Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)

Featured Replies

Postado

O iphoto vai morrer mesmo. Sobre o Handoff mesmo desativando tudo e reativando não funciona aqui não... varias pessoas estão com esse problema.

Faço backup normalmente no Mac.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 139.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• No site da Apple ten videos voltados para quem esta migrando do windows, acredito que pra iniciar sejam bem uteis. Pequenas dicas que tive dificuldade no inicio: o Botao DELETE que funciona como um

• Guedes - Brasília
    Guedes - Brasília

Outra coisa é com relação ao desligamento. O recomendável é não desligar o Macbook, apenas abaixar a tampa. O mesmo vale para o iMac e o Mac Mini, recomendável colocar em repouso e só desligar (o iMac

• Bom, desculpem se parecer bobo, mas por trabalhar 12 horas em cima do computador, desenvolvi um método próprio que foi muito facilitado quando troquei win por mac (um MB Pro >11). Por nao ter a es

Imagens Postadas

Postado

Obrigado pessoal pela ajuda.

Em relação ao Handoff, eu habilitei tb no "Allow Handoff between this Mac and your iCloud devices", mas não aparece de jeito nenhum o diacho do ícone do Safari. Eu havia perguntado se precisava alem de os dispositivos estarem na mesma rede, se os bluetooth deles tb deveriam estar ligados e ninguém respondeu.

Digo isso, pois fiquei 5 dias tentando fazer funcionar o Airdrop e nada do meu IMAC reconhecer os outros dispositivos, até eu descobrir que precisava tb do bluetooth ligado. Resumindo: o meu Airdrop somente funcionou depois que eu ativei o bluetooth dos dispositivos que eu queria sincronizar (lógico, a mesma rede para todos). 

É isso, eu vou ligar o bluetooth tb para ver se o Handoff funciona.

Obrigado de novo.

Editado por eduardonorbert

Postado

Esttou chegando agora ao mundo Mac OS e gostaria de tirar duas duvidas:

Gostaria de saber se tem como eu baixar videos do youtube pelo safari, igual fazemos no chrome no windows ?

E uma outra duvida acho que essa é velha... Tem algum programa que puxa musica e videos no Mac OS tipo frostwire do windows ?

Editado por aerolondrina

Postado
  • Autor

Esttou chegando agora ao mundo Mac OS e gostaria de tirar duas duvidas:

Gostaria de saber se tem como eu baixar videos do youtube pelo safari, igual fazemos no chrome no windows ?

E uma outra duvida acho que essa é velha... Tem algum programa que puxa musica e videos no Mac OS tipo frostwire do windows ?

O Chrome para Windows não baixa vídeos do YouTube sozinho, com certeza foi alguma extensão. Existem extensões para o Safari, talvez alguma que faça isto, mas como nunca precisei não conheço. Talvez o pessoal que tem criança em casa ou que fica de DJ / VJ em festinhas possa ajudar.

Para musicas eu prefiro serviços como o Spotfy.com e o Rdio.com, além da loja do itunes que é ótima.

Postado

www.keepvid.com

Postado

Eu utilizo o MACTUBE.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Como faço no IOS8 para ativar o modo privado no Safari? E desabilitar o Modo Moldura para que as pessoas não vejam minhas fotos na tela de bloqueio?

Att,

Eduardonorbert@globo.com

Postado

O sistema OS X por questões de segurança reinicia o MacBook através de Kernel Panic quando o aparelho está muito quente? O meu aconteceu isso recentemente e o MacBook Air estava bem quentinho, rs.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Como faço no IOS8 para ativar o modo privado no Safari? E desabilitar o Modo Moldura para que as pessoas não vejam minhas fotos na tela de bloqueio?

Att,

Eduardonorbert@globo.com

No iPhone:

Ajustes > Safari > Não Rastrear

No MacBook:

Modo privado no Safari: Cmd + Shift + N (vai abrir uma aba em modo navegação privada)

Editado por babibraga

Postado

Modo privado no Safari: Cmd + Shift + N (vai abrir uma aba em modo navegação privada)

Ele quis dizer no iOS 8, o Command+Shift+N é no OS X, rs. 

Pessoal,

Att,

Eduardonorbert@globo.com

É até mais simples que no OS X, só tocar no botão de mostrar todas as abas do Safari (lá no cantinho direito da tela), aí já vai aparecer a opção de Privado no canto esquerdo.

