Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WasoBH

Membros
  • Total de itens

    215
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de WasoBH

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Dedicado Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita

Selos Recentes

13

Reputação

  1. Boa tarde pessoal, Tinha feito um relato sobre a dupla Zip4Me + Nomad e agora vou fazer um relato sobre a Nomad porque estive no exterior por 10 dias e voltei ontem. Foi simplesmente perfeita a minha experiência lá com algumas situações em específico que vale a pena pontuar. Eu fui para Londres no dia 25/04 e no aeroporto eu fiz o PIX do valor que queria na Nomad em dólar. Demorou um pouco mais de 1 dia pra cair o dinheiro em dólar. Mas a experiência lá foi perfeita. Eles já adicionam o cartão no Apple Pay para que você possa usar por aproximação e isso me ajudou de mais pra usar metrô e no uso normal, pois eu não tinha o cartão físico. A conversão é feita na hora da Libra pro Dólar e foi MUITO mais barato do que se eu tivesse usado um cartão de crédito normal. O fato inusitado que aconteceu foi que houve uma cobrança a mais pra mim em um PUB lá em Londres e pessoal estornou o valor que eu já tinha pago no Nomad. Esse valor caiu pra mim no dia seguinte da viagem, sem interferir em nada. Perfeito! Eu achei que iria demorar mas foi muito rápido o estorno e eu pude usar o dinheiro na mesma viagem. Foi a primeira vez que viajei pra fora sem me preocupar com taxa de câmbio. Eu não levei uma nota de libra pra viagem. Fui simplesmente com o Nomad e um cartão de crédito(caso precisasse). Na Inglaterra cada vez menos se aceita dinheiro lá(reflexos da pandemia) e a minha experiência foi perfeita. O Nomad faz parte demais do meu processo de viagem agora. 100% aprovado.
  2. Fala Marçal, tudo bem? Cara, eu realmente não sei te responder essa pergunta mas lendo o seu relato me veio a mesma dúvida. Eu efetuei a compra no BH Photo Video e coloquei como biliing address o endereço do zip4me e deu tudo ok. Tudo ocorreu como se tivesse efetuado a compra numa loja brasileira. Mas isso porque eu comprei pela zip4me mesmo, no seu caso eu não sei se vc iria enviar por lá. Comigo foi tudo ok.
  3. Boa tarde pessoal, Segue a minha experiência com o zip4me e Nomad: eu aproveitei que minha namorada estava indo pros EUA e decidi comprar um Macbook Pro 16' de entrada que estava na promoção na BHPhotoVideo por 2299$. A minha ideia era comprar o Mac o mais rápido possível porque essas promoções acabam rápido, deixa na Zip4Me por um tempo e enviar perto da viagem dela porque enviando para Oregon(estado do Zip4Me) não se cobra o imposto do estado. Aproveitei que o dólar estava caindo e adicionei o saldo no Nomad e foi tudo ok, perfeito. Efetuei a compra usando o Nomad e esperei o envio do computador que chegou na sede da zip4me no dia 24/03. No mesmo dia eu já recebi o e-mail do zip4me com a foto do meu macbook. Excelente serviço. O que me deixou confuso é que por dentro do site, você não consegue quotar o frete para envios dentro dos EUA, você só consegue pro Brasil, mas isso no momento é feito pelo whatsapp com a atendente que foi sensacional, me ajudou muito. O Zip4Me está de parabéns em relação a isso. Minha namorada ia chegar no dia 09/04 e iria embora no dia 12/04, portanto eu tinha um espaço muito curto pro envio, mas conversei com a atendente e montamos um plano de envio. Na quinta-feira(07/04) eu solicitei o envio do pacote para o endereço dela no hotel em LA, realizei o PIX e foi enviado no dia 08/04. Ai que tive um problema que me tirou a noite de sono. O pedido estava com estimativa de entrega no dia 12/04 as 16h30 e ela iria embora do hotel as 12h00. Nisso eu já desesperei demais e já entrei em contato com a zip4me perguntando o que fazer no pior cenário possível: ela ter ido embora e não ter ninguém para receber no hotel. Mas enfim, com o código de rastreio eu fiquei rastreando o objeto pelo FEDEX e vi que no domingo(10/04) ele já estava em Los Angeles, nisso eu relaxei, pois achava que ele iria ser entregue no dia 11/04 sem problemas. Mas ai é que tá, o FEDEX é muito burocrático e mesmo que o produto estivesse lá, eles não entregaram na segunda porque o frete eram de dois dias úteis, eu fiquei puto demais com isso cara e já desesperei novamente. Nisso, eu entrei em contato com o pessoal da zip4me já me resguardando do que fazer se não tivesse ninguém pra receber meu computador no hotel. A minha ideia infelizmente era devolver o computador pra loja e pedir o reembolso. Eu iria perder muito dinheiro com isso, porque teria que pagar outros fretes e o dólar já estava mais baixo em relação a quando eu comprei, ou seja, eu perderia 1.3k nisso +- fora o risco de ver seu computador zanzando sem rumo pelos EUA hahahaha. Mas era a única coisa a se fazer, ou eu perderia 1.3k ou eu perderia o computador. Eu não cogitei enviar pro Brasil novamente porque iria taxar com certeza. Enfim, em contato com o zip4me eles me passaram que se não tivesse ninguém pra entregar, eu devia solicitar no FEDEx a devolução da encomenda para a sede do zip4me. Mas eu achei isso muito errado cara. Como que eles iam aceitar isso? Eu não tinha comprovante de envio(quem envia é a zip4me) e nem nada. Como uma empresa ia enviar um pacote de 2.3k$ porque eu enviei um email para eles? Acho que isso deveria ser realizado pelo zip4me porque realmente eu não consegui pensar num cenário que a Fedex iria aceitar essa volta da mercadoria. No final das contas, o pacote chegou e ela já tinha ido embora, mas um amigo dela ia voltar só na quinta e conseguiu pegar pra mim. No final deu tudo certo mas eu fiquei realmente muito preocupado com o cenário em que o pacote tem que voltar pra zip4me. Então fica o alerta para vocês. Sim, o erro foi muito meu porque eu devia ter mandado o pacote antes, mas eu achei que daria tempo pelos dois dias, não sabia que o fedex segurava o pacote para cumprir a risca o prazo de dois dias úteis. Eu recomendo demais tanto o Nomad quanto o Zip4Me. A economia que eu tive foi absurda. Eu paguei o equivalente a 11.500 reais no macbook(valor mais reencaminhamento no zip4me). Claro, o amigo dela não foi taxado quando trouxe na mochila pro Brasil. Abraços e qualquer dúvida estou aqui.
  4. Pessoal, Eu fui simular o frete do Zip4me e me pareceu que é um valor baseado apenas no peso da caixa e não em distância, etc... Eu gostaria de saber se eu for enviar um produto para dentro dos EUA mesmo, o preço do frete é o mesmo que for enviar pro Brasil? Porque ai nesse caso não vale a pena.
  5. Boa noite Jhon, Se não me engano, você paga 100% do valor do Macbook Pro($2.500,00 ou mais se for personalizado) pra poder retirar ele.
  6. Só passando pra recomendar o Marcelo novamente. Excelente vendedor, comunicação perfeita. Comprei um Macbook Pro 16' em fevereiro e deu tudo certo. E tem preços excelentes para esse momento que estamos vivendo.
  7. Bom dia pessoal, tudo bem? Eu perdi aquele plug que liga no carregador do Mac e não consigo achar de jeito nenhum o original pra comprar, já procurei em tudo quanto é lugar, impressionante. Vocês acham que se eu comprar o paralelo pode ter algum problema? Sei lá, é uma parada que é conectado na energia né? Não sei se é bom. O que vocês acham? Obrigado
  8. Peguei e fiquei muito feliz com o resultado viu pessoal, vale a pena demais, tá novíssimo. A minha dúvida é se o teclado que eles colocam é a terceira geração(com aquela camada de silicone) ou continua sendo a de segunda.
  9. Boa tarde pessoal, tudo bem? Será que meu adaptador está com problema ou o comportamento dele é esse mesmo? Vocês podem me ajudar? O que acontece é o seguinte: eu tenho um SSD Externo que funciona perfeitamente quando liga direto no meu MacBook, porém quando eu ligo o SSD no adaptador original da Apple, ele não funciona. Porém, se eu ligo o carregador nessa mesma entrada, o Mac carrega normalmente. Será que ele não tem suporte pra SSD Externo, digo o adaptador? Obrigado
  10. Tenho um macbook pro 15 com touch bar. me add no whatsapp se tiver interesse em trocar. 41 99103 1988

