Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcosfisica

Membros
  • Total de itens

    1.023
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    98

marcosfisica ganhou o dia pela última vez em 5 de agosto

marcosfisica teve o conteúdo mais curtido!

8 Seguidores

Sobre marcosfisica

  • Data de Nascimento 19-06-1979

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

6.056 visualizações

Conquistas de marcosfisica

  1. joga no google "Mac OS ventura power high cpu usage" e vê o que sai. não tenho certeza se é isso de iCloud mesmo. só pra garantir.
  2. a tecla esc não funciona? bizarro. keynote ou powerpoint? aqui no keynote ao apertar a tecla de ponto final ele sai do modo apresentação.
  3. é uma instalação recente do Mac OS? eu acho que esse processo é algo relacionado ao iCloud. alguma sincronização de arquivos ou fotos. deixa rolar que daqui a pouco deve normalizar.
  4. se voce não usa mais o iMac pode transformar ele verdadeiramente em um monitor:
  5. pois é. meio bizarro. uma opção seria formatar o Time Capsule pra dar uma zerada no bicho. mas perder todos os backups antigos é complicado.
  6. então, por isso digo de devolver e denunciar ao ML. vc devolve dizendo que o cara te vendeu um notebook bloqueado que provavelmente é furtado. voce nao tinha como saber antes da compra. agora, se voce fica com esse troço é receptação. se for roubado mesmo e o dono um dia descobrir contigo deu ruim.
  7. mas tu comprou no ML? devolve cara! pega teu dinheiro de volta.
  8. peraí. foi comprado pelo ML? se o vendedor não te passar a senha devolve e denuncia pro ML. e pra polícia. o cara que se explique em provar que não é roubado. quanto aos malandros sim, é meio foda. mas assim, tu não precisa parar tua vida pra isso. a pessoa que disser que é dona que vá ao teu encontro e desbloqueie na tua frente. é, pensando bem é meio foda mesmo. terias que dar o endereço da tua casa ou do teu trabalho, sei lá. se foi ML devolve.
  9. bom, voce pode primeiro contactar a pessoa que te vendeu pra pedir a senha. pelo email, mesmo que parcial, que aparece da conta de iCloud bloqueada, já dá pra voce ter uma ideia se é da pessoa que te vendeu ou não. se a pessoa que te vendeu não lembra a senha, e ela era a dona original do MacBook, acho que com a nota fiscal ou comprovante de compra consegue desbloquear diretamente com a Apple. se a pessoa que te vendeu não tem/não sabe a senha, então provavelmente ela roubou esse MacBook. Eu procuraria a polícia. se voce não tem mais contato com a pessoa que te vendeu, voce pode fazer uma ampla divulgação desse MacBook tentando encontrar o dono. Comece aqui pelo forum. crie um tópico, coloque fotos e um pouco do contexto da máquina (onde comprou, de quem, quando, etc). faça o mesmo tipo de post nos grupos de Facebook de usuários apple/Mac, etc. pode aparecer um monte de malandro querendo dizer que é o dono do MacBook, mas somente o verdadeiro dono vai conseguir desbloquear o Mac na tua frente. é um MacBook relativamente novo. não deve ser tão difícil encontrar o verdadeiro dono.
  10. https://letmegooglethat.com/?q=Como+faço+para+atualizar+10.13.6+Sierra+para+10.5
  11. 250MB de mp3 era coisa pra cacete!! era música sem fim! rsrsrs
  12. não é por nada não, mas a beleza desse Razr deixa qualquer iPhone no chinelo! que comece o mimimi #prontofalei 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
  13. tá, mas se tu acessar pelo Finder em um Mac esse espaço aparece disponível? ele liberou mesmo esses 6gb no disco? to querendo tentar entender se é algum problema com o Time Capsule ou com o windows. o disco no Time Capsule tá formatado em que formato de arquivos?
  14. ótimo. pelo numero de serie é um MacBook Pro 13" early 2011. ele suporta nativamente até o Mac OS high Sierra (10.13). https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.7-13-early-2011-unibody-thunderbolt-specs.html voce pode tentar primeiro a dica do @Lucas Pires de fazer a instalação via rede. conecta o MacBook no carregador e em um cabo de rede (pra ser mais garantido que funcione, mas pode ser via wifi também), e ligue ele mantendo pressionadas as teclas command+R até aparecer o logo da Apple ou uma imagem de um globo na tela. segue o procedimento aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204904 Se isso não funcionar, voce tem acesso a outro Mac funcionando pra criar um pendrive de boot? se a resposta for sim: baixe o high Sierra e crie um pendrive de boot pelo comando createinstallmedia de acordo às instruções desse site: https://support.apple.com/pt-br/HT201372 com o pendrive criado e conectado na porta usb, é so reiniciar o MacBook mantendo apertada a "option" do teclado. vai aparecer as opções de boot, selecione o pendrive (acho que é "Install Mac OS" que vai aparecer) e aí é formatar o disco e reinstalar o sistema. isso irá FORMATAR o disco, voce vai perder todos os dados que estiverem no disco. se isso funcionar voce terá o MacBook funcionando normalmente. a partir daí, sabendo as configurações da máquina e o uso que vai ser dado, a gente pode te recomendar se vale a pena atualizar pra alguma versão mais recente do Mac OS. avisa a gente se deu certo.
×
×
  • Criar Novo...