Agora não entendi essa outra dúvida '-' para que as pessoas não vejam suas fotos na tela de bloqueio?

Editado por JoãoLucasSilva

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal, vcs conhecem algum app que faça uma limpeza em IPAD e IPHONE? Eu fico imaginando que ao longo do tempo  deve ir acumulando lixo igual ao que acontece com os computadores. Um exemplo, aqueles anexos de e-mail (tipo powerpoint) que vc faz o download para ver, fica armazenado aonde? Já que não vai para o rolo da câmera. 

Postado

HAHAHA , eu ia pedir para o pessoal usar mais o terminal , mais para quem vem do wind acho que é pedir demais ))) 

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal,

Eu me inscrevi no Apple Music e agora não sei onde foi parar o Itunes Match. Alguém sabe informar como funciona daqui para a frente essa interação entre os dois serviços? Eu preciso assinar os dois ou posso cancelar a Itunes Match? Ta meio confuso e eu ainda não vi nenhuma artigo falando sobre isso. Eu só sei que o Itunes Match sumiu do Itunes, bem como a aba "Loja" e com isso a opção "Atualizar Itunes Match".

[],s

• 1 mês depois...
Postado

Pessoal, com o advento do Apple Music, enrolou minha vida. Minha dúvida é a seguinte: eu crio no meu MAC pastas onde eu guardo minhas playlists (tipo: Anos 80; Heavy Metal etc). Depois do surgimento do Apple Music aconteceu duas situações:

1. Eu vejo as pastas criadas somente no Iphone, porém recentemente comprei um álbum e acrescentei na pasta Heavy Metal do MAC. Só que no IPHONE dentro desta pasta aparece o álbum indisponível, branco e sem a capa. Já tá três dias assim e acho que não vai disponibilizar. Não sei se é algum bug. Eu comprei o álbum, não baixei do Apple Music.

2. No Ipad minhas pastas desapareceram, somente eu vejo as playlists de musicas compradas pelo Itunes anteriormente a Apple Music. Pergunto: como posso visualizar no IPAD minhas pastas? Eu tenho musicas compradas no Itunes e tenho também musicas que eu joguei para o Itunes do meu HD. Tudo funcionava perfeito antes do Apple Music. 

Obrigado.

Postado

Esqueci de por a foto no post anterior. A minha pasta Heavy Metal ta assim. O álbum comprado no Itunes Store no MAC não fica disponível no app Música do IPHONE.

image.png

• 1 mês depois...
Postado

omprei um Mac usado a uns 3 dias...

MacBook Pro 15' mid 2009 - Core2duo com 4gb de RAM

Achei os alto falantes muito ruins, então resolvi comprar um externo e com conexão via Bluetooth.

Testei no meu iPhone 6 e funcionou perfeitamente.
Porém, não consigo usar no Mac de jeito algum. Ele reconhece e conecta como um teclado externo. Não encontrei no Yosemite a opção de editar/alterar/configurar o tipo de periférico.

A qualidade do audio e o preço que paguei estão me fazendo querer dar um jeito nisso...

Alguém ja passou por isso e/ou sabe resolver?

Valeu!

Postado

Achei os alto falantes muito ruins, então resolvi comprar um externo e com conexão via Bluetooth.

Porém, não consigo usar no Mac de jeito algum. Ele reconhece e conecta como um teclado externo. Não encontrei no Yosemite a opção de editar/alterar/configurar o tipo de periférico.

A qualidade do audio e o preço que paguei estão me fazendo querer dar um jeito nisso...

Valeu!

Segure OPTION ao clicar no ícone do alto-falante que vai aparecer as opções de saída do audio. =]

Postado

Segure OPTION ao clicar no ícone do alto-falante que vai aparecer as opções de saída do audio. =]

Voce diz clicar no "teclado" que não é teclado apertando option? Lá nas configs do Bluetooth?

Postado

Tentei e não deu certo... Não abre menu nenhum...

Postado

Valeu!

Vá nos ajustes do sistema e clique em som. Na janela que surgir clica na aba "saída", estou no celular agora e não lembro o nome, mas é a aba do meio.

Lá você escolhe a saída de áudio que quer utilizar.

Já sobre o emparelhamento, tem certeza que fez o processo correto?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.