Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson Siqueira

Membros
  • Total de itens

    837
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Anderson Siqueira ganhou o dia pela última vez em 11 de junho

Anderson Siqueira teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre Anderson Siqueira

  • Data de Nascimento 03-09-1978

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São José do Rio Preto, SP
  • Interesses
    Cinema & Tecnologia

Métodos de Contato

  • Skype
    asiqueira.me

Últimos Visitantes

6.830 visualizações

Conquistas de Anderson Siqueira

  1. Durante anos, utilizei o "Parallels Desktop" para virtualizar uma sessão de Windows dentro do macOS. Fazia isso principalmente para utilizar o M$ Project que não conta com versão para MAC. De uns meses para cá, depois que montei um desktop mais "parrudo" em casa, passei a testar a opção de acesso remoto através do "Teamviewer" e tem me atendido muito bem. Com isso, consigo manter meu velho MacBook Pro 2012 leve (sem tem que carregar virtualização) e todo o processamento pesado de maquetes 3D, renderizações e acesso a software Windows sem compatibilidade com MAC, ocorre no desktop que fica na minha casa... consigo fazer tarefas pesadas de qualquer lugar (desde que tenha acesso à internet).
  2. Vixe, ou cara foi excluído ou ele mesmo se excluiu...
  3. Eu uso um MacBook Pro Retina 15" Mid 2012 (i7 2,6 / 16GB DDR3 / GeForce GT650 / SSD 768GB)... Sempre como máquina principal de trabalho, inclusive com sessões de virtualização, maquete 3D, modelagem CAD, além de aplicativos de escritório, navegação web, etc... Lógico que é uma máquina com 10 anos de vida e já vinha demonstrando a idade. De uns 2 meses pra cá, transportei tudo para um desktop mais parrudo que mantenho em casa e passei a trabalhar remotamente usando TeamViewer, daí a carga pesada de processamento não depende do MacBook e acontece remotamente no meu desktop que fica em casa... com isso, digo que fico mais uns longos anos com esse MacBook Pro...
  4. Olá, sei que são diferentes. A questão não é essa… as placas mãe de todos eles colocadas lado a lado possuem exatamente o mesmo tamanho e as conexões estão nas mesmas posições. a questão é: daria para aproveitar o conjunto de carcaça, teclado, trackpad e tela de um 2012 por exemplo com uma placa-mãe do 2014?
  5. Eu comprei uma central multimídia EVOLVE X, fabricada pela multilaser no Brasil... já está com mais de 2 anos e zero problemas, não perde conexão, é muito rápida e recomendo... na época que comprei foi a única opção "viável" para ter o Carplay.
  6. Parece um questionamento maluco, mas surgiu essa duvida e gostaria de saber se alguém já se aventurou... Os MacBook Pro Retina 15" 2012, 2013, 2014 e 2015 utilizam o mesmo chassi, mesmas portas e mesma estrutura física... será que a placa-mãe de um 2015 encaixaria em um 2012 e vice-versa? Pelo que andei vendo e comparando em fotos, as placas possuem inclusive o mesmo formato e tamanho...
  7. Tenho um Mid 2012, mas é o Retina de 15". Já aconteceu comigo uma vez de eu fechar a tampa e ele apagar o logo da maçã, porém o sistema não hibernou e como eu havia colocado ele na mochila e fui para o metrô, o danado começou a "ferver" e "berrar" dentro da mochila... precisei retirar ele da mochila e abrir e desligar ele... Por coincidência, ele havia acabado de receber atualização de SO e poucos dias depois saiu um FIX que não sei ao certo oq fazia, mas nunca mais ocorreu isso. Verifique se tem alguma atualização para o seu modelo.
  8. Calibre a bateria. É recomendado que, de tempos em tempos, seja feita a calibragem.
  9. Tenho o primeiro MacBook Retina lançado pela Apple (15" Midi 2012) comprado no Canadá (início de 2013) e na época da compra ativei Apple Care estendendo a garantia para um total de 3 anos (até início de 2016). Como todo equipamento de primeira geração da Apple, esse veio com alguns problemas de série conhecidos: Display com ghost; Display com problema na película anti-reflexo; GPU com aquecimento; Como eu tinha o Apple Care, aproveitei e realizei vários reparos e substituição de peças em recall na Apple Store Morumbi e também em autorizadas, resolvendo todos os problemas: Troca de Display; Troca de Motherboard; Top Case; Troca de Display (segunda vez); Bateria (hoje está com apenas 8 ciclos "NOVA") Na compra, configurei com o que havia de melhor no momento: Processador: Intel Core i7 2,6Ghz (4 núcleos, 8 threads); Memória: 16GB DDR3L 1600Mhz DualChannel; Vídeo: nVidia GeForce GT 650 1GB GDDR5 + Intel Graphics 4000; Armazenamento: SSD Flash 768GB Display: 15,4" LED IPS Retina 2880x1800 Minha dúvida: Pretendo trocar de Mac em breve e qualquer valor adicional para amortizar no novo seria bem-vindo. Vale a pena vender esse MBPr que possuo? Quanto eu conseguiria pegar nele?
  10. Descobri qual era o problema... Eu havia comprado um carregador de mesa por indução para meu iPhone e o mesmo ficava próximo ao gabinete da CPU, de alguma maneira a tradição estava interferindo no sinal bluetooth. Bastou eu retirar o carregador de indução da mesa que tanto trackpad quanto wireless keyboard voltaram a funcionar perfeitamente sem perda de sinal. Tirei a prova, re-colocando o carregador na mesa e os sintomas voltaram. Fica aqui essa experiência para quem também estiver sofrendo com algo parecido.
  11. Eu tenho um Hack rodando em um i7 de sétima geração numa placa mãe da Gigabyte. baixei o macOS Big Sur direto da Apple e usei o Clover somente para gerar o boot da máquina e bastou fazer 3 ou 4 alterações na BIOS e instalou tudo como se fosse nativo. Aqui funciona 100%, USB, microfone, fone, webcam, placa de vídeo, etc.
  12. Eu havia tentado esse reset do bluetooth (por algumas vezes kkk) mas infelizmente não deu muito certo. Sobre o teclado KEYCAPS eu dei uma olhada aqui e ele tem o valor bem puxado, chegando a custar praticamente o mesmo que o teclado da Apple. Daí, pesquisando um pouco mais, encontrei esse da SATECHI que além de ser 100% Mac, ainda é uma versão completa com NumPad e custa "levemente" menos que o KEYCAPS: https://www.amazon.com.br/Teclado-sem-Bluetooth-Satechi-ST-AMBKM/dp/B07F2RW6PJ/ref=asc_df_B07F2RW6PJ/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=381324120234&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10769619873341604606&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001771&hvtargid=pla-547565228281&psc=1 Uma pena essa "interferência" do bluetooth dos devices originais da Apple, talvez se eu tivesse outro teclado original para testar, desse sorte de ser algum problema vinculado a essa minha peça específica...
  13. Bom dia amigos, Estou com o Hack da assinatura funcionando a todo vapor. Possuo um Apple Wireless Keyboard e um Apple Magic Trackpad (modelos de pilhas, originais que vieram de meu falecido iMac). Comprei uma placa Wireless + Bluetooth FENVI T919 para contar com Wi-Fi e BT nativos, incluindo AirDrop, Continuidade, AirPlay, compatibilidade nativa com Teclado e Trackpad da Apple, etc Tudo funciona perfeitamente, exceto um "bug" que tenho percebido: Se eu conecto somente o Trackpad, funciona perfeitamente; Se conecto somente o Teclado, funciona perfeitamente; Se conecto os dois, vira uma lambança... ficam desconectando (perdendo sinal), fica impossível utilizar. A única forma que encontrei pra resolver foi "mesclar": Uso o Magic Trackpad em conjunto com um teclado wireless da microsoft que tenho aqui, ou Uso o Apple Wireless Keyboard com um mouse da Microsoft que tenho aqui. Alguém mais passa por esse problema? Encontrou alguma solução? Me indicam um modelo de teclado "não Apple" mas com funções para macOS? OBS.: O teclado e o Trackpad funcionam perfeitamente bem, juntos, em meu MacBook Pro. OBS2.: Sou amplamente acostumado e familizarizado com o teclado da Apple (formato, layout, etc) e não gostaria de usar outro, mas também não abro mão do Trackpad da Apple (pelos gestos que utilizo muito), prefiro 1000x o Trackpad a qualquer mouse do mundo (mesmo os melhores Logitech nem chegam aos pés do Trackpad da Apple).
  14. Muito Top, mas me contento com o meu 😂 HACKINTOSH MAC PRO CPU: Intel Core i7 7700 3.60GHz Motherboard: Gigabyte B250M-D3H RAM: Gloway 16GB DDR4 2666Mhz GPU: Gigabyte RX570 4GB 256bit Storage: Corsair NVMe MP400 1TB + Seagate HDD 1TB Wireless: Fenvi T919 1750 Mbps Webcam: Logitech c920 HD Pro CPU Air Cooler: Cooler Master Hyper 212 Turbo White Edition Fans: Id-Cooling XF-12025-SD-W (6x) PSU: Corsair RM650x "Gold full modular" + Rise Mode Sleeved Full White Case: Pichau Gadit X RTB Display: Dell S3221QS Curve 4K 32" Apple Wireless Keyboard + Apple Magic Trackpad System: Apple macOS Big Sur + (VM Parallels Desktop) Microsft Windows 10 Pro
×
×
  • Criar Novo...