Versuri Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2012 Pessoal, Meu colega comprou um SSD OCZ Agility 4 e colocou no MacBook Pro 2012 com Mountain Lion 10.8.2. A instalação ocorreu sem problemas porém quando ele fecha a tampa e abre novamente, o ML trava e ele tem que fazer o dedo-off, enquanto ele não fecha a tampa o MacBook fica um canhão mas trava todas as vezes que entra em sleep, alguma sugestão? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2012 Pessoal, Meu colega comprou um SSD OCZ Agility 4 e colocou no MacBook Pro 2012 com Mountain Lion 10.8.2. A instalação ocorreu sem problemas porém quando ele fecha a tampa e abre novamente, o ML trava e ele tem que fazer o dedo-off, enquanto ele não fecha a tampa o MacBook fica um canhão mas trava todas as vezes que entra em sleep, alguma sugestão? Obrigado Ele habilitou o suporte TRIM? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Versuri Postado 8 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2012 Ele habilitou o suporte TRIM? O problema ocorreu mesmo antes e depois de habilitar o TRIM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2012 veja se não existe algum upgrade de firmware para o ssd e para o mbp. Também seria legal desabilitar a opção de colocar o hard disk pra dormir no energy saver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernando Galvão Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2012 Seria bom desabilitar o TRIM. Já tive problemas com ele e depois disso, atualizar para última versão do firmware se houver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2012 (editado) Gente, pelo que li na internet, a OCZ tem um certo histórico de instabilidade de firmwares... Sei lá, são discos bons, mas não os curto. Tenta dar uma olhada nesse post (http://macmagazine.c..._25#entry349058) e verifica se alguma dessas dicas ajuda com a instabilidade apresentada. Editado 8 de outubro de 2012 por Alan Leitão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernando Galvão Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2012 Gente, pelo que li na internet, a OCZ tem um certo histórico de instabilidade de firmwares... Sei lá, são discos bons, mas não os curto. Tenta dar uma olhada nesse post (http://macmagazine.c..._25#entry349058) e verifica se alguma dessas dicas ajuda com a instabilidade apresentada. Aqui temos mais de 6 ssds na empresa e 99% são ocz e nunca tive problemas. A única coisa que faço é ao receber um SSD da ocz/intel, eu atualizo a fw para última versão. Mas já tive vários problemas com patriot, kingston e corsair. Crucial nunca testei mas vejo muitos problemas colocando no google. Usamos aqui mais ocz, intel e samsung Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2012 O problema é o Controlador SandForce família SF-2280/SF-2281/SF-2282. Basta pesquisar na WEB e vai descobrir que "todos" os SSDs que usam esse controlador, saíram de fábrica com problemas, mas foram sanados com um simples update de firmware. OCZ, Corsair, Kingston, etc... a maioria utiliza o mesmo chip controlador e "todos" possuem as mesmas características e problemas. Vejo muito nego brigando, dizendo que uma marca é melhor que outra e tals... tudo balela. Se forem de mesma geração, capacidade e controladores... serão idênticos em performance e durabilidade. EX: O Fernando Galvão defende os OCZ, mas eu já tive 2 OCZ com problemas, nunca tive problemas com Corsair, Crucial ou Intel. No final das contas, OCZ e CORSAIR utilizam o mesmo controlador SANDFORCE e os mesmos chips de memória Flash ELPIDA, SAMSUNG ou HYNNIX... todos possuem o mesmo índice de performance leitura e gravação, etc... são todos farinha do mesmo saco, mudando a etiqueta e o encapsulamento. (Assim como já acontece no mercado de VGAs) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Versuri Postado 8 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2012 Valeu, vou verificar o firmware apesar de achar que está na última versão. O problema somente ocorre quando o MacBook entra em sleep, fica no sono profundo e não acorda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 9 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2012 É gente, estou começando a pensar que unidades SSD estão ficando igual a carro, marca boa é NOVA e melhor custo é SORTE! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Brincadeiras à parte, a OCZ tem boas unidades, com boa performance, mas como o amigo aí acima falou, o que importa é a controladora e a memória usada. O que difere é o acordo de compra de cada fabricante, que devido às quantidades, pode conseguir produzir com custo mais baixo que a outra. Estou usando um SSD da OWC (controlador SandForce e memórias Samsung) e estou muito satisfeito com o resultado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernando Galvão Postado 9 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2012 O problema é o Controlador SandForce família SF-2280/SF-2281/SF-2282. Basta pesquisar na WEB e vai descobrir que "todos" os SSDs que usam esse controlador, saíram de fábrica com problemas, mas foram sanados com um simples update de firmware. OCZ, Corsair, Kingston, etc... a maioria utiliza o mesmo chip controlador e "todos" possuem as mesmas características e problemas. Vejo muito nego brigando, dizendo que uma marca é melhor que outra e tals... tudo balela. Se forem de mesma geração, capacidade e controladores... serão idênticos em performance e durabilidade. EX: O Fernando Galvão defende os OCZ, mas eu já tive 2 OCZ com problemas, nunca tive problemas com Corsair, Crucial ou Intel. No final das contas, OCZ e CORSAIR utilizam o mesmo controlador SANDFORCE e os mesmos chips de memória Flash ELPIDA, SAMSUNG ou HYNNIX... todos possuem o mesmo índice de performance leitura e gravação, etc... são todos farinha do mesmo saco, mudando a etiqueta e o encapsulamento. (Assim como já acontece no mercado de VGAs) Não defendo somente os OCZs...defendo também os intel e samsung. Defendo porque usamos na empresa e nunca tive problemas. Já os corsair por exemplo, não teve update que resolvesse o problema com a velocidade dele...nunca chegou ao prometido. Patriot e kingston não passaram de 2 meses de uso. Defendo pela experiencia e pesquisas no google por problemas nos mesmos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafatkd Postado 11 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de outubro de 2012 Valeu, vou verificar o firmware apesar de achar que está na última versão. O problema somente ocorre quando o MacBook entra em sleep, fica no sono profundo e não acorda. Versuri, qual a capacidade do SSD? O disco está cheio? Tenho lido alguns fóruns gringos, inclusive o da própria OCZ, e o quanto mais cheio o disco, menor é o desempenho do SSD, além do fato de o sistema não conseguir gerar o arquivo de "volta" do Sleep adequadamente. (Só uma dica) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Versuri Postado 16 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2012 O SSD é novo mas já descobri o problema do congelamento. O Agility 4 tem o formware atual 1.5.2 e esse que meu amigo comprou estava no 1.4.1, atualizei o firmware e acabaram os problemas de congelamento. Segui esse tutorial da OCZ, foi bem fácil e rápido (selecionei o Vertex 4 e Agility 4): http://www.ocztechnology.com/ssd_tools/ Obrigado à todos pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafatkd Postado 16 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2012 O SSD é novo mas já descobri o problema do congelamento. O Agility 4 tem o formware atual 1.5.2 e esse que meu amigo comprou estava no 1.4.1, atualizei o firmware e acabaram os problemas de congelamento. Segui esse tutorial da OCZ, foi bem fácil e rápido (selecionei o Vertex 4 e Agility 4): http://www.ocztechno....com/ssd_tools/ Obrigado à todos pelas dicas. Eu tive problemas com a minha Vertex4 na semana passada (perdia a partição) e o suporte da OCZ me orientou a seguir estes mesmos passos que vc para atualização do firmware. Também resolveu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gilberto.marquess Postado 21 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2012 estou com um SSD CORSAIR FORCE 3 inutilizado na minha gaveta...gostei da performance mas quando testei a taxa de leitura e escrita, fiquei bastante chateado pois não era o que constava nas especificações! depois disso tudo, habilitei e desabilitei o TRIM pra ver se resolvia mas acabei danificando o ssd...agora estou usando um SSD samsung 830 series e estou satisfeito com ele! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dinho Silva Postado 22 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2012 Soh pra relato, Vertex4 aqui a um mes sem nenhuma travada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.