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Marcas de teclado na tela do Macbook Retina


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2 horas atrás, jpoliver disse:

Você abriu o chamado na Apple primeiro? Tenho um 2015 com o problema de manchas na tela, abri o chamado direto com a Apple e mandaram levar na autorizada da minha escolha, deixei lá semana passada e vou buscar sábado agora com a tela trocada

Sim abri o chamado ! Agora espero que me atendam ... e o que a Apple me sugeriu levar em outra assistência. Absurdo, porque se esta não é boa que descredenciem. Assim que tiver um posicionamento final eu posto para todos saberem.

 

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Olá, pessoal!   De uns tempos pra cá percebi que estavam surgindo algumas "marcas" na tela do meu Macbook Retina. Dei uma rápida pesquisada na internet e percebi que é um problema bem comum:

Também aconteceu com o meu... Pelo q sei é um problema da tela retina, tem uma matéria do gizmodo falando q a Apple tinha até admitido q era uma falha: http://m.gizmodo.uol.com.br/mancha-no-macboo

Amigo, fazendo um pesquisa mais aprofundada aqui eu cheguei à conclusão de que você estava mesmo certo. O meu problema bate perfeitamente com a descrição do Staingate, porém no meu caso as manchas são

Imagens Postadas

Em 25/02/2020 at 16:05, Starvic disse:

Pessoal levei meu MacBook na assistência técnica autorizada London - São José dos Campos - e fui informada que as marcas na tela São “simplesmente marcas de uso” é que se quiser tenho que pagar a tela nova. NO trocaram o teclado por que falaram que somente a limpeza resolveu. Li os relatos aqui é o meu MacBook de 13 2017 tela retina apresenta exatamente as mesmas marcas que o relatado e postado aqui. O que faço ?

Boa noite!

Já fui nessa assistência também, e realmente eles não têm conhecimento desses programas de qualidade com reparo gratuito, já houveram duas situações que levei dispositivos para eles, cobertos por esses programas, e disseram que não havia nenhuma cobertura, só falaram que teria que deixar o dispositivo para avaliar o problema, e caso optasse por consertar pagaria a peça+serviço, mas caso recusasse o reparo teria que pagar uma taxa de R$ 150,00 pela avaliação, sei que esse procedimento é padrão das assistências, acabei levando na Apple Store do Morumbi, onde de imediato os atendentes afirmaram que ambos os casos estavam cobertos, após verificarem o problema.

Se for possível tenta levar lá também, já que em SJC-SP não há outras autorizadas.

Grato.

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12 horas atrás, GTKRB disse:

Boa noite!

Já fui nessa assistência também, e realmente eles não têm conhecimento desses programas de qualidade com reparo gratuito, já houveram duas situações que levei dispositivos para eles, cobertos por esses programas, e disseram que não havia nenhuma cobertura, só falaram que teria que deixar o dispositivo para avaliar o problema, e caso optasse por consertar pagaria a peça+serviço, mas caso recusasse o reparo teria que pagar uma taxa de R$ 150,00 pela avaliação, sei que esse procedimento é padrão das assistências, acabei levando na Apple Store do Morumbi, onde de imediato os atendentes afirmaram que ambos os casos estavam cobertos, após verificarem o problema.

Se for possível tenta levar lá também, já que em SJC-SP não há outras autorizadas.

Grato.

Obrigada pela informação.

Não sei como a Apple pode manter uma assistência destas em uma região em que ela é única !

Lamentável.

Vou levar no Morumbi.

 

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  • 1 mês depois...

Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer.

Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer!

Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar

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Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer.
Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer!
Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar

Qual é o modelo do seu?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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13 horas atrás, paradokset disse:

Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer.

Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer!

Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar

Provavelmente vai voltar a acontecer por que vem o mesmo tipo de tela, como não termos mais recall já comprei um pano microfibra para deixar entre a tela e o teclado quando fecho ele, assim pelo menos diminui o contato direto da tela com o teclado.

O Recall vale muito a pena pois trocam a tampa toda, a minha já estava bem detonada, ficou novinho agora kkkkk

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3 horas atrás, jpoliver disse:

Provavelmente vai voltar a acontecer por que vem o mesmo tipo de tela, como não termos mais recall já comprei um pano microfibra para deixar entre a tela e o teclado quando fecho ele, assim pelo menos diminui o contato direto da tela com o teclado.

