Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

webg3brasil

Membros
  • Total de itens

    1.008
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    18

webg3brasil ganhou o dia pela última vez em 14 de novembro

webg3brasil teve o conteúdo mais curtido!

4 Seguidores

Sobre webg3brasil

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 17-02-1985

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SP

Últimos Visitantes

3.405 visualizações
  1. Seria melhor inverter as letras "u" e "i" ficando Bug Sir (Senhor Bug) rsrs. Ref aos problemas que você teve, eu tive isso ref a ligar do nada em duas ocasiões: High Sierra e Catalina, já no Big Sur, não tive esse problema. Sobre a aparência, a Apple vem mudando desde alguns anos deixando ele mais parecido com iOS, isso começou no Yosemite lá em meados de 2014, e será assim para o bem ou para o mal. Na época do Yosemite até vi algo saudosista: a Dock voltando para o esquema plano como na época do Tiger, mas parou as comparações por ai. Hoje o macOS é mais parecido com iOS que q
  2. webg3brasil

    MacOS BigSur

    Usei o micropatcher para criar o pendrive de boot, e o OpenCore do jackluke (macRumors) para substituir a pasta EFI do sistema e ao ligar, não precisar de nenhuma outra ação para inicializar (comportamento é de um MacBook Air 11" 2013-2015 real), boot é já com a tela preta e barra de carregamento em branco, nos modelos anteriores a 2013, o padrão de boot essas cores são invertidas (tela branca com barra preta).
  3. Espere pelo lançamento do 11.1 (está em beta), ele está ainda mais responsivo e suave que o 11.0.1, percebi um bug (na verdade um erro por parte dos programadores), o Wallpaper da área de trabalho, quando você bloqueia a tela, ele está lá, mas quando reinicia ou liga o computador, ele está trazendo o wallpaper padrão na tela de boas-vindas (Login), porém isso havia sido corrigido em um dos betas do 11.0 e depois voltou o problema no 11.0.1 final, mas foi corrigido novametne no 11.1 (estou usando ele agora, e está muito bom). Você está certo em aguardar alguns releases, para então usufruir
  4. o modelo dele é 2020, só aceita Catalina pra cima, não adianta colocar ou tentar instalar sistemas anteriores, o mac não vai subir nem reconhecer, mesmo se fizer isso por outro equipamento compatível e depois colocar via usb externo, ele não vai subir pq o firmware desse modelo não tem as informações necessárias para reconhecer esse sistema mais antigo.
  5. Minha bateria tem 8 anos, e dura 4h em qualquer sistema. Tem 3900 mAh sua capacidade original era 4620mAh, mas tá com desgate de 17%, tendo sua capacidade máxima a 83%.
  6. legal, só criar um script .sh (batch) como atalho, daí vc chama o app, você pode fazer isso pelo automator também, obrigado pela dica.
  7. Para quem ta tendo problema ou teve algum problema ao atualizar para o Big Sur, ele tenta flashear um novo firmware, é nesse ponto que ele fica com tela preta, e muitos estão dizendo que o Big Sur matou o dispositivo. Na verdade, você só precisa de umas ferramentas para abrir a tampa desconectar a bateria, e conectar novamente, no caso dos MacMinis não sei como fazer, mas teria que desconectar ele da energia forçando seu desligamento e então ligando novamente, daí segue com a atualização/instalação e você não verá mais esse problema de novo. Claramente um erro grotesco por parte da
  8. Está instalando via pendrive de boot ou Internet Recovery? (ah essa altura, já deve ter resolvido), posta seu feedback. Abraço e boa sorte!
  9. Para usar os programas citados, é necessário a atualização desses aplicativos para suas versões otimizadas para o Big Sur. Estou usando Logic Pro, Final Cut Pro, Office 2019, Pages, Numbers, Keynote, Photoshop 2021, todos com suas últimas versões que são compatíveis com Big Sur, e não vejo nenhuma lentidão ou perda de performance, muito pelo contrário, está mais responsivo e até melhor que o Catalina e esses respectivos aplicativos. Meu Air é o da assinatura, e está muito bom para meu uso diário.
  10. Tem uma sessão de classificados no forum, peça para algum moderador mover seu post pra lá, assim terá visibilidade. Boas vendas! Abraço e sucesso!
  11. Não vejo nenhum problema em usar mouse e teclado bluetooth, mas recomendo usar os da Apple, pois dispensa utilizar a porta usb pro dodge Bluetooth.
  12. Quando você instala o Mojave / Catalina / Big Sur, o sistema irá fazer a indexação de todo o disco, esse processo demora bastante, e se durante esse período você for instando outros aplicativos como MSOffice, Adobe CC, AutoCAD ou outras suítes, vai demorar ainda mais, pois ele irá reeindexar após instalar esse programas. O ideal é atualizar ou instalar o sistema, instalar os aplicativos, e depois deixar ele quietinho indexando pelo menos por um período, você pode ver o andamento da indexação abrindo o Spotlight e digitando algum nome de programa, você verá a barra de indexação, então terá noçã
  13. Não pode esquecer da tabela de partição, a Apple trabalha apenas com GPT, então, antes de formatar para APFS, selecione/mude o esquema de partição para GPT
  14. Aqui não tive esse problema, acredito que seja por conta da Intel HD Graphics 4000 e minha resolução +HD (1366x768), além da tela que é 11", por conta do conjunto deve ser por isso que ta funcionando bem, mas uso bem mais o Windows por Bootcamp (consegui colocar em um SSD 120GB externo).
×
×
  • Criar Novo...