Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raul Duelis

Membros
  • Total de itens

    145
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Raul Duelis ganhou o dia pela última vez em 27 de março

Raul Duelis teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre Raul Duelis

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 13-07-2000

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo, SP

Últimos Visitantes

1.000 visualizações
  1. Fala, Kim! Blz? Eu sempre usei Windows tbm e migrei pro MacOS há cerca de 3 anos e meio. Apanhei muito no começo mas tudo é questão de adaptação e o que mais me agradou no MacOS é a estabilidade e fluidez do sistema. Existe o Pacote Office para Mac, então vc não sentirá falta disso. Para PDFs, como o Marcos disse, há o próprio visualizador de PDFs do Mac mas, eu que tbm vim do Windows, ainda uso o Adobe Acrobat Reader para isso. Eu tbm mexo com edição de fotos e vídeos e, inclusive, tenho a suíte de apps do adobe para edições. O que mais senti falta no MacOS é do Sony Vegas Pro, poi
  2. Sim, é compatível. O próprio dispositivo limita o carregamento. Por exemplo: se o MacBook suporta carregamento máximo de 60w, ele só irá receber uma potência de 60w, independente da fonte ser mais que isso. Pode ir sem medo que não tem risco de danificar.
  3. Acho que vale a pena dar uma olhada em fontes originais usadas. Costumam ter um preço legal e são originais. Dependendo do preço de uma paralela, vale a pena gastar um pouco mais e comprar um carregador original. A fonte MagSafe 1 está 550 na Apple. Se vc usa MagSafe 2, pode comprar o adaptador junto. Como o Beto disse, fontes paralelas são mais prejudiciais que úteis.
  4. Vc quer usar a porta HDMI como um USB A? Ou é usar o USB como HDMI? Pq na primeira opção, desconheço adaptador do tipo. Mas, que eu saiba, Porta USB A não consegue fornecer imagem para outra tela (acredito que só o USB C/Thunderbolt mesmo). Se seu MacBook for anterior a 2013, sem porta HDMI, vale mais pena comprar um adaptador de Mini Display Port para HDMI ou Thunderbolt para HDMI, pois aí sim é a certeza de que irá funcionar.
  5. Putz. Uma pena. De monitor com PIP eu s[o me recordo desse mesmo. Não conheço outros.
  6. Uma saída seria ver ele em uma loja física e sanar totalmente essa dúvida. O problema é o isolamento, que reduz o funcionamento das lojas. Não sei como está em Poços, mas pode ser uma saída tbm...
  7. O monitor LG Ultrawide 29WK600-W Possui a função PIP, segundo o site da LG: https://www.lg.com/br/monitores/lg-29WK600-W Eu não tenho esse monitor, mas no YouTube tem alguns vídeos do pessoal demonstrando a função PIP, mas não sei como é com TV. Abraços!
  8. Cara, depende muito do valor que vc quer desembolsar. Como o Marcos disse, o valor de Macs usados está exorbitante. Na faixa de 5500 reais, vc encontra o MacBook Air 2017 novo em alguns varejistas. É, ele não é sinônimo de potencia, até mesmo porque seu processador é de 2015, mas é novo. Se vc quer realizar edições no photoshop ou edições de vídeo (e vive disso), eu daria uma olhada nos MacBooks Pro de 2015 com i5, ou um final de 2013/14 com um i7, se encontrar por até uns 5 mil reais. Eu utilizo um MacBook Pro Retina de 13 polegadas (final de 2012, da assinatura) para navegação na intern
  9. 10k num MacBook Pro 2015? Jamais! Vc compra um Air M1 novo com esse valor.
  10. Blz, galera! Vou tentar as soluções que vcs me deram e postarei os resultados depois. Vou ver se consigo fazer isso hoje.
  11. Imagina, Yago! O fórum é pra isso mesmo. Sempre pode haver alguém com um problema parecido e esse tópico agora pode ajudar outras pessoas. Fico feliz por ter conseguido resolver o problema!
  12. Fala pessoal! Tudo blz? Tenho um MacBook Pro Retina A1425. Visualizei um pequeno tufo de sujeira saindo pela saída do auto falante e percebi que está na hora de limpar o MacBook internamente kkk. Peguei meu joguinho de chaves e comecei a remover os parafusos, mas me deparei com dois parafusos bem espanados. Até fiz uma marquinha neles com caneta piloto para ver se eles estavam ou não desrosqueavam, mas sem sucesso. Tentei soldar um pedaço de fio com estanho, mas o estanho não aderiu ao parafuso. Alguém tem alguma ideia de como eu posso remover estes dois benditos? Vou deixar dua
  13. Yago, não sei qual patch vc está tentando usar, mas dê uma olhada nos patchs do dosdude. Formate o pendrive em MacOS Expandido. Veja se dá certo dessa forma. Os MacBooks Pro de 2009, 2010 e 2011 suportam nativamente somente até o High Sierra. Acima dele, só por patch.
  14. Gustavo, tire uma foto desta tela, anexe-a ao iCloud, Google Drive ou Mega, e permita o compartilhamento. Poste o link aqui para eu dar uma olhada e ver se consigo entender qual o problema. Acesse a BIOS do seu computador e veja as informações de Hardware dele. Me informe seu processador, placa mãe, memória RAM e frequência delas.
×
×
  • Criar Novo...