Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GTKRB

Membros
  • Total de itens

    91
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São José dos Campos - SP

Últimos Visitantes

3744 visualizações

Conquistas de GTKRB

  1. Opa, nem descobri nada, até ia entrar em contato com o suporte, mas acabei migrando totalmente para o Chrome e acabou caindo no esquecimento....uhauhauh Valeu
  2. Boa tarde! Estou tendo um problema com minha Apple TV 3 (A1469), pois sempre que preciso pausar um vídeo no YouTube, o aparelho trava e só retorna após eu forçar o desligamento (tirando da tomada) ou aguardar um tempo até ele reiniciar sozinho. É um problema novo, pois pouco tempo atrás não ocorria isso e não sei se ocorre em outros apps, somente utilizo o YouTube mesmo. Não é um problema que impossibilita o uso, pois raramente pauso os vídeos, mas é extremamente chato, alguém teve esse problema e conseguiu resolver de alguma forma? Seria a Apple me "forçando" a trocar minha "velha de guerra" por uma Apple TV atual?......uhuahuahuahuhua Grato.
  3. No começo achei que era somente isso, mas como citei, isso ocorre mesmo quando uma das máquinas está totalmente desligada, o que teoricamente excluiria essa possibilidade, não? Valeu.
  4. Boa noite! Utilizo o WhatsApp Web conectado em dois computadores, ambos MacBooks, mas, ultimamente, tem aparecido aquele aviso de que a minha conta já está ativa em outro computador/ navegador e te dá a opção de "Sair" ou "Entrar aqui", como quando você tenta acessar a mesma conta em locais diferentes. Geralmente, isso ocorre depois que desperto a máquina da hibernação. Isso ocorre também, mesmo quando uma das duas máquinas está desligada, o que me deixa mais desconfiado ainda. Já verifiquei no WhatsApp do celular e só constam essas duas seções ativas mesmo, já desloguei todas as sessões e ativei elas novamente, mas continuou ocorrendo. Também não percebi nada de diferente, como mensagens lidas ou enviadas, que não tenha sido realizadas por mim mesmo. A verificação em duas etapas do WhatsApp está ativada, o acesso remoto das máquinas está desativado, o Firewall está ativado e tudo atualizado (MacOS e WhatsApp Web) . Alguém já passou por isso ou tem idéia do que pode ser? Aceito dicas adicionais para diminuir o risco de invasão (isso se já não ocorreu...huahuahu), se este for o caso. Em último caso, vou deixar de usar essa função por essa desconfiança, apesar de quebrar um galho, mas todo cuidado é pouco. Quanto ao acesso às máquinas, ambas são minhas, utilizadas e acessadas somente por mim mesmo (pelo menos é o que acho, né...uhahuhua). Será que estou sendo "vigiado"? Valeu ai.
  5. Boa noite! Esse é o meu receio com a troca da bateria, estou com um MacBook Pro 13.3 sem retina MID 2012, que a bateria atual e original está com mais de 600 ciclos, condição pelo sistema como normal e durando entre 3 e 4 horas com uso leve (internet e office), mas sempre que desligo ou reinicio a máquina, a data/hora vai para 31/12/2018 00:00 e por esse problema o macBook não conecta na internet até que eu corrija a data/hora manualmente. Já pensei em trocar a bateria para tentar corrigir esse problema, considerando os relatos que vi em alguns fóruns, mas fiquei com receio de conseguir corrigir esse problema, mas futuramente a bateria nova dar algum problema parecido com o seu. Como a bateria original ainda está com uma autonomia considerável, apesar da contagem de ciclos alta, decidi esperar ela pifar de vez. Valeu
  6. Boa noite! Já tentei utilizar e não achei muito bom, tem a questão da iluminação, que qualquer tipo de claridade prejudica a imagem projetada e no caso do meu projetor, sempre parecia que haviam pequenas áreas da imagem com desfoque leve, mas que incomodavam caso tivesse algum texto nessa área. Possuo um projetor da LG de curta distância, o PF1000UW. Flw.
  7. Boa noite! Já faz algum tempo, mas tive um problema parecido com um MacBook usado que peguei em uma negociação, a máquina já havia sido ativada, mas a garantia não havia sido ativada nos registros da Apple, mostrando uma mensagem semelhante à sua. Entrei em contato com o Suporte e informaram que nesse caso seriam necessários os dados da compra e da nota fiscal para validar a garantia, como o antigo dono não possuía mais a nota e pelo que ele havia relatado a garantia já havia expirado, nem fiz mais questão de ir atrás disso. Pelo que fui informado pelo suporte, entendi que nesse tipo de caso, a data de início da garantia não seria da ativação do aparelho/dispositivo, como é normalmente, mas da compra que seria comprovada pelas informações da nota. Tem um tópico com um problema parecido, mas com um MacBook, que pelo que vi foi resolvido sem a nota, somente com uma data aproximada da compra, segue o link:
