Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mappemaq

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro

Conquistas de mappemaq

  1. Mais tarde vou pegar o Mac e vou fazer mais esse teste, formatando em GPT.
  2. Infelizmente o SSD não foi compatível mesmo, depois de vários testes, coloquei com um técnico especializado que também fez uma série de testes, não deu certo. O SSD funciona bem em computador normal. O adaptador funciona bem com outro SSD, inclusive SSD com chave B e M. Mas este conjunto que montei do Mac com adaptador e SSD Magix por algum motivo não funciona. Vou tentar devolver o SSD e comprar outro.
  3. Resolvi deixar nas mãos de um técnico para tentar resolver. Como não tenho adaptador externo não poderia fazer esta tentativa que colocaram. Assim que ele me devolver vou colocar o resultado dessa situação para todos.
  4. Faltou dizer, o SSD original está com Ventura 13 instalado na máquina.
  5. No caso eu fiz a instalação em Pen Drive contendo o Catalina usando o Install Disk Creator (https://macdaddy.io/install-disk-creator/), mas não fiz esse reset do SMC. É a primeira vez que vejo essa recomendação, vou dar uma pesquisada aqui.
  6. SSD novo funciona no computador pelo menos. Coloquei ele em um PC windows e formatei, usando a ferramenta do windows, em exFat, mas nada de reconhecer no Mac. Depois formatei de novo em NTFS e ainda sem reconhecer. O único teste que faltou fazer é com um outro SSD, pra saber se o problema talvez seja no adaptador. OBS 1: este SSD novo tem um led de atividade, que no computador pisca normalmente, mas no Mac não acende em nenhum momento. OBS 2: O SSD original é um MZ-JPV128S/0A2 PCIe 3x4, 1300-1600MB/s, 12+16 pinos.
  7. Acho que entendi sim. Ontem tirei o SSD original e nem parei pra olhar com calma. Mais tarde chego em casa e confirmo isso também.
  8. Pela descrição do adaptador indica que é compatível com Nvme M.2. Mas é uma boa pergunta. Não tenho nenhum outro Mac pra testar. Qual tipo de partição poderia ser? No caso só conseguirei testar em um PC ou notebook com windows.
  9. Vou tentar o teste o mais rápido possível. Fiquei na dúvida com relação ao tamanho. O SSD é de 512Gb e o máximo que o meu Mac suporta é exatamente 512Gb.
  10. Tenho um MacBook Air 2017 (A1466 - MQD32), que veio originalmente com SSD 128Gb. Resolvi dar um upgrade com um SSD 512Gb conforme este modelo https://www.kabum.com.br/produto/353682/ssd-512-gb-magix-x-pro-m-2-2280-pcie-gen3x4-nvme-leitura-3100-mb-s-e-gravacao-2200-mb-s-preto-xpro512-gb Comprei também um adaptador de SSD padrão como neste link https://www.amazon.com.br/gp/product/B07YSPPPSP/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A1KAG23Q41SOLJ&psc=1 Porém, ao iniciar o Mac no modo de restauração > Gerenciamento de Disco, ele não reconhece o SSD novo. Tentei o modo recuperação iniciado pela internet e também com um Pen Drive contendo o Catalina usando o Install Disk Creator (https://macdaddy.io/install-disk-creator/), em ambos o SSD não aparece na lista do Gerenciamento de Disco. Alguém poderia dar uma ideia por que não é reconhecido, ou se estou fazendo algo errado?
×
×
  • Criar Novo...