Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus1320

Membros
  • Total de itens

    197
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Últimos Visitantes

2162 visualizações

Conquistas de Mateus1320

  1. O SE na verdade foram quase 4 anos, ele saiu em 2020 junto com o Series 6. Acredito que a partir do Series 6 as coisas mudem um pouco, o S7 e o S8 utilizam o mesmo SOC baseado no A13. Acredito que ela não va matar os 3 modelos juntos, mas acho que ele vai aguentar um pouco mais que os 5 anos do Series 4. Não é incomum a Apple matar dois dispositivos de uma vez lançados com um ano de diferença. Aconteceu o mesmo na época dos iPhones 5s e 6 que ficaram juntos no iOS 12 e nos iPhones 6s e 7 que ficaram no iOS 15. Se comparada a concorrência a Apple da uma longevidade bem maior aos wearables também, e particularmente não vejo tenta desvantagem em eles ficarem desatualizados já que eles mantem a boa funcionalidade e continuam conversando com os outros dispositivos da marca. Se for parar pra pensar o Series 4 teve uma sobrevida se comparada ao modelo anterior também. O Series 3 morreu no WatchOS 8, se seguisse a lógica de matar um por ano o S4 teria ficado no WatchOS 9 e o Series 5 teria morrido no WatchOS 10 mesmo.
  2. Aqui no iPhone 14 esta tudo certo. Até o momento só aconteceu um bug que travou toda a tela inicial e forcei o reinicio, tirando isso estou gostando do sistema e todos os apps estão funcionando normalmente. Já customizei toda a central de controle kk. Vivo só com beta no dispositivo principal há uns 4 anos e é a primeira vez que sinto que a bateria está acabando mais rápido, mas isso já era de se esperar então não conta como reclamação. Gostei bastante da novidade do modo Sono no WatchOS 11 e estou acostumando novamente a dormir com o relógio agora que detecta automaticamente. Os gráficos no Saúde antes eram terríveis, tinham dias que eu havia dormido 5 horas e lá marcava mais de 8, por esse motivo havia parado de monitora-lo. Já vai um alerta pra quem pensa em ir pro beta: ao menos no Beta 1 o Tempo de Tela está bugado. Retire todas as limitações se for instala-lo se não pode acabar travando algum app seu até sair a correção. No Reddit tem uns relatos da galera que simplesmente não consegue mais destravar o aparelho pois colocou senha e agora não da pra tirar. Já que não há um tópico pro macOS Sequoia vou aproveitar esse e dar meus relatos também: desempenho igual o Sonoma no M1. A maioria dos apps está funcionando também (só li um relato que diz que o DaVinci Resolve não está). A continuidade está quebrada no primeiro beta, não tem como copiar do iPhone para o Mac nem usa-lo como câmera no computador. Também tem um bug em apps na tela cheia que deixa um rastro do mouse.
  3. Se os aplicativos que você utiliza no dia-a-dia ainda forem compatíveis com o Monterey não vejo motivo pra mudança agora. Mesmo parando de receber atualizações de segurança o macOS ainda é bem resistente a malware, e os apps de terceiros ainda permanecerão dando suporte por um bom tempo. Continue uma boa pratica de navegação, utilizando Adblock pra evitar malvertising, evite aplicativos piratas, mantenha os aplicativos atualizados e use um navegador de terceiro (afinal o Safari não receberá mais atualização) que ficará tudo certo. Daqui uns 3-4 anos quando os apps de terceiros começarem a parar de dar suporte e coisas do tipo, aí sim recomendo um OCLP.
  4. Nos mantenha informados. Nesse tipo de caso é possível que a Apple troque todo o aparelho, e como a linha 13 Pro não é mais fabricada, acabaria sendo trocado por um 15 Pro. Há alguns relatos aqui no forum de situações como essa e inclusive já aconteceu com um amigo próximo meu, só que na época foi trocado por um 12 Pro que era o atual.
  5. No meu caso foram 20 anos usando Windows e essa semana fez 2 anos da minha transição para o Mac, parece que foi ontem o descobrimento desse novo mundo haha. No começo dava um receio de quebrar o sistema por mexer nas configurações, foram uns 2-3 meses até a adaptação total devido a esse medo bobo o manondedge já deu as dicas. Alias o F5 no macOS seria o "command + R" Recomendo maratonar a série "Dominando" do canal do Macmagazine Esses dois canais do YouTube são ótimos para saber tudo o que o macOS faz e dão dicas dos apps essenciais: https://www.youtube.com/@bogxd https://www.youtube.com/@macvince Falando em apps essenciais aqui vão minhas dicas: Maccy (gerenciador de área de transferência): https://github.com/p0deje/Maccy BetterDisplay: https://github.com/waydabber/BetterDisplay/tree/landing após o macOS 11 BigSur a Apple mudou a forma que o Mac lida com monitores externos, praticamente qualquer resolução abaixo de 4K fica terrível. O BetetrDisplay corrige isso dando a opção de fazer todas as resoluções ficarem em HiDPI. Kekka (extrator e compressor de arquivo RAR/ZIP): https://github.com/aonez/Keka iina (melhor reprodutor de vídeo): https://github.com/iina/iina
