Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Macbook Pro meio de 2012


brunoffc

Posts Recomendados

Fala, galera 

Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 

 

Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 

 

Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 

 

SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas

 

Deus os abençoe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, mais memória não significa necessariamente "menos lerdeza". Cuidado pra não rasgar dinheiro a toa. Beleza, se você 4GB um upgrade pra 8GB nos dias de hoje é muito bem vindo, mas se o teu gargalo tá no processador não adianta gastar com memória que não irá resolver. Pesquise bem. Sobre marcas... Tá tudo caro. O dólar tá muito alto. Se for pra gastar, vá de Corsair.

Sobre o SSD, eu recomendo totalmente o Crucial, principalmente o MX500. Não confundir com a linha BX. Eu uso no dia a dia, recomendo para os clientes, e gosto bastante do modelo.

E a bateria, esse negócio de "marca" é mera formalidade. Existem as fábricas que fabricam lá na China e as empresas compram dos mesmos lugares, estampam lá sua marca e vendem. Não existe um consenso sobre este ou aquele fornecedor, mas já uns 3 clientes me trouxeram baterias compradas nas bringIT para efetuar a troca e eu gostei. Não posso te recomendar eles porque EU nunca comprei um parafuso lá, mas os meus clientes que compraram aparentemente estão satisfeitos, vale a pena dar uma olhada.

Por fim, um procedimento que é obrigatório pra quem quer uma máquina mais fria e consequentemente menos "travona" é a limpeza interna dos componentes e a substituição da pasta térmica do processador por uma de qualidade. Eu recomendo a Arctic MX-4. Se você não tem experiência, melhor deixar a limpeza para um técnico experiente.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Bruno, mais memória não significa necessariamente "menos lerdeza". Cuidado pra não rasgar dinheiro a toa. Beleza, se você 4GB um upgrade pra 8GB nos dias de hoje é muito bem vindo, mas se o teu gargalo tá no processador não adianta gastar com memória que não irá resolver. Pesquise bem. Sobre marcas... Tá tudo caro. O dólar tá muito alto. Se for pra gastar, vá de Corsair.

Sobre o SSD, eu recomendo totalmente o Crucial, principalmente o MX500. Não confundir com a linha BX. Eu uso no dia a dia, recomendo para os clientes, e gosto bastante do modelo.

E a bateria, esse negócio de "marca" é mera formalidade. Existem as fábricas que fabricam lá na China e as empresas compram dos mesmos lugares, estampam lá sua marca e vendem. Não existe um consenso sobre este ou aquele fornecedor, mas já uns 3 clientes me trouxeram baterias compradas nas bringIT para efetuar a troca e eu gostei. Não posso te recomendar eles porque EU nunca comprei um parafuso lá, mas os meus clientes que compraram aparentemente estão satisfeitos, vale a pena dar uma olhada.

Por fim, um procedimento que é obrigatório pra quem quer uma máquina mais fria e consequentemente menos "travona" é a limpeza interna dos componentes e a substituição da pasta térmica do processador por uma de qualidade. Eu recomendo a Arctic MX-4. Se você não tem experiência, melhor deixar a limpeza para um técnico experiente.

eu uso 4gb ainda... vi relatos de pessoas com a mesma máquina que a minha e conseguiram bons resultados com um upgrade de ram e ssd. 

a limpeza e a troca da pasta térmica eu já estou agilizando 

uma dúvida: o áudio às vezes sai 'abafado' e eu não consigo ouvir nada sem o fone. pode ser de sujeira? (aqui acumula muita poeira 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunoffc disse:

eu uso 4gb ainda... vi relatos de pessoas com a mesma máquina que a minha e conseguiram bons resultados com um upgrade de ram e ssd. 

a limpeza e a troca da pasta térmica eu já estou agilizando 

uma dúvida: o áudio às vezes sai 'abafado' e eu não consigo ouvir nada sem o fone. pode ser de sujeira? (aqui acumula muita poeira

se ainda está com 4GB, o upgrade pra 8GB é meio que obrigatório nos dias de hoje e 16GB depende se você realmente precisa ou não.

sobre o áudio, pode ser sim sujeira. tanto em cima dos falantes como nas saídas de áudio do topcase do aparelho. só abrindo mesmo pra ver. os falantes dessas máquinas antigas costumam ressecar e rachar com o tempo. se for o caso da sua máquina e se você usa bastante sem fone, compensa comprar o kit de falantes desse modelo no mercado livre ou outra loja online e efetuar a troca, que é até simples e vale aproveitar pra fazer tudo junto. mesmo com experiência eu mesmo evito ficar abrindo e fechando a mesma máquina várias vezes se posso fazer tudo uma vez só.

qualquer dúvida estamos aí, abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi exposto e proposto. 8GB é uma boa. Memórias muito antigas são as vezes mais caras. Tente o serviço de compra nos EUA (Zip4Me) e faça uma cotação. A OWC se não me engano também vende memórias (MacSales). Procure no eBay também. Aqui no Rio costumo achar bons preços em memórias de Mac nas lojas do centro pelo boadica.com.br (memórias de Mac mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/05/2021 at 05:22, Bruno SPG disse:

Concordo com tudo que foi exposto e proposto. 8GB é uma boa. Memórias muito antigas são as vezes mais caras. Tente o serviço de compra nos EUA (Zip4Me) e faça uma cotação. A OWC se não me engano também vende memórias (MacSales). Procure no eBay também. Aqui no Rio costumo achar bons preços em memórias de Mac nas lojas do centro pelo boadica.com.br (memórias de Mac mesmo).

consegui as memórias, agora tá faltando o ssd e o preço por conta do frete não ficou tão atraente pelo zip4me

Em 03/05/2021 at 21:38, BetoGaleazzo disse:

Bruno, mais memória não significa necessariamente "menos lerdeza". Cuidado pra não rasgar dinheiro a toa. Beleza, se você 4GB um upgrade pra 8GB nos dias de hoje é muito bem vindo, mas se o teu gargalo tá no processador não adianta gastar com memória que não irá resolver. Pesquise bem. Sobre marcas... Tá tudo caro. O dólar tá muito alto. Se for pra gastar, vá de Corsair.

Sobre o SSD, eu recomendo totalmente o Crucial, principalmente o MX500. Não confundir com a linha BX. Eu uso no dia a dia, recomendo para os clientes, e gosto bastante do modelo.

E a bateria, esse negócio de "marca" é mera formalidade. Existem as fábricas que fabricam lá na China e as empresas compram dos mesmos lugares, estampam lá sua marca e vendem. Não existe um consenso sobre este ou aquele fornecedor, mas já uns 3 clientes me trouxeram baterias compradas nas bringIT para efetuar a troca e eu gostei. Não posso te recomendar eles porque EU nunca comprei um parafuso lá, mas os meus clientes que compraram aparentemente estão satisfeitos, vale a pena dar uma olhada.

Por fim, um procedimento que é obrigatório pra quem quer uma máquina mais fria e consequentemente menos "travona" é a limpeza interna dos componentes e a substituição da pasta térmica do processador por uma de qualidade. Eu recomendo a Arctic MX-4. Se você não tem experiência, melhor deixar a limpeza para um técnico experiente.

simplesmente não acho nenhuma loja com estoque disponível da linha mx500, somente vendedores do mercado livre que tão metendo a faca por conta da falta de estoque das lojas tradicionais 

tá triste a situação... tô quase indo de BX500, pq a memória ram chegou hoje e queria fazer tudo junto de uma só vez (tô com urgência pq preciso dele pra estudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, brunoffc disse:

voltou ao estoque de 500gb na kabum mas tá 560 à vista e 659 no cartão kkkkk

 

muito salgado... 

Não tem como escapar muito disso, não. Dólar muito alto.

Essa é a média de valor dos SSDs "intermediários". Existem mais baratos, mas a qualidade dos inferiores não é legal, e existem os melhores, como os Samsung EVO, que aí sim são bem salgados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...