Marcelo Juliao Postado 7 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 7 de fevereiro de 2021 (editado) Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required! Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas! Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado). Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo! Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria! Alguém com um problema semelhante? Editado 7 de fevereiro de 2021 por Marcelo Juliao Inserir Tags
theygoran Postado 8 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 8 de fevereiro de 2021 Tenho o mesmo mbp e não tive esse problema não... no caso o meu é de 15”, mesmo ano. Estou com o Big Sur desde o início do release para o público geral.Sent from my iPhone using Tapatalk
LGSColares Postado 9 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2021 Algo semelhante ocorreu no meu antigo MacBook Air 2017, logo depois da atualização passou a indicar o alerta de manutenção. Porém o que me assusta é que o meu novo MacBook Air M1, que em teve já roda nativamente o novo sistema e arquitetura da maçã, recentemente teve a duração da carga da bateria diminuída drásticamente, logo na primeira semana em navegação da web era fácil de passar das 12 horas de uso, e agora ele mal está durando 5 na bateria.
raomcz Postado 9 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2021 Aconteceu comigo após instalar a última versão do Big Sur. Macbook Pro de 15" 2016
raomcz Postado 10 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2021 Saiu agora uma atualização do Big Sur. tem um fix relacionado à bateria dos MacBooks Pro 2016 e 2017. Será que vai corrigir esse problema: https://macmagazine.com.br/post/2021/02/09/apple-libera-macos-big-sur-11-2-1-com-correcoes-de-bugs/
ffgoes Postado 18 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2021 Caraca, mesma coisa aqui também. MacBook Pro (15-inch, 2017) com 142 ciclos e Manutenção Recomendada. Pra mim a bateria não perdeu capacidade ainda (pelo menos não senti diferença), mas fica com o alerta. ¯\_(ツ)_/¯ Vamos aguardar.
fgoes Postado 18 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2021 Mesma coisa aqui: MacBook Pro (15-inch, 2017) com Manutenção Recomendada. Não percebi perda de desempenho na bateria mas essa notificação enche o saco. Vamos aguardar. ¯\_(ツ)_/¯
Marcio Fabian Postado 22 de julho de 2021 Denunciar Postado 22 de julho de 2021 Depois da ultima versão do big sur meu mac apagou, e não conseguia ligar novamente. Na tela só aparecia o desenho de carregando. Levei na assistência e estou aguardando o parecer deles. Um dia antes ele desligou sozinho, e ao entrar no estado da bateria, ela estava perfeita, sem danos. E agora? Vou ter q pagar a troca por uma nova?
Visitante Postado 23 de julho de 2021 Denunciar Postado 23 de julho de 2021 (editado) Em 06/02/2021 at 23:01, Marcelo Juliao disse: Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required! Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas! Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado). Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo! Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria! Alguém com um problema semelhante? Marcelo, bom dia! Por tudo o que você falou, sua bateria não está danificada. É apenas um bug que está mostrando a mensagem incorretamente, mas a bateria muito provavelmente está saudável; no seu lugar, próxima vez que isso voltasse a acontecer eu tentaria resetar a PRAM: quando for ligar o seu Mac, mantenha as teclas Command + Option + P + R e deixe o computador reiniciar umas três vezes pelo menos. Se a mensagem continuar a aparecer, siga esses passos, isso deve resolver. Como eu disse, a mensagem aparecendo para uma bateria nova é só um bug, não há motivo para você precisar trocar a sua bateria, e muito provavelmente isso será resolvido em alguma próxima atualização. Editado 23 de julho de 2021 por Visitante
Alan Leitão Postado 24 de julho de 2021 Denunciar Postado 24 de julho de 2021 Em 23/07/2021 at 09:40, A. Hatsichjetztumbenennen disse: Marcelo, bom dia! Por tudo o que você falou, sua bateria não está danificada. É apenas um bug que está mostrando a mensagem incorretamente, mas a bateria muito provavelmente está saudável; no seu lugar, próxima vez que isso voltasse a acontecer eu tentaria resetar a PRAM: quando for ligar o seu Mac, mantenha as teclas Command + Option + P + R e deixe o computador reiniciar umas três vezes pelo menos. Se a mensagem continuar a aparecer, siga esses passos, isso deve resolver. Como eu disse, a mensagem aparecendo para uma bateria nova é só um bug, não há motivo para você precisar trocar a sua bateria, e muito provavelmente isso será resolvido em alguma próxima atualização. A NVRAM é reiniciada ao segurar a combinação de teclas que você citou na primeira reinicialização. A PRAM (Parameter Random Access Memory) é um recurso antigo, que a Apple substituiu pela NVRAM (Non-volatile Random Access Memory), um sistema mais moderno para fazer a mesma coisa. A NVRAM em Macs é reiniciada ao segurar a combinação de teclas e o Mac reiniciar uma vez, com excessão dos que tem chip T2. Nesse caso, a NVRAM é reiniciada quando o Mac exibe o logo da Maçã pela segunda vez. Os procedimentos completos, incluindo instruções adicionais caso o Mac tenha senha de firmware, pode ser encontrado em https://support.apple.com/pt-br/HT204063 . A maior questão é que a NVRAM não tem influência alguma sobre gestão de energia e bateria. O que tem influência nesse caso é o SMC (System Management Controller), que além de controlar a carga da bateria, também controla outros componentes como ventoinhas, botão liga-desliga e diversos sensores. O procedimento para reiniciar o SMC varia de acordo com o modelo de Mac e pode ser visto em https://support.apple.com/pt-br/HT201295 . Acredito que esse seja o melhor início para tentar resolver os erros relacionados aos itens comentados no tópico.