  6. Se o uso for primariamente pra acesso a internet e edição de documentos acredito que não deva haver mudanças significativas de desempenho. O Monterey provavelmente vai perder suporte à atualizações de segurança no final desse ano por volta de Setembro/Outubro após o lançamento do macOS 15. A Apple costuma suportar apenas as 3 últimas versões do SO, quando lançar o novo sistema o suporte será apenas ao macOS 13, 14 e 15. O macOS 11 Big Sur por exemplo perdeu suporte em Setembro de 2023.
  7. Comigo foi bem parecido. Meu MacBook Air M1 ficou 8 meses no 100%, começou a cair por volta de abril do ano passado também. Caiu do 100% ao 88% em praticamente um mês, mas agora depois um ano permanece em 88%. Logo após isso comprei o app AlDente, como só uso em casa mantenho ele em 80% com o Sailing Mode ativo e semanalmente faço a opção de calibração da bateria que o app fornece. Tanto o app AlDente quanto o CoconutBattery indicam que a real saúde da bateria é 94%, recomendo baixa-los pra dar essa verificada no seu.
  8. Desde o macOS Mojave a Apple veio fazendo mudanças com relação ao suporte à monitores de terceiros que foi totalmente finalizada no macOS BigSur impactando negativamente a resolução de muitos monitores que não estão em espectros específicos. A única forma de resolver é baixando um app de terceiro que permita HiDPI em resoluções mais altas. Recomendo demais o BetterDisplay https://github.com/waydabber/BetterDisplay Se quiser entender mais sobre o assunto:
  9. Nunca usei e nunca quero usar película. E só uso capinha pq o iPhone as vezes esquenta, e pra não ficar receoso quando coloco em qualquer tipo de superfície.
  10. Sim, até o momento o Monterey recebe atualizações de segurança, porém a politica da Apple no momento é de suportar apenas as 3 ultimas versões do Sistema Operacional, no final do ano quando sair o macOS 15 lá por Setembro/Outubro o Monterey provavelmente não terá mais atualizações. Mas isso quase não impacta em nada se você não baixar apps piratas e sabe quais sites visita. A maioria dos aplicativos de terceiros ainda vão manter o suporte pra essa versão, deixar esses aplicativos atualizados já inibe a maioria dos problemas.
  11. Mac é como o Windows, vão ter coisas que se baixa pela loja e outras pelo site do desenvolvedor. No caso do Deezer e do Spotify ambos são baixados o arquivo DMG pelo site. E apesar da AppStore ser mais completa que a Microsoft Store, 90% dos apps uteis são baixados fora da loja, inclusive os mais famosos como navegadores, apps da Adobe, programas de produtividade no geral, etc.
  12. 5G SA somente a partir da linha 14. https://macmagazine.com.br/post/2022/09/16/iphones-14-pro-tem-modem-x65-ultrarrapido-da-qualcomm/
  13. Infelizmente a queda da saúde tem vários motivos que vão desde o quanto o aparelho esquenta até o quanto você carrega e descarrega ele, então não da pra ter um parecer completo. Segundo a Apple é normal cair 1% por mês, então o seu estaria nessa média. Acredito que não seja o monitor, pode ser que seja o adaptador de má qualidade que não esteja gerindo bem a energia. Está usando qual modelo de adaptador pra conectar o Mac no HDMI? Esse adaptador também está ligado na tomada? Recomendo evitar os genéricos e utilizar somente de marcas conhecidas como Satechi, Baseus, Ugreen ou da própria Apple. No Mac tem um aplicativo chamado AlDente, recomendo demais! Ele força o Mac a manter a bateria em 80% quando está na tomada e caso compre a versão PRO tem a possibilidade de fazer a calibração da bateria, além de outras opções que vão ajudar. Comigo aconteceu algo parecido, meu Mac demorou 8 meses pra sair da saúde em 100%, e depois caiu pra 88% em menos de um mês, desde então uso o AlDente e há um ano a porcentagem não caiu mais.
  14. A queda da porcentagem é bem relativa, varia desde o calor ambiente até a forma de uso. Segundo a Apple é normal cair 1% ao mês. No meu caso estou com um iPhone 14 comprado no lançamento, está com 1 ano e 6 meses, a porcentagem está em 96%, mas meu tipo de uso é diferente, como trabalho em casa raramente uso o aparelho, ou seja, estresso ele menos que a maioria das pessoas. Também carrego com o adaptador 20W da Apple, não recomendo a utilização de carregadores de terceiros. Não é raro também da Apple lançar uma atualização que recalibra a porcentagem da bateria de alguns dispositivos. Na época do WatchOS 9 ela fez isso com os modelos Apple Watch 4, 5, e 6. Tanto que o meu Series 6 estava com 88% de saúde antes de atualização e saltou para 94% depois da correção, então manter o aparelho atualizado é sempre uma boa ideia.
  15. Como a parte touch ainda funciona recomendo baixar o app BetterTouchTool. Com ele da pra ativar uma função que você clica com o touch ao invés do click padrão no Magic Mouse, assim ao menos da pra continuar utilizando ele. https://folivora.ai
×
×
  • Criar Novo...