Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jailsonrs

Membros
  • Total de itens

    506
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre jailsonrs

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

1.090 visualizações
  1. jailsonrs

    Usar o Macbook Pro 2017 na tomada conserva a bateria?

    Toda bateria tem vida útil, seja por uso (quantidade de ciclos) ou por idade. É muito comum encontrar baterias mais velhas com menos ciclos com uma "saúde" pior do que uma bateria nova com mais ciclos por exemplo. A única recomendação é que uma vez a cada 15 dias você faça um ciclo completo na bateria do seu Mac. Retire ele da tomada e deixe a bateria acabar completamente. Depois reconecte ao carregador e deixe carregar 100%. É importante as vezes deixar o Mac descarregar completamente a bateria. Geralmente isso "corrige" quando o Mac nunca chega a indicar 100% de carga. Mas em resumo é: cedo ou tarde a sua bateria vai desgastar. Seja por idade, uso ou falta de uso. Um ciclo completo de carga a cada 15 dias no mínimo e vida longa para sua bateria.
  2. jailsonrs

    [iPhone X] Galaxy S9 é superado pelo iPhone X e outros

    E o S9 em bateria é MUITO superior ao iPhone X. Em suma, benchmark é legal quando se tem um número maior, mas na prática necessariamente não quer dizer muita coisa. iPhone X é um monstro, mas um S9 custa BEM menos, tem um excelente sistema e aplicativos, uma câmera muito boa, bateria melhor e outras vantagens. Pagar as vezes 50% a mais para abrir um app 0.2 segundos mais rápido? Acho que não vale a pena.
  3. jailsonrs

    TimeCapsule ainda vale a pena?

    Definitivamente não valia a pena antes e não vale agora. Procure por boas marcas com suporte a HD externo e Time Machine que vc terá alcance maior e poderá fazer o seu backup sem fios.
  4. jailsonrs

    Vale a pena trocar a tela de um MacBook Pro?

    O problema é que vender Mac com defeito deprecia MUITO. Se o seu MacBook valia 3 mil em bom estado, com uma tela quebrada que custa mil para arrumar, vc com sorte vai achar quem pague 1500 nele.
  5. jailsonrs

    Macbook Pro Early 2011 17", ainda vale a pena (reparo)?

    SSD é que faz toda a diferença. Se o seu iMac não tiver um SSD a princípio vc pode até achar que ele é mais lento, mas na hora de fazer um render que usa mais CPU e GPU que vc vai ver a diferença. Mas em força bruta, nem tem o que discutir. Um iMac 2017 é MUITO superior a um MacBook 2011. Coloca um HDD no MacBook e se prepare parar chorar.
  6. jailsonrs

    Macbook Pro Early 2011 17", ainda vale a pena (reparo)?

    Não sei se rola ver o histórico de reparo... Mas tem modelos que são mais sucetíveis a apresentarem problemas do que outros. Se o valor de 2100,00 fosse a troca da placa lógica pela Apple e com os 90 dias de garantia até que eu recomendaria. Mas para uma máquina já "Vintage" eu creio que não rola gastar muita grana nela. Vi agora e no ML por 1500,00 se encontra Mac mini 2014 que ao menos não tem histórico de problemas críticos. Com uns 350,00 a 400 compra um magic mouse e teclado sem fio. Monitor pode aproveitar um que ele já tenha e pronto, tem um bom Mac para trabalho. Mas enfim, cada um cada um... Apenas não vejo com bons olhos pagar 2100,00 para fazer um reparo na placa com 90 dias de garantia sendo que cedo ou tarde essa placa pode dar problemas.
  7. jailsonrs

    Macbook Pro Early 2011 17", ainda vale a pena (reparo)?

    A manha é pegar Macs sem histórico desses reparos. Ou tentar pegar um outro Mac. Com 2100 dá para pegar um bom Mac mini que apesar de ter menos "força bruta" que a maquina dele, certeza que vai aguentar mais uns bons anos com suporte a sistema e hardware por parte da Apple. Ou junta uma grana a mais e pega um MacBook Pro retina 2013 pra frente que exceto a tela, não tem tanto histórico de problemas.
  8. jailsonrs

    Macbook Pro Early 2011 17", ainda vale a pena (reparo)?

    Particularmente eu não faria o reparo. É uma excelente máquina até hoje em dia, com um SSD e 16GB vai ter um excelente desempenho, mas é um MacBook com 7 anos de uso já. Mas vc vai gastar 2100,00 para fazer um reparo na placa. E é uma placa problemática. Fora que a máquina pode dar outros problemas em outras peças. Espero que fique bom, mas eu particularmente investiria em um Mac usado mais novo.
  9. jailsonrs

    Ajuda - Som no macbook pro retina 2013 late

    Caramba, mas que problema crônico. Mesmo com troca de Placa Lógica e Speakers continua dando o erro. Que tenso. Primeiramente tens bom gosto musical. Leva em uma A.T ou técnico de confiança e desmonta todo o mac e limpa tudo. Verifica se tem algum cabo oxidado ou com mau contato. Limpa tudo com álcool isopropílico ou limpa contato e remonta o teu Mac. Esse travamento após reiniciar a NVRAM / SMC é bastante preocupante. Isso não deveria ocorrer em uma Placa Lógica realmente nova. Está na garantia essa Placa Lógica?
  10. jailsonrs