Visitante Postado 24 de julho de 2021 Denunciar Postado 24 de julho de 2021 3 horas atrás, Alan Leitão disse: A NVRAM é reiniciada ao segurar a combinação de teclas que você citou na primeira reinicialização. A PRAM (Parameter Random Access Memory) é um recurso antigo, que a Apple substituiu pela NVRAM (Non-volatile Random Access Memory), um sistema mais moderno para fazer a mesma coisa. A NVRAM em Macs é reiniciada ao segurar a combinação de teclas e o Mac reiniciar uma vez, com excessão dos que tem chip T2. Nesse caso, a NVRAM é reiniciada quando o Mac exibe o logo da Maçã pela segunda vez. Os procedimentos completos, incluindo instruções adicionais caso o Mac tenha senha de firmware, pode ser encontrado em https://support.apple.com/pt-br/HT204063 . A maior questão é que a NVRAM não tem influência alguma sobre gestão de energia e bateria. O que tem influência nesse caso é o SMC (System Management Controller), que além de controlar a carga da bateria, também controla outros componentes como ventoinhas, botão liga-desliga e diversos sensores. O procedimento para reiniciar o SMC varia de acordo com o modelo de Mac e pode ser visto em https://support.apple.com/pt-br/HT201295 . Acredito que esse seja o melhor início para tentar resolver os erros relacionados aos itens comentados no tópico. Marcelo, bom dia! Por tudo o que você falou, sua bateria não está danificada. É apenas um bug que está mostrando a mensagem incorretamente, mas a bateria muito provavelmente está saudável; no seu lugar, próxima vez que isso voltasse a acontecer eu tentaria resetar a PRAM: quando for ligar o seu Mac, mantenha as teclas Command + Option + P + R e deixe o computador reiniciar umas três vezes pelo menos. Se a mensagem continuar a aparecer, siga esses passos, isso deve resolver. Como eu disse, a mensagem aparecendo para uma bateria nova é só um bug, não há motivo para você precisar trocar a sua bateria, e muito provavelmente isso será resolvido em alguma próxima atualização. Marcelo, bom dia! Por tudo o que você falou, sua bateria não está danificada. É apenas um bug que está mostrando a mensagem incorretamente, mas a bateria muito provavelmente está saudável; no seu lugar, próxima vez que isso voltasse a acontecer eu tentaria resetar a PRAM: quando for ligar o seu Mac, mantenha as teclas Command + Option + P + R e deixe o computador reiniciar umas três vezes pelo menos. Se a mensagem continuar a aparecer, siga esses passos, isso deve resolver. Como eu disse, a mensagem aparecendo para uma bateria nova é só um bug, não há motivo para você precisar trocar a sua bateria, e muito provavelmente isso será resolvido em alguma próxima atualização. Marcelo, bom dia! Por tudo o que você falou, sua bateria não está danificada. É apenas um bug que está mostrando a mensagem incorretamente, mas a bateria muito provavelmente está saudável; no seu lugar, próxima vez que isso voltasse a acontecer eu tentaria resetar a PRAM: quando for ligar o seu Mac, mantenha as teclas Command + Option + P + R e deixe o computador reiniciar umas três vezes pelo menos. Se a mensagem continuar a aparecer, siga esses passos, isso deve resolver. Como eu disse, a mensagem aparecendo para uma bateria nova é só um bug, não há motivo para você precisar trocar a sua bateria, e muito provavelmente isso será resolvido em alguma próxima atualização.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora