Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jailsonrs

Membros
  • Total de itens

    719
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

jailsonrs ganhou o dia pela última vez em 29 de março

jailsonrs teve o conteúdo mais curtido!

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

2.601 visualizações

Conquistas de jailsonrs

  1. Recentemente fiz um upgrade para um amigo em um Lenovo T450 com i5 de 5° geração para 8GB de RAM e SSD. Levando em conta as diferenças do sistema, dá uma verdadeira surra no MacBook 2012. Vai de cada um, mas usar um i5 2° geração em 2012 é pedir pra passar raiva. Mas claro, vai de cada um. Tem gente usando Core 2 Duo ainda e atende a pessoa... Mas essas comparações com notebooks Windows recentes em sua maioria são totalmente descabidas. Muita gente compara os bons i5 e i7 que a Apple sempre usou com Pentium e Celeron com 4GB de RAM e HDD.
  2. MacBook de 2012... vamos lá. É um i5 de segunda geração. Estamos na 11° geração dos Intel. 10GB de RAM. Deve ter vindo com 4GB (2xGB) e o dono comprou um pente de 8GB. Até ai ok, mas usa memória DDR3 já um tanto antiga. Intel Iris 4000, uma GPU básica e datada. SSD SATA. Ok, dá pro gasto. Tela HD 1200x800 Vc vai investir 2k nessa máquina. Uma máquina com um hardware de 10 anos atrás. Oficialmente parou no High-Sierra e tem suporte ao Office 2016, Adobe acho que até 2017 e alguns programas atuais. Para um uso básico, bem básico mesmo, ele vai rodar. Com muito esforço e na força bruta CPU e GPU vai conseguir rodar um vídeo 1080p no Youtube ou visualizar os mapas 3D no Google Maps. Pode ser que ele dure mais 10 anos. Pode ser que ele dure mais um ano. A questão do desempenho e se atende ou não é bastante subjetiva. Tem gente que ainda usa Core 2 Duo e jura que atende. E quem somos nós para discordar. Mas eu não compraria uma máquina com quase uma década de idade.
  3. Não consigo ver como bom negócio pagar 4300,00 em um MacBook que vai receber o Monterey sem todos os recursos e provavelmente vai ser a última versão. Melhor juntar mais um pouco e pegar logo um Air M1. Esse é o problema dos Macs Intel que eram nem tão baratos e nem tão caros. Ficam em um limbo onde o dono não quer vender por pouco mas um M1 custa pouca coisa a mais. E convenhamos, é um Mac de 6 anos atrás...
  4. Sempre usei Mac com monitor externo. Funciona sem problemas, exceto pelo Dock que sempre fica mudando de monitor. Kkkkk Só comprar e plugar. Prefira monitor Displayport ou HDMI e compre um cabo ou adaptador de boa qualidade.
  5. Windows ARM virtualizado rodando um game que roda no modo virtualizado dentro do Windows virtualizado. Fuja disso.
  6. O melhor antivírus que existe é o próprio usuário. Macs por terem menos participação no mercado, tem menos ataques, mas vez ou outra aparece alguma notícia sobre um malware em geral. Uso Mac e Windows e nunca instalei um antivirus dedicado. Mas respondendo a sua pergunta. Sim, tem vírus. Se o seu Mac vai ser infectado, ai depende de vc, mas com um pouco de noção, as chances são mínimas.
  7. Que estranho uma máquina que apresenta desligamento intermitente não terem trocado a fonte.
  8. Tenta pegar um USB-C com recarga, porque já pensando em um possível uso com um MacBook, vc com um único cabo liga tudo.
  9. Que situação complicada. Acredito que pelo bom senso, deveriam solicitar uma nova troca em garantia da peça, pois foi um prazo bastante curto que o problema ocorreu. Tem alguns casos que a própria Apple abre esses precedentes, ainda mais em um reparo tão caro. Entra em contato novamente direto com a Apple e registra o seu descontentamento de maneira formal e peça uma exceção. Se não rolar, Juizado Especial Cível e deixa ver o que a justiça decide. Tem tudo para ser um vício oculto na peça trocada.
  10. Qual o produto? Onde foi comprado? Muitas vezes a Apple por comodidade não pede, mas acredito que podem pedir sim.