O Recall vale muito a pena pois trocam a tampa toda, a minha já estava bem detonada, ficou novinho agora kkkkk

Agora estou esperando as lojas reabrirem .. 😞

14 horas atrás, Manduca disse:


Qual é o modelo do seu?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ola o meu é um MacBook Pro 13 2017

17 horas atrás, paradokset disse:

Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer.

Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer!

Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar

Que ótimo ! agora so espero as lojas reabrirem para poder levar o meu ate lá para o recall.

 

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21 horas atrás, Manduca disse:


Qual é o modelo do seu?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Assim como a Starvic, o meu também é um MacBook Pro 2017, 13" (sem Touch Bar)

 

11 horas atrás, jpoliver disse:

Provavelmente vai voltar a acontecer por que vem o mesmo tipo de tela, como não termos mais recall já comprei um pano microfibra para deixar entre a tela e o teclado quando fecho ele, assim pelo menos diminui o contato direto da tela com o teclado.

O Recall vale muito a pena pois trocam a tampa toda, a minha já estava bem detonada, ficou novinho agora kkkkk

Não sei, mas ainda tenho esperanças.... teve alguém que comentou aqui que depois da troca, percebeu que colocaram uma tela com a dobradiça e a borracha que envolve a tela um pouco mais altas, evitando que o teclado encoste na tela quando o MacBook é fechado...

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  • 3 mês depois...
19 horas atrás, maritmpst disse:

Boa tarde pessoal, tenho um Macbook Air 2019 e já está com essas marcas do teclado na tela, será que consigo trocar pelo recall? Como abro esse chamado pelo suporte? 

Olá Mari, 

Quase certeza que sim. Pelo relatos a Apple faz a troca do display (monitor do macbook) de forma gratuita aos usuários que apresentam esse problema em seus MacBooks.
Geralmente, o processo que dá mais certo é: entrar em contato pelo Apple Care no 0800, o número é 0800-761-0867, relatar o problema. Além disso, é importante baixar a aplicativo Suporte da Apple para também relatar o problema e agendar uma visita em uma assistência técnica certificada e recomendada pela Apple. Aí vc escolhe a assistência que quiser, de preferência, antes de escolher procure dar uma pesquisada (Google) sobre o atendimento, reparo, avaliações, etc. desta assistência. Espero que dê tudo certo :) 

Carlos 

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Em 28/07/2020 at 11:08, Carlos A. A. R. disse:

Olá Mari, 

Quase certeza que sim. Pelo relatos a Apple faz a troca do display (monitor do macbook) de forma gratuita aos usuários que apresentam esse problema em seus MacBooks.
Geralmente, o processo que dá mais certo é: entrar em contato pelo Apple Care no 0800, o número é 0800-761-0867, relatar o problema. Além disso, é importante baixar a aplicativo Suporte da Apple para também relatar o problema e agendar uma visita em uma assistência técnica certificada e recomendada pela Apple. Aí vc escolhe a assistência que quiser, de preferência, antes de escolher procure dar uma pesquisada (Google) sobre o atendimento, reparo, avaliações, etc. desta assistência. Espero que dê tudo certo :) 

Carlos 

Muito obrigada Carlos, consegui entrar em contato pelo chat do Suporte e me falaram que posso levar e apresentar o número do caso (protocolo) do chat que eles fazem o reparo. 😁

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Em 10/07/2016 at 01:23, PedroNovak disse:

Olá, pessoal!

 

De uns tempos pra cá percebi que estavam surgindo algumas "marcas" na tela do meu Macbook Retina. Dei uma rápida pesquisada na internet e percebi que é um problema bem comum: ao fechar a tampa do Macbook, parece haver algum contato entre as teclas e a tela, e esse contato deixa marcas na tela.

O problema é que essas marcas, no meu caso, parecem ter se tornado permanentes. Já tentei limpar de todos os jeitos (flanela de microfibra, com um pouco de água, com produto pra limpar tela de notebook etc) e elas não saem de jeito nenhum =(

Alguém aí passa/passou por algo parecido?

Estou no meu 4o MacBook Pro com Retina.. E o único que ainda não fez isso é o MacBook Pro 16...

