Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    743
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 25 de outubro 2019

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

3 Seguidores

Sobre rafarmoreira

  • Data de Nascimento 30-05-1989

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rafarmoreira

  1. Estou usando o Monterey 12.3 com Opencore 0.4.2 e está funcionando redondo. Resolveu aqueles serrilhado na dock e widgets, e o mid 2012 está entrando no sono profundo quando o Magsafe não está conectado, preservando ainda mais a autonomia da bateria, lembro desse recurso lá no Mojave, e que foi matado no Catalina e BigSur. De fato essa versão do macOS está sendo a melhor para o guerreiro.
  2. Alguém já conseguiu rodar o BlueStacks no Big Sur ? Ao instalar o aplicativo fica apresentando erro de engine.
  3. Galera, estou tentando instalar o aplicativo BlueStacks no macOS Big Sur e fica apresentando erro de engine. Já atualizei o sistema para versão 11.4, dei permissão para todas extensões utilizada pelo app e também reiniciei o sistema, sem sucesso. Alguém já conseguiu rodar o aplicativo no Big Sur ?
  4. Tenho o modelo citado e aqui está funcionando normalmente com bateria de fabrica. Pode ser que a perca do desempenho se deu pela retirada da bateria. Para saber se o cabo flat está causando lentidão só instalar o aplicativo blackmagic disk e ver como está a leitura e escrita do SSD. https://apps.apple.com/br/app/blackmagic-disk-speed-test/id425264550?mt=12
  5. Prezados, utilizo os dois aplicativos no meu Mac da assinatura. Ao verificar a temperatura da CPU em ambos ocorre uma boa diferença nas informações. Afinal em qual informação confiar ? Percebo que o iStat entrega uma informação mais detalhada, inclusive quando a rotação da fan sobe ele detalha o RPM. Segue os detalhes..
  6. Dei um tempo no Big sur, apesar que estava rodando de boa no mid 2012, a temperatura ficava um pouco alta, voltei para o Catalina. Sempre atualizava a nova versão via pendrive, agora tem como atualizar diretamente pelo aplicativo patched-sur pelo que andei lendo. Fazendo uma comparação direta com Catalina não achei aquela grande mudança para dizer "preciso rodar o big sur no meu mid 2012".
  7. Depende do uso do usuário como citado. Aqui eu utilizo um mid 2012 com configurações máxima, o equipamento permite upgrade então realizei. Até o carregador magsafe troquei por um novo de 85w, o antigo de 60w estava muito maltratado pelo dono anterior. Utilizo para programar, emular algumas VM no Parallels Desktop, e realizar edições básica no Photoshop, me atende super bem. Para resolver a deficiência da baixa resolução da tela por não ser retina, resolvi investir no monitor Dell Ultrasharp UP2716D, salto brutal de qualidade de imagem rodando conteúdo a QHD. Eu que sempre tive um desejo de ter uma maquina dessas, comecei pelos usados e montei o setup do meu jeito, satisfeito !!! Futuramente se for trocar de MBP será no 2014/2015 com core i7 e o restante das configurações no máximo, pois sei que não conseguirei mais da upgrade no equipamento. Mais tem que ser estudado os anúncios, pois tem alguns lunáticos colocando o preço la em cima kkkk.
  8. Vou pesquisar a respeito.. porque aquele aplicativo que é instalado, ao clicar em "update macOS" encontra nada.
  9. Saiu a nova atualização do Big Sur, porém para atualizar tem que repetir o mesmo processo do video de Ramon utilizando o pendrive. Aquele app Patched Sur não está realizando o update do macOS no momento, parece que no futuro irá atualizar sem precisar de toda hora usar pendrive. Eu vou deixar quieto aqui na 11.0.1
  10. No começo a temperatura ficava alta em torno de 80, porém depois reduziu. Assim que o sistema iniciou após a atualização, veio a notificação "otimização do sistema"... O fan ficou quase em 6000rpm porém depois de um tempo ficou em 2000rpm modo normal.
  11. Agora uma coisa que vem acontecendo desde o Catalina, e que segue no Big Sur, é o fim do modo espera em modelos antigos. O modo de espera é o próximo estágio que ocorre após um certo período de sono simples. Os computadores Apple produzidos em 2013 ou mais tarde entraram no modo de espera após cerca de três horas de inatividade, enquanto os Macs mais antigos entraram em espera após cerca de uma hora de inatividade.
  12. Seguiu esse passo a passo ? Aqui foi tranquilo é rápido a instalação.
  13. Na boa, era só disponibilizar a atualização oficial, sistema roda suave.. Segue alguns print..
×
×
  • Criar Novo...