Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

webg3brasil

Membros
  • Total de itens

    1195
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    23

webg3brasil ganhou o dia pela última vez em 26 de julho 2022

webg3brasil teve o conteúdo mais curtido!

4 Seguidores

Sobre webg3brasil

  • Data de Nascimento 02/17/1985

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SP

Últimos Visitantes

8403 visualizações

Conquistas de webg3brasil

  1. sim, é possível, recomendo utilizar o próprio Assistente do Bootcamp para criar o pendrive bootável do Windows 10, como também baixar os drivers de bootcamp e particionar o SSD ou HDD (se ainda estiver usando esse último), é necessário seguir esse processo por conta do BIOS do mac ser Legacy que nada mais é que um hibrido MBR/GPT, só o assistente do bootcamp cria corretamente a partição, ou se quiser usar apenas Windows, instale no modo MBR, mas não se esqueça de zerar o disco completo (não recomendo usar apenas W10 no mac, por perder o propósito da máquina e vários aplicativos que só temos no macOS como GarageBand, iMovie, Logic Pro, Final Cut Pro, MainStage, AppTV+, só para citar alguns). Não utilize o OCLP para bootar no W10, ok? o MBP 2012 não é compatível com UEFI, e sim EFI (modo Legacy)
  2. é o jeito, ou cria um partição a parte pro instalador. e a partir dai formata.
  3. você chegou a aplicar, o post-install (patch-root) após instalar o OCLP 1.3.0? caso não tenha feito, recomendo fazer primeiramente e reiniciar.
  4. uma coisa a se colocar os papeis de parede do Sonoma, estão todos em 4k, então se estiver usando algum mac não suportado oficialmente e que a resolução não seja retina, irá perceber alguns engasgos, afinal o mac não foi feito pra suportar essa resolução, nesses casos, recomendo utilizar um papel de parede estático ao invés do dinâmico.
  5. para GPUs não metal, o ideal é usar algum que ainda tenha algum recurso OpenGL, como o patcher do Dosdude1 para o Catalina por exemplo, tenho um MBP 2010 e o Catalina foi o que salvou esse sistema de não ficar tão defasado, já o Air 2012 da assinatura possui GPU com API metal, e com isso uma sobrevida, rodando desde o Big Sur, passando pelo Monterey, Ventura e chegando ao Sonoma. Para tarefas básicas ele atende bem. O melhor lugar pra tirar dúvidas é lá no macrumors.
  6. Lembro que já tive um MacBook Air 2009 e ele também tinha alguma limitação ref a firwmare, só aceitava 32bits, mas o processador desses modelos era de 64bits, não lembro ou vi na época, mas atualizei a EFI com o boot64.efi.e ele passou a aceitar sistemas 64bits, como o Snow Leopard. Talvez seja uma boa fazer uma pesquisa no Google, acredito que vai encontrar bastante coisa, recomendo começar pelo LowEndMac Abraço e boa pesquisa.
  7. discordo o último comentário no quesito qualidade e durabilidade da bateria, já comprei 2 para modelos de MBP 2010 13" e estão funcionando a mais de 2 anos com a mesma qualidade e tempo de duração como na época que eles foram adquiridos, tem algumas marcas que são duvidosas mesmo, porém se comprar as que tem a capacidade informada igual a do modelo, a bateria vai entregar as 6-7 horas prometidas para esses macs sim. Não adianta tentar rodar o macOS sem bateria, a placa tem um chip que identifica isso e em conjunto com o macOS reduz drasticamente para conservar os componentes, agora se você colocar o Windows 10 ou Windows 11, mesmo sem bateria, não vai apresentar lentidão (a M$ não teve o mesmo cuidado no sistema Windows que a Apple teve com macOS)
  8. tive um problema parecido com o Air da assinatura, o problema era que ao transportar ele com uma mão (por ser muito leve dá pra fazer isso), o conector da bateria ficava mal encaixado, o que ocasionava isso. Recomendo você mesmo abrir e verificar, também recomendo trocar a pasta térmica, eu mesmo já abri o meu várias e várias vezes, o maior desafio que tive foi substituir o teclado (foi essa semana), pois nunca tinha feito isso. E como pode ver, fiz upgrade de SSD e está rodando os dois sistemas mais atuais.
  9. acredito que terá que substituir o teclado, e isso não tem haver com o sistema operacional, essa semana aconteceu algo assim comigo, fui limpar o teclado do Air , e ele pugou todo, comprei outro e já substituir, pague 50 reais, deu um trabalhinho mas no final deu bom.
  10. olha o tempo fora da tomada em média desses dois ai com bateria boa é algo em torno de 8h-10h, porém não se engane com o ano, o hardware do Air 2017 é o mesmo do Air 2015, a Apple só fez o favor de matar o Air 11" 2015 e as versões 4GB RAM, então o Air 2017 só tem versões com 8GB e aproveitaram pra dar um up no clock, 200MHz a mais, fora isso é tudo o mesmo que o Air 2015. Sabendo disso, eu iria de MBP sem pensar duas vezes, fora o armazenamento que é o dobro e memória RAM que já está com 16GB e isso faz muita diferença. Nenhum dos modelos oferece opção de upgrade de RAM (os módulos são soldados na placa), único upgrade possível é ref ao SSD, que daria pra substituir se tiver interesse.
  11. caso tenha interesse, é possível até 16GB de RAM, colocando 2x 8GB DDR 1066Mhz (tem que ser essa frequência), a Apple não atualizou as pagínas referente ao suporte de memória desses modelos (MacBook Pro 2010 13"), depois do macOS X Lion (10.7), ocorreu um update de firmware, e os macs desse modelo passaram a reconhecer 16GB de RAM (são módulos caros e raros, difíceis de encontrar com preços acessíveis, eu mesmo paguei 600 reais na época que comprei, está funcionando até hoje).
  12. Catalina com patch do dosdude1, roda muitas aplicações metal (não sei como ele fez isso), exemplo: AppleTV+. Outros aplicativos pode usar as versões que não exigem API Metal, agora se for uma aplicativo especifico que não possui versão OpenGL, o ideal mesmo é substituir a placa de vídeo.
  13. se o OCLP está na versão 1.3.0 você consegue reaplicar os patch-root e até baixar a atualização para o Ventura para 13.6.4 Se quiser, um suporte melhor, recomendo o grupo Telegram
  14. Você está utilizando a última versão do Ventura? 13.6.4 e OCLP 1.3.0 ?
  15. faz tempo que eu estou com o Sonoma, o Ventura é um ótimo sistema, mas atualmente a versão 14.2.1 do Sonoma é bem estável, e o OCLP 1.3.0 também é bem sólido, não vejo razão pra baixar o OCLP, visto que o que importa nessas atualizações é patch-root (que traz suporte a GPU, audio, rede removidos pela Apple), quanto mais atual o OCLP, melhor, pois esses patches recebem atualizações importantes de tempos em tempos. Ref a sua pergunta, eu sempre mantive uma versão abaixo do OCLP, nos lançamentos, por conta de encontrar algum problema e ficar fácil retornar a versão anterior.
×
×
  • Criar Novo...