Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcosfisica

Membros
  • Total de itens

    1332
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    131

Tudo que marcosfisica postou

  1. boa! outra coisa que pode ajudar. lá no início, onde no teu print tá aparecendo "cabeçalho", voce pode marcar o título como "título" ou "subtítulo". Seleciona o texto e depois em estilo coloca como título ou subtítulo. acho que com isso ele já formata automático o estilo e a numeração. acho que dá pra editar o estilo e deixar com a fonte e tamanho que voce quiser.
  2. ali nas configurações de marcadores e listas, seleciona o opção "continuar do anterior". clica no subtítulo que tu quer que fique como 2.1 e aperta TAB. ele vai fazer uma identação, jogar o texto pra direita, e deve alterar a numeração.
  3. eu iria na opção com mais memória. armazenamento tu resolve com a nuvem ou com um ssd externo. memória é pra vida toda...🤣
  4. ué, voce está instalando o Ventura via opencore em um MacBook que está rodando o High Sierra, porque ta dando um erro de atualização do Big Sur???? explica direito o problema por favor, senão fica difícil ajudar. tá dando erro de software? durante a instalação/atualização? ou tá dando erro de hardware e o MacBook não liga? "bip" durante o boot em geral é problema de memória. enfim, tá confuso. explica direito qual o problema que voce está tendo.
  5. eu acho que 64gb é pouco, apesar de termos tudo na nuvem hoje em dia. eu iria de iPad 9, de pelo menos 256GB, e apple Pencil. o iPad 10 é mais caro e sem nenhuma diferença significativa com relação ao 9, ao menos não para fins gerais de estudo como voce tá relatando. mesma coisa para o Air. não vejo sentido em pagar mais caro para o uso que voce pretende fazer. um iPad 9 vai te atender bem por anos.
  6. Salve galera; Estou procurando uma capinha com teclado para um iPad 9 geração. Alguém que conheça me recomenda alguma marca/modelo? Quero algo que cubra/proteja todo o iPad. Até pensei inicialmente no Smart Keyboard mas achei tosco que não cobre a traseira do iPad. A mais interessante parece ser essa Logitech Combo Touch. Alguém tem alguma pra vender? Essa slim folio da Logitech também parece bacana (não sei se preciso do touchpad). Aparentemente a melhor marca seria a Logitech mesmo? Ou tem alguma outra marca que faça cases com teclado de qualidade? Abraço
  7. essa não é uma má ideia. tenho um iBook G4 aqui pra fazer isso. só me falta deixar a preguiça de lado. hehe
  8. conserto sempre tem. acho que voce encontra tela e bateria pra esses caras no aliexpress, shopee, etc. a pergunta é, vale a pena arrumar? se vc mesmo fazer os reparos pode ser uma opção, mas se tiver que pagar mão de obra de algum técnico não sei se compensa. voce pretende usar algum deles depois de arrumados? eu se fosse voce tentaria vender esses que estão com a tela inteira e doaria os que estão com tela quebrada e bateria estufada.