  11. Acredito, isso achismo de minha parte, que tem algum tipo de limite quanto a resolução que a máquina pode suportar. Um MacBook por exemplo, em alguns modelos pode ser ligado 2 monitores 4K, mas não monitores 5K ou superiores. Assim seria com as cams. Tem um limite de resolução máxima suportada pela máquina. Como vc mesmo fez o teste, parece que o limite é 2 câmeras rodando a 1080p ou 3 rodando em resoluções menores. Acredito que para esse cenário tão específico de uso, vc vai ter que recorrer a algum outro equipamento de captura externo.
  12. Caramba, que cenário de uso específico. Pode ser alguma limitação da máquina sobre a banda / resolução que ela consegue processar já que baixando a resolução você consegue usar as três câmeras. Acho que nem é questão de banda da conexão, pois até uma USB 3.0 daria conta disso. Acredito que é limitação da máquina mesmo.
  13. Essa de desligar toda vez que usa era mais apropriado com máquinas com HDD, que eram mais sensíveis e podiam teoricamente dar problema em caso de movimentar eles ligados. Mas máquina com SSD? Pode deixar ligado por semanas ou até mesmo meses. Mas é interessante ao menos 1x por semana dar um reboot para iniciar os processos do zero. Muita cosia fica zoada por causa de algum processo que deu problema e um simples reboot resolve.
  14. Olha, melhor a estética "estravagante" de um notebook gamer do que a estética minimalista da Apple de enfiar hardware parrudo em um corpo diminuto e sofrer com thermal throttling. Claro que são grandes, pesados e a bateria nem é lá essas coisas, mas tem um teclado completo e menos problemático do que os da Apple. Mas é questão de tempo para migrarem os plugins para o M1. Teria o Mac mini Intel de 2018 que seria uma boa, mas o preço que estão pedindo nele chega bem perto de um Mac M1, então não vejo como um bom investimento pensando no futuro. Claro que não será do dia para a noite que os Macs Intel deixarão de ser suportados. Macs abaixo de 2015 basicamente não compensa, a não ser que alguém venda um bom iMac por 3 mil, coisa que não vai rolar. Vc disse que tem um i3 com 6Gb e 500GB. Vc não disse com muitos detalhes se é desktop ou notebook. Se for notebook ou PC, faz um upgrade para 16GB de RAM que vai dar uma bela melhorada na quantidade de arquivos e programas que vc pode manter aberto. Se esses 500GB for um HDD, compre um SSD de 240GB que vai dar outra excelente melhorada na performance. Se for SSD, deixa como está. Se for desktop, vê o preço de um i5 usado. Processador em geral não dá problema e a troca por um i5 também vai te dar uma sobrevida. Mas em todo caso, já agiliza os 16GB e fica por um tempo com o equipamento atual. Vai se programando para juntar uma grana todo mês e pega um Mac mini M1 que vai ser sucesso.
  15. Esqueça completamente Macs antigos. Macs que sequer são suportados nativamente pelo Monterey simplesmente não valem a pena, por mais parrudo que sejam. A Apple atualmente a grosso modo suporta Macs de 2015 em diante, exceto o Mac Pro de 2013. E essa lista de compatibilidade tende a diminuir a cada nova versão anual, pois não é intenção da Apple extender muito suporte a uma arquitetura que ela já não trabalha mais. Como vc vai fazer um investimento voltado para trabalho e tem certa limitação de orçamento, não consigo pensar em outra máquina senão um Mac mini M1. Custa em média R$ 6500,00 e vem "pelado". Vc pode comprar um teclado bluetooth Logitech K380 por uns R$ 250,00 e um mouse bluetooth por uns 120,00 também da Logitech que funcionam de boas no Mac. Dai investe também em um bom fone ou caixa de som e monitor, caso vc não tenha. Se não conseguir entrar no mundo Mac com um Mac mini, melhor investir em uma máquina Windows mesmo. Com 5k dá pra vc montar um bom projeto de PC Windows e que vai ter um suporte e longevidade muito melhor do que muitos Macs usados. Se for montar uma máquina Windows, invista em alguma que tenha suporte a SSD NVMe. A diferença de velocidade é brutal.
×
×
  • Criar Novo...