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Heitor

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  1. Saliência das câmeras vem desde sempre, o último modelo que NÃO teve foi o iPhone 5S lá em 2013. Do 6 em diante sempre teve, ainda que venha aumentando cada vez mais. Como hoje vejo muito menos gente reclamando (e consciente do lado positivo disso: câmeras melhores), a Apple não vai mexer nisso. iPhone nunca foi sinônimo de qualidade ou quantidade de bateria. Então, realmente, não entendo a decepção porque passamos o ano inteiro cercado de rumores e nenhum deles falava sobre baterias realmente melhores que as do ano passo ou iPhone sem saliência das câmeras. Também penso igual. Se a tão esperada mudança de design ocorrer, vai ser ano passado. Depois do ligeiro aumento de tela do S6 para o S7, as mudanças daí em diante foram mínimas (não fosse o novo processador do S9, poderia ser chamado tranquilamente de S8S).
  2. Quando você não tá olhando diretamente pro iPhone (ou fora do ângulo do Face ID), também funciona (se estiver com o relógio desbloqueado e no braço). Também uso muito a função inversa, de desbloquear o Watch pelo iPhone sem ter que ficar digitando a senha naquela telinha, acho bem prático. Eu não percebi nada de bugs, tudo exatamente como no iOS 16 e com transições/animações mais fluidas, na minha visão. Só o que ainda não tenho certeza é sobre a bateria, achei consumindo mais na primeira carga após a atualização, vamos ver se melhora.
  3. É isso mesmo, amigo. Deu certo agora depois de algumas tentativas. Ainda assim acredito que essa função esteja bem inconsistente. Só consegui depois de apagar meu contato no dela e o dela no meu. Antes disso, ao aproximar os aparelhos, aparecia apenas a mensagem de "Conectado", sem nenhuma outra opção. Para a "mágica" acontecer, acho que o iOS deveria entender que já existe um contato com o número de telefone e mesclar as informações pra não precisar apagar pra poder receber de novo. Quando já tava desistindo de tentar ajeitar, depois de apagar e compartilhar algumas vezes, finalmente deu certo. Agradeço mais uma vez pela dica.
  4. Fiz não, Matheus. Só criei o pôster e pronto. Mas se eu compartilhar via NameDrop, meu contato no celular da pessoa que vai receber não ficar "duplicado"? Ou o iOS entende e mescla com o que a pessoa já tiver lá? Então, não fiz. Apenas criei o pôster. Mas vou fazer isso agora, cara, obrigado pela dica!
  5. Galera, uma das primeiras coisas que fiz após o iOS 17 (versão final, não usei beta desta vez) foi configurar meu pôster de contato. Coloquei lá o Memoji, escolhi fonte e cor do fundo e pronto. No meu cartão de contato aparece tudo perfeito. O problema é que, quando eu ligo pra qualquer contato, esse pôster que criei não aparece no telefone da pessoa. Fica apenas aquele fundo cinza padrão com uma miniatura da minha foto. No da minha esposa fizemos a mesma coisa, criamos o pôster dela, salvamos e quando ela me liga, não aparece. Somente o mesmo fundo cinza com a foto dela (isso para qualquer contato meu já com o iOS 17 e pôster criado por ele mesmo). Alguém sabe se está faltando fazer alguma coisa? Se preciso fazer algum compartilhamento de informação com o contato dela para funcionar corretamente? Eu mesmo criei um pôster pra ela no meu iPhone no contato dela e quando ela me liga ou eu ligo pra ela, aparece perfeito o pôster que criei. Mesma coisa para todos os contatos que fiz isso. Ou seja, o que eu crio pros outros tá de boa. Mas o que eu crio pra mim ou os outros criam para eles não estão funcionando, fica na mesma tela com fundo cinza.
  6. Aqui também tá tudo bem fluido (14 Pro), só fiz uma carga depois de atualizar e tô achando a bateria ligeiramente pior, mas provavelmente porque tô mexendo com mais frequência nas configurações e novas funções. Se não piorar em relação ao 16.6.1, já tá ótimo. Aqui tudo completamente normal, tanto no Mac quanto no Watch. De fato, se já desativou e reativou as opções de desbloqueio, talvez seja um problema no watchOS, aí só começando do zero mesmo. Idem aqui, tanto o sistema quanto o Instagram. O Instagram nunca passava de 500Mb comigo, depois que atualizei foi pra 2,37Gb. Desinstalei e coloquei de novo pra ver como se comporta.
  7. A solução é uma só: Juizado Especial Cível, a conhecida "pequenas causas". Porque a única forma de Apple resolver esse tipo de situação é por vias judiciais, você pode ligar 100x para o atendimento no 0800 e ninguém vai ter dar nenhuma solução: é basicamente "mau uso" ou "problemas cosméticos" o que alegam e fica por isso mesmo (pelo menos da parte deles). Nunca tive um problema com algum produto Apple que conseguisse resolver no atendimento deles, sequer fui bem tratado nas ligações. Mas nas duas vezes que precisei, e uma delas foi a respeito de um descascado gigante no antido 7 Plus, ganhei a causa sem dores de cabeça. Faça isso e não espere boa vontade da Apple, junte o máximo de evidências que conseguir (as negativas dele para resolução, os feedbacks de outros clientes na mesma situação, etc) e dê entrada num processo o quanto antes. É inadmissível o que a Apple faz, não tem outra palavra pra expresar melhor.
  8. Cara, se eu achasse um Series 7 com apenas R$1000 de diferença para um Series 3, compraria o 7 sem sombra de dúvidas. Não vou enumerar todas as diferenças do Series 3 para o 7 (tem vários com comparadores de modelos), mas em resumo: 1) Tela maior (aumentou no 4 e depois no 7, de 38mm/42mm para 41mm/45mm) 2) Bateria maior e melhor 3) Processador moderno e atualizado 4) Novos sensores como oxímetro, barômetro, etc 5) Mais memória interna e muito mais tempo recebendo atualizações Ou seja, para quem quer um Apple Watch, é praticamente impossível recomendar a compra de um Series 3 que já nem recebe atualizações do watchOS e, quando recebeu, dava até trabalho para atualizar devido à [pouca] quantidade de memória interna. Se for para não gastar tanto num Series 7 escolha, no mínimo, do Series 4 pra frente. A mudança do 3 para o 4 já é muito grande.
  9. Cara, primeiro de tudo ele já deveria ligar sem precisar entrar em modo de recuperação. Se entrou nesse modo, é porque ocorreu algum problema que não deve ser apenas software. Esse passo a passo que você fez (botão de aumentar bolume (soltar) > diminuir volume (soltar) > botão lateral até aparecer a logo da maçã é somente para iniciar o aparelho, não para entrar em recovery mode ou DFU. Mas, antes de levar numa assistência, tenta colocar o aparelho em modo DFU, que é a última forma de tentar fazer a restauração pelo computador. Não lembro o passo a passo agora porque faz tempo que não faço (nos aparelhos com Touch ID era mais comum), mas no YouTube tem vários tutoriais ensinando como fazer. Caso, infelizmente, o Finder/iTunes não consiga fazer a restauração para o iOS 16.0.3 ou 16.1 (tem que ser um desses dois e você pode baixar o IPSW separadamente), só levando numa assistência mesmo.
  10. É bom se informar com a própria Apple com relação à questão da garantia ligando no 0800 de lá. Porque, recentemente, estiveram negando garantia até para iPhone 14 americano, sendo que o iPhone sempre teve garantia global (independente do país onde foi comprado).
  11. Eu nunca tive problema com a DirectLog, sempre recebi tudo no prazo ou antes disso. Mas, ainda assim, é óbvio que poderia e pode acontecer como é o seu caso. O que me chama atenção na história, além do pessoal da transportadora "não saber onde está o produto", é o descaso com que a Apple tratou seu atendimento. Até porque, o interesse na entrega desse produto é tanto seu quanto deveria ser deles. Eu, como disse o Marcelo Melo, ligaria novamente no 0800 já reclamando pra c*#%$! até me passarem para um atendimento superior, se comprometerem em achar o produto e me fornecerem um novo prazo para entrega prioritária. Geralmente, abrir uma reclamação no Reclame Aqui, seja com a Apple ou com a Direct, já ajuda a te darem uma atenção maior na situação. Caso, mais uma vez te trarem com esse descaso, entraria de imediato com um processo no Juizado Especial Cível (pequenas causas) alegando todo o ocorrido.
  12. Totalmente confiável, é parada certa para compra de eletrônicos em toda viagem. O que pega na Best Buy (não sei se continua assim) é comprar iPhone, porque historicamente sempre vinham bloqueados mesmo pagando preço de full-price. MacBook é totalmente tranquilo.
  13. Uso Samsung no trabalho e acho o teclado péssimo, tanto o padrão quanto o Gboard, vivo batendo nas teclas dos números (parte superior) sem querer e erro demais as palavras, prefiro até utilizar o swipe pra digitar, coisa que às vezes até esqueço que existe no iPhone.
  14. Exato, acho que foi o último modelo "normal" que eu me animei, assistindo a keynote, para comprar. Falando as diferenças pro 11 até parece pouco hoje em dia, mas foi um salto muito grande na época e uma aproximação ainda maior para a linha Pro.
  15. 1) Dependendo da quantidade de novidades, leva 1-2 meses na fase beta antes da RC e, posteriormente, versão final. A título de comparação, o iOS 16.1 recebeu seu primeiro beta em 14 de Setembro e a versão final na segunda-feira dessa semana, 24 de Outubro. Ou seja 40 dias em fase de testes; 2) Infelizmente, o downgrade para o 16.0 não é possível. Atualmente - e por pouco tempo, dá pra voltar para o 16.0.2. Mas a Apple deve, muito em breve, fechar essa janela de downgrade já que o iOS 16.1 foi liberado.
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