Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

manondedge

Membros
  • Total de itens

    323
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    23

manondedge ganhou o dia pela última vez em 10 de junho

manondedge teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Recife - PE

Últimos Visitantes

5768 visualizações

Conquistas de manondedge

  1. Opa, atualmente eu estou registrando apenas no App de atividades físicas do Apple Watch mesmo. Mas posso te sugerir alguns: - GymBook - Gymaholic - Strong - SmartGym - Liftin' - Riker São os que achei com uma boa integração com o Apple Watch. Ruim que quase todos oferecem apenas uma parte das ferramentas e opções de forma gratuita. Muitos possuem modelo de assinatura para poder utilizar o app na totalidade. Abraço e bons treinos.
  2. Não sei se é o teu caso, mas você possui mais de um cartão no aparelho? Quando esse erro acontece, é o mesmo com todos os cartões? Digo isso pois há um tempo atrás eu tinha muitos problemas com o cartão Elo. Coloquei um Visa e um Nubank como backup. Toda vez que o Elo não dava certo, pagava com o Visa ou com o Nubank. Então eu descobri que o problema não era o meu celular ou o Apple Pay, era a máquina mesmo que não aceita o pagamento por Elo por algum motivo. Hoje em dia isso raramente acontece, mas ainda mantenho os outros cartões por segurança. Depois tente fazer o teste. Espero que resolva.
  3. Veja, apesar de ambos serem considerados smartwatches, eu acho o uso de cada um bem diferente. Eu considero o Apple Watch mais uma extensão do celular que como extra faz o registro de exercícios físicos. Eu hoje uso um Ultra com linha telefônica que em muitas vezes permite que eu deixe o iPhone em casa. Não sei mais o que é carregar cartões de banco pois todos os pagamentos eu faço com ele (mesmo quando estou com o iPhone junto). Na academia faço o registro das atividades enquanto escuto música com fone bt. Configurei para receber apenas as notificações mais urgentes. Apesar de não ser o ideal, consigo responder mensagens nele graças ao auxílio de digitação e uso de emojis. Garmin é mais focado no registro de exercícios, que faz muito melhor do que o Apple Watch. Tem muitos comparativos sobre a precisão e a quantidade de opções de registros de esportes dele em relação a outros dispositivos. Como extra eu diria que, dependendo do modelo de Garmin, ele vai permitir algumas funções de integração com o celular. A vantagem do Forerunner 265 é a tela amoled com uma qualidade muito superior aos dos outros Garmin. Mas isso também vai impactar na duração da bateria, mas que é facilmente muito maior do que qualquer modelo de Apple Watch. A fluidez da navegação não é a mesma de um smartwatch da Samsung ou da Apple, mas a duração de bateria compensa muito nesse sentido. Agora eu vejo mais ele como um excelente dispositivo para registrar os exercícios do que um possível substituto de andar com o celular na rua. Desta forma, eu vejo como opções diferentes que vai muito do que você busca. Outra vantagem é que vai parear com qualquer celular que você tiver. Diferente de um Samsung ou de um Apple que ficam limitados aos seus fabricantes.
  4. Na minha humilde opinião se a própria assistência não conseguiu resolver o problema, deveriam trocar o computador pra você. Interessante você colocar pelo menos um preço base de quanto quer na máquina ou então estar disposto a receber propostas de todos os valores.
  5. Tenha calma, estamos debatendo o assunto. Entendo o teu ponto de vista, mas como o @Marcelo Melo falou, toda empresa (sem exceção) quer que você fique trocando de aparelho. Até pq se as pessoas não comprarem mais, as empresas quebram. Smartphone chegou num ponto que os aparelhos são equivalentes, as empresas estão doidas buscando algum diferencial para fazer as pessoas comprarem os lançamentos. Parece que IA agora é a bola da vez. @GeekSauro trouxe dois pontos muito importantes: - Quando isso vai estar realmente integrado no sistema para nós brasileiros; - Política de preços da Samsung no Brasil é muito melhor do que a Apple, mesmo elas sendo equivalentes nos EUA. Agora a revolta por atualização não é bem assim. Apple possui muitos defeitos, mas tem um excelente histórico de atualização de aparelhos antigos, muito melhor do que no Android (Samsung está revendo isso nos modelos mais recentes, mas ainda é difícil confiar). Mas, como dito no início, a Apple vai deixar quase todos os iPhones de fora dessa novidade, senão as pessoas não compram os lançamentos. Se IA no smartphone é essencial para você e não quer comprar iPhone 15 Pro ou Pro Max, então o jeito é migrar para o Android realmente. Entenda que esse é um fórum de usuários de aparelhos da Apple, então fica difícil alguém recomendar Android (o mesmo poderia ser dito caso você quisesse usar Windows). Mas, como o geek já respondeu, a Samsung é uma alternativa. Agora em um outro fórum de promoções que eu acompanho, a linha S24 está recebendo muitas críticas. Então eu diria que não existe alternativa perfeita, apenas aquela que atende melhor ao uso de cada um.
  6. Será que o teu problema não está relacionado com a forma como o MacOS lida com resoluções ultrawide? Já testou algum aplicativo de terceiros como o BetterDisplay para resolver isso? Boa sorte com a tua compra!
