Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação desde 30-06-2021 em todas as áreas

  1. Fala Guilherme !!! Então meu amigo, eu me considero um "especialista" em Airports...kkkkkk. Brincadeiras a parte, eu usei por muitos anos (+10 anos) exclusivamente roteadores Apple e até hoje, ainda os considero excelentes roteadores e que ainda sim atendem com excelência a maioria dos usuários. Como o Beto comentou, hoje em dia, existem soluções muito mais robustas e funcionais que os Airports, lembrando que, a Apple definitivamente descontinuou a linha Airport do seu catálogo de produtos (como você mesmo observou). Claro que há necessidades e necessidades, até o ano passado minha rede ainda era composta exclusivamente por Airports Extreme 802.11AC (3 no total) e eu particularmente não tinha do que reclamar. Performance e cobertura excelentes em todos os cômodos, e eles não estavam cabeados entre sí, a rede estava estendida e ampliada através dos 3 via WiFi. Eu acabei vendendo meus Airports e decidí testar uma solução Mesh (mais por curiosidade mesmo), o Mesh oferece muito mais recursos que os Airport, mas em essência, faz praticamente a mesma coisa. Confesso de verdade, que não tive ganhos significativos entre o meu setup anterior com os Airports e meu setup Mesh atual, exceto por algumas novas funcionalidades que o Mesh oferece, eu diria que os Airports mesmo com suas limitações as fazem com maestria, um exemplo prático só para ilustrar, eu acho que a rede de convidados do Airport era muito melhor estruturada e funcional do que a que meu Mesh atual oferece ! O que realmente me incomodava no setup com os Airports é o fato da Apple não liberar mais atualizações de firmware, ou seja, tenha ciência de que você não terá novas funcionalidades ou melhorias no produto, ou seja, se ele atende como é hoje, blz, caso contrário não compre ! Se você acredita realmente que um único roteador Apple Airport te atende e caso encontre um Airport Extreme AC (somente o modelo 802.11ac vale a pena hoje) usado em ótimo estado por um custo bem interessante, pode ter certeza, você não irá se arrepender ! Até os dias atuais é um roteador robusto e estável e principalmente, muito confiável, tenho um Airport Extreme N aqui de 5a. Geração que comprei novo, deve ter pelo menos uns 8 anos e está firme, forte e funcional como novo !
    4 pontos
  2. BetoGaleazzo

    Macbook Air M1 pega vírus?

    Olá, tudo bem? Teoricamente, TODO software é passivo de brechas de segurança (na prática também, rs). O macOS, que é o sistema operacional dos Macs, geralmente tem um risco muito menor em relação ao Windows, principalmente porque o Windows é o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo devido à sua compatibilidade com basicamente qualquer hardware, então nesse sentido os desenvolvedores de vírus e malwares em geral costumam concentrar suas ações visando este sistema em especial. Porém, o macOS também é alvo constantemente de malwares, bem como brechas de segurança oriundas da própria produção do sistema. O macOS também adota medidas de segurança mais rígidas do que o Windows, e esse fator acaba dificultando infecções e invasões de malwares de maior espectro, sem muita especificidade, que por sua vez são a maioria dos malwares. A Apple também costuma lançar patches de segurança com maior frequência do que a Microsoft e conhecidamente ter uma postura de menor tolerância a vulnerabilidades. Se você não tem o costume de acessar qualquer site, baixar arquivos de fontes duvidosas, abrir e-mails de desconhecidos e toma todos os outros cuidados que tomamos no dia a dia para evitar infecções, não há muito com o que se preocupar. Eu particularmente não uso nenhuma ferramenta de terceiros, como um antivírus, mas se fosse pra recomendar um antivírus para Mac, eu indicaria o Kaspersky. O preço da licença anual é bem convidativo na minha opinião. Dê uma olhada no site próprio do Kaspersky, e também no site da KaBuM!, pois de vez em quando essa licença tá em promoção por lá.
    3 pontos
  3. Bom pessoal... Estou devolvendo um Ultrawide FULL HD da LG pelo mesmo problema. Simplesmente vou prejudicar minhas vistas se eu continuar a usar. Então, ou compram um 4k, ou não recomendo.
    2 pontos
  4. Compre um MacBook Pro M1 agora e seja feliz! Honestamente, não acho que veremos na próxima geração do M1 ganhos de velocidade tão significativos quanto estamos vendo agora na transição de Intel para Apple Silicon. Obviamente, o M1X - se é mesmo que a Apple vai lançar o M1X e não logo o M2 - será um pouco mais rápido em comparação com o M1, mas nem tanto assim. Acho que daqui pra frente o foco da Apple será desenvolver SoC's com um maior número de núcleos, e com foco principalmente na vida útil da bateria. O que me leva a acreditar nessa teoria, é que o M1 já usa uma litografia de 5nm, o que já é MUITO, mas MUITO difícil de se produzir! Mesmo que a Apple consiga pressionar a TSMC a produzir um chip de 4nm ou 3nm para ela, isso não vai trazer um ganho de velocidade tão grande em relação a um chip de 5nm, quanto o que vimos quando a Apple saiu dos chips de 14nm (vergonha!) da Intel, para os seus próprios chips de 5nm. Acredito que a Apple vai usar essa litografia de 5nm por um bom tempo ainda. Fora que, quando essa nova geração de MacBooks chegar, tenha certeza que eles serão caríssimos, então, se eu fosse você, já viria para o lado ARM da força desde já. Compre um MacBook - de preferência o Pro - e seja feliz. Eu estou procurando um importador para trazer um iPhone 12 barato pra mim.
    2 pontos
  5. LeBaldi

