Postado 16 de janeiro de 201412 anos comment_797869 Valeu a dica Adalberto. Vou fazer isso agora. Denunciar
Postado 16 de janeiro de 201412 anos comment_798449 É possível configurar a abertura dos aplicativos para um determinado local/posicionamento na tela? Pergunto porque gostaria que ao abrir os aplicativos já ficassem automaticamente posicionados próximos do dock e com um determinado tamanho de janela. Denunciar
Postado 18 de janeiro de 201412 anos comment_799969 Alguém me recomenda algum receptor de TV digital for MAC? Para quem não entendeu: aqueles que encaixam na porta USB e tem antena. Denunciar
Postado 19 de janeiro de 201412 anos comment_800353 Alguém me recomenda algum receptor de TV digital for MAC? Para quem não entendeu: aqueles que encaixam na porta USB e tem antena. Caso você também precise de modem 3G, há o ZTE MF645 que cumpriria as duas funçÕes. No entanto provavelmente você já sabe que o canal digital móvel brasileiro (1SEG) desses dispositivos USB é limitado a 320X240 pixels. Denunciar
Postado 21 de janeiro de 201412 anos comment_802145 Valeu, mas no meu caso eu não queria contratar com nenhuma operadora e não preciso de 3G. Eu uso o do IPHONE mesmo vinculado a VIVO. Denunciar
Postado 22 de janeiro de 201412 anos comment_802469 Galera, Eu quando tinha 15 (nos idos de 80) eu era praticamente o Sheldon do The Big Bang Theory, só ficava com o meu Apple 2000 lendo Basic, Assembler, Linguagem de Máquina, tabelas ASCII etc. Criava meus jogos (a nave inimiga era um asterisco, velhos tempos). Meu jogo preferido era Conan e Karateka, enquanto minha turma da escola ia para eventos sociais. Depois aprendi Clipper, Pascal e comecei no Delphi. Parei no C++ diante da dificuldade. Mas a vida me fez distanciar disso tudo e a tecnologia avançou de tal forma que eu não sei nem mais sobre a linguagem utilizada hoje em dia e fico boiando quando vcs falam no tal de Terminal. Fiz este breve introito para falar como eu faço para aprender pelo menos o básico da linguagem de programação dos MACs e IOS7 (qual a linguagem utilizada hoje em dia?). E como eu faço para saber como usar e o que faz esse Terminal? Me sinto um ignorante vendo a conversa de vcs sobre o assunto. Att, Eduardonorbert@globo.com Editado 22 de janeiro de 201412 anos por eduardonorbert Denunciar
Postado 25 de janeiro de 201412 anos comment_804773 Pessoal, O Itunes do meu MBP toda vez que vai atualizar o Itunes Match ele trava. Eu tive que desativar o Itunes Match para que eu pudesse usar o Itunes sem trava-lo. Alguém já passou por isso? Denunciar
Postado 30 de janeiro de 201412 anos comment_808641 Pessoal, Como eu faço para desinstalar o Desktop Parallels no meu MBP? Depois que eu migrei para o Mavericks, o Desktop não abre mais, pois informa que "O desempenho da máquina virtual pode ser afetado porque o suporte à virtualização foi desativado no MAC" e "para otimizar o desempenho, ative o suporte à virtualização de hardware no firmware do MAC". Como eu não faço a mínima ideia do que seja isso, resolvi logo desinstalar qualquer menção do Windows no meu MAC. Qual seria, então, o melhor jeito para desinstalar o Desktop sem deixar nenhum lixo? Seria somente jogar o aplicativo no lixo? Ele já levaria tudo embora, inclusive o Windows? Denunciar
Postado 1 de fevereiro de 201412 anos comment_810021 Pessoal, Como eu faço para desinstalar o Desktop Parallels no meu MBP? Depois que eu migrei para o Mavericks, o Desktop não abre mais, pois informa que "O desempenho da máquina virtual pode ser afetado porque o suporte à virtualização foi desativado no MAC" e "para otimizar o desempenho, ative o suporte à virtualização de hardware no firmware do MAC". Como eu não faço a mínima ideia do que seja isso, resolvi logo desinstalar qualquer menção do Windows no meu MAC. Qual seria, então, o melhor jeito para desinstalar o Desktop sem deixar nenhum lixo? Seria somente jogar o aplicativo no lixo? Ele já levaria tudo embora, inclusive o Windows? Eu uso o AppCleaner: http://www.freemacsoft.net/appcleaner/ Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 201412 anos comment_813121 Alguém me recomenda um bom mouse pra usar com o mac? Tenho o magicmouse mas não curto muito. Também comprei Microsoft Touch sei lá mais o q (é bluetooth) e detestei. Acho q prefiro algum q seja com fio mesmo pois gosto de mouse bemmmm leve. Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 201412 anos Autor comment_813125 Pessoal, Como eu faço para desinstalar o Desktop Parallels no meu MBP? Depois que eu migrei para o Mavericks, o Desktop não abre mais, pois informa que "O desempenho da máquina virtual pode ser afetado porque o suporte à virtualização foi desativado no MAC" e "para otimizar o desempenho, ative o suporte à virtualização de hardware no firmware do MAC". Como eu não faço a mínima ideia do que seja isso, resolvi logo desinstalar qualquer menção do Windows no meu MAC. Qual seria, então, o melhor jeito para desinstalar o Desktop sem deixar nenhum lixo? Seria somente jogar o aplicativo no lixo? Ele já levaria tudo embora, inclusive o Windows? Normalmente basta arrastar o app para o lixo. Mas no caso deste aplicativo eu verificaria no site da parallels para ver o que recomendam lá Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 201412 anos comment_816241 Obrigado Guedes, Pessoal, No meu MBP, eu logo quando abro a tampa, abaixo da opção para por a senha, eu discriminei todos os meus dados, como nome, celular (o MBP permite isso) etc. Isso para caso eu perca meu MBP em algum lugar. Isso permite que alguém que achar e tenha boa-fé (raro hoje em dia) possa me devolver sem ter que ficar tentando descobrir a minha senha. Porém, percebi que nos dispositivos móveis não vejo essa opção (IPHONE e IPAD) de por um etiqueta virtual com os meus dados abaixo da senha. É isso mesmo? Quer dizer que a Apple permite por suas informações no notebook para caso de perda e não põe essa opção no IPHONE e IPAD (que se presume ser mais fácil de perder, deixando no aeroporto, bar etc.). Isso não é estranho? Tem algum aplicativo que faz isso? Motivo de tais perguntas: a minha sogra trabalha no aeroporto e ela se depara com celulares perdidos (no nosso caso, IPHONE) e não consegue identificar o dono por causa da senha. Neste caso (quando quem acha tem boa-fé), a senha se torna um entrave que prejudica o dono do celular, pois se não tivesse a senha, era só ver as ultimas ligações e tentar entrar em contato. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201412 anos Autor comment_820230 Obrigado Guedes, Pessoal, No meu MBP, eu logo quando abro a tampa, abaixo da opção para por a senha, eu discriminei todos os meus dados, como nome, celular (o MBP permite isso) etc. Isso para caso eu perca meu MBP em algum lugar. Isso permite que alguém que achar e tenha boa-fé (raro hoje em dia) possa me devolver sem ter que ficar tentando descobrir a minha senha. Porém, percebi que nos dispositivos móveis não vejo essa opção (IPHONE e IPAD) de por um etiqueta virtual com os meus dados abaixo da senha. É isso mesmo? Quer dizer que a Apple permite por suas informações no notebook para caso de perda e não põe essa opção no IPHONE e IPAD (que se presume ser mais fácil de perder, deixando no aeroporto, bar etc.). Isso não é estranho? Tem algum aplicativo que faz isso? Motivo de tais perguntas: a minha sogra trabalha no aeroporto e ela se depara com celulares perdidos (no nosso caso, IPHONE) e não consegue identificar o dono por causa da senha. Neste caso (quando quem acha tem boa-fé), a senha se torna um entrave que prejudica o dono do celular, pois se não tivesse a senha, era só ver as ultimas ligações e tentar entrar em contato. No caso dos dispositivos com iOS o proprietário deve ir em outro dispositivo com iOS ou então no site iCloud.com é ativar o "modo perdido" no "buscar meu iPhone". Aí então você digita a mensagem que quer que fique na tela bloqueada e configura um número para o qual o iPhone perdido pode ligar de volta. Vale a pena testar a função para ver como fica é. Denunciar
