Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    340
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 15 de julho

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

Sobre rafarmoreira

  • Rank
    Estou por aqui todos os dias, basicamente.
  • Data de Nascimento 30/05/1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. rafarmoreira

    Macbook Air é o suficiente para programar ?

    Um Pro é pesado mesmo, ainda mais os modelos sem ser retina, é uns 2kg. O Air é mais leve para carregar na mochila. Se for pegar o Air mesmo, pega um com 8gb de ram e 256gb de SSD no mínimo. Menos que isso vai te obrigar a usar um HD externo logo logo. E os 8gb de ram é fundamental. Tem modelos de 2014 custando o mesmo que esse 2013 citado.
  2. rafarmoreira

    Macbook Air é o suficiente para programar ?

    Se você disponhe de 2.500 reias, uma opção é comprar o MacBook Pro 2012 sem ser tela retina. Por esse valor você encontra. Outro detalhe é como o amigo em em cima citou, para essas linguagens de programação um Air da conta. Uma coisa que precisa se atentar é o seguinte, o MacBook Air não permite upgrade. Já o Pro sem ser retina sim. Talvez agora você não precisa, mais a longo prazo sim.
  3. rafarmoreira

    Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante

    Sim, porque é comprar e trocar a bateria logo de cara. A não ser que você queira usar o MacBook maior tempo na tomada. E mesmo assim, ficar com bateira com 1000 ciclos instalada pode até estufar. Sugiro pegar um com pelo menos 400~500 ciclos.
  4. rafarmoreira

    Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante

    Eu escolheria o Pro por conta do processamento. Um com 8gb de ram e 256gb de SSD já dá conta do recado. Um MacBook Air para desenvolvimento não é ruim dependendo da linguagem que você for usar. Mais é aquilo, no final das contas você talvez irá precisar de montar máquina virtual, testar diversos bancos de dados, e além do mais vem de um PC. Um MacBook Pro é a melho opção, foi o que eu fiz no passado. E não me arrependo. Outro detalhe, o que você faz no Linux atualmente, conseguiria fazer no macOS sem problemas. Sobre esse lado você pode ficar despreocupado.
  5. rafarmoreira

    Bateria carrega mais o led do magsafe não acende

    Fiz um reset no SMC. Já o carregador magsafe não tem como conseguir outro, só comprando um novo na loja Apple. A carga é realizada normalmente e o led de fato só apaga quando fica verde por um tempo. Mesmo apagado a bateria fica registrando 100% de carga no sistema. Porem no momento o problema foi resolvido. Sobre a limpeza da porta magsafe com escova macia ou cotonete, é necessário desligar a bateria da placa mãe antes quando o modelo permite fazer isso ? Já vi comentários de usuários dizendo que usou limpa contatos na porta, mais ai fico com receio de danificar ao usar esses produtos.
  6. De uns dias pra cá notei algo diferente no led do magsafe. Ao conectar na porta do MacBook a bateria começa a carregar normalmente. Mais quando o led do conector fica verde começa a piscar fraco e depois apaga. A bateria continua recebendo energia da fonte, porém o led que não acende mais. Deixei descarregar e conectei novamente o magsafe, o led volta a ligar porém fica bem fraco e depois apaga. Seria um problema relacionado a fonte de energia ? Visto que a bateria carregar normalmente.
  7. Após a bateria carregar 100%, o led do Magsafe fica oscilando apagando e ligando rapidamente. Retirei o conector do formato L da porta de contato para ver se seria um problema de encaixe, e ao conectar novamente o problema persistiu. Enquanto isso o Mac fica com a bateria total carregada. Balancei a escrivaninha junto com o Macbook e o led verde ficou fixo. Entao falha de encaixe nao é.
  8. rafarmoreira

    Melhor tutorial para criar pendrive com Boot Mac Os X

    Tentei criar uma imagem no pendrive através do Diskmake X, acabou dando erro no processo de criação. Então usei o terminal para criar o pendrive bootavel usando o createinstallmedia, funcionou que uma beleza.
  9. rafarmoreira

    Utilizar antivírus no sistema

    Apesar de ser um sistema seguro, com poucas reclamações de ataque de ransomware, é fundamental usar uma solução de antivírus no sistema como o Kaspersky ? Realizo transações bancárias, e download de arquivos torrent, e já coloquei na cabeça desde o primeiro dia de uso que o Mac e Linux dispensa antivírus.
  10. rafarmoreira

    Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante

    Prefiro usar Dark Mode só em IDE.
  11. rafarmoreira

    Macbook Air é o suficiente para programar ?

