Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leomkt

Membros
  • Total de itens

    575
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de leomkt

  1. Sim. Fica um do lado do outro, tava achando estranho a velocidade de subir arquivos pro OneDrive. Fiz o teste primeiro no mini 2012 e bateu 300mb. Depois tirei o cabo e coloquei no Mini 2020 e bateu so 100mb Vou dar uma olhada nisso.. usava por padrão o wifi. Pluguei pra subir arquivo só
  2. Uso um Mac mini 2012 até hj. Atualizou até o Catalina. Roda windows bem liso, e de modo geral tenho desempenho melhor do que eu teria (para meu uso) em PC windows.
  3. Indo bem direto, testei a velocidade da internet plugada com cabo no meu MacMini 2012 (um i5) e bateu os 300mb como contratado. Logo depois pluguei no M1, e fica limitado a 100mb. Na configuração de ethernet, se escolho automático fica em 100mb e se escolho 1000mb acho que me perco nas configurações, pois fica "Vermelho" (não funcionando) enquanto no automático fica "Verde" (funcionando). Essas cores aparecem em configurações ethernet, numa bolinha em algum lugar. Como faço pra ter ethernet 1000 no MacMini M1?
  4. Bom.. pra mim continua zoado. Apareceu a opção "Backup", mas o uso do HD externo continua zoado, criando pastas ocultas. Tô fazendo algo errado? Quem usa disco externo com OneDrive, tem alguma solução? Antes não era assim...
  5. Ressuscitando aqui tb, eu to com um problema chato no uso de um HDD externo. Resumindo, quando escolho o HD externo como local, nesse HD externo ele cria um link para uma pasta no sistema, A pasta é oculta. Se eu copio grandes arquivos para dentro de OneDrive do sistema, oculpa espaço do HD do sistema. Se sincronizo o que ja tenho na nuvem (gosto de manter os arquivos offline), ele ocupa espaço no HD externo. Descobri que é criado uma pasta oculta no HD externo, e ai sim ficam os arquivos. Ou seja, vc escolhe o HDD externo para salvar os arquivos, ele cria um link pra uma pasta oculta no sistema cujos arquivos remetem a uma pasta oculta no local onde deveria ficar do HD externo. Isso é ruim pois toda vez tenho q mandar exibir arquivos ocultos para subir algum arquivo no OneDrive. Achei meio zoado e não faz a menor lógica. Mas minha versão é baixada da appstore. vou tentar isso que você fez, de baixar direto da MS.
  6. leomkt