    Macbook Air M1 pega vírus?

    Como muitos falam, o melhor anti virus que existe é o proprio usuário. Se vc filtra o que vc acessa, não sai clicando em banners aleatórios, não abre tudo quanto é e-mail que recebe e etc, a chance de se pegar cirus já fica bem minimizada. Dai quando vc pega um SO que não é tão popular e já tem algumas coisas que ajudam a frear, a chance de pegar virus é quase minima! Eu abandonei o Windows já tem 5 anos, migrando de vez pra hackintosh (estou na espera do momento certo pra pegar meu primeiro Macbook M1 oficial)... e desde então nunca tive nenhum antivirus nele... e nunca peguei nada! A maior chance de vc ser infectado acaba mesmo sendo por sites de programas pirata, não que seja em todos, mas alguns por ai acabam colocando mais dataminers pra minerar bitcoins por exemplo na sua maquina, ou exatamente sites que colocam no codigo pra minerar também (hoje a maioria dos ADBlocks já barram esses scripts) Então resumindo totalmente, se vc sabe por onde anda e onde navega, sabe o que baixa e de onde baixa, pode ficar tranquilo! Mas se quiser ter uma proteção redundante como falaram ai, pega um Kaspersky. Da uma xeretada no canal do Gabriel de Pinho que direto ele consegue uns cupons com promoção do Kaspersky pra Mac 😉
    2 pontos
  6. alex godoy

    Macbook Air M1 pega vírus?

