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  1. iPhone 12, ativado em Novembro de 2020, ainda com 99% da capacidade. Esse primeiro 1% caiu nos primeiros 3 meses, de lá pra cá não alterou mais. E tiveram 4 atualizações 14.X, mas que não mexeram na % (pra quem não entendeu, geralmente ao atualizar, o sistema faz uma nova estimativa da saúde da bateria, principalmente em grande atualizações). Só carrego wireless e com um adaptador de 5W, não tenho necessidade de recarga rápida pois só recarrego durante a noite. Nos raríssimos casos em que preciso, uso o de 12W do iPad (pelo lightning) para "acelerar" um pouquinho mais.
  2. 1) Faz um hard reset no aparelho pra ver se resolve: fecha todos os apps no multitarefas, aperta volume +, depois volume -, e por último fica segurando o botão lateral até o logo da maçã aparecer; 2) Se não resolver: fazer uma restauração limpa pelo Mac/PC, através do Finder ou iTunes. Isso vai zerar o aparelho às configurações de fábrica, mas você tem a opção de fazer um backup antes e "puxar" para o aparelho após a restauração; 3 Não resolvendo nenhuma das anteriores, deve ser um problema de hardware. Só procurando uma assistência técnica, mesmo.
  3. No meu MBA 2015 também percebi uma lentidão considerável na inicialização. Toda atualização que sai, eu fico aguardando alguma melhora nesse aspecto. Há anos não fazia uma restauração limpa no macOS, mas fiz umas semanas atrás na tentativa de resolver, mas continua na mesma. Vou tentar a opção de desabilitar apps na inicialização, mas já sem muita expectativa.
  4. Spotify, pra mim, é o melhor. Mais fácil de mexer e que apresenta uma curadoria melhor para o que gosto. O app, realmente, "aprende" o que gosto e faz sugestões relevantes. Além disso, consido seguir artistas e toda sexta aparece uma playlist com novas músicas lançadas. Mas... estou usando atualmente o Apple Music, por causa o Apple One. Aproveitei que o Spotify subiu de preço e saí para assinar esse Bundle. Se fosse pelo Apple Music apenas, já teria desistido (mas permaneço por causa do TV+ e os 200Gb do iCloud, o Arcade também ajuda), pois ainda não consegui ver vantagem nenhuma sobre o Spotify. Acho o layout confuso pra caramba, sempre aparecem as mesmas sugestões pra mim, a playlist de "lançamentos" é muito desatualizada, tem o delay maior que o Spotify pra começar a tocar uma música no streaming e preciso ficar indo na busca pra achar o que realmente quero. Quando deixo tocando aleatoriamente, até que aparecem boas sugestões (já descobri várias músicas boas assim), mas o app em si é bem confuso, pra mim. Já uso há uns 2 meses e ainda sinto falta do Spotify. Sem contar que não sei nem se tem como (até agora não descobri como) de editar aquela seleção inicial de gêneros e artistas que curto para o app fazer boas sugestões. Também já usei o Amazon Music Unlimited e achei bacaninha. Sendo que esse não chega aos pés do Spotify e, se comparar com o Apple Music, perde. Nunca tive vontade de usar Deezer ou Tidal.
  5. Pra mim, nessas condições, é muito mais vantagem o 12 Pro se você conseguir "conviver" com os 128Gb. Além "ganhar" 1 ano por ser um aparelho mais novo, se você pagar o mesmo preço no 11 (mesmo tendo uma capacidade maior), vai desvalorizar e perder mais quando for revender, em comparação com o 12. Geralmente o modelo é superior a capacidade no momento da escolha e, querendo ou não, traz um visual mais "moderno" que o 11 (que estava praticamente invalterado desde 2017 com o iPhone X). Eu não pensaria duas vezes de forma alguma e iria de iPhone 12 Pro. É melhor procurar serviços na nuvem para "justificar" esse armazenamento menor do aparelho, do que perder na revenda ou mesmo nas atualizações do iOS (porque é óbvio que o 11 vai rodar primeiro e deixará de ter novidades primeiro).
