Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adalberto Taylor

Membros
  • Total de itens

    2.082
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Adalberto Taylor ganhou o dia pela última vez em 22 de junho

Adalberto Taylor teve o conteúdo mais curtido!

3 Seguidores

Sobre Adalberto Taylor

  • Data de Nascimento 28-02-1984

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Monte Sião - MG

Últimos Visitantes

4.118 visualizações

Conquistas de Adalberto Taylor

  1. Pra ser sincero, eu não instalaria, não porque acredite que vá ficar ruim ou coisa do tipo, mas sim porque algum comprador nostálgico pode preferir a versão antiga do sistema. Eu mesmo, sou bem nostálgico quanto ao design skeumórfico do iOS 4, se tivesse uso pra esse iPad eu compraria com certeza.
  2. De acordo com o Everymac, esse iPad suporta parcialmente (seja lá o que isso signifique) até o iOS 9.3.6. Pra leitura de PDF/e-books em geral deve dar muita conta do recado. https://everymac.com/systems/apple/ipad/specs/apple-ipad-2-wi-fi-specs.html
  3. Estava normal antes de colocar pra carregar? Chegou a zerar a bateria? Liga com o cabo conectado? O cabo/carregador está funcionando? Tem outro cabo pra testar com o mouse, ou outro dispositivo pra testar com o cabo? Nunca tive nenhum problema parecido. Mas, esgotando todos os outros testes, eu tentaria desmontar e reconectar a bateria. Talvez seja preciso substituir ela. Quanto tempo esse mouse tem de uso?
  4. Sei que tu não é de área mais técnica, mas vou deixar a ideia/dica mesmo assim. Dado que são 2 Macbooks idênticos, tu poderia tentar usar o cabo/hdd do que tem problema na placa para recuperar o que só tem problema no cabo/hdd, tem tutorial disso no iFixit. É um tiro no escuro, mas seria uma forma de ter um Macbook funcional para venda e outro para retirada de peças. Também fica a ideia para algum eventual interessado em comprar ambas as máquinas. Esse tutorial cobre a troca do cabo do HDD, e também a troca do HDD dado que é preciso remove-lo para trocar o cabo. https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Mid+2012+Hard+Drive+Cable+Replacement/10379?lang=en
  5. Docker é vida. Instalar tudo na máquina local hoje é pedir pra dizer que "na minha máquina funciona" amanhã.
  6. Comparar homebrew com xamp é como comparar o caminhão com a carga. São duas coisas completamente diferentes, o homebew é um gerenciador de pacotes que permite instalar softwares de todos os tipos, desde o próprio mysql até softwares de modelagem 3d como o openscad passando por gerenciadores de janelas como o amethyst. Critica quem usa "ferramentinhas de terceiros" mas certamente deve usar composer... Se for pra desenterrar tópico sem postagem há quase 2 anos, pelo menos dê uma dica atualizada sugira o uso do Docker ou qualquer coisa mais alinhada com o que se faz em 2022, porque instalar apache/mysql manualmente é coisa que já não se fazia da última vez que esse post esteve ativo... Vale lembrar que, MAMP/XAMP e afins, eram sim uma mão na roda em 2015, e com a popularização do Docker, já não fazem mais sentido há anos. Não só pra PHP, como pra Node, Ruby e etc...
  7. Aquele que não deve ser nomeado...
  8. Vai num link que passei da Cirilo Cabos, se estiver disponível, compra ele. Era o cabo que eu usava quando tinha o MBP 2013. Só confirma se eu monitor tem mesmo a porta DisplayPort, a maioria dos que estão com problema aqui não tem isso no monitor. Caso não ache, me manda uma DM que eu tenho o meu aqui, posso negociar contigo a preço de ocasião.
  9. Tu não precisa de nenhum programa adicional, o sistema operacional já tem com um utilitário pra isso. Basta seguir esse link aqui. https://support.apple.com/pt-br/HT201372 Quanto ao pendrive bloqueado. Nunca vi esse erro, se for em um software de terceiros, recomendo tentar o método acima e ver se o mesmo erro ocorre.
  10. Não estamos sugerindo que use o HD dele definitivamente, apenas que use ele como forma de criar a mídia de instalação, dado que seu Mac provavelmente não suporta a recuperação pela internet. O meio mais simples de se obter uma mídia de instalação (pendrive bootável) é usando um Mac. Você tem um Mac então, a menos que ele não funcione pra absolutamente nada, você pode usar ele para criar essa mídia, vai ser lento mas vai funcionar. Com uma mídia de instalação em mãos, você vai poder trocar o HDD dele por um SSD e instalar sem problema algum, de uma forma bastante semelhante com a que faz para formatar um PC windows. Entendeu?
  11. O upgrade sempre dá um ganho. A questão é que ele vai ficar preso no Mac OS High Sierra, que já é bem antigo e já deve ter problemas com updates de segurança e compatibilidade. Se ele estiver funcionando, tente atualizar ele para o High Sierra e, mesmo que fique lento demais, veja se o que pretende utilizar nele funciona. Muitos desenvolvedores param de atualizar seus aplicativos para sistemas mais antigos, muitos sites param de suportar versões antigas de navegadores e afins. Caso decida fazer o upgrade, o SSD deve dar uma diferença gigante de desempenho, mas eu consideraria aumentar essa memória para pelo menos 8gb também. Com 8gb e um SSD essa máquina deve ter um desempenho aceitável, mas ainda é preciso conferir a compatibilidade. Aí tu avalia se o custo do upgrade faz sentido ou não, entende? Quanto ao processo de reinstalação. Acredito que seu Macbook não tenha suporte ao internet recovery, salvo engano apenas 2010 (linha Core Ix, mid 2010 tem linha Core 2 Duo e Core Ix) pra cima tem esse suporte, sendo que apenas a partir de 2012 isso virou padrão, antes disso necessitava um upgrade de firmware (BIOS). Nesse caso, tu vai precisar usar o próprio Mac (caso ainda esteja funcionando, ou outro Mac funcionando) para baixar a versão mais recente do Mac OS compatível com seu Mac (10.13 High Sierra) na App Store e criar um pendrive de instalação antes de trocar o HDD pelo SSD.
  12. Cara, a iPlace negou o reparo para o meu Macbook Pro 2013, que estava dentro do programa de reparos. A Apple Morumbi pode ser uma saída mas, se estiver difícil de conseguir horário lá, normalmente é, tenta outras assistências da Apple. Eu troquei a tela do meu em uma assistência autorizada da Apple, não lembro mais o nome, mas foi bem de boas. Outra assistência que eu usei e gostei bastante foi a a iPrime, pra mim o atendimento deles sempre foi excepcional, sempre avaliaram bem antes de falar qualquer coisa. Troquei um Watch lá, depois disso troquei bateria de iPhone e meus Airpods também, sempre muito atenciosos. Na iPlace o cara passou um paninho, que tirou uma marca, e disse que era só sujeira. Eu peguei o mesmo pano, limpei a tela inteira na frente dele, mostrei que nem todas as marcas eram sujeira. Ele ainda insistiu que era, pedi pra ele tentar limpar aquelas marcas, nem quis colocar a mão. Sinceramente, não recomendo a iPlace para absolutamente nada.
  13. Passando pra recomendar, mais uma vez, o @Marcelo Elias. Comprei um Macbook Air com ele na terça-feira (23/11), já um pouco tarde pra enviar no mesmo dia, na quarta-feira (24/11) o produto foi enviado e quinta-feira (25/11), no caso hoje, o produto foi entregue. Como de costume, bem embalado e dentro dos conformes. Recomendo demais mesmo, e com certeza, voltaremos a fazer negócio. Abraço! IMG_2944.HEIC
×
×
  • Criar Novo...