    Só complementando o amigo Beto acima, reforço tudo o que ele falou. Existem vírus para Android, iOS, Windows e MacOS. A questão é a quantidade em cada plataforma. Por ser muito mais utilizados, o Windows e o Android possuem muito mais malwares do que o iOS e o MacOS, mas todos possuem. Sobre antivirus, eu usei por alguns anos o Kaspersky mas tem 6 meses que estou dando uma chance ao Norton 360 que é tão bom quanto e oferece no pacote uma VPN. Os dois são ótimos, possuem em comum o preço barato (a todo momento aparecem promoções), pacotes para 1, 3, 5 ou mais máquinas e telefones, ainda, os dois ficam a todo momento mostrando propaganda de outros produtos da empresa (o que é um saco) e não deixam o computador muito mais lento. Aconselho usar sim. Abs.
    2 pontos
  7. Atenção, este procedimento é apenas para fins de teste e conhecimento. Faça por sua conta e risco. Faça o backup de todos os seus arquivos importantes, antes de mais nada. Como sempre, gosto de fazer experiências e aprender com elas. Muitos sites estão dizendo que o Windows 11 não roda em Macs, oficialmente. Mas na prática, não é bem assim. Instalei com sucesso o Windows 11 no meu MacBook pró, e o desempenho está excelente, com tudo funcionando perfeitamente. Mas, para que funcione, você deverá utilizar dois SSDs em um processo um pouco demorado. Para que tudo funcione, crie um você terá duas opções, são elas: 1- Bootcamp. Neste modelo de Mac, configure e instale o Windows 7 no Bootcamp. Com tudo configurado e funcionando, é hora de instalar o Windows 11. 1-A: Salve a Iso do Windows 11 em uma pasta e descompacte a Iso. Execute o setup.exe e imediatamente abra uma nova janela do Explorer na pasta c:\$Windows~BT\Sources. Apague o arquivo : appraiserres.dll e appraiserres.cw. Faça isto enquanto a tela do instalador mostra a porcentagem da cópia dos arquivos do Windows para esta pasta. 1-B Prossiga com a instalação do Windows e escolha “Atualizar “ em vez de uma instalação limpa, isto evita que o áudio não funcione no Windows 11. 1-C: Ao término da instalação, entre no gerenciador de dispositivos do Windows 11 e veja qual driver não foi instalado, e execute a instalação do driver corresponde na pasta do Bootcamp \Drivers. Pronto, o Windows 11 está pronto para trabalhar. 2- Sem Bootcamp/Superdrive Se você removeu o SuperDrive do seu Mac, aqui vai a sequência certa de instalação. Muita atenção: Preparação: 2-1 Crie um pendrive de boot do seu MACOS 2-2 Crie um pendrive de boot do Windows 11 com o Rufus e deffina o formato de partição como GPT. 2-3 Crie um pendrive de boot do Windows 7 64bits formato GPT no Rufus Instalação: Reinicie seu Mac com a tecla option pressionada e escolha o boot do MacOs no pendrive. Em seguida rode o utilitário de disco e formate as duas unidades em fat32. Isto mesmo, as duas tem que estar em fat32. (Faça o Backup de tudo no seu Mac antes). Atenção: Formate os dois SSDs em Fat32 Registro de Inicialização Principal (MBR). É muito importante fazer isto, caso contrário o bootloader do Mac não reconhecerá os dois sistemas na inicialização. Ao término da formatação das duas unidades, saia do utilitário de disco e reinicie o seu Mac com o pendrive do do Windows 7 previamente preparado. Atenção aqui: Instale o Windows 7 no disco 0 (SSD principal do Mac) se você tentar instalar no disco 1 (SSD que substituiu o SuperDrive), não funcionará. Instale o Windows 7 e configure os drivers do Bootcamp. Com tudo configurado e funcionando, espete o pendrive do Windows 11 e execute o setup.exe, e imediatamente abra uma nova janela do Explorer na pasta c:\$Windows~BT\Sources. Apague o arquivo : appraiserres.dll e appraiserres.cw. Faça isto enquanto o instalador está mostrando a porcentagem de cópia dos arquivos do Windows 11. Após apagar esses dois arquivos, prossiga com a instalação normalmente. Quando for solicitado se quer uma “atualização “ do Windows existente ou uma “Instalação Limpa, escolha “atualizar”. A instalação limpa não funciona. Prossiga tranquilamente com a instalação do Windows 11 e aguarde terminar. Com tudo pronto, reinicie o computador e desta vez escolha o pendrive de instalação do Mac. Depois que o instalador carregar, escolha novamente o utilitário de disco e formate o disc1 (atenção este é o SSD que substituiu o SuperDrive), ou seja, o SSD secundário e formate no padrão partição GUID e o volume como MacOs Expandido ( Journaling). Feito isto saia do utilitário de disco e prossiga com a instalação do MacOs que enxergará apenas o disco secundário. Ao Término da instalação do MacOs, basta iniciar o Mac com a tecla option pressionada para escolher em qual sistema vc deseja iniciar. Realizei este procedimento e estou até agora adorando a Performance do Windows no Mac. Utilizei a iso vazada do Windows. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    2 pontos
  8. Pedro Pugas

