Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

Hahahahaha.

 

A propósito, eu arrastei (eu arrasto do Finder para o Itunes) quatro musicas para um lista (Dance) no Itunes que eu criei e fui almoçar. 

 

Quando voltei e fui arrastar as demais (faltam 10), apareceu essa mensagem "As listas do iCloud somente podem conter músicas da sua biblioteca de músicas do iCloud". E fala que se eu insisti a lista vai ser retirada do ICLOUD e só vai ficar disponível no meu computador. 

 

Isso já aconteceu outras vezes. Por que motivo o Itunes não deixa eu continuar com a importação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o Mavericks por cima do meu (meado de 2010) e não senti nenhuma piora. Pode instalar. Mas falam que o recomendável é instalar do zero. Um dia eu faço isso.

 

A propósito, eu estou pensando em trocar meu HD por outro de maior capacidade no  meu MBP. Qual vcs me recomendariam? Existe limite de capacidade para o meu MBP de meados de 2010?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não deixo muita coisa aberta, e eu reparei que isso começou após eu ter instalado o Mavericks, meu IMAC é de final de 2012. Pior é que quando isso acontece só desligando o computador para as imagens sumirem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um Apple TV para colocar no quarto (já tenho um na sala há uns 2 anos), mas misteriosamente durante a noite este novo começou a piscar o led continuamente. Eu liguei a TV para ver o que estava acontecendo e apareceu uma imagem na tela sugerindo que eu conectasse o Apple TV ao ITUNES. Achei estranho, mas fiz. 

 

Quando liguei o Apple TV ao Itunes, percebi o que se tratava: estava pedindo para eu restaurar o APPLE TV.

 

Pergunta: o que aconteceu para que um Apple TV fosse corrompido e precisasse de restauração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal:

 

1. Tem como ordenar as fotos no IPHOTO. Eu importei as fotos da viagem que fiz e nomeei esse evento de "Fernando de Noronha". Mas o aplicativo não deixa eu mexer nas fotos, colocando uma na frente das outras e vice-e-versa;

 

2. Eu tenho no meu HD dois Ringtones, mas não consigo importar nos toques do IPHONE. Tem como fazer sem utilizar o ITUNES? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

 

1. Tem como ordenar as fotos no IPHOTO. Eu importei as fotos da viagem que fiz e nomeei esse evento de "Fernando de Noronha". Mas o aplicativo não deixa eu mexer nas fotos, colocando uma na frente das outras e vice-e-versa;

 

2. Eu tenho no meu HD dois Ringtones, mas não consigo importar nos toques do IPHONE. Tem como fazer sem utilizar o ITUNES? 

 

1. Menu do iPhoto -> Visualizar -> Ordenar Fotos -> Manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes, fiz o que vc falou. Selecionei um evento e pus em MANUALMENTE, mas quando entrei no evento para ordenar, não funciona. O IPHOTO não deixa eu subir ou descer com a foto.

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece um bom ripados de CD? Eu tenho um monte de cds antigos que eu quero passar para o computador, mas não quero usar o ripador do ITUNES, pois não quero importar direto para a biblioteca do ITUNES.

 

Eu quero ripar, organizar as tags com um aplicativo que eu tenho (melhor que o ITUNES) e só depois que estiver tudo pronto, mandar para o ITUNES.

 

Por que isso? Porque o ITUNES fez a besteira de só deixar organizar as tags depois que já estiver tudo na nuvem. Ou seja, demora horrores. 

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece um bom ripados de CD? Eu tenho um monte de cds antigos que eu quero passar para o computador, mas não quero usar o ripador do ITUNES, pois não quero importar direto para a biblioteca do ITUNES.

Eu quero ripar, organizar as tags com um aplicativo que eu tenho (melhor que o ITUNES) e só depois que estiver tudo pronto, mandar para o ITUNES.

Por que isso? Porque o ITUNES fez a besteira de só deixar organizar as tags depois que já estiver tudo na nuvem. Ou seja, demora horrores.

O melhor e mais completo é o XLD. É o que uso, inclusive para conversão de formatos lossless para arquivos AAC e mp3.

https://www.macupdate.com/app/mac/23430/x-lossless-decoder

Outra boa alternativa é o Max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Chrono.

 

Vou ver esses dois. Acredito que não tenha na Apple Store.

 

Vc conhece alguma marca boa de Drive de CD/DVD externo para comprar? Quero utiliza-lo no meu IMAC. O último que comprei to quase jogando fora. Péssima qualidade. É da Mymax. Podre. A Apple recomenda algum? 

