Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sigma7

Membros
  • Total de itens

    2.817
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    14

sigma7 ganhou o dia pela última vez em 8 de junho

sigma7 teve o conteúdo mais curtido!

4 Seguidores

Sobre sigma7

  • Data de Nascimento 07-07-1977

Informações do Perfil

  • Sexo
    Não informou

Últimos Visitantes

5.414 visualizações

Conquistas de sigma7

  1. Sim, o iMac 2011 tem o Target Mode, só não sei se para seu modelo e nunca utilizei. Acho que precisa ter GPU dedicada. Atualmente também foi popularizada a utilização de placa de captura @Weslei Bruno Botero, mas a porta USB dele é 2.0, daí acho que não vai rolar uma boa resolução vinda do Mac Mini M1. Ele tem uma Thunderbolt 1, que dá para converter para USB 3.0, mas o adaptador custa caro e nem é vendido no Brasil.
  2. Se quiser menor, tem alguns auxiliares alimentados apenas por USB C. Os mais baratos são vendidos no AliExpress. Alguns têm até tela sensível ao toque.
  3. @BetoGaleazzoacho que vi um vídeo no YouTube de um hackintosh com placa mãe da Asus, a Elite, que tem wifi integrado, e parece ter sido reconhecido pelo macOS.
  4. @felpsoliveiraa tela 5k é de qualidade sensacional, mas me amarro na tela de 34", desde que seja ao menos 4k. O motivo é que ela tem a altura de um de monitor de 27", o que me ajudaria a manter uma certa ergonomia, mas com mais área para os lados, o que contribuiria para eu dispensar um segundo monitor. Já existe um ou dois com hub embutido. Daqui uns anos quem sabe ganhe ainda mais novidades.
  5. @Del Reio que eu farei, no futuro acho que ainda bem distante, é tentar montar um PC com as mesmas características do futuro suposto iMac Pro com Intel, rolaram rumores sobre isso, e daí tentar fazer um hackintosh. Acho o M1 sensacional para MacBook, devido a grande melhoria no consumo de energia, mas para desktop, algo plugado o tempo todo na tomada, ainda não sei se é uma boa ideia. Sobre o upgrade no iMac 24, não, não é possível, pois inclusive a memória ram está integrada no M1, e soldado na placa. Nem SSD dá para fazer upgrade interno. Além disso, sabe-se lá como ficará o conserto disso por terceiros, que hoje é possível em algumas oficinas em casa. Que eu saiba ninguém por aí faz upgrade de iPhone ou iPad, e o iMac 24" tende a seguir na mesma linha, como se fosse um "iPadão". Quanto mais penso sobre isso, mais me vejo daqui uns anos com um PC Gamer com Windows 11 e também macOS (hackintosh), nem que eu tenha que rodar uma versão mais antiga do sistema da Apple.
  6. Será que não é limitação do M1? É tão novidade que nem sabemos de muitas coisas ainda.
  7. Daria para habilitar um modo escuro neste sistema de fórum ou permitir que um usuário ative isso em seu perfil?
  8. @rodolfonarrowboa descoberta de combinação. Outra é comprar pelo hotsite da Casas Bahia ou Ponto Frio com a Tudo Azul, que neste momento está pagando até 18 milhas por real gasto, receber as milhas e revender, mas acho que essa sua forma aí, de cashback duplo, deve estar dando um retorno melhor. O problema dessa máquina M1 é não poder fazer upgrade nem de memória ram, não é? Eu curto rodar máquinas virtuais simultaneamente, e ainda ter muitas abas abertas no Chrome, então muito memória é fundamental para mim. Atualmente tenho 40 GB de RAM. Jamais conseguirei pagar para ter algo similar vindo de fábrica, tendo em vista que está tudo embutido no M1. Além disso, esses 256 GB de armazenamento me fará ficar pendurado em dispositivo externo, então dá quase no mesmo que ter o OS em um dispositivo externo como eu e você fazemos atualmente, aliás, será que o M1 tem suporte para dar boot de OS externo? A flexibilidade para bootar OSs, inclusive o Linux, é um conforto formidável em Macs com Intel.
  9. Ainda não. Sua máquina está ótima, sossegue. Por que você quer o M1? Se fosse no MacBoom até teria o ganho de autonomia de bateria, mas no desktop... A Apple ainda está em fase de transição, tudo instável, um vai e vem sobre apps de iOS estar ou não disponível, pois depende dos desenvolvedores liberarem... Já seu iMac ainda vai durar anos, mas ele está valorizado, devido a alta dos preços, então só se você for revender, mas daí um novo também é caro...
  10. @VRpessoanenhum problema. Pesquise aí o procedimento, pois nem lembro, mas foi bem fácil.
  11. @VRpessoa para atualizar de forma quase oficial sim, mas de forma totalmente não oficial, eu tenho Catalina no meu, por meio de solução hacker. Acho que tem passa a passo lá no site Olarilla.
  12. @[email protected]ê coragem que não tenho, mas agora que o Mac já está velhinho, acho que até tenho, mas teria que comprar as ferramentas. Só abro se der defeito, pois há tempos já tenho 1TB de SSD Samsung, e mantive o 1TB HDD. Mas tenho certeza que a GPU vai dar defeito mais cedo ou mais tarde. Vou até ver se encontro a peça por um bom preço para importar, quem sabe no AliExpress. Agora até lembrei que dá para instalar uma GPU mais recente, vocês sabiam? Se forem abrir, vejam logo a instalação também de placa bluetooth/wifi mais recente, pois até isso dá para fazer nele.
  13. Eu também instalei o Catalina em meu iMac 27" 2011, pois queria utilizar o app de webcam da Logitech e alguns outros sem suporte ao High Sierra. Deu tudo certo, sendo um surpreendente upgrade. Usei pouco, mas no uso leve que faço, estava tudo okay. Não utilizo apps da Adobe. Quando concluí parecia que havia comprado um novo iMac 😄
  14. @Del Reinão vale a pena usar o iMac o tempo todo como monitor porque ele fica todo ligado, não só a tela, então existe o gasto com energia elétrica, a não ser que isso não seja problema para você. Eu particularmente estou satisfeito com meu iMac 5k 2017. Em nenhum minuto penso em me desfazer. Vi as novidades de 2020 e agora 2021, mas ainda não vejo motivo para migrar. O que comprei agora, para complementar meu setup, foi um Dell XPS com Nvidia GTX 1650 Super, porque quero fazer streaming, não queria estressar o iMac, e esta placa da Nvidia possui o encoder Nvidia Turing. O interessante desse PC é a facilidade para fazer upgrades, que sentia falta no mundo Mac. Aqui eu uso na TV 4K, e na distância que fico funciona bem como monitor. Pode ser uma boa aquisição complementar para você, dependendo do que precisa fazer aí, quem sabe ir experimentando editar áudio e ver se consegue abandonar o mundo Mac. O problema de migrar para um novo Mac é sempre esse: limite de tamanho do SSD e também de ram. Mas daqui 2-3 anos o cenário pode mudar. @rodolfonarrow acho bom aguardar ao menos a segunda versão do M1, pois a Apple deve corrigir vários problemas, ainda que sejam imperceptíveis agora. Observe o primeiro iPhone, cujo 3 ou 3GS que tornou a coisa mais redonda, antes nem tinha loja de apps, e a Apple TV, que somente a de terceira geração tinha suporte a vídeo full HD. Eu falei da segunda versão do M1, mas geralmente a terceira, de qualquer produto, não só da Apple, automóvel também é assim, geralmente se torna mais "redondo", com erros de projeto corrigidos, e novidades ainda mais relevantes. Ah, e sobre comprar cases no AliExpress, só uma atualização: acabaram uns cupons com descontos generosos na primeira compra. Mais um motivo para eu sossegar.
  15. @Del Reié a case do presente e do futuro, por já ter suporte ao Thunderbolt 4, mas acho que quando eu for comprar um novi PC/Mac já existirá o 5, por isso não sei se vale o investimento para mim, sendo que a atual da Ugreen já me atende. Meu problema aqui são as portas USB, que já ocupei todas, daí estive pensando em integrar em uma case. Assim que chegar a de SSD 2,5 SATA eu dou um feedback, e ainda vou testar novamente a Hagibis NVME. Ao menos no Windows já descobri um ou dois apps para buscar drivers. Já no Mac, vou testar na partição com Fusion Drive para ver se reconhece, em um MacBook e até num hackintosh.
×
×
  • Criar Novo...