Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus1320

Membros
  • Total de itens

    229
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Mateus1320 ganhou o dia pela última vez em 23 de agosto

Mateus1320 teve o conteúdo mais curtido!

Últimos Visitantes

2955 visualizações

Conquistas de Mateus1320

  1. Acredito que os aparelhos pequenos não sejam o impedimento pra isso acontecer. A primeira vez que ela aumentou o grid foi na linha 5 colocando uma linha a mais comparada aos modelos anteriores. Mas desde 2014 no lançamento da linha iPhone 6 que ela mantem o grid atual de 6x4. Na época a Apple queria diferenciar os dois modelos pondo o Plus como um "mini tablet" dando até pra rotacionar a tela de inicio como nos iPads, mas fez questão de manter o mesmo grid do seu irmão menor. Falando em iPad, até os maiores de 13 polegadas possuem o mesmo grid de 6x4 dos iPhones. Creio que não seja a falta da percepção de aproveitamento da tela, mas sim uma decisão de design para que as pessoas se adaptem mais fácil aos outros sistemas móveis e consigam replicar a mesma tela de inicio pra ficarem mais familiarizadas. Os sistemas estão bem maduros atualmente, creio que a tela de inicio só vai mudar caso ocorra uma revolução no design com uma lógica totalmente diferente (como era o caso do finado Windows Phone por exemplo).
  2. A resposta é sim. Todos os dispositivos Apple hoje tem a opção de "Carregamento Otimizado". Logo após começar a utilizar o iPad só na tomada ele vai ficar em 100% durante uns dias até aprender que você só utiliza ele conectado. Depois desse período (geralmente são cerca de duas semanas) ele começa a preferir ficar com a carga estática em 80% variando as vezes até os 100% pra equilibrar a saúde da bateria. Modelos mais novos como a linha Air com o chip M2 e a linha Pro com o M4 possuem a mesma opção dos novos iPhones onde você força ele a ficar entre 80% a 100%. Já no macOS tem o app AlDente que permite fazer a mesma coisa.
  3. Inclusive agora mesmo acabou de acontecer o bug do Notification Center kkkkkk Notei que meu Mac esquentou e tava la o bixo usando 200% de CPU deixando ocioso somente 60% do processador Após matar o processo a porcentagem de uso dele vai pra 10% e a ociosidade dispara pra 94%
  4. Eu recomendo atualizar sim, tenho a linha 14 que também comprei no lançamento e pelo menos nela o iOS 16 foi um dos iOS mais instáveis que usei kk Usei o iOS 18 durante todo o beta e só alegria, não tive nenhuma incompatibilidade nem bug até agora.
  5. Os dois estão na mesma versão do Sistema Operacional? Uso um Air M1 no Sequoia e percebi que o sistema está com um vazamento de memória nos widgets das notificações. As vezes meu Mac esquenta muito apenas navegando na internet, quando abro o monitor de atividades o "Notification Center" está usando muita memória e CPU. Veja se não é isso que esta acontecendo no seu M3, reiniciar o Mac com alguma frequência ajuda a evitar esse tipo de coisa também. Eu percebi também que reduzir o número de widgets mitiga o problema. Com relação a deixar ele fechado eu acredito que seja justamente o contrário. Como a linha Air não possuí ventoinha, deixar o Mac aberto ajuda um pouquinho mais na dissipação de calor, causando menos estresse para a maquina. E sim, trabalhar com dois monitores deixa ele mais pesado, pense que ele está tendo que lidar com várias resoluções simultaneamente. No Windows é possível por padrão desligar o monitor do notebook e trabalhar somente com o monitor externo, já no macOS é necessário de um app externo que faça isso, se estiver disposto a investir nisso recomendo demais o app BetterDisplay, a partir do Sonoma o app habilita a opção de desligar completamente o monitor do Mac e usar somente o externo. Infelizmente por padrão só reduzindo o brilho pra zero não tem efeito, já que o monitor continua em funcionamento.
  6. A melhor forma creio eu seria desativar o gatekeeper, antes do sequoia dava via terminal, mas agora só com perfil configurado no Mac https://github.com/chris1111/Disable-Gatekeeper
  7. A opção ocultar apenas miniza o app, pra desfixa-lo va com o botão direito no ícone em Opções > e desmarque "Manter no dock" O AlDente ainda tem uma opção chamada "Show dock icon" desmarque ela também.
