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  1. Você vê essa opção logo na notificação após receber a mensagem ou vai na central de notificações do Watch e, mesmo assim, não aparece a opção? Porque quando chega a mensagem, a única opção que aparece (pelo menos aqui) é "descartar", mesmo. Mas ignorando a notificação e acessando a mesma pela central de notificações, aí sim, aparece "responder".
  2. Já tive iPhone com bateria altamente degradada e nunca vi cair mais que 50% durante a noite. Tenho um iPhone 2G cuja bateria foi trocada há anos, ainda pegando sinal de operadora e não cai isso tudo.
  3. O Zedge (www. zedge . net) é um dos melhores sites de wallpapers que conheço, uso há muitos anos. Tem app na App Store, também. Uso também o www . iphonexpapers . com Por fim, aprendi a usar o Pinterest, que também tem ótimas opções e a vantagem de ir navegando por wallpapers "semelhantes".
  4. Como seu aparelho ainda está na garantia, o mais prudente é ligar no atendimento da Apple e relatar para eles o que está acontecendo. Eles irão rodar um diagnóstico no seu aparelho para identificarem um possível problema no mesmo. Poderia te falar para tentar "calibrar" a bateria ou restaurar o iOS para ver se resolve. Mas, estando na garantia, melhor acionar a garantia.
  5. O sistema de transferência do Neon é muito ruim, mesmo. Antes do Pix, agendei uma TED para as 7h da manhã do dia seguinte, levou 3 dias para ser, realmente, efetivada. Pra mim aprovaram um limite quando criei a conta, de R$300. Não sei se essa limitação é pela bandeira ou pela fintech mesmo. Mas o meu limite no Nubank e no Credicar Zero são muito superiores a essa. Passei 2 meses usando (criei por causa das notícias sobre o Apple Pay) e depois encerrei a conta. Pior que esse, pra mim, só o Next.
  6. Problema na placa, só levando para ajeitar e não é barato. Bateria degradada, por pior que esteja, não cai essa porcentagem em uma noite.
  7. Hahaha, acertou bonito nesse jogo dos 7 erros. As de couro, realmente, são mais difíceis de diferenciar. Mas a de silicone, normalmente, apresenta uma "rebarba" do silicone em volta de toda a capa (pelo menos era assim desde o iPhone X ao XS Max que tive), na original isso não acontece (comprei uma por R$38,90 pro XS Max numa promoção na Fast Shop).
  8. A certificação a que se refere é a MFi (Made for iPhone). É um selo de qualidade da Apple mas que, na prática, não quer dizer que carregadores que não o tenha são ruins. Já usei cabos da Mophie, que são certificados. Eu tenho um trançado da marca Baseus que é muito resistente (ainda que na minha vida inteira nunca tenha destruído 1 único cabo da Apple) e uso esporadicamente. Recomendo a marca por ter um ótimo custo-benefício e seus produtos são bem construídos. Nos Classificados tem um tópico sobre produtos dessa marca que um vendedor comercializa pelo ML, mas você também acha no Amazon ou Ali
  9. Não consegui entender como restaurar o aparelho para as configurações de fábrica pode "ajeitar" a questão da calibração da tela em si. Geralmente a restauração limpa é recomendada para, possivelmente, ajeitar problemas no software, o que não parece ser o caso.
  10. Uso desde que entendi o funcionamento do mesmo, ou seja, muuuitas gerações atrás. Primeiro pela praticidade de não ter que ficar mudando o brilho por conta própria ou sair de um local muito iluminado para um com baixa luminosidade, por exemplo. E, segundo, que deixar o sensor ajustar o brilho para uma condição adequada para o ambiente em que se encontra ajuda, sim, na bateria. Ex: você sai do meio da rua onde tava com muito sol (pra conseguir olhar a tela direito, teria que aumentar bastante o brilho) e vai para a sala da sua casa, onde não entra tanta luz assim e a tela do celular f
  11. Ué, deixando claro ao comprador que a bateria está num nível de degradação bem elevado e que sugere a troca do mesmo após a compra (vendendo por um valor abaixo de um com a bateria "normal"), não é problema nenhum e nem motivo de vergonha.
  12. Você tem que se informar com a Samsung se o Galaxy Watch por si só consegue fazer a autenticação dos pagamentos sem precisar de um Galaxy pareado e conectado. Se essa limitação for da própria Samsung no aparelho, então não tem muito o que fazer. No caso do iPhone + Apple Watch, o Watch não precisa de um iPhone conectado na hora do pagamento para usar o Apple Pay.
  13. Nunca tive problema nenhum com o Space Gray, nem de arranhões e nem descascados. Mas, sim, é o mais suscetível a danos por conta da pintura. Se for falar com a Apple, vão alegar "problemas cosméticos", como sempre. Uma vergonha isso. Escolhi o iPhone 12 em vez do Pro, também por conta desse acabamento das laterais (uso desde o iPhone X, XS, XS Max) que é mais "premium", mas também é um ímã de digitais e mais propício a arranhões.
  14. 1ª coisa a fazer é tentar trocar esse chip da operadora. Estava tendo esse problema constantemente na Vivo no meu antigo XS Max e, obviamente (nesse caso), resolveu com um chip novo. Caso não resolva, pode tentar restaurar o aparelho para as configurações de fábrica pelo iTunes/Finder. Se, ainda assim não resolver, só numa assistência técnica.
  15. Isso dá um tempinho a mais para tentar localizar o aparelho. Mas se o mesmo for desligado, a vantagem já acaba. Usar o eSIM por questões de segurança é uma vantagem, sim, mas muito pequena. A desvantagem é se a operadora for burocrática, como a Claro parece ser, e o sinal que, pelo que eu li, pode ser inferior ao quando utilizado um chip físico. Pra mim, ainda não há vantagem nenhuma nisso. A não ser, como dito acima, se eu tivesse uma linha corporativa pra usar junto da minha pessoal.
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