Gardenhaill Postado 20 de novembro de 2020 Denunciar Postado 20 de novembro de 2020 Gente, meu MBP13 late 2011 ta dando esse problema, as vezes do nada, as vezes quando mexo ele... alguém já passou por isso? Já troquei a placa de vídeo e o processador e o problema persistiu, estou desconfiando do cabo flat hd... alguém?
Raul Duelis Postado 21 de novembro de 2020 Denunciar Postado 21 de novembro de 2020 Se já trocou GPU e Processador, sugiro que conecte o mac à um monitor externo e veja se o problema persiste. Que quem pode explicar melhor é o @BetoGaleazzo BetoGaleazzo e Gardenhaill 2
BetoGaleazzo Postado 21 de novembro de 2020 Denunciar Postado 21 de novembro de 2020 22 horas atrás, Gardenhaill disse: Já troquei a placa de vídeo e o processador Cara, como foi isso? Esse aparelho não tem placa de vídeo dedicada (GPU) e o processador é soldado à placa. Conta um pouco mais do histórico desse aparelho... Gardenhaill 1
Gardenhaill Postado 12 de fevereiro de 2021 Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2021 Em 21/11/2020 at 14:40, BetoGaleazzo disse: Cara, como foi isso? Esse aparelho não tem placa de vídeo dedicada (GPU) e o processador é soldado à placa. Conta um pouco mais do histórico desse aparelho... foi trocado com reflow, acabou que o problema persistiu e eu troquei a placa mãe inteira.
BetoGaleazzo Postado 12 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2021 1 hora atrás, Gardenhaill disse: foi trocado com reflow, acabou que o problema persistiu e eu troquei a placa mãe inteira. O reflow não implica a subsituição do componente, e sim apenas o reaquecimento (como o nome já diz) para colocar no lugar qualquer pad que esteja com a solda fria/trincada. Esse procedimento é apenas temporário, infelizmente. O problema desse aparelho é crônico, um erro de projeto, assim com os iPhone 7 e 7 Plus com defeito no codec de áudio da placa. Espero que sua placa nova dure por quanto tempo ainda estiver com o aparelho. Abrs!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora