Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que gostariam que estivesse de novidade no iOS 7?


Posts Recomendados

ah tb uma opçao de apenas alguns aplicativos pré - definidos rotearem,qdo o celular for virado , pq nem sempre todos os aplicativos queremos que gire ..... certo?mais alguem concorda?.

 

informaçoes mais detalhadas como hora ,minuto e segundo , q foi tirada 1 foto e / ou recebeu - enviou 1 sms

 

uma notificaçao de ligaçao menos intrusivo :) pessimo qdo estamos jogando ou em outras atividades...

 

um ringtone silencioso , ou q no maximo vibra (opcional) pra por nos contatos (e selecionar alguns) / pq nem sempre a gente quer ser incomodado por certas pessoas. sei q existe a funçao nao perturbe mas nao é a mesma coisa.

um jeito de baixar as letras das musicas,as capas dos cds e das musicas direto no aparelho.

 

poder adicionar / alterar um numero antes da discagem por exemplo se eu ia ligar pra um numero e esqueci 1 numero no meio eu tenho q repetir o numero todo?...isso as vezes pode nao ser util qdo precisamos anotar o numero rapidamente.

 

poder marcar uma sms como nao lida , ou ler mais tarde....

 

bom,essa nem o android tem , poder durante 1 gravaçao ligar e / ou desligar o flash . :)

 

caixa postal , qtas vezes ja clicamos sem querer no atalho pra caixa postal na hora de discar um numero ?. a galera do pré - pago c ctz pira qdo o crédito começa a ser ´´comido´´ ao ligar errado .....pra ele. q tal uma opçao q a gente possa pedir uma confirmaçao se realmente deseja ligar pois podera ser cobrado ?

 

apenas as ultimas 100 ligaçoes feitas / e recebidas no historico ? e dona apple ja deu ne?.pq nao separar de forma ate q a gente possa selecionar isso ver apenas as ultimas ligaçoes feitas as ultimas recebidas e as ultimas perdidas.? e aumentar o limite q tal umas 200 ?.

 

navegador e pop - ups . nao podemos configurar q sites queremos q abram - se os pop - ups. e os q nao queremos ?....

 

nao podemos ver pq a previsao do tempo do dia todo ?.......

 

um som de notificaçao diferente pra cada programa. (caso o usuario prefira ou continua 1 pra geral).

 

senha pra acessar (opcional) : fotos,contatos ,anotaçoes ,alguns programas e etc.

 

senha do wifi : a gente nao pode ver a senha do wifi de 1 lugar q colocamos pq ?. nao pode ser opcional?por ex: vai de usuario pra usuario.

a gente pode estar em 1 lugar publico ai a gente ja conectou a um lugar com internet wifi gratis,ai vai com 1 amigo e ele quer saber a senha a gente ve e passa pra ele. a gente marcando visivel (pra um possivel uso e lembrete no futuro) na primeira vez q inserimos a senha do wifi , e caso a gente esteja em casa ou no trabalho e a senha do wifi seja restrita.q a gente nao marque a opçao de lembrar a senha no futuro.

 

:D acho q dicas / novidades q eu postei seriam a maioria pelo menos uma grande mao na roda pra todos :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado betobody , é........acho q nao chega a ser 1 sistema novo completo mas com funçoes mais completas rs .

acho q personalizar certas coisas.no #Ios nao quer dizer q ...... a #apple. vá abrir .o sistema (pelo menos tao cedo) e nem acho q precisa ser q nem o android. mas pode abrir 1 pouquinho de leve ,sem comprometer a beleza (estética) , a simplicidade ,a segurança.

acho q personalizar algumas coisas nao é nada mal.

e sim : apoio  quem sugere q a gente possa escolher q aplicativo vai ser padrao pra abrir determinada coisa.

mapas,gps ,navegador e etc.

+ 1 vez n acho q isso interfira no sistema nao prejudica so nos da vantagem e opçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de coisas bem básicas, por exemplo:

SSD de 8 TB,

Sistema de quebra de segurança de Wi-Fi, para usar em qualquer rede,

Poder jogar jogos de PS4 nativamente,

Que viesse com teletransporte,

Com capacitor de Fluxo para Viagem no tempo,

Desmaterializador de sogra,

Capacidade de transformar chumbo em ouro, ou carvão em diamante,

Apenas coisa simples de se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião pra começar a apple precisa fazer uma pesquisa para identificar necessidades dos usuários

 

1- de aplicativos concorrentes e q vem substituindo os apps nativos - calendários, camera e mail por exemplo tem mta coisa q podem melhorar

 

2- de aplicativos de noticias como flipboard e feedly - passou da hora de apple ter um app nativo para noticias

 

3-  de tweaks que acabaram se tornando famosos por serem mtos uteis no dia a dia

      - ncsettings - atalhos dos ajustes na central de notificações

      - auxo - mudanças na barra de multitarefas - mais do q do preview gosto mto da forma de fechar apps deslizando para baixo

      - Swipeselection - nova forma de editar textos deslizando o dedo de um lado para outro, em cima do próprio teclado

      - iblacklist - bloquear números indesejados

      - activator - incluir atalhos gestuais - eu uso mto o deslizar para cima para abrir a barra multitarefa

      - icaughtU ou Igotya - não permite desligar o celular bloqueado e fotografa quem tentou - ainda terá como desligar mas qq leigo q encontre um celular perdido ou ate mesmo um ladrão, primeiro vai tentar desligar, ter uma foto e localização desse momento pode ser útil, pois mtos vezes não temos como acessar o buscar meu iphone imediatamente, alguns minutos depois pode ser tarde demais

     

       entre outras possibilidades bem requisitadas oferecidas por diversos tweaks

      - configurar apps padrão para mapas, navegador e etc

      - definir senha para alguns apps de arquivos privados como fotos

      - interagir a partir de banners por exemplo responder uma msg direto no banner sem ir para o app mensagens

      - retirar algumas restrições do bluetooth - entendo q não querem compartilhamento de musicas, livros, etc mas pq não posso enviar minhas fotos e os videos gravados na minha camera? ter um app só pra isso é lamentável.

      - desabilitar a restrição de 3G - eu é q devo decidir baixar ou não um app mais pesado, mas creio q isso deva ter algum acordo com operadoras e dificilmente irá mudar, pelo menos por enquanto

 

obs.: qdo digo pesquisas não é copiar, mas identificar pontos q precisam ser melhorados tantos nos apps nativos como nas funcionalidade. E depois oferecer soluções elegantes e eficientes como a apple sabe fazer

 

 

outro item q se fala muito é em relação ao design, mta gente fala sobre o ios ter a mesma cara desde 2007, eu sinceramente não me incomodo tanto com isso, primeiro pq o ios é mto facil de usar, acho q não gostaria de nenhuma mudança radical na forma de usar por causar uma ruptura com o q já estamos habituados e segundo pq não estou tão enjoada assim. Mas acredito que tem bastante espaço para melhorias. A forma de uso tem q se manter parecida, mas a identidade visual e algumas funcionalidades podem acrescentar mto à experiencia do usuário. Além disso gostaria de ver duas coisas: uma nova forma de gerenciamento multitarefa e grandes melhorias na central de notificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a minha lista em ordem de prioridade de acordo com as minhas necessidades:

 

- Siri completamente em português-BR;

- Possibilidade de agendar um envio de mensagem ou email para um determinado dia e horário;

a siri seria legal, mas não creio q chega com o proximo ios - a complexidade da lingua portuguesa e dos sotaques dificultaria mto coisa

 

agendar envio de msg e email realmente seria uma boa

 

 

Uma coisa simples mas que acho muito boa seria as fotos dos contatos nas mensagem e lista de contato, e se possivel uma mudança na interface

simples e bem util mesmo

 

 

Qualquer coisa tipo o Nokia dirigir e o Nokia Maps.

Ambos funcionam offline.

Um recurso que permita que vc inutilize o telefone para sempre em caso de perda ou roubo. Só a Apple conseguiria recuperar o aparelho mediante nota fiscal ou qualquer outra coisa que comprove que o telefone é seu.

mapas offline seria bom, mas não uso mais o padrão tenho usado waze - se vc fizer a rota antes pode usar offline

o app google maps q deveria funcionar assim tb

 

esse recurso de segurança q vc mencionou realmente seria perfeito integrado aos buscar meu iphone, mas não sei como seria caso o ladrão formatar o iphone...      

seria interessante ter uma senha como do firmware q precisa ser digitada se quiser formatar

 

 

 

 

Ah lembrei de mais um .. 

 

* Permitir que eu desligue a tela durante um vídeo e o áudio continue a tocar.

concordo, varias vezes qro apenas ouvir o conteúdo de um video, mas tenho q impressão q isso é bem proposital para não ficarmos consumindo musica apenas do youtube

agora com os rumores do iradio acho mais dificil ainda mudarem isso

 

a apple infelizmente é bem egoista nesse ponto 

 

 

 

.

um ringtone silencioso , ou q no maximo vibra (opcional) pra por nos contatos (e selecionar alguns) / pq nem sempre a gente quer ser incomodado por certas pessoas. sei q existe a funçao nao perturbe mas nao é a mesma coisa.

 

 

um som de notificaçao diferente pra cada programa. (caso o usuario prefira ou continua 1 pra geral).

 

ringtone silencioso vc pode criar um a partir de um trecho de "musica" sem som ou apps de confecção de ringtones... porem creio q não bem isso q vc pensou

vc fala de não parar td q vc está fazendo e aparecer a tela de ligação é isso? Nesse caso acho q um iblacklist resolveria

 

um som de notificação especifico para cada app eu tb acho bom, mas hj já existe, só q não como padrão, fica a cargo do desenvolvedor colocar essa opção nos settings, o whatsapp por exemplo tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem, mas isso tudo tem no androide. Estou vindo do S3 e esta dificil acostumar sem tudo o que foi mencionado. Nao falem mal do androide ele esta muito bom tbm. Quem fala mal é pq nunca usou a versao 4.1.2. Espero que a apple abra a cabeça, senao vou pro S4 com certeza. Estou com o i5 agora.

Lembro de você na do Brasil Droid, cara. Também tive um S III mas voltei a dar sequencia ao iPhone, gostei mas ainda prefiro o iOS, mesmo com sua "falta de liberdade" como alguns dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de você na do Brasil Droid, cara. Também tive um S III mas voltei a dar sequencia ao iPhone, gostei mas ainda prefiro o iOS, mesmo com sua "falta de liberdade" como alguns dizem.

Migrei do S II pro iPhone 5 em janeiro e também gostava muito do android, mas gostei muito do iOS apesar de ter "falta de liberdade", parece um sistema mais engajado. Acredito que vim pra ficar, mas fico na expectativa de algumas melhoras porque essa pouca liberdade muitas vezes incomoda.

 

Lembrei de mais um ponto:

- Uma maior custumização do alarme: alarme progressivo, remover o vibra (sempre acordo no susto com o iphone vibrando, só depois que percebo o toque), entre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migrei do S II pro iPhone 5 em janeiro e também gostava muito do android, mas gostei muito do iOS apesar de ter "falta de liberdade", parece um sistema mais engajado. Acredito que vim pra ficar, mas fico na expectativa de algumas melhoras porque essa pouca liberdade muitas vezes incomoda.

 

Lembrei de mais um ponto:

- Uma maior custumização do alarme: alarme progressivo, remover o vibra (sempre acordo no susto com o iphone vibrando, só depois que percebo o toque), entre outros...

 

Remover o vibra sempre existiu. A não ser que eu tenha entendido errado o que você escreveu.

Você não consegue definir um toque e remover a função vibra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de você na do Brasil Droid, cara. Também tive um S III mas voltei a dar sequencia ao iPhone, gostei mas ainda prefiro o iOS, mesmo com sua "falta de liberdade" como alguns dizem.

É Heitor eu gosto do iOS e já estou me adaptando novamente, mas tem que se dobrar muito para coisas simples como baixar um filme ou música sem JB.

Eu acho que voltarei pro Android, vou experimentar o S4 e assim decidir.

Tenho esperança do iOS 7 me agradar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remover o vibra sempre existiu. A não ser que eu tenha entendido errado o que você escreveu.

Você não consegue definir um toque e remover a função vibra?

Nao consigo ajustar para somente o alarme tocar com som mas sem vibrar, somente remover o vibra dos toques em geral. Falta uma opção de customizacao especifica para alarme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muitos desejos, pois gosto do iOS. Vejo que mudanças drásticas atrapalhariam o uso. Apenas gostaria de um iOS mais eficiente, mais leve, para ser usado em iDevices já defasados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em iOS mais leve, me lembrei de perguntar uma coisa: é impressão minha ou o iOS 6 tá meio pesado até no iPhone 5 algumas vezes?