    Então, após algumas analises que fiz e dicas dos amigos aqui da comunidade MM, decide pelo Macbook Pro mid 2012. Fiz o upgrade de SSD e RAM e ficou top demais o desempenho em geral. Porque decide pela versão Pro ? Justamente por conta do processador ter um desempenho melhor que um Air, e também pela questão do upgrade. E caso eu queira virtualizar alguma maquina virtual futuramente, o modelo escolhido da conta do recado. O sistema macOS é maravilhoso, consigo fazer tudo nele e estou até mais produtivo. Instalei as IDE necessárias para da o prosseguimento aos estudos em linguagem de programação, e me atende perfeitamente. Vendi meu PC Gamer com sistema Windows para comprar um MacBook, e foi a melhor coisa que eu fiz. Dependendo de qual linguagem você for programar, um MB Air da conta. Mais como citei, pelas dicas da galera e de um amigo que trabalha na área de desenvolvimento, que precisou de trocar o seu Air para um MBP Pro por conta do gargalo de desempenho, acabei indo direto no Pro. Pelo preço que você paga em um Air novo no Mercado Livre, você consegue comprar um MBP 2014 com tela retina, 8gb de ram e 256gb de SSD em ótimo estado de conservação. Esse modelo que tenho irá receber a nova versão do sistema final desse ano.
  12. rafarmoreira

    SSD Macbook Pro mid 2010

    Vai ficar muito boa maquina. Se pude colocar o máximo de RAM depois também será ótimo.
  13. rafarmoreira

    Compra iPhone X Mercado Livre - Golpe?

    Se a compra foi através do MercadoPago você está seguro. Caso o vendedor não envie o produto em até 3 dias uteis o mesmo é notificado. Se a mercadoria não for enviada o próprio sistema cancela a compra e estorna o dinheiro. Caso você receba o produto e não foi conforme o esperado, também você pode abrir reclamação e devolver o produto. Quando o vendedor receber a mercadoria, ele próprio cancela a compra e o valor é estornado na fatura do cartão em até 7 dias corridos. Se ele não estornar você pode solicitar o Mercado Livre para intermediar na reclamação aberta. Em geral o que garante a segurança aos compradores é a compra feita pela modalidade MercadoPago. Sobre o anuncio do vendedor, entra na sua conta e depois na guia minhas compras. Verifica os detalhes da compra e clica na descrição do produto que é direcionado para o anuncio. Detalhe, se foi o ultimo produto disponível, o anuncio é pausado automaticamente e não consta mais nas buscas do mercado livre. Tem como você entrar no anuncio pausado, mais só através da sua conta. E segue a dica do amigo ai em cima, o barato pode sair caro.
  14. rafarmoreira

    SSD Macbook Pro mid 2010

    Eu coloquei um Samsung modelo 850 Evo de 500gb. O SSD é considerado um dos mais rápidos do mercado. A Escrita é de até 520 MB/s e Leitura até 540 MB/s. Na ultima vez que fiz um teste pelo programa Blackmagic Disk, a leitura e escrita foi acima de 500 MB/s. Detalhe, os modelos 850 Evo estão saindo de linha devido o lançamento do modelo 860 Evo. Dependendo do lugar que você comprar a versão anterior, estará em promoção. Um disco de 250gb já resolve a situação. Eu coloquei de 500gb porque sou um usuário exigente kkkk.
  15. rafarmoreira

    Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante

    Quando o sistema já é bom, novas atualizações é só detalhes. O mais importante é que os softwares esteja rodando perfeitamente, e que você consiga fazer os seus trabalhos. O macOS por si só é maravilhoso seja qual versão instalada. Diferente do Windows que é só decepção a cada atualização kkk.
×