juliobianco Postado 13 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 13 de setembro de 2012 Já... ontem mesmo na apresentação mostraram este adaptador. Bem feio por sinal. Citar
Rafael Milanski Postado 13 de setembro de 2012 Denunciar Postado 13 de setembro de 2012 Esse adaptador novo funciona com thunderbolt? Pq se for, vai ser a 1 vez que vou isar Citar
.douglas Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 http://www.techhive.com/article/2000509/iphone-5-vs-the-competition-it-stacks-up-pretty-well-chart.html Citar
Negociador Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 acho que não rola... o Nano SIM é bem diferente. Segue site com a foto dos dois (micro e nano) http://www.techtudo....-celulares.html Também pensei em cortar, como fizemos do SIM normal pro Micro, mas além da diferença de tamanho, o chip em si é diferente, não apenas na parte de plástico. (instruções para cortar o SIM em Micro SIM - http://adrenaline.uo...o-sim.html?cp=2) Pra complementar, tirei meu micro SIM do iPhone 4 e não praticamente nada pra cortar. To achando que quem comprar o iPhone 5 nos EUA ficará sem linha até as operadoras brasileiras disponibilizarem o tal Nano SIM. A não ser que tenha alguma outra saída, usando chip de operadora gringa. o sistema do nano-sim vai ser o mesmo do micro-sim e do chip normal, e as operadoras irao disponibilizar antes do lançamento oficial no brasil. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 o sistema do nano-sim vai ser o mesmo do micro-sim e do chip normal, e as operadoras irao disponibilizar antes do lançamento oficial no brasil. Sim sim, ontem foi alarde, até da minha parte, mas antes disso tinha lido que já havia estoque de Nano-SIM suficientes, já em solo brasileiro. Segundo a Exame, o iPhone 5 chega em Novembro: http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/iphone-5-deve-chegar-ao-brasil-no-comeco-de-novembro Citar
Gustavo Jaccottet Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 O Ministro Mantega anunciou a desoneração de 15 setores industriais, via MP que será Publicada em até uma semana. Em tese, ela reduz em 27% o custo da importação de Smartphones, reduz o IPI, o PIS e a Cofins. http://oglobo.globo.com/economia/mantega-anuncia-desoneracao-da-folha-de-pagamento-de-mais-25-setores-6080944 Essa desoneração visa reduzir o custo Brasil, incentivar o consumo, ampliando a Lei do Bem, colocando os Smartphones dentro da Lei de Inclusão Digital. A redução do PIS e da Cofins não precisam ser repassadas ao consumidor, pois reduzem o preço da mão de obra, aumentam o lucro das empresas, sem denegrir direitos trabalhistas. Já o corte no IPI deve ser obrigatoriamente repassado, mas isso, claro, não impede que o preço dos produtos aumente. Citar
JoeD Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Bem feio por sinal. Na minha opinião parece apenas uma extensão do que era o antigo conector. O importante é que seja barato... pq só na minha casa, precisarei de vários. Esse adaptador novo funciona com thunderbolt? Pq se for, vai ser a 1 vez que vou isar Não. É um adaptador pro lighting. Citar
noz_and Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Eu sempre tive iPhone. Comprei um Galaxy S3 e não troco por nada. Agora os fãs cegos da Apple no Brasil glorificam a marca e nem percebem que: 1- O Siri não funciona em Português (Japonês é mais importante para a Apple); 2- O 4G não existe no Brasil (Nem 3G); 3- O Passbook não funcionará tão cedo no Brasil ( ver item 1); 4- Mapas 3D Flyover do Brasil não está disponível. Basicamente os usuários no Brasil tem um iPhone para: 1- Fazer ligação; 2- Escutar música; 3- Ler email; 4- Navegar na internet. Ou seja, usam funções básicas. Só os americanos conseguem ter uma experiência completa. É engraçado ler os comentários aqui sobre o NFC. Muito dizendo: "O Passbook é melhor". Ah é? É melhor onde? Só se for na teoria. Quero ver quando estará popularizado no Brasil. Talvez daqui à 10 anos. Depende das empresas no Brasil para fazer do Passbook uma coisa útil. E pra começar, o Brasil é ridículo quando se trata de desenvolvimento de software. É só ver o app do Itaú. Uma empresa grande, com lucros