    HD Externo e drives de rede são ejetados em tela descanso

    Provavelmente as unidades de rede compartilhadas na empresa são Windows e usam o protocolo SMB, o que é uma m***da no Mac. Funcionar funciona, mas MUITAS vezes tem vários problemas relacionados a permissões de pastas, subpastas e arquivos, principalmente quando tem muitos grupos com permissões. Já tive vários problemas com isso em Macs e te digo: O problema não está no Mac. É só com o seu Mac que isso acontece? Se sim, ai tem que investigar direitinho. O seu Mac está no domínio? As unidades vc loga com o seu user da rede? Como estão as configurações de energia do seu Mac? Manda mais infos ai que talvez posso ajudar.
  11. jailsonrs

    Thumbnail da Captura de Tela (screenshot) não aparece mais

    Tenta redefinir os ajustes que deve resolver. Vc não vai perder nenhum conteúdo ao fazer isso.
  12. jailsonrs

    [CONTATOS] Como salvar todos numa única conta?

    Vish, problema com contatos é complicado, ainda mais de múltiplas contas... As vezes a pessoa sai guardando contatos em um monte de conta e quando precisa configurar um aparelho novo alguns somem e fica sem saber o que fazer. Como o amigo acima falou, é serviço de formiguinha... Vai em cada conta que vc tem e exporta os contatos manualmente. Para cada serviço dá uma procurada no Google como faz e exporta o vcard ou .csv e importa por exemplo no Gmail que eu acho que tem o melhor gerenciamento de contatos. Faça isso em todas as contas e aproveita e vai olhando um por um e arrumando direitinho os rótulos, e-mails, DDD, etc... Depois usa a ferramenta para procurar e mesclar os duplicados e já era, contatos organizados. No iCloud pelo navegador não tem como procurar e mesclar duplicados. Já no Mac tem.
  13. jailsonrs

    Degradação iPhone 7

    Não diria a bateria ruim, pois com 4 anos de uso perdeu pouco mais de 20% da capacidade. Quando a bateria passa dos 30% de degradação ai sim fica ruim de usar. Nesse print nós vemos que vários fatores influenciam na saúde da bateria, seja por ciclos ou seja por idade da bateria. Faça o que sugeri antes no seu iPhone e iPad (carregar até 100%, usar até desligar e carregue totalmente até 100% e veja depois como o Coconut mostrará e como os aparelhos se comportam.
  14. jailsonrs

    Degradação iPhone 7

    A capacidade da bateria TOTAL da bateria do seu iPhone 7 é de 1960mAh. Atualmente, após 278 ciclos ele perdeu "apenas" 12% da capacidade e conta com 1720mAh de capacidade. Isso está dentro da normalidade para um aparelho com quase um ciclo de bateria por dia. Sobre a discrepância do que o iOS exibe do status da bateria, isso também é normal. Qualquer bateria atualmente carrega entre 95 e 100%. Essa variação é comum e recomendado para a bateria. Tem um artigo de suporte da Apple que eu não achei agora que aborda isso. Vc está usando o termo incorreto. O certo seria falar que a sua bateria está com a saúde em 88% e 12% de degradação. Não estou te "corrigindo" com grosseria. Por favor, não me interprete mal. Faça o seguinte: carregue até o fim a bateria do seu iPhone e use ele até descarregar por completo, sem carga parcial. Até desligar sozinho mesmo. Depois vc coloca ele para carregar novamente por completo e veja como a bateria se comporta. Fique tranquilo que aparentemente a sua bateria está normal e com o desgaste apropriado pela quantidade de ciclos. Desde que não seja uma discrepância muito grande, é comum cada programa avaliar de maneira diferente a saúde da bateria. Faça um carregamento completo e depois use o seu iPhone até acabar totalmente a bateria, sem carga parcial. Depois carregue ele novamente sem pausas até 100% e veja novamente no iOS e no Coconut como estarão os números. Recargas parciais (o que todos nós fazemos) com o tempo acaba meio que confundindo a bateria que não mostra o valor exato. Com esse ciclo completo de carregamento, descarregamento e carregamento vai exibir os dados de maneira mais precisa.
  15. jailsonrs

    Degradação iPhone 7

    Uma bateria tem vida útil limitada. 10 meses de uso com um ciclo por dia, o que é comum para iPhone dá em média 300 ciclos. Se vc não usa muito, chutando baixo a sua bateria deve ter uns 200 ciclos. A vida útil de uma bateria é de 1000 ciclos em média. Vc já consumiu digamos, 13% da bateria do seu iPhone, o que é relativamente normal. O amigo acima falou do Coconut que é bastante preciso ao mostrar o ciclo e a saúde da bateria. Bateria é um item consumível. A relação entre ciclos e saúde defende de vários fatores. Pode acontecer de uma bateria estar com a saúde diferente do que outra com a mesma quantidade de ciclos. Mas em geral, para um aparelho que imagino ser usado diariamente ter perdido apenas 13% está em um valor aceitável. Veja os ciclos e nos informe para vermos se essa degradação não está absurda.
×