  8. Uso o iOS em inglês então vou falar como faz no idioma: Vá no app do Watch > Smart Stack > Media Apps > e desative a opção de "Allow Live Activities"
  9. Obrigado pela resposta de IA Robert Souza por só dizer o básico e não agregar nada kk Softwares tem que vir de fontes confiáveis. [Editado] Não acho que qualquer ferramenta que prometa tirar malware de Mac seja util nesse caso, a call é formatar. Mas se não der no momento, baixe algum firewall como o LuLu ou o Little Snitch pra monitorar a rede. Coloque filtros pra acesso à internet somente dos apps que você conhece, já vai ser de grande contenção de danos.
  10. Só troque a bateria caso não esteja mais satisfazendo o seu uso. Aqui na minha cidade tem um pessoal do Instagram que faz Trade in tipo o que a Apple faz nos EUA, veja se não tem alguém na sua cidade assim, da o seu em troca e pagará menos de 2k na diferença e terá o iPhone do ano lacrado.
  11. Ainda não está disponível no Brasil, vai precisar da autorização da Anvisa
  12. a versão Plus do app CoconutBattery mostra
  13. 1 - Sim, é tranquila. Usei Windows por mais de 20 anos e agora estou há 2 anos e meio no macOS. Recomendo fazer um intensivão nos primeiros dias estudando pra ver como o sistema funciona, em menos de uma semana vai estar craque! E não endeuse o aparelho, ele é feito pra trabalho, vire e revire tudo e não tenha medo de aprender errando. No canal do MacMagazine tem vários videos ensinando sobre o sistema. 2 - Creio que sim e caso utilize um app como o próprio Notas vai poder sempre estudar da onde quiser seja pelo iPhone ou Mac. 3 - Vai depender de você. No meu caso eu sempre cuidei bem dos meus dispositivos, até meu notebook anterior Asus que agora tem 10 anos de idade continua em bom estado e também é feito de alumínio. Creio que os da Apple estejam num nível superior ainda. Há fotos no Reddit com a galera com Macs de 15 anos atras praticamente sem marcas. 4 - Eu uso o M1 base para trabalho (edição no Photoshop e Premiere) e é surpreendente! Só que ano que vem vão fazer 5 anos de seu lançamento. Se você tiver a oportunidade vá de M3, vai aguentar mais tranco no futuro (por exemplo quando a Apple Inteligence começar a fazer mais coisas) e vai ter mais suporte à atualizações de software (a média atual da Apple é atualizar o Sistema Operacional dos Macs por 7 anos e dar ainda 2 anos extras de atualizações de segurança).
  14. Matéria sensacionalista demais e sem fundamento algum. Beenchmarks sintéticos variam muito! Dependem do quanto aparelho estava aquecido ou da tarefa que ele estava fazendo antes. Facilmente da pra burlar resfriando o aparelho durante um teste ou fazendo com ele completamente aquecido em outro. Se for usar essa lógica no seu caso na verdade o iOS 18 melhorou! Olha o segundo resultado do geekbench publicado no Macmagazine ano passado. O seu resultado ficou na média entre os dois primeiros, situação completamente normal. https://macmagazine.com.br/post/2023/09/14/primeiros-benchmarks-do-chip-a17-pro-confirmam-ganhos-de-performance/ Grande parte da fatia dos lucros da Apple hoje são de serviços, imagine a burrice que seria ficar reduzindo propositalmente aparelhos antigos que permitem que a pessoa tenha acesso a esses serviços e continue pagando você mensalmente depois de ter comprado o dispositivo.
  15. Air M1 modelo base 8 GB de RAM Sequoia beta 15.1 e por aqui a principio tudo normal E olha que judio do bicho, não regulo quantos apps abrem com o sistema e deixo tudo aberto quando dá. SSD com desgate de 5% e saúde da bateria em 92% segundo o Coconut Battery, pouco mais de 2 anos de uso. Com relação a processador ele supre muito mais do que preciso. Faço imagens no Photoshop e edito 1080p com o FinalCut e Premiere, nunca me deixou na mão. No Monitor de Atividades o uso do processador não passa de 40% mesmo em tarefas mais pesadas. O MemorySwap no Mac é sensacional! Pelo SSD do M1 ser rápido não noto quando não tem memória suficiente, mas a tática é deixar o máximo de espaço livre no SSD para que ele possa ser utilizado como memória. Deixo arquivos de mídia em HD externo e na memória do Mac só os programas, tenho pouco mais de 100 GB livre no SSD interno dele e não recomendo deixar menos de 30 GB disponível pois já notei que isso afeta no Swap.
×
×
  • Criar Novo...