  8. Boa noite! Não sei se é igual o seu caso, mas já tive um problema com carregamento, tinha que tirar e colocar o cabo até realmente começar a carregar o aparelho, e no meu caso era somente o acúmulo de fiapos de algodão dos bolsos das calças que causava mau contato no conector. Parece bobeira, mas dá uma verificada no seu aparelho, como ele ainda está carregando pode ser isso também, aqui resolvi enrolando um pedaço de durex com a parte da cola para fora, inseri até o final do conector lightning e retirei, precisei fazer isso umas duas vezes e consegui retirar quase tudo. É uma solução meio besta e improvisada, mas resolveu meu problema....uhauauhauh Grato.
  9. Boa noite! Eu tive um macbook com um teclado quase idêntico a esse, foi comprado na Colômbia e o teclado era espanhol. Segue uma página para consulta, é só procurar pelo espanhol: https://support.apple.com/pt-br/HT201794 Vendo assim meio por cima, a única diferença do seu teclado com o layout espanhol padrão são as três teclas após a tecla " L ": duas estão somente trocadas de lugar, a primeira e a segunda; e a uma é diferente e não está presente no layout espanhol, além de possuir caracteres repetidos com outras teclas, no caso a terceira ao lado da tecla "Enter". Devido a esses caracteres repetidos no teclado, acredito que essa terceira tecla ao lado da tecla " Enter " foi trocada pela tecla " Ñ ", que está presente no layout espanhol e não está no seu teclado, confere aí (vide imagem), seu teclado possui duas teclas com o caractere fecha chaves " } " e duas teclas com o caractere fecha colchetes " ] ", o que acredito que não é normal. Agora, não faço idéia como e com qual layout o antigo dono usava nesse caso, a não ser que tenha alguma forma de personalizar o layout e o teclado.
  10. Boa noite! Também fiquei com essa dúvida quando precisei abrir o MacBook Pro 13.3 2015 e Macbook Air 11.6 2014, mas na realidade vai precisar de somente uma chave pentalobe, no caso a P5 (1.2mm), se não me engano, as medidas citadas no IFIXIT (2.3mm e 3.0mm) são referentes aos comprimentos dos parafusos que são diferentes. O conjunto que comprei, que possui essa chave e serviu nas duas máquinas foi o seguinte: https://www.shoptime.com.br/produto/32150216/kit-chaves-ferramentas-yaxun-yx6028-celular-notebook-tablet Grato
  11. Realmente estranho, como o palhano citou, se o cursor do mouse aparece na imagem do monitor externo, ele está estendendo a área de trabalho. A tela externa fica ligada (acesa) ou entra em repouso depois de um tempo? Como o cursor aparece nela, não consegue arrastar nenhuma janela para ela? Já tive um problema parecido e era o cabo, mas no meu caso o Mac reconhecia o monitor externo também, mas o monitor não encontrava o sinal do Mac em nenhum momento, então a tela externa ficava em repouso (apagada). Flw
  12. Boa noite! Testei aqui e após executar o comando dá isso mesmo, mas aqui funcionou, só apareceu um aviso para instalar o Java antes, não foi essa mensagem que apareceu ai? Pelo menos aqui não precisei reiniciar, foi só executar o comando, instalar o Java, abrir o programa IRPF 2020 e depois ativar o recurso de segurança novamente. Grato.
  13. Boa noite! Se for por não aparecer nada quando digita a senha, é assim mesmo, não aparecem os asteriscos e nenhum caractere enquanto digita a senha no terminal para executar esse comando, dando a impressão que não está sendo inserida, mas está. Grato.
  14. Se levou somente a uma assistência, tenta em outras, se for possível, as informações das assistências são bem desencontradas, umas dizem que cobrem, outra dizem que não e outras sequer têm conhecimento desses programas, o que pode ser o seu caso. Não me lembro do prazo desse programa, se havia uma data final para o programa todo ou se dependia da data de compra de cada máquina, mas usei esse programa duas vezes no meu MacBook Pro 13.3 Early 2015.
  15. Boa noite! Para tentar marcar horário, caso não tenha tentado, tenta pelo App Suporte Apple, não sei o motivo, mas pelo App é mais fácil , pois aparecem mais horários disponíveis do que pelo site. Se não conseguir ou quiser tentar, pode ir à loja um pouco antes de abrir e tentar um encaixe, já fiz isso umas três vezes e deu certo, só tive que aguardar algumas horas em alguns casos, depende muito do dispositivo que vai levar para assistência, alguns têm mais demandas que outros, então pode demorar mais até aparecer um horário disponível. Grato.
×
×
  • Criar Novo...