Tudo bem pessoal?
Bom, para ser direto ao ponto, eu tenho um i14 Pro Max no iOS 16.2 (20C65) nunca atualizado desde que comprei. 1 ano e 7 meses de uso (saúde da bateria em 93%).
Ele tem funcionado perfeitamente bem desde então, a questão é que de uns 2 meses pra cá a bateria que antes chegava a durar 2 dias tem durado pouco, até de ter percebido que após a portabilidade de operadora (Mudei da Claro para a Vivo) tem aquecido mais e consequentemente consumido mais bateria. Isso pode ter a haver com o 5G que com a nova operadora tem mais abrangência na minha cidade então o telefone fica mais tempo utilizando na rede mais rápida. Ele tem consumido bem mais energia mesmo com o meu uso se mantendo o mesmo.
Penso que pode ter algum erro no sistema e por isso cogito atualizar, mas também tenho medo de a bateria ficar ainda pior. Qual a opinião de vocês?