eduardonorbert Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Valeu a dica Adalberto. Vou fazer isso agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 É possível configurar a abertura dos aplicativos para um determinado local/posicionamento na tela? Pergunto porque gostaria que ao abrir os aplicativos já ficassem automaticamente posicionados próximos do dock e com um determinado tamanho de janela. Arquimago 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 Alguém me recomenda algum receptor de TV digital for MAC? Para quem não entendeu: aqueles que encaixam na porta USB e tem antena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 19 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2014 Alguém me recomenda algum receptor de TV digital for MAC? Para quem não entendeu: aqueles que encaixam na porta USB e tem antena. Caso você também precise de modem 3G, há o ZTE MF645 que cumpriria as duas funçÕes. No entanto provavelmente você já sabe que o canal digital móvel brasileiro (1SEG) desses dispositivos USB é limitado a 320X240 pixels. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 21 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2014 Valeu, mas no meu caso eu não queria contratar com nenhuma operadora e não preciso de 3G. Eu uso o do IPHONE mesmo vinculado a VIVO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 22 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2014 (editado) Galera, Eu quando tinha 15 (nos idos de 80) eu era praticamente o Sheldon do The Big Bang Theory, só ficava com o meu Apple 2000 lendo Basic, Assembler, Linguagem de Máquina, tabelas ASCII etc. Criava meus jogos (a nave inimiga era um asterisco, velhos tempos). Meu jogo preferido era Conan e Karateka, enquanto minha turma da escola ia para eventos sociais. Depois aprendi Clipper, Pascal e comecei no Delphi. Parei no C++ diante da dificuldade. Mas a vida me fez distanciar disso tudo e a tecnologia avançou de tal forma que eu não sei nem mais sobre a linguagem utilizada hoje em dia e fico boiando quando vcs falam no tal de Terminal. Fiz este breve introito para falar como eu faço para aprender pelo menos o básico da linguagem de programação dos MACs e IOS7 (qual a linguagem utilizada hoje em dia?). E como eu faço para saber como usar e o que faz esse Terminal? Me sinto um ignorante vendo a conversa de vcs sobre o assunto. Att, Eduardonorbert@globo.com Editado 22 de janeiro de 2014 por eduardonorbert Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 25 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2014 Pessoal, O Itunes do meu MBP toda vez que vai atualizar o Itunes Match ele trava. Eu tive que desativar o Itunes Match para que eu pudesse usar o Itunes sem trava-lo. Alguém já passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 30 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2014 Pessoal, Como eu faço para desinstalar o Desktop Parallels no meu MBP? Depois que eu migrei para o Mavericks, o Desktop não abre mais, pois informa que "O desempenho da máquina virtual pode ser afetado porque o suporte à virtualização foi desativado no MAC" e "para otimizar o desempenho, ative o suporte à virtualização de hardware no firmware do MAC". Como eu não faço a mínima ideia do que seja isso, resolvi logo desinstalar qualquer menção do Windows no meu MAC. Qual seria, então, o melhor jeito para desinstalar o Desktop sem deixar nenhum lixo? Seria somente jogar o aplicativo no lixo? Ele já levaria tudo embora, inclusive o Windows? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Henrique Linhares Postado 1 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2014 Pessoal, Como eu faço para desinstalar o Desktop Parallels no meu MBP? Depois que eu migrei para o Mavericks, o Desktop não abre mais, pois informa que "O desempenho da máquina virtual pode ser afetado porque o suporte à virtualização foi desativado no MAC" e "para otimizar o desempenho, ative o suporte à virtualização de hardware no firmware do MAC". Como eu não faço a mínima ideia do que seja isso, resolvi logo desinstalar qualquer menção do Windows no meu MAC. Qual seria, então, o melhor jeito para desinstalar o Desktop sem deixar