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flpbarra

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  1. Spotify sem dúvida é o melhor aplicativo para quem o usa em múltiplas plataformas (iPhone, android, mac, windows e dispositivos echo), ele simplesmente funciona bem em todos por estar sempre presente e ter a função Spotify Connect que funciona como um Handoff. Deezer só vale a pena se você tem ele de graça nos planos TIM, não vale a pena pagar por ele. Já usei por quase 1 ano quando fui cliente TIM, mas logo em seguida voltei pro Spotify. O Apple Music já usei por mais de um ano por funcionar muito bem dentro da própria plataforma, na época ficava entre iphone/mac/applewatch e ouvia fora via bluetooth nas caixas, mas depois que comecei ater dispositivos echo em casa e no trabalho ele deixou de ser interessante por não permitir Airplay e nem ter como controlar pelo app do celular ou em múltiplas caixas, sendo assim, retornei para o Spotify que voltou a me suprir. Estou doido para voltar a usar o AppleMusic desde que lançaram o Apple One e pelo aumento de preço do Spotify, sairia bem mais barato, mas enquanto não for bem compatível com os dispositivos echo, não mudo. Mesmo com o áudio Espacial e Lossless, a funcionalidade vence a qualidade de áudio. Resumindo, todos são bons serviços, o que faz a escolha é a forma como você vai usá-los.
  2. Hoje o que me impede de usar o Apple Music e justamente a limitação na integração com os dispositivos echo. O Spotify Conect supre o fato de nao funcionar o Airplay. No dia que der para fazer isso deixo o spotfy e volto para o apple music.
  3. Abri uma reclamação no consumidor.gov.br (melhor que o reclame aqui) porque é oficial do governo e as empresas têm prazos para responder. A resposta final foi o que já se esperava: "Olá Filipe! Tudo bem com você? Esperamos que sim!! Verificamos que a sua reclamação consiste em problemas apresentados pelo seu MacBook. Primeiramente, informamos que não há qualquer Programa de Qualidade para o equipamento com suas especificações, conforme link https://support.apple.com/pt-br/exchange_repair. No mais, conforme consta dos registros, o prazo de garantia do seu produto expirou em Maio de 2019. Desta forma, tendo os alegados vícios surgidos quando o prazo de garantia já se encontrava expirado, a Apple recomenda que o seu equipamento seja encaminhado à uma Assistência Técnica Autorizada, disponível em https://locate.apple.com/br/pt/ ou no app da Apple chamado “Suporte Apple”, disponível na AppStore; ou com atendimento presencial agendado no Genius Bar, presentes nas 02 lojas oficiais da Apple localizadas na Cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Comprovados os alegados vícios, você terá a opção de reparar/substituir o produto por uma taxa fora da garantia, conforme tabelas de valores de serviço localizada no link https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service. Os valores e os termos podem variar de acordo com os centros de serviços. Para mais informações, entre em contato através da Central de Atendimento Apple: 0800-761-0880, ficaremos contentes em falar com você! Permanecemos à disposição." Alegaram que ja saiu da garantia e que nao tem um programa de qualidade para o modelo MBP 13 com touch 2017, somente o 2016 esta sendo contemplado, mas sabe-se que o mesmo problema acontece no 2017 e nada esta sendo feito. Recomendo que todos abram uma reclamação no www.consumidor.gov.br para fazer volume da mesma reclamação, o Procon faz a intermediação. Talvez com o volume ajude um pouco a tornar obrigatório o reparo.
  4. Segue o recall aberto para os modelos 2016 https://support.apple.com/13-inch-macbook-pro-display-backlight-service
  5. Mesmo problema aqui, MBP 13" 2017 com Touch Bar. Pelo que vi já existe um recall para esse problema das linhas pretas que geralmente começam pela parte superior, mas somente para os modelos de 2016. Liguei para Apple e o atendente me orientou a abrir uma reclamação oficial para a Apple e recomentou a todos fazerem o mesmo, quando mais reclamação maior a chance de entenderam que não é um problema pontual e abrir um recall para 2017 também. É triste uma maquina desse valor com um problema recorrente em várias e não fazerem nada. O problema é intermitente, e pelo que percebi aparece quando a máquina aquece, se abrir qualquer app que demanda um bom processamento já era, mas depois de deixar esfriando desligada por um tempo volta ok.
  6. Até pensei em colocar 2x8 mas no site da Apple fala que o MacBook Pro 13" Mid 2012 só suporta até 8Gb
  7. Vou ver se acho dar Corsair mesmo, só estava vendo 2x8gb. Preciso de 2x4gb. Lá loja da MacMagazine só tem Kingston. Vou olhar no ML
  8. Já fiz um upgrade do HDD pro SSD há uns 10 meses e foi um ganho super significativo a ponto de desistir de trocar de máquina, mas os atuais 4Gb de RAM não estão sendo mais suficientes, ao abrir o Safari que LOTA! Estou pensando em um upgrade, vi umas opções no Mercado, qual marca colocar? Kingston ou Crusial?
  9. Há um tempo atras era possível ocultar a compra de um app indo no iTunes>Aplicativos>App Store>Comprado Era só ir com o mouse em cima do app que aparecia um "x" no canto superior esquerdo que ocultava o aplicativo da lista de comprados, percebi que não é mais possível fazer isso, pelo menos não aparece pra mim. Alguém sabe algum solução e como fazer para ocultar? Meu Mac esta com OSX 10.10.3 e iTunes 12.1.2.27
  10. Aqui está lento geral depois do Yosemite, tenho o MBP Late 2012 e tudo ficou MUITO lento, inicialização e os próprios apps, safari nem se fala então, a memória RAM fica quase sempre com sua capacidade total utilizada (4GB), estou pensando em até fazer um downgrade para o Mavericks.
  11. flpbarra

    Problemas Yosemite

    Aqui está lento geral depois do Yosemite, tenho o MBP Late 2012 e tudo ficou MUITO lento, inicialização e os próprios apps, safari nem se fala então, a memória RAM fica quase sempre com sua capacidade total utilizada (4GB), estou pensando em até fazer um downgrade para o Mavericks.
  12. Segui as orientações aqui mas nem meu Mac vê o windows e nem o contrário. Preciso compartilhar arquivos e impressora entre ambos. Alguma luz de como fazer? O windows fica conectado ao roteador via cabo e o mac wireless. Windows 7 x OSX 10.10
  13. Só para constar aqui, fiz o que o hugo recomendou e realmente melhorou muito a bateria, não desliga mais nos 30, 25, 20%. Agora vai até 1% mesmo e raramente apaga antes. Outro ponto que fez melhorar o consumo foi deixar o dados celular ligado mas com o 3G desligado, funciona no EDGE ou GPRS (ativo o 3G só quando for carregar algo mais pesado). O GPRS me atende pra notificacoes push. Vale lembrar que essa melhora foi em função da pessima qualidade das antenas 3G da minha operadora na Grande Vitória. Valeu a dica.
  14. Estou passando pelo mesmo problema e sempre que penso ter resolvido o mesmo volta. Vou tentar agora a dica do @hugoribeiro e ver se funciona dessa vez, se não, trocar a bateria em uma assistência. Consegui um técnico que troca por R$ 180,00.
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