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado Chrono.

 

Vou ver esses dois. Acredito que não tenha na Apple Store.

 

Vc conhece alguma marca boa de Drive de CD/DVD externo para comprar? Quero utiliza-lo no meu IMAC. O último que comprei to quase jogando fora. Péssima qualidade. É da Mymax. Podre. A Apple recomenda algum? 

 

Eu tenho  o superdrive   da Apple. É muito bom mas recomendo que compre logo um   que seja leitor de blu-ray também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vendi meu IPAD 2 e vou comprar o Air. 

 

Mudou alguma coisa em relação ao IOS7?

 

Eu para formatar é só ir em Ajustes > Geral > Redefinir e, em seguida, toque em Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes.

 

Depois compro o novo e é só por meu login e senha e pronto? Eu tenho que realizar o backup do ICLOUD antes de formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu IMAC desde ontem começou a aparecer aquele quadro de avisos para forçar o encerramento de aplicativos alertando "A memória de aplicativos do seu sistema foi esgotada. Para evitar problemas em seu computador, encerre todos os aplicativos que você estiver usando". 

 

Detalhe: eu não tenho nenhum aplicativo aberto, somente o Word, e toda hora aparece essa mensagem, impossibilitando o meu trabalho, pois fica tudo "em pausa". Já desliguei o comutador e melhora. Mas depois de algum tempo, aparece de novo a mensagem.

 

O que pode ser? Gostaria da ajuda de vcs, pois está inviável usar o computador. To até escrevendo rápido para evitar que pause tb o Safari e não consiga enviar esta mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu IMAC desde ontem começou a aparecer aquele quadro de avisos para forçar o encerramento de aplicativos alertando "A memória de aplicativos do seu sistema foi esgotada. Para evitar problemas em seu computador, encerre todos os aplicativos que você estiver usando".

Detalhe: eu não tenho nenhum aplicativo aberto, somente o Word, e toda hora aparece essa mensagem, impossibilitando o meu trabalho, pois fica tudo "em pausa". Já desliguei o comutador e melhora. Mas depois de algum tempo, aparece de novo a mensagem.

O que pode ser? Gostaria da ajuda de vcs, pois está inviável usar o computador. To até escrevendo rápido para evitar que pause tb o Safari e não consiga enviar esta mensagem.

Faz um teste básico de hardware.

http://support.apple.com/kb/HT1509?viewlocale=pt_PT

Se der tudo ok, pode ser software. Até mesmo o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu IMAC desde ontem começou a aparecer aquele quadro de avisos para forçar o encerramento de aplicativos alertando "A memória de aplicativos do seu sistema foi esgotada. Para evitar problemas em seu computador, encerre todos os aplicativos que você estiver usando". 

 

Detalhe: eu não tenho nenhum aplicativo aberto, somente o Word, e toda hora aparece essa mensagem, impossibilitando o meu trabalho, pois fica tudo "em pausa". Já desliguei o comutador e melhora. Mas depois de algum tempo, aparece de novo a mensagem.

 

O que pode ser? Gostaria da ajuda de vcs, pois está inviável usar o computador. To até escrevendo rápido para evitar que pause tb o Safari e não consiga enviar esta mensagem.

 

Tá com cara de problema de hardware, memória RAM ou HD. Mas de qualquer forma, verifique no monitor de atividade, na área "memória" se o "kernel_task" está consumindo mais do que 1000Mb de memória RAM, o que indica problemas...

 

Segue parâmetros do meu iMac agora para comparação:

Memória Física: 8,00 GB

Memória Usada: 5,23 GB

Memória Virtual: 10,90 GB

Troca usada: 1,19 GB.

 

Destes parâmetros os mais importantes são: Memória Usada, que nunca deve ser perto do valor de memória física, e troca usada que deve ser o menor possível (valor preocupante acima de metade da memória física).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Valeu Guedes, os meus estão assim:

 

No meu Macbook: 

 

Kernel Task: 461,2 MB

Memoria física: 4,00 GB

Memoria usada: 3,66 GB

Memoria virtual: 4,99 GB

Troca usada: 0 bytes

 

IMAC (onde deu o problema):

 

Kernel Task: 658,5 MB

Memoria física: 8,00 GB

Memoria usada: 6,37 GB

Memoria virtual: 8,00 GB

Troca Usada: 0 bytes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...