estratosféricos, e não tem capacidade de contratar desenvolvedores competentes para criar um app com resolução decente. A Starbucks é outro caso estranho. O cara que desenvolveu o sistema da Starbucks trabalha na Apple com o Passbook. Não sei porque ainda não trouxeram o cartão de fidelidade pré-pago e o cartão virtual para o Brasil. Usei muito nos EUA. Super prático. Ou seja, tem empresas que já tem o know-how mas simplesmente desdenham o Brasil. Agora imagine as empresas que nem know-how tem. O Brasil não é levado à sério. Ter um iPhone 5 no Brasil só se for para ter um hardware melhor, mais leve e mais fino pois a experiência é a mesma do 4S. Ah esqueci, e alguns centímetros a mais de tela. Citar
noz_and Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 (editado) Me diz aí um outro telefone que utilize tão bem os materiais como a Apple? Nokia? Samsung? Motorola? Na boa, de plástico para plástico, TODOS os iPhone 3 GS trincavam entre o conector e o parafuso. Vocês sabem disso. O Galaxy S3 é de plástico sim mas é muito bem feito. Vejo como um argumento desesperado e vazio quando os fãs da Apple criticam o Galaxy S3 por ser de plástico (policarbonato) quando existem muitos outros e mais importantes pontos para se discutir. Se o alumínio fosse realmente importante, a Apple faria até o dock em aluminio e não em plástico. O Unibody do iPhone é sem dúvida sensacional mas não acho que mereça tanta importância. O importante mesmo é o quanto o aparelho é útil para as pessoas. E como já comentei em um post anterior, a Apple não consegue oferecer a mesma experiência ao mundo do mesmo jeito que oferece ao mercado interno nos EUA. Editado 14 de setembro de 2012 por noz_and Citar
.douglas Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 (editado) a Apple tinha postado os valores do iPhone 5 desbloqueado, mas removeu rapidamente e algumas pessoas pegaram a screenshot http://techcrunch.co...b-and-849-64gb/ Editado 14 de setembro de 2012 por .douglas Citar
.douglas Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 a Apple não consegue oferecer a mesma experiência ao mundo do mesmo jeito que oferece ao mercado interno nos EUA. Nesse caso parece que nem o "wideband" audio vai funcionar nos EUA, só na Europa http://www.macrumors.com/2012/09/13/u-s-carriers-unlikely-to-support-iphone-5s-wideband-audio-european-support-more-likely/ Citar
tbsilverio Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Na boa, de plástico para plástico, TODOS os iPhone 3 GS trincavam entre o conector e o parafuso. Vocês sabem disso. O Galaxy S3 é de plástico sim mas é muito bem feito. Vejo como um argumento desesperado e vazio quando os fãs da Apple criticam o Galaxy S3 por ser de plástico (policarbonato) quando existem muitos outros e mais importantes pontos para se discutir. Se o alumínio fosse realmente importante, a Apple faria até o dock em aluminio e não em plástico. O Unibody do iPhone é sem dúvida sensacional mas não acho que mereça tanta importância. O importante mesmo é o quanto o aparelho é útil para as pessoas. E como já comentei em um post anterior, a Apple não consegue oferecer a mesma experiência ao mundo do mesmo jeito que oferece ao mercado interno nos EUA. Isso é bem verdade. Qualquer produto da Apple só pode ser avaliado com base na experiência de uso que apenas o mercado estadunidense oferece. Olhem os números das vendas dos produtos deles por lá, e os lucros que saem de um único país...natural isso. Sobre o SIII, é um excelente aparelho sim, que possui abordagem diferente na questão do formato (tamanho maior, sobretudo) e que tem a questão do OS. Eu tenho um iPhone 4, e não tenho muita certeza se vou querer trocá-lo por agora, e acho que o iOS me resolve bem. Como também acho que o Android é o mais indicado pra uma porção de usuários, e que o SIII vai ser uma ótima pedida pra bastante gente. Avaliar os dois como visão de FlaxFlu é uma pilha de discussão de boteco ( e olha que até a imprensa cai nessa), considerando que as diferenças entre eles os tornam opções distintas o suficiente para atender a públicos diversos, do mesmo modo que se assemelham também ao ponto se serem avaliados pelo mesmo tipo de usuário potencial. O iPhone 5 veio como evolução natural da versão anterior. Considerando a posição de mercado da Apple e o iPhone hoje, não sei se faria sentido mais ousadia: o trabalho duro pra ganhar mercado e fama mundial já foi feito, e joga-se no garantido. Provavelmente não roubará clientes de smartphones android, mas deverá agradar a boa parte dos clientes atuais. Enquanto a Apple estiver nessa mesma posição no mercado, só adotará algumas evoluções tecnológicas depois que alguns, em posição mais modesta e com o dever de arriscar (ex Motorola, Nokia, etc), tiverem arriscado e exposto virtudes e falhas das mesmas; a adoção do 4G LTE agora evidencia isso demais. Mudança revolucionária de verdade, de qualquer fabricante, só quando esse formato de experiência de uso de smartphones/tablets, com tela retangular com interface de toque sensível, acesso multimídia e blablabla estiver se esgotando e a tecnologia disponível permitir outro salto. O que, naturalmente, não deve acontecer num futuro imediato. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Na boa, de plástico para plástico, TODOS os iPhone 3 GS trincavam entre o conector e o parafuso. Vocês sabem disso. O Galaxy S3 é de plástico sim mas é muito bem feito. Vejo como um argumento desesperado e vazio quando os fãs da Apple criticam o Galaxy S3 por ser de plástico (policarbonato) quando existem muitos outros e mais importantes pontos para se discutir. Se o alumínio fosse realmente importante, a Apple faria até o dock em aluminio e não em plástico. O Unibody do iPhone é sem dúvida sensacional mas não acho que mereça tanta importância. O importante mesmo é o quanto o aparelho é útil para as pessoas. E como já comentei em um post anterior, a Apple não consegue oferecer a mesma experiência ao mundo do mesmo jeito que oferece ao mercado interno nos EUA. Sem dúvidas que o mercado japonês é mais importante para a Apple, assim como a mão de obra lá é bem mais barata que aqui, logo, é uma questão de opção, pois Apple e Samsung, antes de terem admiradores, são empresas e empresas têm que dar lucro, senão quebram. O SIII é excepcional, um baita dum Smartphone, rápido, com uma câmera frontal sensacional e uma plataforma bem resistente. Eu prefiro o iPhone e não me agrado do Android, mas mudança revolucionária existiu uma e foi em 2007, quando o SJ apresentou o primeiro iPhone. De lá para cá, tivemos evoluções do iPhone e os concorrentes correndo atrás, isso é o legal do comércio. LuizFelipe e tbsilverio 2 Citar
LuizFelipe Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Eu sempre tive iPhone. Comprei um Galaxy S3 e não troco por nada. Agora os fãs cegos da Apple no Brasil glorificam a marca e nem percebem que: 1- O Siri não funciona em Português (Japonês é mais importante para a Apple); 2- O 4G não existe no Brasil (Nem 3G); 3- O Passbook não funcionará tão cedo no Brasil ( ver item 1); 4- Mapas 3D Flyover do Brasil não está disponível. Basicamente os usuários no Brasil tem um iPhone para: 1- Fazer ligação; 2- Escutar música; 3- Ler email; 4- Navegar na internet. Ou seja, usam funções básicas. Só os americanos conseguem ter uma experiência completa. É engraçado ler os comentários aqui sobre o NFC. Muito dizendo: "O Passbook é melhor". Ah é? É melhor onde? Só se for na teoria. Quero ver quando estará popularizado no Brasil. Talvez daqui à 10 anos. Depende das empresas no Brasil para fazer do Passbook uma coisa útil. E pra começar, o Brasil é ridículo quando se trata de desenvolvimento de software. É só ver o app do Itaú. Uma empresa grande, com lucros estratosféricos, e não tem capacidade de contratar desenvolvedores competentes para criar um app com resolução decente. A Starbucks é outro caso estranho. O cara que desenvolveu o sistema da Starbucks trabalha na Apple com o Passbook. Não sei porque ainda não trouxeram o cartão de fidelidade pré-pago e o cartão virtual para o Brasil. Usei muito nos EUA. Super prático. Ou seja, tem empresas que já tem o know-how mas simplesmente desdenham o Brasil. Agora imagine as empresas que nem know-how tem. O Brasil não é levado à sério. Ter um iPhone 5 no Brasil só se for para ter um hardware melhor, mais leve e mais fino pois