hora já cai pra 80C... como ela caiu ele volta a subir o clock, mas novamente no modo Turbo, o que volta pra bem mais de 90C, e entra em proteção de novo e cai... e fica assim até vc terminar o trabalho. No meu caso ele caia de 3.7ghz pra 1.6Ghz... e ficava nessa gangorra... agora se eu desligasse o Turbo ele subia pra 2.0ghz e ficava nisso, e mantinha pouca coisa a mais de 80C... e só nisso já dava diferença de tempo no trabalho. E o problema com o i9 pelos relatos é que isso é pior ainda pois ele realmente já é muito quente e nos MacBooks não foi adequado o sistema de refrigeração pra ele (talvez pq em locais frios ele ainda dê conta, o que não é nosso caso)
    1 ponto
  43. Rapaz, esse é o unico devide Mac que eu não tive até hoje. Quanto vc faz sem SSD nenhum, visto que tenho um SSD aqui da Samsung de 500GB? Serve nele? É aqueles SSD normal.
    1 ponto
  44. Excelente conjunto... excelente vendedor... Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
    1 ponto
  45. O opa, vi um anuncio de Mac Pro seu no ML. Me manda mensagem no wpp: 11947655790 Joel Dasso
    1 ponto
  46. Eu acho que hoje em dia essa tal "migração" do windows pro Mac já não é algo relevante. Há 15-20 anos atrás, eram 2 mundos completamente diferente. Voce tinha problemas sérios de compatibilidade entre um documento criado no office no windows e um criado no office no Mac por exemplo. Voce tinha programas que só existiam pra Mac, ou só pra windows, cruzar de um pro outro era um parto. Enfim, tudo era mais difícil (e mais charmoso também..rssr). Mas hoje em dia isso já não existe mais. A imensa maioria dos programas tem versões pra Mac e windows, e a compatibilidade entre os arquivos gerados em um ou outra plataforma é quase perfeita. Até mesmo o iWork tem uma excelente compatibilidade com o office. Um documento criado no Pages e salvo como doc abre quase perfeitamente no word em um Mac ou Windows. Com a mudança das nossas vidas para a "nuvem", tudo está online e não interessa muito onde voce está abrindo aquele arquivo. A "usabilidade" também melhorou muito, em ambos lados. O Windows 10 (o 11 não conheço ainda) é extremamente intuitivo e de fácil uso. Assim como o Mac OS. Até mesmo instalar programas, que eram duas coisas diametralmente opostas entre windows e Mac, hoje são processos parecidos nas duas plataformas (App store). Antigamente usar o Windows XP e o Mac OS X eram mundos diferentes. Aprender a usar uma interface não te ajudava a saber usar a outra. Instalar programas então nem e fala. Hoje é tudo muito parecido, não há grandes diferenças. Enfim, esse negócio de "migrar do windows pro Mac" já era. Não te preocupa com isso. O que voce precisa definir é do que voce precisa, que tipo de uso vai dar pro computador. Precisa de mobilidade? Macbook. Só trabalha em casa? Pode economizar uma grana com um Mac Mini e um bom monitor. Precisa lá de vez em quando uma certa mobilidade? Talvez um Mac mini e um iPad. Tá sobrando dinheiro aí? Mete um Mac studio e um studio display, junto com um MacBook Pro de 16". Ou um iMac pra já ter uma baita tela integrada, ou um Mac Pro. Sei lá! Depende do que voce quer e do que voce precisa. Então começa por aí. Define o que voce precisa, sem se preocupar com a "migração". Abc.
    1 ponto
  47. Bom dia Pessoal. Este problema tem solução sim, já resolvi de diversas unidades deste monitor, 2 inclusive minhas. Vamos lá: Este problema é relacionado com o Hub USB do display, é preciso atualizar os dados na unidade montada, para isso estou enviando anexo aqui os arquivos corretos (bin) 1 - A unidade CRP DISABLD precisa estar montada no Mac 2 - Coloque o arquivo firmware.bin na Mesa 3 - Abra o terminal e execute os comandos um após o outro: rm -rf /Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin dd if=${HOME}/Desktop/firmware.bin of=/Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin conv=notrunc 4 - Assim que o segundo comando terminar de executar, remova o cabo de força do monitor aguarde alguns segundos e reconecte. firmware.bin
    1 ponto
  48. Olá, pessoal! Tenho um MacBook Pro 2012 que está praticamente zerado, masssss numa tentativa de trocar o SuperDrive por um segundo SSD (consegui, aliás), eu acabei estragando alguma coisa e o Bluetooth não funciona mais (é como se não existisse placa de Bluetooth na máquina, no Relatório do Sistema aparece "Não há informações disponíveis" sob "Bluetooth"). Enfim, levei na assistência e eliminaram ser um problema na placa em si nem no cabo flex, o que indica um problema do lado da placa-mãe. Como me adiantaram que o reparo em placa-mãe parte de R$600,00, não devo fazer por um bom tempo. Por ora, um dongle Bluetooth via USB resolveria meu caso. Mas é impossível achar um dongle Bluetooth USB para Mac! Alguém tem experiência com algum? Eu comprei esse aqui, mas ele não funciona – o Mac até reconhece e começa a dar sinal de Bluetooth, mas por falta de drivers (eu imagino), ele não encontra nenhum dispositivo e, como um produto da China, não tem drivers whatsoever pra baixar por aí. Nas perguntas de usuários desse outro produto, da Orico um usuário pergunta se funciona com macOS e outro responde que "na Descrição do produto diz que não (...) mas eu comprei e funcionou no meu Hackintosh", então esse será minha próxima tentativa "às cegas" se ninguém puder me indicar algum. Alguém sabe algum que funcione? Na gringa parece que tem esse aqui, mas, apesar dele ser só USD 29.99, a entrega mais barata pra pátria amada Brasil custa USD 145.90. Obrigado desde já, pessoal. 🙂
    1 ponto
  49. Opa! Que bom que conseguiu. Bom saber que este modelo também funciona! Precisando estou a disposição. Abraço!
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...