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Passando aqui para recomendar e agradecer ao Marcelo, comprei um Mac Mini M1 16/256gb com ele e foi tudo perfeito. Foi minha primeira compra nesse esquema de transferir o dinheiro para alguém sem nenhuma plataforma de mediação (como o Mercado Livre por exemplo), eu estava um pouco apreensivo porém com a quantidade de recomendações e o tempo que ele vende aqui no fórum simplesmente pensei?: "O cara vende um tempo aqui no MacMagazine, não é possível que ele está dando um golpe aqui há tanto tempo e a moderação não tomou nenhuma providência", ao contrário, são inúmeros os relatos de clientes satisfeitos. Faço questão de deixar esse relato para tranquilizar alguém que esteja pensando em comprar com ele, pode ir sem medo! O Marcelo é super gente boa, atencioso e bastante paciente (eu estava com certa pressa e enchi um pouco o saco dele kkkkk), novamente, muito obrigado irmão!
    2 pontos
  9. Pra quem já tem continua sendo excelente, mas EU sinceramente não compraria em 2021. Existem roteadores profissionais mais competentes no mercado atualmente. Além do mais, certifique-se de que seu problema de intermitência é realmente culpa do seu roteador antes de comprar um novo.
    2 pontos
  10. Tenho um 12 mini e concordo 100% com seu relato!
    2 pontos
  11. Olá! eu tenho um 12 Mini e vou dar minha opinião. Antes dele, tive o 8, 6, 5 e 4. Quando fui comprar um novo, para passar o 8 pra esposa, experimentei o 11, porque não queria gastar tanto dinheiro. Resultado: Não aguentei 3 dias com aquela raquete de ténis (iPhone 11) e gastei mais para ter o 12 Mini. Eu acho o tamanho do 12 Mini ideal. Da para segurar com uma mão (com os dedos em cima e em baixo), escrever com uma mão (com slide type), cabe em qualquer bolso, cabe em qualquer porta objeto de carro, não cansa para segurar. Bateria? Mais do que suficiente. Para um uso de 2~ 4h por dia, chegava na hora de ir dormir com 25~30%. Durante a quarentena, sempre no Wi-Fi, cheguei a carregá-lo dia sim, dia não. Por fim, o melhor recurso: a tela menor o torna menos viciante. Ela é bonita, com cores bem definidas e brilho suficiente. Mas, por não ser tão grande, não estimula a ficar consumindo mais e mais nela, da vontade de ir para telas maiores, como o computador ou TV. Vou ficar decepcionado se a Apple descontinuar o tamanho Mini. Minha aposta: o 13 terá Mini, o 14 não. E a Apple usará o tamanho Mini para modelos SE (e isso me atenderia suficientemente).
    2 pontos
  12. Boa tarde, Não estou a perceber como dizem que a diferença do 12 mini e o 12 é apenas bateria. Claro que a bateria é mais pequena, mas a maior diferença como é óbvio, será o tamanho de ecrã, não é mesmo? 5.4 vs 6.1. E a diferença de 6.5 para 6.1 do iphone 12 provavelmente é pouco para o “Sr. Visitante” que quer algo mais pequeno. Se quem comprar o iphone 12mini estiver ciente que a bateria é pequena e que terá de carregar com mais frequência o equipamento, então vai em frente. Minha opinião é que quanto maior o ecrã mais tempo passamos “amarrados” ao equipamento. Se o ecrã for pequeno vc vai usar menos, logo vai ter bateria para o que importa mesmo que é fazer chamadas e mensagens mais tempo. Querem ler email, ler noticias, navegar em sites de internet durante muito tempo, use um ipad ou computador que tem um ecrã bem maior e não dá cabo dos olhos tanto qt um ecrã pequeno. Sempre tive iphone em tamanho “plus/max” desde que apareceu, mas meus olhos se foram ressentindo. O mini foi perfeito. Você volta a ter um equipamento que cabe em qq bolso, leve , com bateria aceitável e acima de tudo como passei a ler em ecrã maior meus olhos agradeceram. abraço a todos
    2 pontos
  13. Uso em um SSD externo através do WinToUSB (não precisei de muito esforço), apenas selecionar para Boot Legacy (modo Bios ou UEFI) e selecionar a imagem ISO do W11, e foi sucesso. Bootcamp 6.1.3 depois atualizado para 6.4; tudo funcionando como um encanto. '-)
    2 pontos
  14. a Apple não utiliza peças ou produtos recondicionados ou usados para o reparo de produtos São aparelhos novos, porém de lotes específicos para serem usados em substituição. É assim que funciona: A apple não entrega aparelho recondicionado nas trocas, sejam elas em garantia, AppleCare+ ou mesmo com o pagamento pelo serviço. São entregues aparelhos novos no lugar, mas fabricados já com essa finalidade de não serem jamais vendidos, mas apenas entregues em casos assim.
    2 pontos
  15. Chico O Terrível

    Backup, o dilema

    Bom eu acredito na máxima que todo o backup "Se você tem 1 backup, não tem nenhum", ou seja, isso é uma coisa que deve ter redundância. Pensando que o HD não tem falha de fabricação a tendência dele é funcionar conforme o seu uso, pode durar muitos anos (eu tenho um HD em atividade que já tem 6 anos de uso diário, e já tive 1 que durou 8 anos, e poderia durar mais se não tivesse trocado), tu pode deixar ele ligado ou não, mas é bom lembrar que o HD tradicional funciona de forma mecânica, ou seja, quando mais usa, mais desgata. Vou te falar o que eu faço aqui em casa, eu tenho um servidor nas caseiro (i7 6700k, 16gb, 3tb de HD) rodando com o omv, uso ele para uma porrada de coisas, uma delas é armazenamento de backup, mas eu faço update também no onedrive para ter uma cópia de segurança, usando rclone, e dependendo do arquivo se for importante eu salvo ele no google drive também. Hoje eu tenho segurança que dificilmente vou perder um arquivo que quero guardar Respondendo, o mais importante é a redundância, o local + nuvem acho a melhor forma
    2 pontos
  16. Heitor

    [AJUDA] iPhone 11 pro ou 12 pro?