  11. Boa noite pessoal, tudo bem? Vocês já perceberam o quanto que a qualidade do áudio do microfone do Airpod no Macbook Pro é ruim? Eu procurei pesquisar e descobri que várias pessoas tem o mesmo problemas(https://apple.stackexchange.com/questions/282705/airpods-extremely-poor-mic-quality-on-mac) O que acontece? A qualidade do microfone é péssima pra gravar áudios em aplicativos como o WhatsApp(no caso não sai nada geralmente), Telegram(o áudio sai acelerado e outro usuário não entende nada). A Siri por exemplo, na hora que eu chamo ela com o airpod, a qualidade do som do Airpod vai pra uma qualidade péssima. Isso é um bug do Mac? Alguem tem o mesmo problema? Atenciosamente, Wagner
  12. Fala galera, Deixei na assistência ontem e me deram um prazo de 5 dias úteis para entrar em contato. O meu Macbook Pro é de 2017 e tem um outro amigo meu com o mesmo problema. Assim que retornarem eu falo aqui.
  13. Boa noite pessoal, Parece que fui sorteado com o problema do butterfly keyboard dos MacBooks de 2017/2016. As teclas do lado direita parecem que estão grudentas. Alguém teve o mesmo problema? Amanhã vou levar ele na assistência técnica. Quem teve o mesmo problema, eles resolveram? O mac ficou quanto tempo com eles? Muito obrigado, Wagner
  14. Pra ajudar galera, as fotos estão ocupando 32gb do meu HD!
×
×
  • Criar Novo...