Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15" Retina - Testes e Comparativos


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Realmente o MBP retina display é sensacional mas o ruim é a falta de upgrade... e pensar que um MacBook Pro Retina Display com as melhores configurações possiveis (16GB RAM, 768GB SSD, 2.7Ghz i7) sai por quase R$8000 na Apple Store US e o modelo mais "básico" aqui sai por R$10000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o MBP retina display é sensacional mas o ruim é a falta de upgrade... e pensar que um MacBook Pro Retina Display com as melhores configurações possiveis (16GB RAM, 768GB SSD, 2.7Ghz i7) sai por quase R$8000 na Apple Store US e o modelo mais "básico" aqui sai por R$10000.

faltou um 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposito notei uma diferenca de cor nas telas, o 17" esta bem mais branco

qswrxg.png

Tem uma thread grande no macrumors a respeito, alguns usuarios devolvendo e trocando os retinas por novos. Painel Samsung parece melhor.

Voce pode tentar uma calibracao de cores, ajustando o "ponto Branco" na system preferences/display/colors pra ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente não vi nada de estranho na minha tela. Olhando pessoalmente não há essa diferença muito significativa quanto o screenshot que você postou. Enfim, as cores são bem mais definidas e saturadas em tudo e a diferenca pode ser resumida assim: iPhone 3GS x iPhone 4, é isso.

A comparação do boot do video foi simplesmente HD vs SSD mesmo... Ms o desempenho vai muito mais afundo em alguns outros testes que fiz, como exportar em 1080p etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente não vi nada de estranho na minha tela. Olhando pessoalmente não há essa diferença muito significativa quanto o screenshot que você postou.

Mas qual o display do seu retina LG ou Samsung ?

detalhe que a screenshot foi do video que voce fez, e eu to vendo bem amarelado a tela do Retina

Editado por .douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pulei aqui foi mal. A minha tela é da LG, mas felizmente não encontrei nenhuma imperfeição.

Eu sei que é um frame do meu vídeo, porém se vc for ver aqui, vai constatar que não existe essa diferença perceptível. Como gravei em um ângulo diferente e com iluminação ligeiramente alterada pode ter dado essa impressão. Posso postar uma foto já já comparando a coloração. A verdadeira impressão que passa é que a tela é bem mais sharper mesmo.

Mas como faz para saber se o display é da sharp, da lg ou da samsung?

É só executar um comando no Terminal.

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra saber qual display é abre o Terminal e digita:

ioreg -lw0 | grep \"EDID\" | sed "/[^<]*</s///" | xxd -p -r | strings -6

ve a resposta se começar com LPXXXX = LG ou LSXXXXX = Samsung

Funciona com macbooks Pro nao retina tambem, o meu Pro é Samsung e começa com LTNxxx

OBS: aqui tem a thread que eu falei sobre a tela amarela, vejam as screen shots

http://forums.macrum...26#post15269626

Editado por .douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que gasta os olhos da cara (e os rins) num equipamento, quer receber sempre o melhor e mais perfeito produto! Mas nem sempre é assim, principalmente com equipamentos Rev. A.

A empolgação é tamanha que fazem vista grossa e não conseguem nem aceitam enxergar os defeitos do precioso produto.

Podemos ficar aqui por meses discutindo e o proprietário de um Retina jamais irá admitir ter um equipamento defeituoso ou com fraquezas.

A máquina é excelente! Eu, se pudesse também comprava! Mas o amigo precisa abrir o olho, pois sua peça é defeituosa sim, e acho uma tremenda sacanagem venderem um notebook desse preço com qualquer tipo de falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que gasta os olhos da cara (e os rins) num equipamento, quer receber sempre o melhor e mais perfeito produto! Mas nem sempre é assim, principalmente com equipamentos Rev. A.

A empolgação é tamanha que fazem vista grossa e não conseguem nem aceitam enxergar os defeitos do precioso produto.

Podemos ficar aqui por meses discutindo e o proprietário de um Retina jamais irá admitir ter um equipamento defeituoso ou com fraquezas.

A máquina é excelente! Eu, se pudesse também comprava! Mas o amigo precisa abrir o olho, pois sua peça é defeituosa sim, e acho uma tremenda sacanagem venderem um notebook desse preço com qualquer tipo de falha.

Cara, vc realmente acha que não iria trocar caso estivesse com problema?!? Meu Deus... Se vc for aqui usar vai ver que está em ótimo estado e não vai querer voltar a usar outro display. Caso fique com algum defeito não tenha dúvida que vou numa AT. Cada uma..

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que gasta os olhos da cara (e os rins) num equipamento, quer receber sempre o melhor e mais perfeito produto! Mas nem sempre é assim, principalmente com equipamentos Rev. A.

A empolgação é tamanha que fazem vista grossa e não conseguem nem aceitam enxergar os defeitos do precioso produto.

Podemos ficar aqui por meses discutindo e o proprietário de um Retina jamais irá admitir ter um equipamento defeituoso ou com fraquezas.

A máquina é excelente! Eu, se pudesse também comprava! Mas o amigo precisa abrir o olho, pois sua peça é defeituosa sim, e acho uma tremenda sacanagem venderem um notebook desse preço com qualquer tipo de falha.

Deixa de ser invejoso cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é LG e não observei gosth algum,..

Em tempo. Não paguei os olhos da cara.... ganhei o retina da apple 2.6 em contrapartida de uma garantia de uma macbook pro 17 que queimou a placa mae...

Não reparei mesmo ghost e estou intrigado para verificar. Quanto ao computador, me surpreendeu muito. Eu até ia vender mais estou para desistir. Ele é excelente. Uso para editar video e ele vai na manteiga inclusive com a edição multicam, 3d, etc... muito legal esse mac.

Mas se não fosse ganhado da apple eu não pagaria pelos 12.600

Um detalhe: A tela do meu antigo macbook era anti reflexo e hi res, então a retina, apesar de fazer bastante diferença em videos e fotos não me saltam tanto aos olhos e até sinto falta do anti reflexo... mas ghost, realmente não noto. E se nota aciono a garantia de novo... ora dessas escrevo minha estória... mandei carta até o tcook com o tanto de problema que tive no mac 17, só assim eles resolveram.

Editado por Claudio Lisboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...