  6. Se este fosse o caso, não teria vendido meu antigo XS Max, conforme citado acima, com a saúde da bateria que vendi.
  7. A Smart Battery Case pode ajudar, sim, a preservar a vida útil da sua bateria. O "problema" é o adaptador de 20W quando não houver necessidade. Eu, pessoalmente, só carrego o meu com o de 5W (tradicional) porque carrego durante a noite, então não tenho necessidade alguma de recarga rápida. Quanto mais rápida for essa recarga, mais propício uma degradação da bateria, vide os carregadores Ultra Mega Power Turbo da Xiaomi que regarregam a bateria inteira em minutos, mas eles mesmo já dizem que isso afeta a vida útil da bateria. Meu iPhone 12 foi comprado em Dez/2020, ainda estou com 99% da capacidade da bateria. Óbvio que não me enquadro nessa recalibração da linha 11, mas também não tive perda significativa nesse período de quase 8 meses. E o tinha o mesmo hábito com meu antigo XS Max. Comprado em Set/2019 e vendido em Dez/2020 com 93% de saúde da bateria.
  8. 1) Antes de mais nada, verificar a reputação do importador. Tem algum Instagram ou site com relatos de usuários que já compraram com ele? É algum conhecido que já tenha trazido algum produto pra você ou algum familiar? 2) Como você mesmo mencionou, se atentar para a data de garantia e ativação do produto no site da Apple através do serial number; 3) Se possível, pedir o invoice (nota fiscal) do produto junto com o mesmo. Isso facilita pra você quando for vendê-lo algum dia, mostrando que é um produto de procedência.
  9. Sim, tem como reportar para a Apple: https://www.apple.com/feedback/watch.html
  10. A fonte importa tanto quanto o cabo. Mas não quer dizer que isso vá resolver, ainda que o teste seja válido. Se foi comprado usado e ainda veio com carregador genérico, pode ter passado por reparo, etc. Ainda assim, acho que o mais importante no final das contas é que a bateria segure bem a carga. Porque demora pra carregar ainda vai (você pode deixar carregando de um dia pro outro), mas descarregar rápido demais, é complicado.
  11. Com certeza. Mas não é de hoje que acontece. O iPhone 7 Jet Black riscava só de olhar. Tive um 7 Plus todo cheio de descascado e eu só usava capa com revistimento interno. Felizmente meu iPhone 12 continua intacto, uso capa com muito pouca frequência. Mas é uma pena um aparelho tão caro e com esse acabamento desgastar por qualquer besteira.
  12. Você vê essa opção logo na notificação após receber a mensagem ou vai na central de notificações do Watch e, mesmo assim, não aparece a opção? Porque quando chega a mensagem, a única opção que aparece (pelo menos aqui) é "descartar", mesmo. Mas ignorando a notificação e acessando a mesma pela central de notificações, aí sim, aparece "responder".
  13. Já tive iPhone com bateria altamente degradada e nunca vi cair mais que 50% durante a noite. Tenho um iPhone 2G cuja bateria foi trocada há anos, ainda pegando sinal de operadora e não cai isso tudo.
  14. O Zedge (www. zedge . net) é um dos melhores sites de wallpapers que conheço, uso há muitos anos. Tem app na App Store, também. Uso também o www . iphonexpapers . com Por fim, aprendi a usar o Pinterest, que também tem ótimas opções e a vantagem de ir navegando por wallpapers "semelhantes".
  15. Como seu aparelho ainda está na garantia, o mais prudente é ligar no atendimento da Apple e relatar para eles o que está acontecendo. Eles irão rodar um diagnóstico no seu aparelho para identificarem um possível problema no mesmo. Poderia te falar para tentar "calibrar" a bateria ou restaurar o iOS para ver se resolve. Mas, estando na garantia, melhor acionar a garantia.
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