Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Marcas de teclado na tela do Macbook Retina

Featured Replies

Postado
23 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

O problema em questão era o staingate, isso ficou nos Macs 2015, salvo engano. Naqueles modelos as marcas simplesmente não sumiam, não era sujeira/gordura e afins.

Meu Macbook Pro M1 apresenta essas marcas também, mas uma boa limpada com um pano de microfibra resolve.

Existe o risco de danos permanentes na tela por pressão/peso e afins. Na imagem não dá pra afirmar que é isso, mas fechado é sempre possível que aconteça algum tipo de dano pelo contato, mochila com algum outro item pesado, por exemplo, pode causar isso.

O ponto é, se nunca tivesse existido o staingate, isso seria um problema de garantia? Tive um Dell XPS 13, da empresa, que vivia com essas marcas. A única maneira de evitar 100% que essas marcas aconteçam é impedindo que a tela faça contato com o teclado, se ela fizer contato, vai aparecer. A tela precisa ser resistente o suficiente pra não ter marcas permanentes, ponto. As marcas da sua tela somem se você limpar elas? Se sim, poupe seu tempo pois será a primeira coisa que a assistência da Apple vai fazer quando analisar seu Mac, se as manchas sumirem vão te devolver e dizer que não tem problema algum. Palavra de quem teve Mac afetado pelo staingate.

Recomendo pesquisar pelo staingate pra entender o que era o problema de fato, vai ver que essas marcas na sua tela não chegam nem aos pés do que acontecia com Macs afetados pelo staingate. Vai por mim, o seu problema é completamente diferente, o meu Mac (que foi afetado pelo staingate) tinha marcas muito piores que essa quando começou a apresentar o problema.

Mac com staingate.

image.png

Pois é, as minhas marcas não somem com a limpeza... Aliás, as marcas são somente da tecla "space" e do corpo de metal que gera uma protuberância entre o teclado e o trackpad. A questão é: o pc não tem nem 10 meses de uso e já está com essas marcas, se fosse algo de uns 3-5 anos até nem falaria nada, mas são marcas que não saem de jeito nenhum. Já limpei com todos os tipos de panos e materiais não abrasivos. A tela fica limpinha, só esse risco e o space que não saem. Na minha opinião, a minha tela já está começando a ficar danificada em menos de 1 anos. 

• Respostas 143
  • Visualizações 49.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Também aconteceu com o meu... Pelo q sei é um problema da tela retina, tem uma matéria do gizmodo falando q a Apple tinha até admitido q era uma falha: http://m.gizmodo.uol.com.br/mancha-no-macboo

• Amigo, fazendo um pesquisa mais aprofundada aqui eu cheguei à conclusão de que você estava mesmo certo. O meu problema bate perfeitamente com a descrição do Staingate, porém no meu caso as manchas são

• É exatamente o que passarei a fazer, pois pelo que sei a Apple, apesar de ter reconhecido o problema, não o corrigiu, e muita gente voltou a ter o problema nas telas que foram trocadas.

Imagens Postadas

Postado
7 horas atrás, Bruno Cassemiro disse:

Pois é, as minhas marcas não somem com a limpeza... Aliás, as marcas são somente da tecla "space" e do corpo de metal que gera uma protuberância entre o teclado e o trackpad. A questão é: o pc não tem nem 10 meses de uso e já está com essas marcas, se fosse algo de uns 3-5 anos até nem falaria nada, mas são marcas que não saem de jeito nenhum. Já limpei com todos os tipos de panos e materiais não abrasivos. A tela fica limpinha, só esse risco e o space que não saem. Na minha opinião, a minha tela já está começando a ficar danificada em menos de 1 anos. 

Entendo sua frustração e, po***, é uma bosta ter um produto caro desses apresentando problemas em um espaço tão curto de tempo.

De qualquer forma, não me parece mesmo que seja delaminação (staingate), no meu Mac o problema ocorreu sem que houvesse tanto contato entre a tela e teclado. Era realmente um defeito de fabricação.

Tu pode tentar levar numa assistência mas, dado que não há um novo-gate rolando, é bem provável que aleguem mal uso, infelizmente.

• 3 meses depois...
Postado

Opa , Bruno Casemiro 

meu modelo é o igual ao seu MacBook Air m2  , 9 meses de uso também,  e está com o mesmo problema ( essa linha na horizontal ). Levei na assistência e hoje obtive o feedback de que foi classificado como “Dano estético “. Decepcionante tudo isso , estamos lidando com um aparelho caríssimo. Essas linha na horizontal não sai de jeito nenhum . Você conseguiu levar na autorizada ? 

Editado por Fellipe123_

Postado
Em 13/03/2024 at 15:31, Bruno Cassemiro disse:

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.