Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcosfisica

Membros
  • Total de itens

    586
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    40

marcosfisica ganhou o dia pela última vez em 1 de junho

marcosfisica teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Sobre marcosfisica

  • Data de Nascimento 19-06-1979

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

3.531 visualizações

marcosfisica's Achievements

  1. Ahhhhhh que coisa linda esse powerbook! E está em excelente estado! Pois é, aqui no forum a galera não curte muito esses macs antigos. Sabe como é, brasileiro adora novidade, só quer saber dos M1 agora. Nem intel os caras querem mais....rsrsrsrsrsrs Vou te mandar mensagem com meu celular pra mantermos contato. Outra coisa, dá uma olhada também no canal do Action Retro: https://www.youtube.com/channel/UCoL8olX-259lS1N6QPyP4IQ Também tem coisas muito legais pra quem gosta de retrocomputing. Abraço.
  2. que erro? coloca mais detalhes. senão não tem como ajudar.
  3. Putz cara, eu também não animo a fazer recap não. Pelo menos ainda não animo. hehehe. Bom, eu conheço um cara aqui de BH que animou a mexer num MacBook Pro 2008 meu. O macbook não ligava, ele desmontou e viu que tinha uma trilha arrebentada na logicboard. Ele refez a trilha e o bichinho tá aqui funcionando. Cobrou barato, cento e poucos reais. E o cara mostrou interesse em arrumar mesmo, buscou os diagramas esquemáticos da placa, analisou com cuidado e tal. Não é desses caras que olha e diz "tem que trocar a placa mãe. 5.000 reais". rsrssrsr. O cara atende na casa dele, em condições bem simples, sem muita firula. quando cheguei não botei muita fé, mas o serviço e a atenção dele foram 100% comigo. Não sei se ele mexeria num powerbook assim mais antigo, mas enfim, não custa tentar. Te deixo os contatos dele: João - (31) 33122502: https://joinfor-assistencia-tecnica.negocio.site Detalhe, fica no Nova Cintra, numa região que não me pareceu muito tranquila não. Se for lá vai cedo, não vai a noite não. O Uber me disse que depois do por do sol ninguém sobe lá. hehehe Agora mudando de assunto, moro em BH e também tenho uma pequena coleção de mac's antigos, powerpc. Quer ser meu amigo? 🤣🤣 Quando a pandemia permitir seria bacana a gente se encontrar pra dar uma olhada nessas coleções tomando uma gelada. Moro na região da Pampulha. Abraço e boa sorte com o Powerbook. Ahh, e caso não conheça, dá uma olhada no canal do Steve no youtube, Mac84: https://www.youtube.com/channel/UCW-HHEyt67RhZ6q21n4p2zQ Tem muito conteúdo de recap em mac antigo. O cara é fera!
  4. pode ser memória. mac's são extremamente chatos com memória. pode ser alguma incompatibilidade desses 4GB que tu instalou, alguma frequência diferente, latência, tensão, enfim. algum detalhe que dê problema no Mac OS e não no windows.
  5. marcosfisica

    IMAC A1225

    tomara que seja algo simples de resolver. se for fonte mesmo as vezes é só um capacitor ou algum outro componente relativamente fácil de trocar. em último caso, se for algo grave na fonte que não dê pra arrumar, ainda rola trocar a fonte inteira. não deve ser difícil e nem muito caro encontrar fontes usadas pra esse imac. depois avisa aqui se deu certo. abraço e boa sorte!
  6. marcosfisica

    IMAC A1225

    joga no google: "iMac modelo XXX diagnostic led's". e aí vê o que significa somente o 1 acender. se não me engano é problema na fonte. o 2 não acender significa que a logic board não está sendo alimentada corretamente. ainda mais se a fonte tá fazendo "estalos". https://pt.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+24-Inch+EMC+2134+and+2211+Diagnostic+LED's/7443 leva em algum técnico de sua confiança pro cara dar uma olhada.
  7. vai em preferencias do sistema - disco de inicialização, seleciona o SSD e manda reiniciar.
  8. sim sim. tô ligado, faço isso SEMPRE que encontro algo que me agrade no OLX! 🤣🤣🤣🤣
  9. mercado livre só encontra MacBook Pro 2010 por baixo desse preço aí se for com defeito pra aproveitamento de peças. tem um por 1200 com a tela quebrada. não achei nenhum funcionando e com bateria nova por esse preço ou menos que isso (foi só uma procurada rápida, pra ter idéia do preço). concordo contigo que o 2012 seria um golaço! puta máquina e das últimas "upgradeáveis". por quanto voce tem MacBook Pro 2012? quanto aos 2011, eles não tem problemas crônicos com VGA? tipo os iMac 2011? abraço https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1821206405-macbook-pro-13-mid-2010-_JM?searchVariation=81261474254#searchVariation=81261474254&position=25&search_layout=grid&type=item&tracking_id=643d32eb-9d3d-4077-b319-835c586bf965 1600, só 4gb de ram e com wifi sem funcionar.
  10. bom, sou suspeito pra falar, mas eu acho que pra esse uso que voce vai dar vale muito a pena! pra voce ter uma idéia, eu tenho uso parecido (menos a parte de programação), e uso um MacBook Pro 2008! pre unibody ainda! rodando high sierra via patch. funciona perfeito. esse mid 2010 vai rodar o high Sierra nativamente e com 8gb de ram mais um SSD vai rodar lisinho lisinho. A bateria é original? Se for uma original é golaço! Se for bateria "genérica" funcionando tá ok também, é só ter mais cuidado com a questão de segurança (eu não deixaria a noite inteira conectado carregando por exemplo). Outro ponto positivo é que esses 2010 não tem nenhum problema crônico com placa de vídeo como os 2011. Eu daria uma choradinha no preço, pensando que vai ter que instalar um SSD. Tentaria ao menos uns 1700. Porem, 1800 não tá ruim não. Como está o estado de conservação geral dele? Muitos amassados/riscos? O vendedor tem os discos originais, caixas, manuais, etc? Enfim, tudo isso conta. Outra coisa, instalar um SSD nesse bichinho é mumuzinho. Só tirar a tampa de baixo. Enfim, eu ia tranqüilamente nesse macbook 2010. Abraço.
  11. eu tenho um daqueles quadradinhos de 2009, funcionando perfeito também. recentemente troquei o HD apenas por opção mesmo (coloquei um de notebook que consome menos potência e gera menos calor), mas o hdd original ainda funciona perfeitamente. acho o time capsule uma praticidade sensacional! pra reduzir as chances de problema com o disco voce pode baixar um programinha pra editar os backups do time machine, e ao invés de fazer backup de hora em hora pode fazer apenas uma vez por dia, ou uma vez por semana, enfim, depende de sua necessidade. eu deixo desabilitado os backups automáticos e faço backup geralmente uma vez por semana. pra mim é mais do que suficiente. abc
  12. cara, se der coloca as informações completas. o ideal seria um print da tela "sobre este mac". acho que esse macbook pro é tela retina, e o air não. porém, também acho que esse MacBook Pro é com teclado borboleta não é? não tenho mac com esse teclado mas em geral o pessoal foge dele como o diabo foge da cruz. fico tentado pelo MacBook Pro, mas se for teclado borboleta já não sei se vale a pena.
  13. melhor notícia do dia!!! rsrsrsssr
×
×
  • Criar Novo...