    Pra mim, nessas condições, é muito mais vantagem o 12 Pro se você conseguir "conviver" com os 128Gb. Além "ganhar" 1 ano por ser um aparelho mais novo, se você pagar o mesmo preço no 11 (mesmo tendo uma capacidade maior), vai desvalorizar e perder mais quando for revender, em comparação com o 12. Geralmente o modelo é superior a capacidade no momento da escolha e, querendo ou não, traz um visual mais "moderno" que o 11 (que estava praticamente invalterado desde 2017 com o iPhone X). Eu não pensaria duas vezes de forma alguma e iria de iPhone 12 Pro. É melhor procurar serviços na nuvem para "justificar" esse armazenamento menor do aparelho, do que perder na revenda ou mesmo nas atualizações do iOS (porque é óbvio que o 11 vai rodar primeiro e deixará de ter novidades primeiro).
    1 ponto
  17. e87

    [VENDO] iPhone 11- 128gb- Branco

    Fala amigo, muito obrigado pelo feedback. Fico feliz que tenha dado tudo certo, agora só curtir o aparelho. Abraço e obrigado.
    1 ponto
  18. Qual a saúde da bateria? Enviado de meu ASUS_I001DD usando o Tapatalk
    1 ponto
  19. Amazon Echo Dot (3ª geração), de R$349 por R$249 em até 12x https://amzn.to/3fqIsIa
    1 ponto
  20. O ponto é que quem define o ideal pra si é o próprio usuário. Talvez pra você não seja útil um Mac de 2008, mas pra quem precisa de atividades básicas está de bom tamanho. Cada um sabe onde pode alcançar e o que “vale a pena”. Pra mim, um M1 vale a pena pelo meu uso, pra minha companheira, não; é uma potência desnecessária para o uso simples dela. Igualmente, você precisa entender a realidade de cada um. O criador do tópico mostrou a opção de um Mac com valor de R$ 2mil que é o que cabe no orçamento dele, e você compartilhou um link de um com mais de 3/4 do valor. Entendo sua preocupação e vontade em ajudar oferecendo algo mais novo, mas voltando, talvez tanto não seja necessário. Esse é o ponto. Como eu disse acima, o “vale a pena” é subjetivo. De qualquer forma, acho que um Mac nas condições e valor dados está com bom preço. Com um pouco a mais você consegue um MacBook Air 2013 que tem portabilidade e é atualizável até o Big Sur, mas não tem a possibilidade de aumentar RAM, apenas SSD - por isso digo sobre o que vale a pena pra você, tem que colocar os prós x contras pra ver qual será o ideal pra sua usabilidade. Sent from my iPhone using Tapatalk
    1 ponto
  21. Que bom que ajudou alguém, na boa rs. Pretendo comprar um 4k. Fui na loja e testei com HDMI normal mesmo, 30hz (porque ainda nao tenho cabo DisplayPort ou Thunderbolt 3/4) e já fiquei satisfeito. Era um 4k da SAMSUNG que eu não acredito ser um monitor muito bom, e já estava aceitável pra mim. Vou só esperar o monitor devolvido chegar na loja de volta e me darem OK. Nem precisam estornar na hora, só quero o compromisso do estorno e eu já parto pro 4k. Porém, vou perder o UltraWide, que era muito bacana...
    1 ponto
  22. wendelhp

