Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

webg3brasil

Membros
  • Total de itens

    997
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    18

webg3brasil ganhou o dia pela última vez em 14 de novembro

webg3brasil teve o conteúdo mais curtido!

4 Seguidores

Sobre webg3brasil

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 17-02-1985

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SP

Últimos Visitantes

3.390 visualizações
  1. Não vejo nenhum problema em usar mouse e teclado bluetooth, mas recomendo usar os da Apple, pois dispensa utilizar a porta usb pro dodge Bluetooth.
  2. Quando você instala o Mojave / Catalina / Big Sur, o sistema irá fazer a indexação de todo o disco, esse processo demora bastante, e se durante esse período você for instando outros aplicativos como MSOffice, Adobe CC, AutoCAD ou outras suítes, vai demorar ainda mais, pois ele irá reeindexar após instalar esse programas. O ideal é atualizar ou instalar o sistema, instalar os aplicativos, e depois deixar ele quietinho indexando pelo menos por um período, você pode ver o andamento da indexação abrindo o Spotlight e digitando algum nome de programa, você verá a barra de indexação, então terá noçã
  3. Não pode esquecer da tabela de partição, a Apple trabalha apenas com GPT, então, antes de formatar para APFS, selecione/mude o esquema de partição para GPT
  4. Aqui não tive esse problema, acredito que seja por conta da Intel HD Graphics 4000 e minha resolução +HD (1366x768), além da tela que é 11", por conta do conjunto deve ser por isso que ta funcionando bem, mas uso bem mais o Windows por Bootcamp (consegui colocar em um SSD 120GB externo).
  5. Aqui o Parallels 16 não permite o compartilhamento de internet (não conecta de jeito nenhum), já o Vmware Fusion 12 tá funcionando perfeitamente, não percebi nenhum problema como o citado acima.
  6. webg3brasil

    MacOS BigSur

    Aqui com MacBook Air 11 2012, deu uma sobrevida a ele, tenho apenas 4GB RAM, e ele está muito melhor que o Catalina para uso diário.
  7. Possui algum outro mac? se possível retira o hd e testa no macmini
  8. Aqui fiz isso também, atualizei do Catalina, não aconteceu nada com a partição do BootCamp no Windows, mas recomendo até desativar o Windows Update, pois qualquer atualização cagada da Microsoft pode ferrar seu Windows, eu fiz uma instalação para um SSD externo também do Windows 10, segui um dos tutoriais do Ramon pra isso, apesar de já ter muitos por aqui também, só troquei o WinToUSB por uma versão Patcheada também, pois queria manter o Windows 10 Professional, e está rodando muito bem pelo USB, se tiver receio de perder o Win10, recomendo primeiro fazer essa instalação pra uma unidade Exter
  9. Bom dia.

     

    conseguir efetua a instalação limpa o Big Sur no meu MacBook Pro 13 Meados de 2012 e conseguir também ativa a Wi-fi so que instalei a versão Beta (20A5395g) gostaria de saber se tem como efetua a atualização para versão final

  10. Qualquer sistema que você utilizar, não ficará muito bem, justamente por conta do OneDrive, sinceramente, desinstale ele, use o pacote Office normalmente, você conseguirá abrir os documentos online sem precisar manter ele rodando em segundo plano. O Big Sur recebeu um tratamento melhor do Office 2019, ele está muito mais responsivo e otimizado para o sistema, dê uma chance.
  11. Eu uso OpenCore (coloquei ele na partição oculta EFI do sistema), e sim, mantive meu SIP habilitado e o authenticated-root também. é uma camada de segurança a mais, para evitar que programas mal-intencionados se aproprie de sua máquina ou execute alguma tarefa sem seu consentimento. sim, consegue sim.
  12. Não é possível, só é possível voltar para o sistema que veio de fábrica, isso em qualquer equipamento Apple que rode macOS.
  13. Sim, funciona, basta seguir o tutorial do micropatcher, e para quem não tem muita familiaridade
  14. pode fazer direito agora, independente da versão do sistema, basta baixar o instalador, criar o pendrive e instalar. Veja o Video do Ramon Ferreira, fez ontem, depois saiu a versão final para Developers (será lançada amanhã para todos), mas já estou usando. Sim, pode substituir a placa wifi do 2012 por uma 802.11ac, só não sei o modelo exato compatível com o Pro 2012, mas no MacRumors teve vários usuários que fizeram essa troca e funcionou perfeitamente. Eu fiz no Air 2012, mas o modelo (tamanho) acredito ser diferente do Pro 2012.
  15. Recomendo dar uma olhada: https://macmagazine.com.br/usados-apple/
×
×
  • Criar Novo...