Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

heberdelia

Membros
  • Total de itens

    103
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

heberdelia ganhou o dia pela última vez em 20 de maio 2020

heberdelia teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre heberdelia

  • Data de Nascimento 17-05-1983

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Campinas

Últimos Visitantes

1.004 visualizações

Conquistas de heberdelia

  1. Dá para incluir outras pastas sim. Sent from my iPhone using Tapatalk
  2. Boa noite. Bem, eu utilizo um HD externo como forma de armazenar meus arquivos mais importantes e digo que é uma excelente ferramenta para preservar seus dados. No meu caso, comprei um SSD e uma case que o transforma em HD externo. Fica excelente para transferir arquivos do Mac. Porém, como sempre me preocupo com a durabilidade do dispositivo, gosto também de manter esses arquivos na nuvem, pois se o HD apresentar algum defeito, a probabilidade de reaver seus arquivos é bem baixa. Utilizo o próprio iCloud Drive da Apple e considero o serviço bastante satisfatório, pois a qualquer momento posso acessá-los, mesmo sem ter um Mac. Ele não tem recursos avançados, como por exemplo, o Dropbox Plus, mas dá tranquilamente para o gasto. Sobre deixá-lo conectado no Mac, você pode deixá-lo conectado sem nenhum problema, mas caso você deixe a máquina ligada na tomada o tempo todo, se houver qualquer oscilação na rede elétrica, tanto seu iMac quanto o HD podem ser danificados. Eu particularmente deixara desconectado e só plugaria quando efetivamente fosse utilizar, mas cada um é cada um, rsrsrs. Espero ter ajudado.
  3. No meu aparece a opção e ela está marcada, mas mesmo assim não está desbloqueando o Mac. Pelo seu relato, creio que deve haver algum bug no WatchOS e mesmo no MacOS. Enfim, estou sem desbloquear o Mac via Watch, e também não está causando incômodos, mas por outro lado é frustrante ter um recurso prático nas mãos e não poder utilizá-lo. Enfim, é aguardar a Apple se manifestar sobre isso. Irei abrir um tópico lá no fórum deles.
  4. Agradeço pela resposta. Eu já tentei de tudo e simplesmente não funciona. Estou desconfiado de que seja um bug no WatchOS, mas não sei. Vou abrir um tópico lá no Apple Discussions para ver se alguém está passando pelo mesmo problema. Sent from my iPhone using Tapatalk
  5. Tenho um Apple Watch Series 3 GPS e está com o sistema mais atual do WatchOS, que é a versão 7.5. Uso constantemente meu MacBook Air 2017, que também está com a última versão do MacOS e, frequentemente, costumo desbloquear o Mac com o relógio. Mas, de uns tempos para cá, toda vez que o Mac entra em stand-by, na hora que vou desbloquear, chega a aparecer a mensagem "Unlocking with Apple Watch" mas daí surge o campo para eu digitar a senha de bloqueio, tendo que digitá-la para acessar meu computador. Já fiz tudo o que poderia: resetei o Watch, desvinculei com o iPhone, fiz novo pareamento, desativei a opção de desbloqueio nos ajustes do Mac, mas nada. Esse bug está acontecendo de maneira recorrente. Se alguém puder me orientar ou conhecer algum procedimento que possa tentar, ficarei muito grato. Ouvi dizer que isso é um bug do WatchOS, mas não sei se procede.
  6. Olá, boa tarde! É normal o aquecimento, pois o VMware consume muito do processador. Lembre-se de que ele está trabalhando mais para que seu Mac funcione corretamente. Máquinas virtuais geralmente requerem hardware mais robusto justamente por conta do processamento. Quanto à bateria, também é normal a menor durabilidade, uma vez que, como já mencionado, o computador está utilizando mais recursos do processador. Espero ter ajudado. Sent from my iPhone using Tapatalk
  7. Boa tarde! Infelizmente não é possível, pois para ativar o Apple Watch você precisará autentica-lo com o iPhone. Você pode usar o relógio sem estar com o aparelho perto, mas antes precisa fazer o vínculo com o app Watch. E esse app está presente somente no iOS. Sent from my iPhone using Tapatalk
  8. Abraços. Boa sorte. Acho que vai dar certo agora. Sent from my iPhone using Tapatalk