    [COMPRO] Caixa Macbook Air M1

    Eu tenho duas caixas M1 (Cinza espacial & Rose) paradas de 8/256. Se quiser. Sent from my iPhone using Tapatalk
    1 ponto
  23. A NVRAM é reiniciada ao segurar a combinação de teclas que você citou na primeira reinicialização. A PRAM (Parameter Random Access Memory) é um recurso antigo, que a Apple substituiu pela NVRAM (Non-volatile Random Access Memory), um sistema mais moderno para fazer a mesma coisa. A NVRAM em Macs é reiniciada ao segurar a combinação de teclas e o Mac reiniciar uma vez, com excessão dos que tem chip T2. Nesse caso, a NVRAM é reiniciada quando o Mac exibe o logo da Maçã pela segunda vez. Os procedimentos completos, incluindo instruções adicionais caso o Mac tenha senha de firmware, pode ser encontrado em https://support.apple.com/pt-br/HT204063 . A maior questão é que a NVRAM não tem influência alguma sobre gestão de energia e bateria. O que tem influência nesse caso é o SMC (System Management Controller), que além de controlar a carga da bateria, também controla outros componentes como ventoinhas, botão liga-desliga e diversos sensores. O procedimento para reiniciar o SMC varia de acordo com o modelo de Mac e pode ser visto em https://support.apple.com/pt-br/HT201295 . Acredito que esse seja o melhor início para tentar resolver os erros relacionados aos itens comentados no tópico.
    1 ponto
  24. Na época que eu comprei, há anos atrás, era vitalício. Tanto que instalo e atualizo até hoje usando o mesmo serial. Vale a pena. Se for 35 reais então, rsrsrs... Vale a pena dar uma moral pra quem desenvolve bons softwares. Uso há anos e não abro mão.
    1 ponto
  25. Sim, o iMac 2011 tem o Target Mode, só não sei se para seu modelo e nunca utilizei. Acho que precisa ter GPU dedicada. Atualmente também foi popularizada a utilização de placa de captura @Weslei Bruno Botero, mas a porta USB dele é 2.0, daí acho que não vai rolar uma boa resolução vinda do Mac Mini M1. Ele tem uma Thunderbolt 1, que dá para converter para USB 3.0, mas o adaptador custa caro e nem é vendido no Brasil.
    1 ponto
  26. Amigo... a dúvida deixa de existir no momento em que você tem uma amiga voltando dos states e depois pode encontrar mais amigos para trazer o novo modelo no próximo ano. Com o valor que você vai pagar comprando fora você facilmente consegue vender aqui depois pelo mesmo preço que comprou ou por mais do que pagou, afinal, aqui é Brasil, terra do dólar Apple de R$ 10. Será fácil vender a geração M1, mesmo com um M1X, M2, M30.... Pois um Air M1 de 8Gb processa tão bem quando um I7. Eu vou seguir o mesmo caminho, tenho o Ar M1 básico e ano que vem eu compro o novo Pro 14 se for tudo isso de bom que promete ser. Enquanto isso eu aproveito um Air M1 com processamento de i7. Depois vendo perdendo nada ou muito pouco. Isso que eu não tenho quem me traga e comprei de um "importador". Abraços.
    1 ponto
  27. Forma de pagamento? entrega em mãos?
    1 ponto
  28. Parabéns pela webcam, ela é ótima e também recomendo. Eu optaria pela segunda por ser mais nova e ter o dobro de potência RMS.
    1 ponto
  29. Alexandre Tremanti

    IMAC 2011

    Imac 2011 Core I5 16GB 500GB ssd 500GB Teclado e Mouse originais Caixa equipamentos para pessoas exigentes, sem nenhuma avaria. Valor 3,300.00IMG_9332.HEIC
    1 ponto
  30. No meu LG também tive problemas ao fechar o macbook quando estava utilizando o Hub mas quando mudei para um cabo USB-C / DisplayPort 1.4 melhorou. Acabo utilizando uma porta para ligar diretamente ao monitor e a outra porta o hub da baseus com a energia. Aqui utilizo esse: (1) Cabo Usb-c Usb Tipo C 3.1 Para Displayport 4k 60hz | Mercado Livre
    1 ponto
  31. Vendo ipad pro 2018, 11 polegadas, 512gb. Segue com carregador e cabo (não tem caixa) + teclado Logitec Slim Folio Pro (com caixa, novo) e Apple Pencil 2 (com caixa, novo). O ipad possui duas marcas (veja nas fotos) que não influenciam em absolutamente nada o uso, estão SOMENTE NA TRASEIRA do equipamento. Valor: R$7.199,00 (TUDO, não vendo caneta separada ou teclado separado). Entrego em mãos em Atibaia / SP mediante a pix na hora. Sobre mercado livre, prefiro evitar pra não ter dor de cabeça. IMG_2354.HEIC IMG_2356.HEIC IMG_2354.HEIC IMG_2355.HEIC IMG_2359.HEIC IMG_2360.HEIC IMG_2358.HEIC
    1 ponto
  32. Se está na garantia vai pedir a troca, caso não nem se preocupe o daqui já está assim como citei um tempo e ontem acabei usando ele bastante pra uns vídeos durou super bem, quando era novo creio que apenas uns 15% a menos de capacidade inicial.
    1 ponto
  33. Tenho interesse, meu caro. Me manda o link do ML como usado por 300+frete que eu fico com ele.
    1 ponto
  34. Amazon Echo (4ª geração), de R$749 por R$529 em até 7x https://tidd.ly/3xxQOHE
    1 ponto
  35. Tô na mesma. Meu note é todo compatível, tô no insider, mas a instalação para em 61% e não sai daí de jeito nenhum. Li sobre incompatibilidade com o driver de audio, mas eu desinstalo e ele cisma em reinstalar do nada (mesmo estando configurado pra não instalar automaticamente). Desisti por enquanto.
    1 ponto
  36. BetoGaleazzo