Postado 21 de fevereiro de 201412 anos comment_825318 Interessante. Tinha me esquecido dessa opção. Mas não custava nada por tb a função igual a do MBP. Vai que mesmo com o iCloud.com a informação não chegue ao celular diante do nosso "moderno" 3G. Denunciar
Postado 23 de fevereiro de 201412 anos Autor comment_826038 Interessante. Tinha me esquecido dessa opção. Mas não custava nada por tb a função igual a do MBP. Vai que mesmo com o iCloud.com a informação não chegue ao celular diante do nosso "moderno" 3G. No caso do 3G inoperante realmente fica-se na dependência da honestidade de todo mundo: quem encontra o celular entrega para a polícia e o que perdeu o celular faz a ocorrência na polícia e a polícia honesta e eficiente cruza os dados os telefones encontrados (número de serie) com as ocorrência de perda e furto e devolve ao dono o aparelho. Denunciar
Postado 24 de fevereiro de 201412 anos comment_826594 Valeu Guedes. Tem como evitar meu MBP ficar indexando toda hora? Eu clico na Lupa e volta e meia eu vejo Indexando... e isso atrapalha o rendimento do computador. Não vejo isso acontecer no meu IMAC. Agora, por exemplo, o ITUNES travou. Acredito ser por causa que o HD EXTERNO está sendo indexado já tem meia-hora. Att, Eduardo Denunciar
Postado 27 de fevereiro de 201412 anos comment_829202 Prezados, Gostaria de um conselho: Eu tenho um IMAC com um teclado e mouse bluetooth. Eu quando saio do computador eu ponho em modo Repouso. Mas a minha dúvida é a seguinte: vcs desligam o teclado e o mouse? Eu sempre quando ponho no modo repouso, eu desligo o mouse (através daquela chavinha embaixo), bem como deixo pressionado o power do teclado até a hora que aparece "teclado desconectado". É certo esse procedimento? Ou bastaria eu por o IMAC em modo repouso e sair sem desligar nada? Em resumo, será que esses dispositivos sabem quando estão inativos e desligam automaticamente? Denunciar
Postado 27 de fevereiro de 201412 anos comment_829458 Prezados, Gostaria de um conselho: Eu tenho um IMAC com um teclado e mouse bluetooth. Eu quando saio do computador eu ponho em modo Repouso. Mas a minha dúvida é a seguinte: vcs desligam o teclado e o mouse? Eu sempre quando ponho no modo repouso, eu desligo o mouse (através daquela chavinha embaixo), bem como deixo pressionado o power do teclado até a hora que aparece "teclado desconectado". É certo esse procedimento? Ou bastaria eu por o IMAC em modo repouso e sair sem desligar nada? Em resumo, será que esses dispositivos sabem quando estão inativos e desligam automaticamente? Eu não faço isso para evitar a redução da vida útil dos equipamentos. Só ligamos e desligamos aparelhos devido o custo da energia. Se por um acaso um dia esse problema for resolvido, nem pensaríamos mais sobre isso. A tendência é que tudo fique sempre ligado e em repouso. Editado 27 de fevereiro de 201412 anos por sigma7 Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 201412 anos comment_830110 Mas eu não faço isso para evitar a redução da vida útil dos equipamentos, uma vez que eu só desligo o teclado e o mouse. E faço isso pois um pilha Duracell custa um absurdo. Ai vcs vão me perguntar por que eu não uso pilhas recarregáveis. Ai, eu respondo: não sei. Editado 28 de fevereiro de 201412 anos por eduardonorbert Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 201412 anos comment_830142 Mas eu não faço isso para evitar a redução da vida útil dos equipamentos, uma vez que eu só desligo o teclado e o mouse. E faço isso pois um pilha Duracell custa um absurdo. Ai vcs vão me perguntar por que eu não uso pilhas recarregáveis. Ai, eu respondo: não sei. Essa frase aí corre o risco de ir parar em outro tópico Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.