Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    395
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 15 de julho

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

Sobre rafarmoreira

  • Rank
    Estou por aqui todos os dias, basicamente.
  • Data de Nascimento 30/05/1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. rafarmoreira

    macOS Mojave consumindo mais bateria no MacBook

    Então quando é troca grande de versão de sistema, eu sempre faço instalação limpa, pois já tenho esse hábito. E particularmente acho melhor. Para fazer instalação limpa existe dois modos, 1 - via recovery, 2 - pendrive bootavel. Geralmente faço via pendrive. Realizo o download do macOS na store, depois baixo o programa diskmaker X. Ao abrir o programa ele acha o instalador na pasta de aplicativos, depois seleciona um pendrive de destino e manda criar a imagem de instalação. Para instalar precisa reiniciar o Mac, segurar a tecla option, depois escolher a unidade aonde se encontra a instalação, dando o boot no (pendrive). Depois precisa apagar a unidade antes (SSD), escolher sistema de arquivos APFS, voltar na tela anterios e selecionar install macOS. Obs: No seu caso como já estar com o Mojave, pode reiniciar o Mac segurando command + R. Esse comando serve para instalar a versão que já se encontra no Mac, sendo assim só precisa apagar a unidade SSD. Deixo o tutorial do pendrive para aprendizado. Passo a passo para criar o pendrive Passo a passo para entrar no recovery, apagar a unidade e instalar o macOS via pendrive.
  2. rafarmoreira

    macOS Mojave consumindo mais bateria no MacBook

    Você fez a instalação limpa do sistema ? Caso a resposta seja não, sugiro fazê-la e testar novamente a bateria em sleep.
  3. rafarmoreira

    macOS Mojave consumindo mais bateria no MacBook

    Já faz o reset também da PRAM ? Quando tive esse problema no high sierra de consumo de bateria no modo sleep, fiz o reset do SMC e PRAM.
  4. rafarmoreira

    Qual o melhor? MacBook Air 2015 i5 8GB x MacBook Pro 2012 16GB (128gb ssd)

    Mercado livre é outra alternativa boa. Só procurar vendedores de confiança.
  5. Pois é Fred, ao devolver o cara diz que tinha o mesmo problema kk. Por sorte a pessoa aceitou de volta e devolveu a grana, foi uma compra local na Olx e nem levei o Mac para testar na hora, uma falha minha. Agora vou usar o mercado pago para ter uma garantia maior, caso caia no mesmo problema.
  6. Não conectei o teclado em outro computador, e não tenho Apple TV. Acabei devolvendo para o dono. Mais ele confirmou que tinha esse mesmo problema no iMac com os números de 1 a 9. Pesquisei em alguns fóruns gringos, e tinha muita gente com esse problema sem solução. Irei comprar outro Magic Keyboard 1.
  7. rafarmoreira

    VENDO Apple Wireless Keyboard, layout USA

    Ola esse é o modelo A1314 ? Consegue anunciar no ML ?
  8. O reset é para o dispositivo já conectado. No meu caso não consigo nem conectar, pois precisa digitar o código fornecido pelo sistema no teclado. Acredito que é problema do teclado mesmo. Coloquei novas pilhas alcalinas, e resetei até o adaptador bluetooth do Mac. Desconectei o mouse Logitech Anywhere 2s e o Wi-Fi e mesmo assim, o conjunto de teclas de 1 a 9 não funciona. Somente a tecla 0, com isso não consigo digitar o código de pareamento. O negócio é efetuar a devolução, e comprar outro. Fico até com um pé atrás de pegar outro usado. Talvez opte até pelo Magic Keyboard 2 novo no mercado livre.
  9. Não sei como realiza o reset. Quando consegui parear com sacrifício, não funcionou as teclas 1 a 9.
  10. O problema está nas teclas de 1 a 9 que não funciona, o resto tudo esta ok. Já fui em acessibilidade e desativei o recurso "ativar teclas do mouse" e nada. O jeito é devolver o teclado e comprar outro.
  11. Comprei um Magic Keyboard a1314, e não estou conseguindo conectar de forma alguma no MacBook Pro. Ao conectar ele solicita para digitar um conjunto de números e depois apertar return. Simplesmente não obedece os comandos das teclas pressionadas. Sendo assim apresenta erro e não conecta. O teclado funcionava com iMac do dono anterior.
  12. rafarmoreira

    Mac Os 10.14 Beta, o que estão achando?

    Também não uso o aplicativo itau para desktop porque acho a transição de paginas demorada. Prefiro usar sempre no Safari, e desde o High Sierra nunca instalei o modulo de segurança do itau. No Mojave a mesma coisa, utilizo aqui sem problema algum e consigo realizar todas as transações. A unica coisa que o bankline me pede é o numero do Token para confirmar algo. Guardião nunca usei.
  13. rafarmoreira

    Mac Os 10.14 Beta, o que estão achando?

    O único modulo de banco que não funciona no Safari é o BB. O itau funciona de boa, não precisa de instalar o guardião para quem usa o token do celular para confirmar as transações.
  14. rafarmoreira

    Qual o melhor? MacBook Air 2015 i5 8GB x MacBook Pro 2012 16GB (128gb ssd)

    Apesar do adaptador dizer que transmite saide de áudio, não consigo obter som no monitor com auto falante integrado. Deve ser uma incompatibilidade com o monitor. Depois testarei a saída de áudio pela TV.
  15. rafarmoreira

    Qual o melhor? MacBook Air 2015 i5 8GB x MacBook Pro 2012 16GB (128gb ssd)

    Não sabia que tinha essa opção de escolher resolução maior de tela no modelo de 15.4. De fato é possível obter uma imagem com qualidade próxima do retina display, se ligar um monitor externo QHD (2560 x 1440) no Mac. Só que o preço é alto, o mais em conta que vi foi um Samsung 27 curva por R$ 1.800. Aproveitando o assunto, voce ja conseguiu enviar audio para um monitor externo através do adaptador mini display port X Hdmi ? Aqui só consigo enviar a imagem, e deixar o audio nos auto falantes interno do Mac. Para o audio sair no monitor só através de um cabo P2. De fato não me incomoda porque o auto falante do Mac da de 10 a 0 nesse audio do monitor hehe. Esse é o adaptador que comprei na Amazon americana, que diz transmitir audio junto com imagem.
×