Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Imac G5 Core Duo


im_marcelline

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Recentemente comprei um Imac G5 com o intuito de fazer um upgrade nele, mas estou me arriscando pois não entendo muito sobre arquitetura de pc's.

 • Pesquisando por aí, vi que o máximo que esse Imac aguenta é 3gb de RAM (e realmente é, pois tem dois pentes de 2gb e só reconheceu 3gb). Existe alguma coisa que eu possa fazer pra mudar isso? Talvez mudando alguma peça, não sei? Eu queria muito poder pôr muito mais RAM nele, tipo uns 16gb.

• Vi alguns vídeos do pessoal botando SSD nele e funcionando, mas quando fui ver, esses SSD's dos vídeos são vendidos em sites gringos, fica um absurdo pra importar. Alguém sabe algum SSD específico que seja compatível com Imac G5? 

• Eu também adoraria trocar o processador dele pra um mais potente, mas também não sei até qual geração ele aguenta.

 

 

Agradeço desde já qualquer ajuda, pessoal !!!

Vou deixar indexado as especificações do sistema dele. (ele tá com o Windows 7)

IMG-20240128-WA0007.jpg

Editado por im_marcelline
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não vos trago boas notícias.

O upgrade de memória que gostaria é impossível nesse modelo, ele usa memórias ddr2!!! Não conseguiria fazer nada, nem alteração de hardware para mudar isso!!!

O HD dele se não me falha a memória, já é conexão SATA, acredito que um SSD 2,5 funcione!

E um detalhe, os modelos iMac g5, são com processador powerPC! Se seu iMac tem um processador Intel, ele não é versão G5!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, im_marcelline disse:

Boa tarde, pessoal.

Recentemente comprei um Imac G5 com o intuito de fazer um upgrade nele, mas estou me arriscando pois não entendo muito sobre arquitetura de pc's.

 • Pesquisando por aí, vi que o máximo que esse Imac aguenta é 3gb de RAM (e realmente é, pois tem dois pentes de 2gb e só reconheceu 3gb). Existe alguma coisa que eu possa fazer pra mudar isso? Talvez mudando alguma peça, não sei? Eu queria muito poder pôr muito mais RAM nele, tipo uns 16gb.

• Vi alguns vídeos do pessoal botando SSD nele e funcionando, mas quando fui ver, esses SSD's dos vídeos são vendidos em sites gringos, fica um absurdo pra importar. Alguém sabe algum SSD específico que seja compatível com Imac G5? 

• Eu também adoraria trocar o processador dele pra um mais potente, mas também não sei até qual geração ele aguenta.

 

 

Agradeço desde já qualquer ajuda, pessoal !!!

Vou deixar indexado as especificações do sistema dele. (ele tá com o Windows 7)

IMG-20240128-WA0007.jpg

pela descrição do processador, acho que seu iMac é esse aqui: https://everymac.com/systems/apple/imac/specs/imac-core-2-duo-2.0-17-inch-specs.html

acho que ele deveria aceitar até 4GB de rum, já que esse processador é 64 bits e em geral esses macs 64 bits já aceitavam 4 gb. talvez o que precise é de um update de firmware, mas pra isso o ideal é voce instalar o Mac OS (os updates de firmware vem junto com os updates de sistema).

a primeira coisa que voce deveria fazer é determinar exatamente o modelo do seu iMac. dá uma olhada embaixo da base, do "pé" dele. deve ter o numero do modelo e acho que o serial. coloca o serial Number aqui: https://everymac.com/ultimate-mac-lookup/ aí vais saber o modelo correto.

o segundo passo é instalar o Mac OS, alguma versão antiga compatível. eu sugiro o Snow leopard 10.6. atualiza o Snow leopard até a última versão (10.6.8). aí se tiver alguma atualização de firmware ele já deve fazer isso.

depois disso aí sim instala o windows.

e como o palhano falou, esse é um Mac intel e não G5. e não tem como colocar mais memória do que provavelmente esses 4 GB. em teoria qualquer ssd SATA 2,5" deveria funcionar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lembro que já tive um MacBook Air 2009 e ele também tinha alguma limitação ref a firwmare, só aceitava 32bits, mas o processador desses modelos era de 64bits, não lembro ou vi na época, mas atualizei a EFI com o boot64.efi.e ele passou a aceitar sistemas 64bits, como o Snow Leopard. Talvez seja uma boa fazer uma pesquisa no Google, acredito que vai encontrar bastante coisa, recomendo começar pelo LowEndMac

 

Abraço e boa pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...