Então Leonardo, meu Mac foi para o reparo de teclado em novembro de 2019 em uma assistência autorizada Apple. Eles trocaram toda a parte superior: teclado, trackpad e alto falantes. No dia que fui retirar a máquina o técnico avaliou a tela e sugeriu fazer logo o recall do problema chamado descamação, mas aparentemente não se notava o problema algum. Aceitei até por que o especialista é ele. Exatos 1 ano e 5 meses o display da problema e aparece listas rosas e 1 preta. Antes dele da pau de vez eu percebi umas 2 vezes que ao abrir a tela aparecia um comportamento estranho na parte inferior. Lembro que na época relatei isso a eles via e-mail. Sobre o problema de agora mandei e-mail para eles e a resposta foi: “Olá, se o equipamento apresentar o mesmo defeito de descamação de tela tem garantia de programa de qualidade de 3 anos caso tenha comprado fora e 5 anos comprados no Brasil, porem tem que apresentar o mesmo defeito, caso seja outro defeito a garantia legal é de 3 meses e não poderá ter danos ao display”. Então mandei outro e-mail: “Vou acionar a Apple na justiça. É inadmissível que um display trocado em 2019 dê pau em menos de 2 anos de “uso”. Esse display passava a maior parte do tempo fechado por que uso um monitor externo e um teclado. Para vc ter uma ideia a tela está novíssima. Estou em conversa com um advogado e vamos entrar com uma ação contra a Apple. Tenho todos os documentos de vocês que comprova que o mesmo passou pela assistência. O advogado solicitou que entrasse em contato com a Apple e solicitasse os registros do pedido desse display por vocês e quando o mesmo saiu para entrega. Um display desse custa muito caro para não durar 2 anos. Essa é uma briga que farei questão de ir até onde for possível para resolver.” Eles responderam: “Olá bom dia, o senhor levou a maquina em qual unidade para avaliação ?, se possível me informe a ordem de serviço que consta o defeito mencionado no display, caso seja um problema no display entendo sua posição e estamos aqui para ajudar o que for necessário, para isso preciso da ordem de serviço.” Na época eu liguei para Apple e realmente foi solicitado um display pela assistência. Minha dúvida é; não sei se tenho como descobrir se o display que está na minha máquina é o mesmo que a Apple enviou para eles. Eis o problema. Não é descamação e pelo primeiro e-mail deles não teria nada a fazer. Já no segundo e-mail quando disse que vou acionar a justiça a conversa mudou um pouco. Sei que lidamos com máquina e realmente problemas podem acontecer. Mas pouco mais de 1 ano? Complicado! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk