Desirée Oliveira Postado 29 de junho de 2021 Denunciar Postado 29 de junho de 2021 No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display. No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple. O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio. Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada. O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível. Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? Citar
Bruno Régis Duarte Postado 30 de junho de 2021 Denunciar Postado 30 de junho de 2021 (editado) 13 horas atrás, Desirée Oliveira disse: No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display. No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple. O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio. Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada. O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível. Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? Bom dia, Já passei por problema semelhante e aleguei vício redibitório, o qual se dá quando um produto apresenta defeito "oculto" depois do período de garantia. Pois a empresa não é obrigada a dar garantia somente 3meses/1ano da compra do produto, mas 3meses/1ano A PARTIR do momento que se diagnostica um defeito que não deveria ocorrer durante a vida útil de um produto. Por exemplo, um MacBook deve durar pelo menos 5 anos tomando os devidos cuidados. Se depois do primeiro ano de garantia ocorrer um problema não previsto e que não foi por mal uso, você tem 1 ano de garantia para esse defeito a partir do momento que se "reclama" para a Apple. Meu problema não foi com a Apple, mas foi praticamente a mesma situação. Na teoria tudo é lindo, mas na prática eu precisei de Advogado. Não chegamos a marcar audiência, pois, com a presença do advogado atenderam ao meu pedido em poucos dias. "O prazo decadencial para o consumidor reclamar de vício oculto em produtos duráveis - aquele que não é perceptível à primeira vista - inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, e não da data da aquisição do produto. Os bens de consumo possuem uma durabilidade prevista e qualquer inadequação ocorrida dentro da vida útil do produto ou da legitimidade esperada recebe a proteção da legislação consumerista. Dessa forma, se o vício é oculto, é somente a partir da descoberta que correm os prazos de 30 ou 90 dias da garantia legal (art. 26, II, § 3º, do CDC)." No seu caso, sem sinais de mau uso e constatando pela segunda vez um problema interno do equipamento, o qual você não tem controle nem acesso, acredito ser classificado como vício oculto, pois uma tela foi feita para durar mais de 3 meses. Editado 30 de junho de 2021 por Bruno Régis Duarte Desirée Oliveira e flaviav 2 Citar
Desirée Oliveira Postado 4 de julho de 2021 Autor Denunciar Postado 4 de julho de 2021 Em 30/06/2021 at 08:55, Bruno Régis Duarte disse: Bom dia, Já passei por problema semelhante e aleguei vício redibitório, o qual se dá quando um produto apresenta defeito "oculto" depois do período de garantia. Pois a empresa não é obrigada a dar garantia somente 3meses/1ano da compra do produto, mas 3meses/1ano A PARTIR do momento que se diagnostica um defeito que não deveria ocorrer durante a vida útil de um produto. Por exemplo, um MacBook deve durar pelo menos 5 anos tomando os devidos cuidados. Se depois do primeiro ano de garantia ocorrer um problema não previsto e que não foi por mal uso, você tem 1 ano de garantia para esse defeito a partir do momento que se "reclama" para a Apple. Meu problema não foi com a Apple, mas foi praticamente a mesma situação. Na teoria tudo é lindo, mas na prática eu precisei de Advogado. Não chegamos a marcar audiência, pois, com a presença do advogado atenderam ao meu pedido em poucos dias. "O prazo decadencial para o consumidor reclamar de vício oculto em produtos duráveis - aquele que não é perceptível à primeira vista - inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, e não da data da aquisição do produto. Os bens de consumo possuem uma durabilidade prevista e qualquer inadequação ocorrida dentro da vida útil do produto ou da legitimidade esperada recebe a proteção da legislação consumerista. Dessa forma, se o vício é oculto, é somente a partir da descoberta que correm os prazos de 30 ou 90 dias da garantia legal (art. 26, II, § 3º, do CDC)." No seu caso, sem sinais de mau uso e constatando pela segunda vez um problema interno do equipamento, o qual você não tem controle nem acesso, acredito ser classificado como vício oculto, pois uma tela foi feita para durar mais de 3 meses. Olá, Bruno! Tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário! Foi muito útil e já vou levar como referência para um advogado também. Foi super rico de informações. Muito obrigada mesmo! Abraços Bruno Régis Duarte 1 Citar