  9. sim, concordo. mas mesmo pra concluir isso voce vai ter que testar o ssd em separado. 🤷‍♂️ 18 pila um case externo cara. https://www.mercadolivre.com.br/case-para-hd-externo-transparente-usb-notebook-sata-protect/p/MLB27380418#searchVariation=MLB27380418&position=2&search_layout=stack&type=product&tracking_id=eac68441-d6eb-4cca-bea9-e9b6380395b7
  10. bom, aí fica difícil. as principais possibilidades pra um problema desses são defeito no cabo ou defeito no ssd. Se voce trocou o cabo e o problema continua, onde voce acha mais provável estar o problema? não tem jeito cara, tem que testar outro ssd, ou esse ssd em outro computador. tem uns cases baratinhos pra conectar o ssd via porta usb. deve acha por menos de 50 reais um desses. só pra testar é mais que suficiente. aí pluga no Mac com o case, via porta usb, e liga ele segurando option. vê se o drive aparece como opção de boot. ou instala o ssd em outro Mac/pc e vê se ele é reconhecido. enfim, tem que testar o ssd. não tem outra opção.
  11. esse modelo de iMac é bem chatinha de desmontar. a tela é colada na carcaça, então tem que ser alguém com experiência. não tenho ideia de preço, mas acho que voce não devia arriscar/economizar nisso. leve em algum técnico com experiencia em Mac, que já tenha feito isso antes. porque se querer economizar e levar em algum técnico baratinho que nunca tenha desmontado um iMac desses e o cara quebrar a tela ou o vidro na desmontagem voce vai se arrepender. o custo será beeeeem maior.
  12. é cara, não há nada que voce possa fazer além de trocar esse disco convencional por um SSD. se possível aumente a memória também, mas o fundamental é o ssd. qualquer ssd barato de 128GB já é suficiente. voce vai ver que será outro iMac. e mais, com o SSD voce pode instalar tranquilamente a versão atual do Mac OS usando o opencore. vai rodar bem.
  13. ainda não terminei. to esperando chegar a fonte de alimentação. quando estiver terminado mostro aqui.
  14. concordo com os colegas que a lógica indica o M1, mas olha, esse ponto aí que voce colocou conta muito, muuuuiiiito a favor do M2. ele é muito, mas muito muito muito mais bonito e agradável aos olhos que o M1. voce vai olhar o seu M1 sobre a mesa e pensar que continua com um computador de 2010. 🤣 bom, meu comentário não ajuda muito na tua decisão. foi só pra colocar mais dúvida na tua cabeça mesmo...rsrsrssrrs
  15. opaaaa! tá disponível sim. mas já que voce demonstrou interesse, agora estou vendendo. 700 conto.🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 to zoando @Daniel.Rocha. tá disponivel sim e pra doação. só combinar e vir pegar comigo aqui. vou te mandar uma DM com meu whatszap. Abraço.
  16. marcosfisica