a experiência é a mesma do 4S. Ah esqueci, e alguns centímetros a mais de tela. Cara, não sou um fã cego da Apple, apesar de admirar e ter vários produtos da mesma. Sempre tive um iPhone, até que um dia resolvi experimentar um SII, e cara, não aguentei 2 meses e comprei o 4S. Não testei o SIII, e por mais sensacional que as especificações dele possam ser, sinceramente, eu achei uma grande porcaria utilizar o SII, não achei nada amigável a usabilidade, além de vários aplicativos ruins, e a maioria com propagandas irritantes. Talvez o SIII melhore em alguns aspectos, mas na minha opinião, ter um sistema tão aberto tem seus lados bons, é claro, mas pra mim perde para os problemas. E pode ter certeza que não uso o meu 4S apenas para fazer ligação, escutar música, ler email e navegar na internet. Você ficaria com o Galaxy SIII, e eu com o iPhone 5. Cada um com a sua escolha. Abraço Citar
Arthur L. C. Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Gostei bastante do lançamento, o produto e muito consistente e com certeza venderá que nem água. Essa história de que se Steve Jobs estivesse vivo, seria diferente é papinho que não cai. Acredito que o iPhone 5 já estava nos planos da Apple há muito tempo, não se faz um aparelho desse nível de construção em um ano. Nessa altura do campeonato, quase todos já devem ter visto a primeira impressão do Joshua Toposky, do The Verge: Mal posso esperar pra realmente ver o aparelho ao vivo, que sem dúvida trará uma impressão bem diferente do que muitos estão achando através de fotos. OBS. Incrível como a cada novo produto o página dele no site fica mais bonita. Citar
Rafael Milanski Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 a tela dele nao mudou nada? so mudou o tamanho? somente aumentou para 1136 x 640? so isso? mas vcs vao ver o verdadeiro poder da tela retina agora, waiten Citar
Vortex Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Em termos de desempenho eu gostei. Velocidade, duração da bateria que aumentou. Mas em design não gostei. Ficou muito grande (na minha opnião) e parte de trás com duas cores ficou horrível. Sinceramente podem me condenar, mas irei fazer o caminho inverso, vou de 4S. Citar
Del Rei Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 a tela dele nao mudou nada? so mudou o tamanho? somente aumentou para 1136 x 640? so isso? mas vcs vao ver o verdadeiro poder da tela retina agora, waiten Em relação à resolução, foi só isso mesmo. Mas pelo que disseram, deram um toque no contraste também, em torno de uns 40% em relação só 4S. Em termos de desempenho eu gostei. Velocidade, duração da bateria que aumentou. Mas em design não gostei. Ficou muito grande (na minha opnião) e parte de trás com duas cores ficou horrível. Sinceramente podem me condenar, mas irei fazer o caminho inverso, vou de 4S. Por que alguém iria condenar? O 4S continua sendo um espetáculo. O aumento da tela pra, pra mim, era desnecessário. Só o que achei bom foi o desempenho melhor. O conectar do fone na parte de baixo foi péssima. Tenho o 4S e não me senti enlouquecido pelo 5. Citar
GobbiGustavo Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 O que foi apresentado bateu com os rumores. Portanto, não houve surpresa. No geral continua um bom aparelho. Na questão processador ficou animal. Será que mantiveram a quantidade de RAM? Acho que a RAM subiu pra 1GB. Agora é ainda esperar pela boa vontade das operadoras em lançar o Nano-Sim! A Vivo já anunciou que vai começar a vender chips nano-SIM a partir da semana que vem, se não me engano. No site da Apple, na comparação entre os modelos dos iPhones... Mostra que tanto o 5 quanto o 4S têm panorâmica. http://store.apple.com/us/browse/home/shop_iphone/family/iphone/compare É impressão minha ou eles erraram...? Meu 4S não faz panorâmica com o App nativo não. Só com outros Apps. ======== Achei que podiam ter melhorado mais a câmera... Podiam ter colocado filmagem de Full HD a 60qps A Apple vai trazer foto panorâmica pro 4S no iOS 6. Citar
Rafael Milanski Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 meu 4s com io 6 tem foto panomarica e faco facetime por 3g Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.