  9. Tente esse procedimento: remova os cartões de sua carteira e fique uns 3-4 dias sem tentar cadastrar. O sistema remove os arquivos temporários e os cartões passam a não aparecer mais quando clicar lá no sinal de +. Aí pode ser que você consiga cadastrar como se fosse a primeira vez. Comigo aconteceu dessa forma e voltou a funcionar. Hoje inclusive passei várias vezes na máquina e aprovou. Se você for seguir os passos, depois deixe seu relato para saber se houve sucesso ou não. Penso que isso é um bug da Apple mesmo. Sent from my iPhone using Tapatalk
  10. ATUALIZAÇÃO DO POST: O Apple Pay voltou a funcionar hoje e consegui cadastrar os cartões do Bradesco e BB. Ainda não passei em alguma máquina, mas provavelmente irá funcionar, pois todo o procedimento de cadastramento foi concluído sem erros. O QUE EU FIZ: Deixei uns 3-4 dias a carteira sem nenhum cartão. O próprio sistema da Apple removeu as informações que estavam armazenadas das tentativas anteriores e "zerou" o sistema, permitindo que se faça o cadastro dos cartões como se fosse a primeira vez. Acabei de concluir todo o procedimento e não houve erros. Acredito que agora funcionará novamente, sem problemas. Obrigado a todos os membros do fórum que colaboraram, dando um Feedback sobre o problema. Deixo esse update do post para que as pessoas que estão enfrentando o mesmo problema possam tentar também sanar os erros.
  11. É exatamente isso que acontece comigo também. Meu Watch é o 3, então é aquela novela para atualizar. Tive que formatá-lo para conseguir atualizar, e depois disso Apple Pay não funcionou mais. Creio que seja uma falha na Apple, mas vamos aguardar. Engraçado que o cartão do Itaú cadastrou normalmente.
  12. Agradeço pela resposta, amigo. O único cartão que está funcionando é o do Itaú. BB e Bradesco não estão funcionando. Creio que o problema, como um colega mencionou acima, seja nos sistemas do BB e Bradesco, apesar de que essa falha começou após a atualização do iOS e WatchOS. Já abri chamado na Apple também e aguardando um posicionamento para ver o que fazer para corrigir isso. Grato pela resposta.
  13. Desde que atualizei o iOS do meu iPhone XS Max para a versão 14.5.1 e do Apple Watch 3 42mm GPS para o WatchOS 7.4.1, não estou conseguindo cadastrar os cartões de crédito e débito do BB e Bradesco (ambos bandeira VISA, sendo o do BB na função crédito e do Bradesco débito). Tive que recadastrar os cartões pois apaguei o Apple Watch para atualizar o seu sistema (é sempre assim, posto que o relógio está sempre com falta de espaço para fazer download dos updates). Removi os cartões do Bradesco e no aplicativo do Banco do Brasil, mas ainda assim a seguinte mensagem aparece (print anexo). Antes das atualizações, eu utilizava normalmente. Depois, ao tentar efetuar um pagamento em uma máquina, a mensagem de transação não aceita passou a ocorrer com frequência, mas os cartões estão funcionando normalmente. Foi a partir daí que resolvi retira-los do app Wallet e fazer o recadastramento. Alguém está passando pelo mesmo problema? Toda ajuda é muito bem-vinda e desde já agradeço.
  14. Boa noite. Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.
  15. Boa noite. Semanalmente, realizo meus backups do iPhone (XS Max 256GB, nacional) através do iCloud (plano de 200GB). Sempre procurei observar o comportamento do dispositivo, e o tamanho do backup fica em torno de 8 a 9GB, normal para o meu perfil de uso. Entretanto, hoje, ao proceder com o backup semanal, percebi que esse espaço disparou para mais de 63GB, o que me causou bastante estranheza. Ao verificar nas configurações de backup do iCloud, notei que havia uma opção de "Biblioteca de Fotos" (opção essa que não aparecia antes, posto que as fotos tiradas pelo aparelho são automaticamente armazenadas no iCloud. Deste modo, não estou conseguindo realizar o backup normal do aparelho. Já fiz esses procedimentos: 1) Deletei o backup anterior; 2) Tirei o aparelho da conta Apple, reinicei e loguei novamente; Mesmo assim, o problema persiste. Creio que seja um bug da última atualização do iOS (estou na versão atual, que é a 13.6.1. Não estou sabendo mais o que fazer. Alguém poderia me orientar, por gentileza? Como a garantia do meu aparelho já venceu, não estou conseguindo contato com o suporte da Apple. Abaixo, deixo os prints que tirei para melhor compreensão do problema. Muito obrigado desde já pela atenção. Qualquer ajuda será muito bem-vinda.
×
×
  • Criar Novo...