  7. Olá. - No caso das janelas com compartamento parecido com o do Windows, recomendo o Tiles https://freemacsoft.net/tiles/ Inclusive eu vi hoje que no próximo MacOS isso será nativo do sistema. - A parte de visualização, não sei se não entendi direito o que você precisa, mas é algo que já existe no MacOS. Você pode tanto alternar o modo de visualização, como ajustar para um estilo específico apenas para aquela janela ou para todo o sistema como padrão https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchldaafb302/mac -Eu simplesmente deixo o Editor de Texto no meu Dock. Possivelmente existe algum aplicativo de terceiros que faça isso ou então você também pode configurar um atalho https://support.apple.com/pt-br/guide/shortcuts-mac/apdf22b0444c/mac - Isso eu diria que é questão de costume. Afinal, cada programa tem o seu esquema de atalhos, SO não é diferente disso. https://support.apple.com/pt-br/102650 O que eu vejo geralmente é que muitas pessoas se frustam em usar Windows, MacOS ou qualquer outro SO por já estar bastante acostumado com um deles e depois tenta utilizar algum outro da mesma forma. São coisas diferentes, jeitos diferentes. Claro que tem como fazer alguns ajustes para tornar a vida mais fácil (o Tiles é um exemplo disso), mas muita coisa acaba sendo questão de costume. Espero ter ajudado.
  8. Olha, também gostaria de testar as novidades de IA quando sair, mas no iPhone não vou poder pois o meu é o 14 Pro. Agora vale lembrar que é algo que (na Apple) está sendo lançado agora. Acredito que ainda vai levar um certo tempo até isso estar integrado de fato no dia a dia das pessoas. Eu, por exemplo, nem deixo a Siri ativada pois não a utilizo pra nada. Quem sabe a geração de iPhone que vamos estar quando isso for algo realmente útil? Agora se pretende migrar para outros aparelhos, tranquilo. Só não vejo sentido em fazer isso apenas pela IA. Vale perguntar pra quem usa Samsung topo de linha o quanto eles estão usando de fato os recursos nos aparelhos deles. Ainda vejo mais como uma novidade pra mostrar pros amigos numa conversa de bar do que algo realmente produtivo para o dia a dia. Mas posso estar enganado e se tornar um recurso essencial para alguns ainda nessa geração. Acho difícil, mas não impossível.
  9. Esse valor de substituição é completamente fora da realidade. Sei que é difícil, mas o ideal seria encontrar alguém vendendo apenas o lado que falta. Ou então comprar um conjunto completo e tentar vender o que sobrou, ao menos para diminuir o prejuízo.
  10. Já tinha lido muitas críticas em relação a músicas adaptadas que realmente não ficaram legais pro áudio espacial. No começo eu tive dificuldade em perceber também, mas não sei se pelo costume, mas teve um momento que meus ouvidos perceberam a "sensação espacial". É como você estivesse posicionado em frente a um palco e ao rotacionar a cabeça consegue ouvir melhor cada um dos instrumentos como se estivesse olhando para um determinado músico. Confesso que é um efeito que acho muito mais adequado para filmes do que para músicas. Assim como algumas músicas ficam com resultados melhores do que outras. De forma geral, mesmo sendo algo que demorei um pouco pra acostumar, é um efeito que eu gosto. Mais para filmes e seriados do que para músicas, mas acho legal sim.
  11. Infelizmente não tem jeito. Esse tipo de defeito não conserta, apenas substituição mesmo pagando uma bela fortuna pelo o que a Apple cobra.
  12. Olá, apesar do visual datado, eu iria de MacBook Air. Esse MacBook 12 foi um notebook bastante problemático. Ele é conhecido por dar problema no teclado, bateria e tela. Concordo com você, acho o visual e a tela do 12 muito melhor do que o do Air, mas acho uma compra bastante arriscada (até pela idade dele, afinal é um modelo 2015). E esse processador Core M é muito básico. Não sei qual é o uso que você pretende dar a ele, mas o Air vai te oferecer um desempenho muito melhor. Pense com calma, se possível confira os dois equipamentos e sucesso na tua compra!
  13. Não é uma decisão fácil. De modo geral, você vai gastar mais dinheiro do que vai receber em inovação ou ganho de performance. É um chip mais novo, mas apenas uma geração (M1 pra M2). O M2 é um aparelho mais novo, então vai ter uma sobrevida maior em atualizações. Como pretende comprar qualquer um dos dois novos, não há diferença na questão da garantia. Agora, na minha opinião, o problema atual dos iPads não é o desempenho em si (eu particularmente acho que o M1 já é um excelente equipamento). O sistema operacional é que não acompanha esse hardware todo. Tem muitos boatos e expectivativa que a Apple vai anunciar algo pra mudar isso na WWDC2024. Como o evento está próximo, talvez compense aguardar mais um pouco para ter a certeza de qual decisão tomar. Por fim, acho que estará muito bem servido com qualquer um deles.
  14. Olá, como já responderam por aqui, o problema não é com o Apple Watch em si, mas sim com as operadoras. O problema geralmente é com o atendente que simplesmente não sabe ativar o serviço no Apple Watch. Não sei responder sobre as outras, mas ao menos a Vivo melhorou muito agora que possui suporte ao eSIM diretamente no aplicativo. Facilitou muito o processo.
  15. Pois é, como alguns aqui, eu sou da época que informática só tinha teclado US. Então acabei acostumando. Vez ou outra eu uso um teclado ABNT e acabo me enrolando. No dia a dia é US Internacional aqui também. 😂
×
×
  • Criar Novo...