    Hacintosh

    o hd pode ter morrido, ou pode apenas ter dado problema na instalação. tenta o internet recovery novamente. conecta ele à rede por cabo.
  17. Estevão, um novo tá 1850! 😬
  18. 1) não abra a caixa 2) caso decida abrir e ligar o iPad, NÃO ATUALIZE O SISTEMA! Do ponto de vista de coleção ele vale muito mais assim lacrado. Caso não esteja lacrado, vai ser muito valorizado se ainda mantiver o sistema original. A grade questão é que não sei o quão colecionável é um iPad mini. Com certeza tem algum valor, mas não sei se há muita gente buscando algo assim. Se fosse o primeiro iPhone, se fosse o primeiro iPad, ou algum Mac antigo, lacrado na caixa original, teria muita gente interessada. mas um iPad mini, não sei se vai haver tanta gente assim. Então esse é o principal ponto que define o preço: ok, é colecionável, mas quantos colecionadores estão buscando um iPad mini? Quanto tempo vai levar pra voce achar alguém interessado? Como estimar um valor? Outro ponto importante: bateria. Não me refiro a ela ainda funcionar, isso não é muito relevante para um colecionador (o cara não vai usar esse iPad). A questão é: ela ainda está inteira? Não explodiu/vazou aí dentro? Se ela inchou/estourou/vazou, ela inutilizou o iPad. ele não vale mais nada. E voce não tem como saber isso sem abrir a caixa. Se abrir não é mais um iPad lacrado. É o iPad de Schrödinger! 🤣 Então o comprador vai assumir esse risco! Enfim, o que eu faria pra ter uma ideia de preço/mercado pra ele é pesquisar no eBay americano. Deve haver itens similares assim lacrados pra voce ter uma ideia da procura/oferta/preço. A partir daí voce pode pensar num preço aqui. Lembrando que, no Brasil, nós não temos muito forte essa cultura de colecionador, de gastar dinheiro em itens de coleção (ao menos não de informática). Então não adianta só converter de dólares pra reais que vai ficar fora da realidade daqui. Outra dica, dá uma olhada no grupo Low End Mac no Facebook: https://www.facebook.com/groups/lowendmac É um dos maiores (talvez o maior) grupo de usuários/colecionadores de macs no mundo. Lá a galera vai conseguir te dar ideias de preços, ou se esse iPad é colecionável. Pode tentar também o fórum do MacRumors: https://forums.macrumors.com O que EU faria: um vídeo bacaninha no YouTube abrindo esse bichinho, um "retro unboxing", mexendo nesse sistema original (que nem sei que versão do iOS é), mas SEM ATUALIZAR nada! (Desliga tudo que é wifi que tiver por perto pra não correr o risco dele conectar e atualizar automaticamente!) E guardaria ele comigo.
  19. cara, o GeekSauro já alertou mas parece que voce ignorou. voce sabe que um Mac Mini NOVO M2 tá custando 3750? como voce vai pedir 4250 em um m1 2020 e achar que tá com bom preço? https://www.iceloshop.com.br/mac-mini-m2-8gb-256gb-ssd
  20. Definitivamente não vale a pena. Acho que investir em um Mac intel hoje só vale a pena em duas situações: 1) quem quer um segundo computador, pra uso comum e esporádico. Exemplo: "já tenho um Mac Mini, ou um iMac apple silicon e quero um notebook só pra ter portabilidade lá de vez em quando". Aí ok. 2) saudosismo e coleção. Nesses dois casos, o cara compraria algum Mac mais antigo, 2010/2011/2012, pagaria barato e vida que segue. Mas investir em um Mac intel 2017/2018 como voce está pensando acho que é loucura! Vai pagar caríssimo quando comparado ao desempenho dos apple silicon. Não faz sentido! O preço de Mac intel no Brasil, por incrível que pareça, não caiu. O povo continua pedindo preços surreais por essas máquinas de fritar ovo! Eu não atuo nessa área, mas acho (ACHO!) que você está enganado nisso aqui. Esses 8GB de ram nos apple silicon não são a mesma coisa que 8GB nos intel. Te informa com quem trabalha em desenvolvimento pra ver o que eles dizem (daqui a pouco aparece alguém que trabalhe com isso pra comentar melhor aqui). Enfim, intel é fria cara. Vai de apple silicon! Procura uma boa promoção, dá uma olhada no iCelo (o preço dos caras é imbatível!), procura usados, algo que se adeque ao teu orçamento.
  21. eu tenho um iMac 11,3 (mid 2010) e tenho o mesmo problema no Photos. ele abre a foto e logo em seguida fecha. Se eu exportar uma foto o arquivo exportado fica todo preto. Enfim, é alguma incompatibilidade com a GPU que não tem muito o que fazer (a não ser trocar a GPU). No keynote também tenho problema quando entra em modo apresentação. o bluetooth deveria funcionar. voce seguiu corretamente as orientações de instalação? porque se não me engano ele não funciona durante a instalação, mas depois de instalado o open core baixa/instala um kext que faz funcionar. no meu iMac funciona normal. Airplay não funciona mesmo, mas fone de ouvido/mouse/teclado bluetooth eu uso sem problemas. procura os vídeos do Ramon Ferreira no YouTube que vai te ajudar.
  22. exatamente. acho que se for pagar pelo serviço não vai valer a pena.
  23. pô, do que adianta perguntar isso agora se você já comprou? 🤷‍♂️ mesmo que a gente diga que foi um péssimo negócio, já foi! rsrsrs em termos de valores, se for só isso (R$266), acho que tá ok. não acho um péssimo negócio não. o problema é quanto a assistência vai te cobrar pra fazer a troca. talvez saia mais caro que a placa.
×
×
  • Criar Novo...