Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tudo bem pessoal?

Bom, para ser direto ao ponto, eu tenho um i14 Pro Max no iOS 16.2 (20C65) nunca atualizado desde que comprei. 1 ano e 7 meses de uso (saúde da bateria em 93%).

Ele tem funcionado perfeitamente bem desde então, a questão é que de uns 2 meses pra cá a bateria que antes chegava a durar 2 dias tem durado pouco, até de ter percebido que após a portabilidade de operadora (Mudei da Claro para a Vivo) tem aquecido mais e consequentemente consumido mais bateria. Isso pode ter a haver com o 5G que com a nova operadora tem mais abrangência na minha cidade então o telefone fica mais tempo utilizando na rede mais rápida. Ele tem consumido bem mais energia mesmo com o meu uso se mantendo o mesmo.

Penso que pode ter algum erro no sistema e por isso cogito atualizar, mas também tenho medo de a bateria ficar ainda pior. Qual a opinião de vocês?

Editado por Victor T
Postado

Entendo sua preocupação. A mudança de operadora e o uso mais frequente do 5G podem, de fato, impactar a duração da bateria, já que o 5G consome mais energia comparado ao 4G. Aqui estão algumas considerações e sugestões:

1. Atualização do iOS: Atualizar para a versão mais recente do iOS pode corrigir bugs e melhorar a eficiência do sistema, o que pode ajudar na gestão da bateria. No entanto, é sempre bom verificar feedbacks de outros usuários sobre a nova versão para garantir que não há problemas conhecidos que possam afetar ainda mais a bateria.

2. Configurações de Rede: Se o 5G está consumindo muita bateria, você pode tentar desativá-lo temporariamente e usar o 4G para ver se há uma melhora significativa na duração da bateria. Vá em Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares > Voz e Dados e selecione 4G.

3. Saúde da Bateria: Com 93% de saúde da bateria após 1 ano e 7 meses, sua bateria ainda está em boas condições, mas o desgaste natural pode estar contribuindo para a menor duração. Se a situação não melhorar, pode ser interessante considerar a substituição da bateria.

4. Gerenciamento de Aplicativos: Verifique quais aplicativos estão consumindo mais bateria em Ajustes > Bateria. Fechar ou limitar o uso de aplicativos que consomem muita energia pode ajudar.

5. Modo de Economia de Energia: Ativar o Modo de Economia de Energia pode ajudar a prolongar a duração da bateria, especialmente em momentos em que você não precisa de toda a performance do dispositivo.

Se decidir atualizar o iOS, faça um backup completo antes para garantir que seus dados estejam seguros. E, claro, monitore o desempenho da bateria após a atualização para ver se houve melhorias.

Postado

KKK estamos na época e que até GPT entra pra responder tópicos... que fase..

Mas enfim, respondendo...

É normal a bateria ir se degradando com o tempo e uso. Quanto mais tempo e mais uso, menor a vida útil.Alem de ser normal que recursos novos consumam mais, como o próprio 5G mencionado.

A recomendação é sempre atualizar, não só para ter os últimos recursos disponíveis (tudo bem que o 14 não terá Apple Intelligence, mas ainda sim existem outros recursos) mas principalmente para recursos de segurança. Mas dificilmente estará ligado a um erro de sistema. Mas em via das dúvidas, faça um format limpo.

Postado
2 horas atrás, matheusconst disse:

É normal a bateria ir se degradando com o tempo e uso. Quanto mais tempo e mais uso, menor a vida útil.Alem de ser normal que recursos novos consumam mais, como o próprio 5G mencionado.

A recomendação é sempre atualizar, não só para ter os últimos recursos disponíveis (tudo bem que o 14 não terá Apple Intelligence, mas ainda sim existem outros recursos) mas principalmente para recursos de segurança. Mas dificilmente estará ligado a um erro de sistema. Mas em via das dúvidas, faça um format limpo.

Pois é. Ultimamente o chat gpt tá comendo solto aqui. Deve ser competição pra responder tudo que é tópico. Triste….

Postado
2 horas atrás, matheusconst disse:

Qual é o problema da ajuda do chatGPT? Por mim ela veio para nos auxiliar.
Por que não responde apenas pergunta do nosso colega ao invés citar a minha resposta e ficar tirando sarro?? 

Postado

Eu recomendo atualizar sim, tenho a linha 14 que também comprei no lançamento e pelo menos nela o iOS 16 foi um dos iOS mais instáveis que usei kk

Usei o iOS 18 durante todo o beta e só alegria, não tive nenhuma incompatibilidade nem bug até agora.

Postado
16 horas atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Qual é o problema da ajuda do chatGPT? Por mim ela veio para nos auxiliar.
Por que não responde apenas pergunta do nosso colega ao invés citar a minha resposta e ficar tirando sarro?? 

Irmão.. tu pega o que cara escreveu, coloca no GPT e cola aqui, não altera nem uma vírgula... Se o cara quisesse resposta automática de GPT, ele perguntaria no GPT e não no fórum. Quando alguém pergunta aqui, é porque quer ouvir experiências, relatos e dicas pessoais e não algo genérico. GPT ajuda pra caramba, mas use como auxiliar, não como resposta final só pra falar que tá respondendo tópicos. Abraço,

Postado
Em 17/11/2024 at 15:13, Victor T disse:

Tudo bem pessoal?

Bom, para ser direto ao ponto, eu tenho um i14 Pro Max no iOS 16.2 (20C65) nunca atualizado desde que comprei. 1 ano e 7 meses de uso (saúde da bateria em 93%).

Ele tem funcionado perfeitamente bem desde então, a questão é que de uns 2 meses pra cá a bateria que antes chegava a durar 2 dias tem durado pouco, até de ter percebido que após a portabilidade de operadora (Mudei da Claro para a Vivo) tem aquecido mais e consequentemente consumido mais bateria. Isso pode ter a haver com o 5G que com a nova operadora tem mais abrangência na minha cidade então o telefone fica mais tempo utilizando na rede mais rápida. Ele tem consumido bem mais energia mesmo com o meu uso se mantendo o mesmo.

Penso que pode ter algum erro no sistema e por isso cogito atualizar, mas também tenho medo de a bateria ficar ainda pior. Qual a opinião de vocês?

Cara, o fato da sua bateria estar em 93% e também estar usando mais o 5G, influencia demais no consumo.

Recomendo voltar para o 4G, que sinceramente, não vejo diferença do 5G e consome menos e sim, atualize seu sistema.

Postado
Em 19/11/2024 at 09:15, matheusconst disse:

Irmão.. tu pega o que cara escreveu, coloca no GPT e cola aqui, não altera nem uma vírgula... Se o cara quisesse resposta automática de GPT, ele perguntaria no GPT e não no fórum. Quando alguém pergunta aqui, é porque quer ouvir experiências, relatos e dicas pessoais e não algo genérico. GPT ajuda pra caramba, mas use como auxiliar, não como resposta final só pra falar que tá respondendo tópicos. Abraço,

Muitas vezes alguém pergunta aqui porque quer respostas prontas; tem preguiça de pesquisar...he he 

Em 21/11/2024 at 23:13, Stow disse:

Software bom é software atualizado.

Sempre!

Postado

Aproveitando o ensejo, tenho um 11 Pro Max. Qual seria a vantagem em atualizar tendo em vista um consumo maior de dados físicos e essa atualização visa quase que exclusivamente para a aplicação de IA (que não terei acesso).

Postado
Em 24/11/2024 at 23:03, Mr_Phillip disse:

Cara, o fato da sua bateria estar em 93% e também estar usando mais o 5G, influencia demais no consumo.

Recomendo voltar para o 4G, que sinceramente, não vejo diferença do 5G e consome menos e sim, atualize seu sistema.

Tenho um iPhone 13 aqui e você acha mesmo que o 4G difere muito do 5g "automático" no quesito bateria?

Postado
Em 25/11/2024 at 12:28, RodrigoAM disse:

Aproveitando o ensejo, tenho um 11 Pro Max. Qual seria a vantagem em atualizar tendo em vista um consumo maior de dados físicos e essa atualização visa quase que exclusivamente para a aplicação de IA (que não terei acesso).

Tem outras funções bacanas também. Não constatei esse consumo maior de dados não.

e no MacMagazine sobre as novidades do 18, e vê se alguma te será útil. Se não, continua como está. Mas sempre recomendo atualizar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...