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  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Só pra dar um update, já se passaram alguns meses e realmente não tem mais marca nenhuma de teclado na tela. De fato eles não só trocaram a tela por uma exatamente igual, mas fizeram uma pequena modificação na estrutura pra evitar que voltasse a acontecer.

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    • Por Gardenhaill
      Gente, meu MBP13 late 2011 ta dando esse problema, as vezes do nada, as vezes quando mexo ele...
       alguém já passou por isso?
       Já troquei a placa de vídeo e o processador e o problema persistiu, estou desconfiando do cabo flat hd... alguém?

    • Por Reinaldo Manzano Junior
      Valor: R$ 9500,00
       
      MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, Mid 2014)
      Usado
      Extremamente conservado
      Está com case acrílico Spark (ou seja, carcaça dele está zerada)
      Nunca passou por manutenção
      Motivo da venda: Comprar um modelo mais novo
      Especificações:
      Intel Core i7 quad core de 2,5GHz (Turbo Boost de até 3,7GHz) com 6MB de cache L3 compartilhado
      Possibilidade de configuração com Intel Core i7 quad core de 2,8GHz (Turbo Boost de até 4,0GHz) com 6MB de cache L3 compartilhado.
      16GB de memória DDR3L de 1600MHz embarcada

      2,5GHz - 512GB
      Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB
       
      Contato:
      (15)99127-7252
      [email protected]
       
      Aceito ofertas
      Não aceito trocas



    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Amuraomar
      Vendo: 
      MacBook Pro Retina 13” 2016
      Intel i5 2.0Ghz
      8GB memória Ram
      SSD 250GB
      Intel íris Pro 1,5GB
      Bateria com 274 Ciclos
      Cor: Silver 
      MacBook Pro Extremamente, nenhum detalhe.
      Em perfeito estado, teclado zerado (nunca passou por recall).
      Aceito trocas por MacBooks e iMacs. 
      Valor: R$ 7.500,00







    • Por Lucas U.
      Eai pessoal, td bem? Tenho um mbp 2012 ,4gb ram, e sistema rodando num ssd de 240gb estava voando, muito rápido para fazer tarefas do dia a dia, mas depois que fiz uma limpeza de placa nele e troca de pasta térmica notei que ele está travando com uma certa frequência, antes para abrir páginas no safari, Chrome e outros aplicativos ia no mesmo segundo e agora não, além de aparecer com certa frequência a bolinha colorida de carregando, gostaria de saber se tem a possibilidade de ter dado algum problema em algum componente da placa para estar travando desse jeito, ou se fosse algo do tipo o mac nem estaria ligando? Será que é pouca memória? Não percebi diferença no uso dela pelo monitor de atividades no antes e depois dessa limpeza, embora estar em média com 3,3gb sempre. Além disso eu mesmo que fiz essa limpeza e a troca da pasta térmica, olhei muitos tutoriais e no passo a passo do ifixit, usei álcool isopropílico, equipamentos esd (escova, manta, luva, pulseira) durante todo processo, e usei tb uma pasta térmica não condutiva eletricamente, mas né não sou profissional vai q tenha dado alguma m. kkkkk.
    • Por MatheusMCarvalho
      Apareceu uma mancha na tela do meu macbook  e eu gostaria de saber se vocês já viram isso antes e se eu vou precisar trocar só o vidro ou a tela ( lcd + vidro ).
       
      * ele tem um trinco no vidro na parte inferior perto do nome MacBook Pro . 
      * sou usuário novo , ganhei esse mac usado de uma amiga e to tentando deixar ele ok pra poder usar ele pra editar fotos. 
       








    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Parcelo no cartão com taxas por conta do comprador. Não aceito trocas nem propostas absurdas.



      R$14.999
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Jeferson Bruno
      Opa! Tenho um mackbook air 2017 e certo dia ao liga-lo me deparei com a tela "embaçada" com o contraste péssimo, e o cursor com rastro.
      Tudo que abre deixa uma sombra, um rastro. Gostaria de subir um vídeo aqui, mas o tamanho disponível é muito pequeno, não consigo.
      Esse link tem o vídeo no YT.
      https://youtu.be/N4NyCsGLEIQ
      Alguém já teve esse problema? O suporte Apple sugeriu a possibilidade de defeito no cabo flat.
      Obg senhores
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