    OneDrive no Mac

    Ultima vez que tentei, de modo prático, não da. Mas desisti disso em 2021, as vezes mudou. Em teoria da pra colocar uma conta pessoal + outra profissional. Isso me quebra as pernas, pois tenho a assinatura que tem 5 usuarios e sempre quis colocar 2 usuarios no mesmo Mac, mas não da. Ja entrei em contato com MS e tudo. Para meu uso nao vale a pena pagar um pro + o pessoal.
  7. Ressuscitando o tópico, estou com um MacMini M1 com SSD 256gb desde o BigSur. Na época não lembro se usava o OneDrive ou o GoogleDrive em um HDD num Dock externo (tenho alguns HDs 3,5"). Por motivos que não vem ao caso, me afastei do M1 e agora voltei a usa-lo. Hoje tenho o OneDrive, que por muitos anos usei num HDD essa mesma Dock no meu MacMini 2012. Gosto de manter os arquivos sempre offline. Acontece que não sei pq cargas dagua o OneDrive é todo confuso. A pasta criada gera um atalho pra uma pasta oculta no sistema (Dentro de usuarios). Os arquivos offline ficam desaparecidos. Depois de muito tempo fui encontralos numa pasta oculta dentro do HD externo, no local que deveria ficar. Ou seja, o one drive cria um atalho que leva a pasta do sistema, que esse remete a um arquivo físico no HD externo. Se copio arquivos direto pra pasta do sistema, oculpa espaço em disco no HD do sistema E no HD externo quando baixar de novo. Já se copio para dentro da pasta oculta no HDD externo, cria somente essa tal referencia na pasta do sistema. Resumindo, eu que não sou do meio da informática e programação, achei isso uma bagunça. Antes quando criava a pasta dentro do HD externo e era ela que eu usava era mais fácil. O iCloud tb não permite usar disco externo. Mas com essa bagunça que a Microsoft fez, penso em comprar um NVMe e usar no mini M1, instalando o sistema direto no drive externo. Cancelo o OneDrive e aumento o espaço do iCloud. É loucura minha? Como vocês (os que mantem arquivos sempre offline) lidam com a Nuvem de vocês?
  8. Sim... esta em APFS. Estranhei pois sempre fazia o backup de um HD pra outro.. como estou migrando do Google Drive pro One Drive e vi muito relato de arquivo "sumindo" (aquela historia do One Drive otimizar o HD), quis manter os 2 operantes por um tempo. Bem curioso... Vou esperar acabar de subir tudo para depois passar a verificação do HD e comento aqui o resultado. De fato. reservou muito pouco espaço (ocupou coisa de megabites, não os 300gb copiados, e o espaço de fato ainda não foi alocado).
  9. Uma coisa que notei agora ao migrar de novo do Google Drive para o One Drive. Por segurança estou copiando a pasta do Google Drive para a pasta do One Drive (sem mover) dentro do mesmo HD externo. Notei que copiei mais de 300Gb de uma pasta, mas o espaço livre do HD continua o mesmo. Parece que não foi uma cópia física, embora que qd vou em "obter informações" as duas pastas estão com o mesmo tamanho... Tenho medo de apagar uma pasta e afetar a outra. To achando estranho... é assim mesmo? Alguém explica? Uso o Mac Mini M1 com o Big Sur. Ainda não atualizei.
  10. Estou migrando de novo do Google Drive para o One Drive e, por segurança, copio a pasta do Google Drive para a pasta do One Drive (sem mover) dentro do mesmo HD externo. Notei que copiei mais de 300Gb de uma pasta, mas o espaço livre do HD continua o mesmo. Tenho medo de apagar uma pasta e afetar a outra. Qd vou em "obter informações" as duas pastas estao com o mesmo tamanho.... to achando estranho. Uso o Mac Mini M1 com o Big Sur. Ainda não atualizei. Alguem explica?
  11. Acho os 3 sistemas meio "burros" (ou eu que sou o topeirão que não to conseguindo usar) O Google Drive permite logar até 4 contas, o que é ótimo. Porém não permite de forma prática selecionar quais pastas vc quer manter no computador e quais pode ficar só na nuvem. Vc precisa escolher.... quer selecionar aleatoriamente as pastas do computador e falar "essa vai, essa não vai" nas opções acessadas pelo botão direito do mouse, e ele cria um disco virtual, ou algo parecido, na barra lateral do seu finder, ou vc escolhe sincronizar pelo computador, e no caso ou vai a pasta toda ou vai a pasta toda. Acho que complicaram MUITO algo que era pra ser simples. A microsoft faz isso beeeeeem melhor (parecido com o dropbox). Vc escolhe onde vão ficar os arquivos do OneDrive, ele joga tudo la dentro... vc configura no app quais dessas pastas serão exibidas no seu computador, e dessas, ainda tem opção de otimizar espaço, fazendo automaticamente ou sob seu comando a opção de "esse arquivo fica na nuvem até eu precisar acessa-lo, essa fica sempre disponivel". Mas tem birra com HDD externo. Até funciona... se vc abrir o app sem ligar o disco externo, prepare-se pra ter sincronizar tuuuuuuudo de novo O iCloud Drive já é o mais pastelzão.... sincroniza a mesa, documentos e downloads. Quer sincrinizar HDD externo? Azar..... quer uma pasta em outro disco? Paciencia.... quer escolher qual sobe e qual fica? N sei se rola, não tive oportunidade de testar.... A duvida é: Qual é o pior?
  12. Fico só pensando se não deveria ter investido antes em um SSD externo e já daria vida util maior ao mini 2012, se o gargalo era o HDD ligado em USB 3.0 (e o HDD 5400rpm interno que ficava de backup)... Mas vou fazer esses testes sim e compartilho aqui com vcs. Uma duvida a parte. Não estou achando como fazer pra sincronizar o HDD externo de backup pelo iCoud Drive.... não rola mesmo ou eu q estou toupeirando? Alguem ajuda?
  13. Então....confesso que estou com pouco tempo pra tentar tirar o máximo da máquina, mas o pouco que testei me frustrou um pouco. Tenho convertido arquivos no Media Encoder e usado bem o LightRoom, e não me pareceu tão rápido qt eu achava que seria. No mini de 2012 era demorado, nesse também é. Muito menos demorado, mas esperava algo "Fantástico". Acho que o gargalo pode estar sendo o Dock USB 3.0 + HDD 7200rpm onde estão os arquivos..... penso se caso comprar um Dock thunderbolt, isso melhoraria um pouco? Mas é tudo MUITO caro e de fato achei que seria mais rápido.
  14. Aproveitando o topico, alguma indicação de "dock" bom e barato? Desses que trazem porta USB e as vezes outras conexões. O mac vai ficar debaixo da mesa, queria jogar pra cima algumas portas USB. Estou com um MacMini M1, e aquele dock que encaixa debaixo dele é muito fora do orçamento.... uso um dock (para 2 HDDs) da Akasa que me atendeu muito bem com um MacMini 2012.
  15. Fala querido! Abri o topico lá sobre o M1... chegou sexta, nem liguei ainda hehehe

    Deixa eu te perguntar.. vc falou q por motivos de ativação vc usa o pacote adobe no roseta.... esse "motivos de ativação" seria a versão alternativa? É de boa usar os alternativos? To cancelando o OneDrive e vou perder os da M$... e devo precisar ficar uns 2 meses sem renovar o Adobe.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. LeBaldi

      LeBaldi

      Entra no torrentmac.net… eu baixo as coisas sempre por lá.

      Quanto a foto sim, é minha Marea Turbo 🥰

    3. leomkt

      leomkt

      rapaz... to conseguindo ativar nem a pau... todo aquele app q vem junto e nada. Alguma dica? Tem um trem q ele manda digitar no terminal...  mas fiquei com medo pq n fala sobre ser app da adobe

    4. LeBaldi

      LeBaldi

      Terminal? Cara eu ativei com o Adobe Zii normal… abre ele e arrasta o ícone do programa nele e ativa… só isso!

×
×
  • Criar Novo...