Henrique_A Postado 5 de julho de 2021 Denunciar Postado 5 de julho de 2021 Imagino a sua frustração Desirée. Já passei por situação semelhante com uma geladeira que estragou o motor com 1 ano e alguns dias após comprada, ou seja, alguns poucos dias após o término da garantia. Tive que pagar um motor novo na época. Mas no meu caso, após a troca, esse novo motor durou até hoje. Mas a minha indignação foi semelhante à sua. Num segundo fato, dessa vez envolvendo uma peça de veículo, não pensei duas vezes e coloquei o caso no juizado especial. Ganhei a peça + indenização por danos morais (que no caso também consegui provar). Penso que você deva ingressar com uma ação judicial e, nesse caso, pode ser no juizado especial, sem advogado. A maioria dos casos são resolvidos em acordo na audiência de conciliação. Uma sugestão: ingressar tanto contra a Apple BR quanto contra a assistência téc. autorizada, na mesma ação. Desirée Oliveira 1 Citar
Desirée Oliveira Postado 14 de julho de 2021 Autor Denunciar Postado 14 de julho de 2021 4 horas atrás, Henrique_A disse: Imagino a sua frustração Desirée. Já passei por situação semelhante com uma geladeira que estragou o motor com 1 ano e alguns dias após comprada, ou seja, alguns poucos dias após o término da garantia. Tive que pagar um motor novo na época. Mas no meu caso, após a troca, esse novo motor durou até hoje. Mas a minha indignação foi semelhante à sua. Num segundo fato, dessa vez envolvendo uma peça de veículo, não pensei duas vezes e coloquei o caso no juizado especial. Ganhei a peça + indenização por danos morais (que no caso também consegui provar). Penso que você deva ingressar com uma ação judicial e, nesse caso, pode ser no juizado especial, sem advogado. A maioria dos casos são resolvidos em acordo na audiência de conciliação. Uma sugestão: ingressar tanto contra a Apple BR quanto contra a assistência téc. autorizada, na mesma ação. Opa, Henrique! Muito obrigada pela sua contribuição também! É complicado quando essas coisas acontecem com a gente, não é mesmo? Mas bora lutar pelos nossos direitos. Vou atrás do juizado especial também. Obrigada! Citar
jamiez Postado 17 de julho de 2021 Denunciar Postado 17 de julho de 2021 Tive o mesmo problema com um macbook pro 13" touchbar. Passei pela mesma coisa, mas em outra autorizada (que não posso citar). Acabei processando a apple e a autorizada, porque obviamente um produto de 15 mil reais não deve durar 1 ano e 6 meses, mas perdi o processo e ainda tive que pagar os advogados da apple e da autorizada. A lição que ficou foi nunca mais comprar nada da apple. Ainda uso o iphone que já tinha de antes disso, mas assim que ele morrer, vou pra outra alternativa tb. Citar
jailsonrs Postado 17 de julho de 2021 Denunciar Postado 17 de julho de 2021 Que situação complicada. Acredito que pelo bom senso, deveriam solicitar uma nova troca em garantia da peça, pois foi um prazo bastante curto que o problema ocorreu. Tem alguns casos que a própria Apple abre esses precedentes, ainda mais em um reparo tão caro. Entra em contato novamente direto com a Apple e registra o seu descontentamento de maneira formal e peça uma exceção. Se não rolar, Juizado Especial Cível e deixa ver o que a justiça decide. Tem tudo para ser um vício oculto na peça trocada. Citar
adrianoiglesias Postado 17 de julho de 2021 Denunciar Postado 17 de julho de 2021 Complicado mesmo, acredito que faltou bom senso da autorizada, tenho preferido tentar resolver problemas diretamente na Apple Store (no meu caso a do Village Mall) por serem mais flexíveis. Como exemplo, meu Watch series 3 apagou durante uma viagem após entrar na água e logo depois a bateria estufou levantando a tela, fui até a Apple do Village e mesmo a garantia tendo vencido 14 dias antes observaram que a tela não estava quebrada e que provavelmente havia sido um problema interno, isentaram aquela taxa de reparo de +-1.300 e me deram um novo 2 dias depois. Citar
Valterhi Postado 18 de julho de 2021 Denunciar Postado 18 de julho de 2021 Complicado mesmo, acredito que faltou bom senso da autorizada, tenho preferido tentar resolver problemas diretamente na Apple Store (no meu caso a do Village Mall) por serem mais flexíveis. Como exemplo, meu Watch series 3 apagou durante uma viagem após entrar na água e logo depois a bateria estufou levantando a tela, fui até a Apple do Village e mesmo a garantia tendo vencido 14 dias antes observaram que a tela não estava quebrada e que provavelmente havia sido um problema interno, isentaram aquela taxa de reparo de +-1.300 e me deram um novo 2 dias depois.Ia comentar sobre o atendimento da AppleStore do Morumbi onde levei meu iPhone X com problemas 1mes depois da garantia terminar. Eles analisaram o problema na tela, ofereceram trocar a tela de graça, abriram e viram que a bateria estava estufada e resolveram trocar o aparelho ao invés da tela. Sem custo!Acho que as autorizadas tem que seguir as regras e não podem ser flexíveis como as AppleStore.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
