Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na tela do Macbook Air 2017 13' - mancha horizontal no topo, com listras coloridas e piorando com o tempo


Posts Recomendados

Olá galera!

Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.

Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.

Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).

 

Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?

Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
Obrigado desde já!

foto 1.png

foto 2.jpg

foto 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

3 horas atrás, Gabrielbraned disse:

eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema

Eu particularmente sou contra essa prática de cobrar orçamento, principalmente quando o problema está logo na cara e não exige um diagnóstico tão minuncioso quanto um defeito na placa lógica etc. Não é ilegal cobrar desde que o cliente esteja ciente, mas também não é muito "cristão", rs.
 

3 horas atrás, Gabrielbraned disse:

Alguma ideia do que pode ser?

Ao que tudo indica o display está quebrado. Se for este o caso, é necessário efetuar a troca dele. Alguns técnicos trocam somente o painel, e não há problema algum desde que seja feito com bastante capricho, e outros preferem trocar o assembly superior inteiro, com painel LCD, moldura e tudo mais. Eu não gosto de fazer orçamento pela internet olhando fotos, mas aparentemente é isso mesmo. Alguma pancada ou pressão mecânica aconteceu ali, talvez fechamento do lid com algum objeto em cima do laptop, um apertão...

Procure um bom técnico.

Abrs!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

O meu MacBook air 2017 apresentou problemas na tela tb, em 2019, uns meses após vencer a garantia de 1 ano. A tela fica totalmente preta com umas linhas verticais. Na Apple Morumbi o técnico disse que era problema da tela (R$ 3.500 pra trocar em 2019). Depois de um tempo, voltou a funcionar normal, mas às vezes dá problema, as vezes volta ao normal. Levei em outro técnico que me afirmou que o problema era na placa lógica (o chip de vídeo é soldado). Ainda estou criando coragem pra levar em outra assistência... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu MacBook air 2017 também apresentou problemas na tela logo após 1 ano de uso. Como um colega falou acima, a tela fica totalmente preta com umas linhas verticais. Enviei para a assistência e me cobraram R$ 3.000 pra trocar a tela. Isso aconteceu em 2019. Igualmente, depois de um tempo voltou a funcionar normal, ficou uns dois anos funcionando perfeitamente, mas ontem. 16/05/2023, voltou a ficar com o mesmo problema. ☹️

Editado por allanwesley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ontem o meu deu esse problema. Sendo cuidei e nunca deixei cair e não é para ter acontecido nada. Acho que nesta virada de ano as coisas estão mudando. 
 

Alguém sabe exatamente o que seria isso? Consigo ver o desktop abaixo desses riscos pretos, imagino ser problema nos leds.  Alguém sabe orçamento disto?!?

Chateado 😐

 

 

 

 

IMG_3991.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...