Eis o porque da minha pergunta: no meu antigo 4S ele rodava liso, só que como mexo em todas as configurações e apps do iPhone pra descobrir as coisas, percebi que em 'Ajustes > Notificações' ao apertar em 'Notificações' as vezes dava uma leve travadinha ao abrir. Tinha no 4S, e algumas poucas vezes vejo no meu iPhone 5. O mesmo no caso de quando recebo mensagem/ligação e aparece la lockscreen "Responder", quando deslizo para responder, ao abrir o Mensagens.app dá uma certa travadinha. Mais uma vez: são só algumas vezes, não faz diferença nenhuma pra mim, não tô reclamando do iOS nem nada, só achei um pouco diferente porque do iOS 5 para o 6 não mudou basicamente nada no app de mensagens, por exemplo.

 

Eu sei que novidades deixam o iOS mais pesado, dependendo da novidade. Então fico me perguntando se um iOS cheio de novas funções não teria que ser muito bem testado e desenha pra rodar leve como sempre rodou. Já estamos em Abril e, de acordo com calendários anteriores, falta pouco mais de 2 meses para a WWDC e a apresentação do iOS 7... ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em iOS mais leve, me lembrei de perguntar uma coisa: é impressão minha ou o iOS 6 tá meio pesado até no iPhone 5 algumas vezes?

Eis o porque da minha pergunta: no meu antigo 4S ele rodava liso, só que como mexo em todas as configurações e apps do iPhone pra descobrir as coisas, percebi que em 'Ajustes > Notificações' ao apertar em 'Notificações' as vezes dava uma leve travadinha ao abrir. Tinha no 4S, e algumas poucas vezes vejo no meu iPhone 5. O mesmo no caso de quando recebo mensagem/ligação e aparece la lockscreen "Responder", quando deslizo para responder, ao abrir o Mensagens.app dá uma certa travadinha. Mais uma vez: são só algumas vezes, não faz diferença nenhuma pra mim, não tô reclamando do iOS nem nada, só achei um pouco diferente porque do iOS 5 para o 6 não mudou basicamente nada no app de mensagens, por exemplo.

Eu sei que novidades deixam o iOS mais pesado, dependendo da novidade. Então fico me perguntando se um iOS cheio de novas funções não teria que ser muito bem testado e desenha pra rodar leve como sempre rodou. Já estamos em Abril e, de acordo com calendários anteriores, falta pouco mais de 2 meses para a WWDC e a apresentação do iOS 7... ou não.

Ironicamente era para estar mais leve, ja que o iOS 6 nao trouxe novidade alguma, apenas remocao de apps rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ironicamente era para estar mais leve, ja que o iOS 6 nao trouxe novidade alguma, apenas remocao de apps rsrs

 

De fato, seria essa a melhor de tosas as inovações possíveis. Pois remover e ainda reduzir a eficiência, em especial para os usuários do iPhone 3GS, é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em verdade tanto o OSX quanto o o iOS precisam de um regime no kernel, vamos lá, ambos tem de lidar com um numero bem menor de drives e variáveis que os concorentes, enfim.

Quanto a pergunta central do tópico, uma coisa boa que o iOS poderia incorporar seria uma solução parecida com os títulos dos ícones do WP, seria muito mais bonito e simples que widgets, alem do mais a Apple ja adota algo parecido no ícone do calendário, a api já existe basta implementar em outros apps. Simples e leve.

Melhorar o multitarefa e trazer o Finder pro iOS tambem melhoraria infinitamente a vida dos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siri em português.

Espero também uma banca junta com o ibooks, em estantes separadas, pq acho muito estranho, os apps são basicamente iguais...

Também espero poder anexar nos emails coisas dos apps:

anexar > apps > pages por exemplo > pega um .pages ou .doc, e no mesmo email poder anexar > numbers > planilha, sacaram? Aí pegar um .dwg no app do autocad

Também poder isso no safari, esses dias fui upar um CV no infojobs e quando coloquei pra escolher aquivo, só tinha acesso as fotos, isso é mto chatinho

Editado por Villts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...