    MacBook Air 2017 aquecendo

    É normal. Existem diversos processos do sistema que rodam em background e que são chamados e funcionam independente de ações do usuário. Dependendo do uso essa máquina pode inclusive atingir os 100.C (lembrando que estamos falando da temperatura dos cores do processador, e não da temperatura do laptop em si). Tanto a placa lógica quanto o próprio processador possuem diversos mecanismos para lidar com voltagens e temperaturas, e você não deve se preocupar com isso, ainda mais em uma máquina nova (como você a descreveu no outro tópico). Evite a paranóia, hehe, use o seu aparelho sem dó e deixe que ele gerencie essa questão pra você.
    1 ponto
  37. Sim! Varias vezes com diferentes aparelhos de familiares e amigos. Semana passada troquei pela segunda vez meu iPhone 11 Pro, as duas vezes após o fim da garantia. Sendo que em ambos os casos foi Dano acidental. Tudo tranquilo. No meu caso, uso muito os aparelhos em ambiente molhado e embaixo d’água (mergulhos). Nunca entra água se o vidro estiver intacto. Mas aí quando o vidro quebra, é só questão de tempo até entrar água e ter que levar o aparelho para troca no AppleCare+ Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 ponto
  38. Acabei de comprar, assim que chegar eu posto o que achei (paguei 210 no link que vc mandou) na loja da Logitech ta 299... Se o mouse não atender minhas expectativas, eu devolvo haha
    1 ponto
  39. Não é que ele seja ruim, existe dentro dele uma bateria que contém vida útil, equipamentos sem fio quanto menor pior está vida útil o que me assusta é a Apple e canais como ifixit mostrar ser praticamente impossível trocar uma bateria e vem um cara deste e mostra o dom de um maravilhoso técnico. https://www.facebook.com/groups/Eletronicabrasil/permalink/2314217195379660/
    1 ponto
  40. Exato, bem depois dos 12 meses. Aparelho comprado nos EUA em novembro de 2019, e já trocado umas 2 vezes no AC+. Troquei numa assistência autorizada, a Tecnoágil. Na iPlace tb troca, mas o atendimento é uma porcaria. E aqui no BR não é cobrado nada.
    1 ponto
  41. Conheci ele aqui no fórum. Estou comprando um Macbook Air M1 (primeira compra com ele). Se der tudo certo eu posto aqui (estou aguardando ele postar o produto).
    1 ponto
  42. Acho que (quase) todos aqui. 😂😂😂 Va na fé, não há problema algum. Agora mesmo acabei d entroncar um 11 pro, semana passada. Por tela quebrada.
    1 ponto
  43. Pessoal alguma novidade? pq comprei o magic mouse 2 e ja quero me desfazer pra pegar o mx masters 3 kkkkkkk
    1 ponto
  44. Esta sim, é pior situação que eu vejo falando de celular. Kkkk
    1 ponto
  45. E ai pessoal, estava aqui de bobeira e chegou uma notificação do app do Submarino sobre uma promoção dos iMacs M1. O modelo 8GB com 256GB está saindo por ~ R$ 14380, com cupom de desconto e em 1x. Há um retorno de ~ R$ 2440 no AME, que pode ser utilizado para o pagamento de vários gastos diários. Somando com a possibilidade de juntar o cashback com outras plataformas, como a do Inter (que hoje está 8% para o Submarino), o iMac M1 está abaixo dos R$ 11K. Pelo valor desse item (primeira promo que vi e haverá outras, afinal não é algo fácil de se vender) e das nossas máquinas (iMacs 2017-2019), antes da popularização dos M1, creio que é razoável a possibilidade de venda para troca praticamente sem perda de dinheiro (pode até gerar lucro). Todas as questões atreladas ao desempenho que levantamos vai pro espaço, a mudança é incomparável. Esse instinto de busca pelo ótimo é fo*a kkkkkkk
    1 ponto
  46. João R. N.

    Mac M1 e PJe Office

    Pessoal, boa tarde. Sou advogado. Depois de muito quebrar a cabeça, consegui fazer funcionar no MacBook Air 2020, com chip M1 e Big Sur 11.4, o PJe Office. Meu token é o GD Burti. O que eu fiz foi: 1. No site da Certisign (https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/instalacao-de-drivers-no-computador?cod_rev=38788&utm_source=blog&utm_medium=post&utm_campaign=certificado-digital-pode-ser-usado-no-macos-10-15-sabia&cod_rev=38788), eu fiz o download e instalei o Gerenciador de Certificados (SafeSign - > Tokenadmin) na versão Mac OS 10.13. à 11.0.1; 2. No mesmo site, baixei e movi o Arquivo .dylib, conforme explica no site (1. Após baixar o arquivo "libaetpkss.dylib", este deve estar localizado no Finder, na pasta "Transferências".; 2. Clique com o botão direito (no Mac, segure a tecla CTRL e dê um clique com o mouse ou use o atalho COMMAND + C) no arquivo e depois clique em Copiar "libaetpkss.dylib".; 3. Depois de copiar o arquivo, e com o Finder aberto, na barra superior clique no menu "Ir" e depois em "Ir para Pasta"; 4. No campo de pesquisa da pasta, digite "/usr/local" e depois clique em "Ir"; 5. O caminho "usr/local" será aberto. Agora abra a pasta "lib". (caso não tenha uma pasta lib, crie uma pasta com este mesmo nome).; 6. Dentro da pasta "lib" cole o arquivo (CTRL + Clique do mouse na área em branco, depois clique em "Colar Item" ou use os atalhos COMMAND + V); 7. Digite a senha de usuário do seu Mac e clique em "OK". 3. Baixei e instalei o Firefox e fiz a configuração no Firefox do arquivo .dylib, conforme explica o site da Certisign (1. Localize o navegador Firefoxentre seus Aplicativos e dê um clique duplo para abrir; `2. No canto superior direito, clique na opção "Abrir Menu"(três barras horizontais na cor preta) e depois clique em "Preferências"; 3. No canto superior da página, digite na caixa de pesquisa a palavra "certificado" e depois clique no botão "Dispositivos de Segurança"; 4. Ao lado direito da janela clique no botão "Carregar"; 5. No primeiro campo (Nome do módulo) apague o que estiver digitado e digite "Safesign". No segundo campo (Nome do arquivo do módulo) digite "libaetpkss.dylib" e clique em "OK"; 6. Ao lado esquerdo da janela anterior deve aparecer o nome do módulo carregado (Safesign). Basta clicar em "OK"). 4. Fiz o download da Hierarquia Completa ICP-Brasil V5 (https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads/hierarquias). 5. Baixei o PJe Office (https://cnj-pje-programs.s3-sa-east-1.amazonaws.com/pje-office/pje-office_x64.dmg) e instalei conforme passo a passo no site. 6. No PJe Office, cliquei em "Configuração de Certificado". Na janela que abrir, cliquei na aba "PKCS11". Ali, cliquei em "Adicionar" e a seguir busquei o arquivo libaetpkss.dylib dentro do programa tokenadmin: Em "Locations", acessei o meu computador (MacBook Air de João) e segui este caminho: /Applications/tokenadmin.app/Contents/Frameworks/libaetpkss.dylib Com isso, estando meu token espetado no dongle (o meu é um geonav), voltei para a aba "Avançado" na janela "Configuração de Certificado" e lá estava a opção de digitar a senha do meu certificado digital. A partir daí, tudo certo! Usando o PJe normalmente, como já fazia com o macOS Catalina. Abraços
    1 ponto
  47. Olá, É totalmente possível, efetuei esse mesmo procedimento, porem no meu Mac mini late 2014, coloquei um SSD M.2 Samsung 960 Pro de 512, o grande detalhe é que, isso só é possível através de um adaptador que converte a entrada M2 para o padrão Apple. Seguem os links que eu segui para efetivar o meu upgrade: https://pt.ifixit.com/Answers/View/411888/NVME+M.2+SSD+with+adapter https://www.youtube.com/watch?v=NU6yatTvyyk No primeiro link ele lista, todo o procedimento com as fotos no instagram da migração para o M2 no imac 2017 https://www.instagram.com/p/Bs0loRDga6c/ https://www.instagram.com/p/Bs06bPLAz1p/ Qualquer duvida estou a disposição!
    1 ponto
  48. Quando você abre system - displays Você vera a imagem das telas em azul e em cima de uma delas uma barrinha branca, mova a barrinha branca para cima do display que você deseja que seja o principal Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00


×
×
  • Criar Novo...