Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bug no iOS 17.4 impede navegação de arquivos salvos no iCloud Drive dentro do "Files"


Posts Recomendados

Bom dia!

Tenho um iPhone 12 Pro Max de 256GB, estando com a versão mais recente do iOS (17.4). Percebi que, após esta atualização, tornou-se impossível a navegação dos arquivos salvos no iCloud Drive dentro do app "Files" (ou "Arquivos", já que meu iPhone está em inglês). Além disso, as pastas do próprio iPhone também sumiram, o que impossibilita o armazenamento de qualquer um desses arquivos na memória interna do aparelho. O bug também afeta os aplicativos Pages, Numbers e Keynote, além de outros que ofereçam opções para salvar arquivos no iCloud ou localmente, dentro da memória do iPhone.

Alguém mais está experimentando este mesmo problema? Inclusive já encaminhei para a Apple uma solicitação para corrigir este problema, posto que aparenta ser um bug por conta dessas (péssimas) atualizações que o iOS vem sofrendo. 

Deixo em anexo a este post os screenshots que fiz do meu iPhone. Se alguém souber como contornar esse problema, ficarei grato. Já tentei de tudo para tentar corrigir mais infelizmente sem sucesso até o momento.

Bom final de semana a todos!

IMG_0618.jpg

IMG_0626.PNG

IMG_0627.PNG

IMG_0628.PNG

IMG_0629.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que fui ver que o meu tá desatualizado (17.3.1), mesmo ativando a opção de atualização automática, mas quando fui verificar pra mim aparece 17.4.1. Será que esse .1 corrige isso?

Pode ser. Vou tentar verificar para ver se funciona.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2024 at 10:03, heberdelia disse:

Bom dia!

Tenho um iPhone 12 Pro Max de 256GB, estando com a versão mais recente do iOS (17.4). Percebi que, após esta atualização, tornou-se impossível a navegação dos arquivos salvos no iCloud Drive dentro do app "Files" (ou "Arquivos", já que meu iPhone está em inglês). Além disso, as pastas do próprio iPhone também sumiram, o que impossibilita o armazenamento de qualquer um desses arquivos na memória interna do aparelho. O bug também afeta os aplicativos Pages, Numbers e Keynote, além de outros que ofereçam opções para salvar arquivos no iCloud ou localmente, dentro da memória do iPhone.

Alguém mais está experimentando este mesmo problema? Inclusive já encaminhei para a Apple uma solicitação para corrigir este problema, posto que aparenta ser um bug por conta dessas (péssimas) atualizações que o iOS vem sofrendo. 

Deixo em anexo a este post os screenshots que fiz do meu iPhone. Se alguém souber como contornar esse problema, ficarei grato. Já tentei de tudo para tentar corrigir mais infelizmente sem sucesso até o momento.

Bom final de semana a todos!

IMG_0618.jpg

IMG_0626.PNG

IMG_0627.PNG

IMG_0628.PNG

IMG_0629.PNG


*** PROBLEMA RESOLVIDO ***

Após a atualização para o iOS 17.4.1, o bug mencionado foi corrigido e o Files (Arquivos) voltou a exibir as pastas locais do iPhone e do iCloud Drive.

Em 06/04/2024 at 10:54, GeekSauro disse:

Agora que fui ver que o meu tá desatualizado (17.3.1), mesmo ativando a opção de atualização automática, mas quando fui verificar pra mim aparece 17.4.1. Será que esse .1 corrige isso?

Boa tarde, amigo!

Sim, já fiz a atualização e voltou ao normal. Me parece que esse update corrigiu esse bug na estrutura de arquivos do Files. Está tudo ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu antes conseguia, por exemplo, salvar algum PDF do WhatsApp diretamente no Google Drive, agora essa opção sumiu, e nem tem como customizar.
É um bug ou a Apple tentando forçar a barra para usarmos o iCloud?

É uma excelente pergunta. Aliás, de uns tempos para cá, tenho percebido que o iOS vem apresentando uma série de bugs e, às vezes, travamentos que requeiram o soft reset. A Apple já não é mais a mesma!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Para meu iPhone  e outro da empresa  que tenho está normal, tanto no Googledrive como no Dropbox.
 

No meu, nem Google, Dropbox, OneDrive e o próprio iCloud Drive estavam visíveis. Após a atualização para o iOS 17.4.1, eles voltaram a funcionar. Meu iPhone chegou a travar, inclusive, ao abrir o Files. Enfim, que bom que o seus dispositivos não foram afetados.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do app "Arquivos/Files" do iOS, a integração dele com o próprio iCloud é uma lastimas, sem contar com apps de terceiros como o OneDrive da Microsoft, tal cenário é fantasticamente o oposto no Finder do macOS.

Pq a Apple não "mata" o app "Arquivos/Files" e não leve de vez o Finder para o iOS/iPadOS?

De bônus poderia permitir a sincronização das etiquetas em todos os iDevices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no 17.4.1 e isso ja aconteceu comigo 2x. Nas duas vezes o celular fica travando depois de minimizar o App que estava usando pra buscar arquivo e só normalizou depois de reiniciar. Não é sempre, mas ja aconteceu duas vezes. Ainda não entendi exatamente o que está causando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/04/2024 at 11:44, Wellington Carvalho disse:

Eu antes conseguia, por exemplo, salvar algum PDF do WhatsApp diretamente no Google Drive, agora essa opção sumiu, e nem tem como customizar.

É um bug ou a Apple tentando forçar a barra para usarmos o iCloud?

Sempre consigo salvar no OneDrive ou no Mega. Pra isso dá uma olhada se o Drive aparece embaixo, na opções pra compartilhar o arquivo, se não, navega pra direita até o final e clica no “mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do app "Arquivos/Files" do iOS, a integração dele com o próprio iCloud é uma lastimas, sem contar com apps de terceiros como o OneDrive da Microsoft, tal cenário é fantasticamente o oposto no Finder do macOS.
Pq a Apple não "mata" o app "Arquivos/Files" e não leve de vez o Finder para o iOS/iPadOS?
De bônus poderia permitir a sincronização das etiquetas em todos os iDevices.

Concordo plenamente com você. A Apple precisa dar uma repaginada nesse sistema de navegação de arquivos locais ou remotos. O Dropbox, por exemplo, tem uma interface muito melhor e mais amigável do que o Files.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sempre consigo salvar no OneDrive ou no Mega. Pra isso dá uma olhada se o Drive aparece embaixo, na opções pra compartilhar o arquivo, se não, navega pra direita até o final e clica no “mais.

Após atualizar para o iOS 17.4.1, voltou a aparecer, embora ainda esteja travando em alguns momentos. Por várias vezes tive que resetar o iPhone por conta desse problema. Não aparecia nada, nem o Mega.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...