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  1. Se parou do nada, quebrou, não tem o que ser feito. Se for de extrema importância, pode tentar levar para ajeitar.
  2. Tem umas bem fininhas da Totallee (se não me engano, se escreve assim). Eu também tenho uma de silicone da Apple e fica um trambolho muito maior do que já é, sem falar que fica bem mais pesado. Não consigo usar de jeito nenhum, se usei 1 semana, foi muito. No X ou XS eu até conseguia usar de boa, XS Max com capa é inviável.
  3. O que se pode fazer é a refefinição do aparelho, a troca de rede Wi-Fi ou tentar um hard reset no aparelho (segurar a digital crown + botão de baixo até aparecer a logo da maçã). Nada disso resolvendo, melhor ligar no atendimento da Apple para registrar o ocorrido e buscar ajuda.
  4. A falta de defeito visual externamente não quer dizer que por dentro não possa ter havido a quebra de algum componente. Se ficou assim depois da queda, melhor levar numa assistência para ter um diagnóstico. Se tivesse aparecido "do nada", poderia ser algo relacionado ao iOS.
  5. Também não consegui ver nada demais. E o principal: tá atrapalhando ou piorandoa a qualidade das suas fotos? Se não tá, não tem motivos para preocupação.
  6. Não aconteceu comigo. Deixo configurado 2 toques para a Siri e 3 toques para screenshots e nenhum dos acionou acidentalmente, até agora. Na verdade as vezes nem funciona direito, já desativei e resolvi "dar mais uma chance".
  7. Não tem essa opção. O WhatsApp cria automaticamente uma pasta para vídeos e fotos juntos no iOS.
  8. Pois é, também acho que vai da boa vontade do atendente. De toda forma, eu tentaria ao máximo conseguir essa troca na garantia. Só a cargo de informação, meu XS Max estava com 97% até a última vez que vi (semana passada). Essa semana quando saiu e depois "não saiu" o iOS 14.1, eu baixei o IPSW e atualizei o meu pelo Finder antes que a Apple tirasse a atualização do ar. Fui olhar o consumo da bateria e, por engano, toquei em "Saúde da Bateria", e lá estava 95%. Acho que esse sistema de medição da Apple é muito falho, como já disse várias vezes aqui no fórum.
  9. Apple Watch e iPhone, quando comprado às cegas, é bem fácil de errar. Se você não tem como ir numa loja, a solução seria algum parente/amigo para você ter uma ideia, mesmo que não seja um Series 4 ou 5. Com um Series 3 ou inferior, já dá pra ter uma ótima noção do tamanho. Já vi muita gente comprar iPhone Plus/Max e se arrepender, como também gente comprar Apple Watch e não gostar por ter achado muito pequeno ou muito grande no pulso.
  10. Difícil comparar com o ano passado, tendo o dólar subido bastante. Eu sempre acompanho muito as promoções na Black Friday, mas não costumo ver iPhone com preço muito melhor do que já teve em outros dias do ano. Um exemplo: vejo promoções direto (independente da época) do iPhone XR e do 11. Mas o XS (que era o melhor de 2018) e o 11 Pro (melhor de 2019), pouco entram em promoção. Resumindo: se você quer um 11 normal ou um XR, talvez até encontre boas promoções, XS/Max ou 11 Pro/Max é menos comum. E as promoções da Black Friday não são muito melhores do que as que já acontecem "fora de
  11. Caso apareçam promoções nas lojas de varejo e com um preço bom, eu compraria um 11 Pro/Max, sim. Mas tá difícil de achar, até agora só vi preços relativamente bons em iPhone XR ou 11. Com toda certeza o iPhone 12/mini deve chegar caríssimo por aí. Aí vai ter que pesar no seu orçamento a melhor opção. Se você tá inclinado a gastar mais pra ter o mais novo (e se as novidades são relevantes pra você) ou se o 11 Pro já é o suficiente e o valor a pagar será consideravelmente menor. Caso não encontre nenhuma promoção no 11 Pro/Max, meu XS Max vai continuar firme e forte até aparecer algo
  12. Há mais de 1 ano o Apple Watch Series 1 do meu pai apresentou a bateria estufada. Fora da garantia e fora do prazo de 2 anos que a Apple está "oferecendo" agora após a data de compra. Como a Apple negou a substituição do aparelho ou qualquer outra solução a não ser o pagamento para receber um novo, entramos com um processo e ganhamos a causa, recebendo um Apple Watch Series 3 (não mais o Series 1). Ou seja, se a Apple se negar a te oferecer uma solução que não seja o pagamento da taxa para receber um novo ou fazer o reparo, eu acionaria a justiça sem pensar duas vezes.
  13. Estando na garantia, você pode entrar em contato com a Apple no 0800 e poderão rodar um diagnóstico remoto no seu aparelho para verificarem a degradação da bateria. A resposta padrão deles é: estando com capacidade inferior a 80%, a garantia cobre. Mas é bom conversar direitinho para ver se conseguem trocar a sua. Isso referente à degradação/vida útil da bateria, nada com relação a autonomia que você colocou como ideal.
  14. Tem essa recomendação de algumas fabricantes, assim como recomendam também que não se deixe baixar dos 20%, sempre tentando ficar entre 20-80%. Mas isso é a maior besteira do mundo. As baterias foram feitas para serem usadas, e não ficar gerando preocupação pro usuário. Nunca vi ninguém aqui dizer que a bateria durou muito mais que os demais usuários por ter o hábito de carregar dessa maneira.
  15. Heitor

    AirPods (Pro?)

    Atualmente, os AirPods vendidos são os de 2ª Geração, com algumas poucas melhorias em comparação aos originais (1ª Geração) e a opção do estojo de recarga Wireless. Sobre os que estão para sair, a Apple agora adotou essa nomenclatura "Pro" em tudo que lança (vide os novos Beats Solo Pro), mas não se sabe se serão lançados dois modelos: Pro (1ª Geração) junto dos "normais" de 3ª Geração. Ou seja, existe a opção dos AirPods Pro (se assim forem chamados) sejam lançados para substituir a geração atual ou como uma opção mais premium (entenda-se, cara) com mais funções.
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