carlos cavalcante Postado 19 de julho de 2021 Denunciar Postado 19 de julho de 2021 No final do ano passado o Iphone da minha noiva deu problema na câmera faltando 1 dia pra vencer a garantia, e ligando no 0800 da apple e explicando meu caso que a garantia terminaria em 1 dia, conseguiram um agendamento, no app de suporte só aparecia para a semana seguinte. Levamos o aparelho no dia seguinte na autorizada, no centro do Rio, foi constatado problema na câmera. Quatro dias depois o aparelho foi entregue, e ao chegar em casa e testarmos com mais calma o problema se repetiu, Levamos na mesma assistência novamente e alguns dias depois o mesmo problema se apresentou. Entrei em contato com o call center da Apple, e pediram desculpas pelo aborrecimento e solicitaram que enviasse o aparelho diretamente para eles via Correios. Assim foi feito e alguns dias depois recebo o aparelho em casa e quando vamos testar a camera a danada não funciona. Muito puto, mas sem perder a calma liguei pro 0800 expliquei tudo para a atendente, e mais uma vez o aparelho viajou via Correios para a Apple e 3 dias depois estava recebendo um aparelho novo em casa, e o mais importante com 1 ano de garantia. Apesar da demora o importante foi a solução dada e a satisfação do cliente. Acredito que no seu caso, como se passaram somente 9 dias faltou " jogo de cintura da autorizada" ou levar diretamente numa loja oficial da Apple, tendo em vista que eles não aceitam o envio de Mac via Correiros. Levei um Mac semana passada pra trocar bateria, numa autorizada que dou preferência além das Apple Village Mall é a MacStore. Acho que uma 3º opinião vale a pena. Ainda mais se tratando de um valor alto para reparo. Boa sorte! Citar
macrulez Postado 19 de julho de 2021 Denunciar Postado 19 de julho de 2021 Acredito que a AT não teve jogo de cintura mesmo, ainda mais por ser um problema repetido que o seu Mac já apresentou anteriormente. Entendo que a garantia passou em -apenas- 9 dias, mas se abrirem exceção de um, todos os clientes vão querer essa exceção. É chato para os dois lados. Vc já tentou levar na Apple Store no Rio ou em SP? Acho que lá, eles terão mais autonomia para conceder essa exceção 🤞🏼. Explique sua situação a eles, diga o que vem ocorrendo, se possível, tiver relatos de mais gente com o mesmo problema, mostre a eles. Diga do seu desapontamento, como esta se sentindo com essa troca negada e etc. Boa sorte! 3 horas atrás, carlos cavalcante disse: No final do ano passado o Iphone da minha noiva deu problema na câmera faltando 1 dia pra vencer a garantia, e ligando no 0800 da apple e explicando meu caso que a garantia terminaria em 1 dia, conseguiram um agendamento, no app de suporte só aparecia para a semana seguinte. Levamos o aparelho no dia seguinte na autorizada, no centro do Rio, foi constatado problema na câmera. Quatro dias depois o aparelho foi entregue, e ao chegar em casa e testarmos com mais calma o problema se repetiu, Levamos na mesma assistência novamente e alguns dias depois o mesmo problema se apresentou. Entrei em contato com o call center da Apple, e pediram desculpas pelo aborrecimento e solicitaram que enviasse o aparelho diretamente para eles via Correios. Assim foi feito e alguns dias depois recebo o aparelho em casa e quando vamos testar a camera a danada não funciona. Muito puto, mas sem perder a calma liguei pro 0800 expliquei tudo para a atendente, e mais uma vez o aparelho viajou via Correios para a Apple e 3 dias depois estava recebendo um aparelho novo em casa, e o mais importante com 1 ano de garantia. Apesar da demora o importante foi a solução dada e a satisfação do cliente. Acredito que no seu caso, como se passaram somente 9 dias faltou " jogo de cintura da autorizada" ou levar diretamente numa loja oficial da Apple, tendo em vista que eles não aceitam o envio de Mac via Correiros. Levei um Mac semana passada pra trocar bateria, numa autorizada que dou preferência além das Apple Village Mall é a MacStore. Acho que uma 3º opinião vale a pena. Ainda mais se tratando de um valor alto para reparo. Boa sorte! A MacStore é ótima! carlos cavalcante 1 Citar
Visitante Postado 27 de julho de 2021 Denunciar Postado 27 de julho de 2021 Em 29/06/2021 at 19:56, Desirée Oliveira disse: No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display. No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple. O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio. Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada. O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível. Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? Bom dia! Eu acredito que isso esteja sendo causado por um problema de incompatibilidade de software, e não de Hardware! traduzindo: não é a tela que está com problema, e muito menos o cabo que conecta a tela a placa do notebook - até mesmo porque o mesmo problema voltou a aparecer em uma tela que supostamente é nova e nos MacBooks, quando você troca a tela, você também troca o cabo que conecta a tela a placa do notebook, pois esses dois elementos são integrados, não tem a possibilidade de troca-los separadamente. Problemas na tela mesmo geralmente ocorrem apenas em casos extremos -como quando o notebook é derrubado por exemplo - e no segundo caso, quando temos problemas no cabo que conecta a tela a placa lógica do notebook, geralmente nenhuma imagem é exibida na tela. Realmente houve um programa de substituição da Apple para alguns modelos de MacBook Pro 2016 onde o cabo do display se rompia muito precocemente, mas em todos esses casos, nenhuma imagem era exibida na tela - nem mesmo manchas ou linhas - quando isso acontecia. Faça o seguinte (se você ainda tiver esse notebook): tente seguir esses passos e veja se resolve. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.