nenhum lixo? Seria somente jogar o aplicativo no lixo? Ele já levaria tudo embora, inclusive o Windows? Eu uso o AppCleaner: http://www.freemacsoft.net/appcleaner/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 5 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2014 Alguém me recomenda um bom mouse pra usar com o mac? Tenho o magicmouse mas não curto muito. Também comprei Microsoft Touch sei lá mais o q (é bluetooth) e detestei. Acho q prefiro algum q seja com fio mesmo pois gosto de mouse bemmmm leve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 5 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2014 Pessoal, Como eu faço para desinstalar o Desktop Parallels no meu MBP? Depois que eu migrei para o Mavericks, o Desktop não abre mais, pois informa que "O desempenho da máquina virtual pode ser afetado porque o suporte à virtualização foi desativado no MAC" e "para otimizar o desempenho, ative o suporte à virtualização de hardware no firmware do MAC". Como eu não faço a mínima ideia do que seja isso, resolvi logo desinstalar qualquer menção do Windows no meu MAC. Qual seria, então, o melhor jeito para desinstalar o Desktop sem deixar nenhum lixo? Seria somente jogar o aplicativo no lixo? Ele já levaria tudo embora, inclusive o Windows? Normalmente basta arrastar o app para o lixo. Mas no caso deste aplicativo eu verificaria no site da parallels para ver o que recomendam lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 10 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2014 Obrigado Guedes, Pessoal, No meu MBP, eu logo quando abro a tampa, abaixo da opção para por a senha, eu discriminei todos os meus dados, como nome, celular (o MBP permite isso) etc. Isso para caso eu perca meu MBP em algum lugar. Isso permite que alguém que achar e tenha boa-fé (raro hoje em dia) possa me devolver sem ter que ficar tentando descobrir a minha senha. Porém, percebi que nos dispositivos móveis não vejo essa opção (IPHONE e IPAD) de por um etiqueta virtual com os meus dados abaixo da senha. É isso mesmo? Quer dizer que a Apple permite por suas informações no notebook para caso de perda e não põe essa opção no IPHONE e IPAD (que se presume ser mais fácil de perder, deixando no aeroporto, bar etc.). Isso não é estranho? Tem algum aplicativo que faz isso? Motivo de tais perguntas: a minha sogra trabalha no aeroporto e ela se depara com celulares perdidos (no nosso caso, IPHONE) e não consegue identificar o dono por causa da senha. Neste caso (quando quem acha tem boa-fé), a senha se torna um entrave que prejudica o dono do celular, pois se não tivesse a senha, era só ver as ultimas ligações e tentar entrar em contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 16 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2014 Obrigado Guedes, Pessoal, No meu MBP, eu logo quando abro a tampa, abaixo da opção para por a senha, eu discriminei todos os meus dados, como nome, celular (o MBP permite isso) etc. Isso para caso eu perca meu MBP em algum lugar. Isso permite que alguém que achar e tenha boa-fé (raro hoje em dia) possa me devolver sem ter que ficar tentando descobrir a minha senha. Porém, percebi que nos dispositivos móveis não vejo essa opção (IPHONE e IPAD) de por um etiqueta virtual com os meus dados abaixo da senha. É isso mesmo? Quer dizer que a Apple permite por suas informações no notebook para caso de perda e não põe essa opção no IPHONE e IPAD (que se presume ser mais fácil de perder, deixando no aeroporto, bar etc.). Isso não é estranho? Tem algum aplicativo que faz isso? Motivo de tais perguntas: a minha sogra trabalha no aeroporto e ela se depara com celulares perdidos (no nosso caso, IPHONE) e não consegue identificar o dono por causa da senha. Neste caso (quando quem acha tem boa-fé), a senha se torna um entrave que prejudica o dono do celular, pois se não tivesse a senha, era só ver as ultimas ligações e tentar entrar em contato. No caso dos dispositivos com iOS o proprietário deve ir em outro dispositivo com iOS ou então no site iCloud.com é ativar o "modo perdido" no "buscar meu iPhone". Aí então você digita a mensagem que quer que fique na tela bloqueada e configura um número para o qual o iPhone perdido pode ligar de volta. Vale a pena testar a função para ver como fica é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 21 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de fevereiro de 2014 Interessante. Tinha me esquecido dessa opção. Mas não custava nada por tb a função igual a do MBP. Vai que mesmo com o iCloud.com a informação não chegue ao celular diante do nosso "moderno" 3G. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 23 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2014 Interessante. Tinha me esquecido dessa opção. Mas não custava nada por tb a função igual a do MBP. Vai que mesmo com o iCloud.com a informação não chegue ao celular diante do nosso "moderno" 3G. No caso do 3G inoperante realmente fica-se na dependência da honestidade de todo mundo: quem encontra o celular entrega para a polícia e o que perdeu o celular faz a ocorrência na polícia e a polícia honesta e eficiente cruza os dados os telefones encontrados (número de serie) com as ocorrência de perda e furto e devolve ao dono o aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 24 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2014 Valeu Guedes. Tem como evitar meu MBP ficar indexando toda hora? Eu clico na Lupa e volta e meia eu vejo Indexando... e isso atrapalha o rendimento do computador. Não vejo isso acontecer no meu IMAC. Agora, por exemplo, o ITUNES travou. Acredito ser por causa que o HD EXTERNO está sendo indexado já tem meia-hora. Att, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 27 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de fevereiro de 2014 Prezados, Gostaria de um conselho: Eu tenho um IMAC com um teclado e mouse bluetooth. Eu quando saio do computador eu ponho em modo Repouso. Mas a minha dúvida é a seguinte: vcs desligam o teclado e o mouse? Eu sempre quando ponho no modo repouso, eu desligo o mouse (através daquela chavinha embaixo), bem como deixo pressionado o power do teclado até a hora que aparece "teclado desconectado". É certo esse procedimento? Ou bastaria eu por o IMAC em modo repouso e sair sem desligar nada? Em resumo, será que esses dispositivos sabem quando estão inativos e desligam automaticamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 27 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de fevereiro de 2014 (editado) Prezados, Gostaria de um conselho: Eu tenho um IMAC com um teclado e mouse bluetooth. Eu quando saio do computador eu ponho em modo Repouso. Mas a minha dúvida é a seguinte: vcs desligam o teclado e o mouse? Eu sempre quando ponho no modo repouso, eu desligo o mouse (através daquela chavinha embaixo), bem como deixo pressionado o power do teclado até a hora que aparece "teclado desconectado". É certo esse procedimento? Ou bastaria eu por o IMAC em modo repouso e sair sem desligar nada? Em resumo, será que esses dispositivos sabem quando estão inativos e desligam automaticamente? Eu não faço isso para evitar a redução da vida útil dos equipamentos. Só ligamos e desligamos aparelhos devido o custo da energia. Se por um acaso um dia esse problema for resolvido, nem pensaríamos mais sobre isso. A tendência é que tudo fique sempre ligado e em repouso. Editado 27 de fevereiro de 2014 por sigma7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 28 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 (editado) Mas eu não faço isso para evitar a redução da vida útil dos equipamentos, uma vez que eu só desligo o teclado e o mouse. E faço isso pois um pilha Duracell custa um absurdo. Ai vcs vão me perguntar por que eu não uso pilhas recarregáveis. Ai, eu respondo: não sei. Editado 28 de fevereiro de 2014 por eduardonorbert Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 28 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2014 Mas eu não faço isso para evitar a redução da vida útil dos equipamentos, uma vez que eu só desligo o teclado e o mouse. E faço isso pois um pilha Duracell custa um absurdo. Ai vcs vão me perguntar por que eu não uso pilhas recarregáveis. Ai, eu respondo: não sei. Essa frase aí corre o risco de ir parar em outro tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.