Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tbsilverio

Membros
  • Total de itens

    116
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre tbsilverio

  • Data de Nascimento 03/22/1984

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília - DF

Conquistas de tbsilverio

  1. Ótimas considerações, cara. Isso da tela grande nos Android pra poder, no fundo, acomodar uma bateria maior é a mais pura verdade. Tem as suas conveniências, mas autonomia, por exemplo, interessa mais na experiência de uso do que a tela ultracolorida com ultra resolução. Bom, taí. Vai levar um tempo até inovações de verdade aparecerem, seja da Apple ou da Samsumg ou de qualquer outro fabricante.
  2. Não existe visto grande inovação nos dois últimos anos não...evolução dos mesmos recursos, mais do mesmo. Tanto pra Apple como pra Samsumg. O que não precisa ser ruim. Não tem como reinventar a roda todo dia. Essa ansiedade por revoluções diárias que a a cultura de consumo de tecnologia chega a ser infantil. Eu tenho um iPhone 4 ainda porque ele me proporciona uma experiência de uso fantástica. Não vi motivo, no custo-benefício, que me fizesse gastar mais uma lambada de dinheiro no 5. Quem estiver afim troca, mas não há motivo pra excitação por isso. Melhora algo aqui ou ali e pronto...a gente vive com carros movidos com motores a combustão sobre quatro rodas já tem mais de um século, não? O lance do Xperia Z resistente a água me chamou mais a atenção que esse Samsumg aí. Isso faz uma diferença de verdade na experiência de uso. Se a Apple conseguir tornar a beleza em vidro/alumínio do iPhone mais funcional - leia-se iPhone menos frágil com relação a quedas/riscos, quiçá impermeável como o Xperia Z - fará muito mais do que colecionando recursos mais do mesmo, firulas ultra hd e tal. E sinceramente acho que, pelol preço do bichinho, tá mais que na hora de avançar aí. Revolução mesmo teremos quando tivermos baterias que duram uma semana ocupando um espaço equivalente ao de um processador, por exemplo, ou carregamento de energia elétrica wireless (não por contato, embora espere este logo no iPhone). As fronteiras de evolução dos recursos e da forma de usar o aparelho saltariam para outro patamar. iPhone e Galaxy S são de longe os smartphones mais vendidos do mundo porque são muito bons, e agradam a diferentes públicos nas suas diferenças. Confesso que torço pra que a Nokia avance com seus Lumias na briga, pra pressionar a competição, e nos aproximar das novas revoluções que mencionei acima; eles são bons nesse negócio também, só precisam ajustar o timing, rs. De resto, temos muita discussão pra pouco motivo.
  3. Estou impressionado com a mínima perspectiva de falta de iPhones 5 e de que venham a existir filas por ele, com esses preços...
  4. Cara, se todas as operadoras ficarem nessa faixa de preço da Tim...pensei em trocar o meu 4 por agora, e achava o preço atual do 4S o limite do aceitável. R$ 2700,0 no iPhone de 32 GB nem pensar. Fico com meu 4 mais algum tempo sem problemas, e quando começar a defasar encerro minha relação com o iPhone. Com preços equivalentes, nem gasto tempo avaliando iPhone ou qualquer smartphone Android topo de linha, já convivo com a integração do iOS com todo o ecossistema Apple e curto demais. Agora, com uma faixa de preços dessas, fica fácil rever conceitos.
  5. Com relação ao alumínio descascando: ele descasca naturalmente, ou devido a choques? Descascar naturamente seria um mico enorme; se acontecer com riscos, é ao menos explicável. Isso dos primeiros lotes faz sentido sim.
  6. Não tenho enfrentado nenhum dos problemas descritos por aqui com o iOS 6, as integrações estão funcionando muito bem,a bateria tem durado legal, mas surgiu um outro: o iPhone enfrenta problemas sérios na sincronização de arquivos. Não consigo sincronizar músicas com ele. Restaurei o aparelho três vezes, com mais de um cabo diferente (pra então poder descartar a possibilidade de defeito no cabo de dados), e segue o problema. Aconteceu alguns dias após a atualização, a qual fiz logo quando saiu para download. Por ora estou pegando as músicas via iTunes Match. Mas não tenho ringtones próprios nem podcasts do iTunes. Os aplicativos estão como no backup feito pelo iTunes, as fotos também. Alguém mais passa por problema parecido?
  7. Fizeram um infográfico bacana mostrando a cobertura 4G nos EUA, para ver onde o iPhone 5 (e, claro, outros smarts 4G) funcionará com essas redes: http://money.cnn.com/interactive/technology/4G-coverage-map/?iid=Lead Confesso que, vendo a cobertura 4G NOS ESTADOS UNIDOS (onde espera-se a melhor infraestrutura para as tecnologias de interesse da Apple, por exemplo, por ser o seu principal mercado consumidor), fico supreso por ver que só a da Verizon é razoável; AT&T e Sprint tem redes 4G relativamente pequenas. Então, se lá o uso do 4G não será nada significativo, considerando o país todo deles, a tempestade em copo d'água que fazem por aqui por conta da incompatibilidade momentânea do iPhone 5 com o que ainda será o nosso 4G é mais sem sentido do que imaginava.
  8. Nem as operadoras querem mexer o 4G aqui, cara. Esse leilão do governo foi contra as aspirações delas, de explorar só o 3G por mais tempo. Se brincar, o tempo de vida útil dessa geração do iphone vai rolar todo - 2 anos - e essa questão do 4G continuará pouco relevante por aqui.
  9. Isso é bem verdade. Qualquer produto da Apple só pode ser avaliado com base na experiência de uso que apenas o mercado estadunidense oferece. Olhem os números das vendas dos produtos deles por lá, e os lucros que saem de um único país...natural isso. Sobre o SIII, é um excelente aparelho sim, que possui abordagem diferente na questão do formato (tamanho maior, sobretudo) e que tem a questão do OS. Eu tenho um iPhone 4, e não tenho muita certeza se vou querer trocá-lo por agora, e acho que o iOS me resolve bem. Como também acho que o Android é o mais indicado pra uma porção de usuários, e que o SIII vai ser uma ótima pedida pra bastante gente. Avaliar os dois como visão de FlaxFlu é uma pilha de discussão de boteco ( e olha que até a imprensa cai nessa), considerando que as diferenças entre eles os tornam opções distintas o suficiente para atender a públicos diversos, do mesmo modo que se assemelham também ao ponto se serem avaliados pelo mesmo tipo de usuário potencial. O iPhone 5 veio como evolução natural da versão anterior. Considerando a posição de mercado da Apple e o iPhone hoje, não sei se faria sentido mais ousadia: o trabalho duro pra ganhar mercado e fama mundial já foi feito, e joga-se no garantido. Provavelmente não roubará clientes de smartphones android, mas deverá agradar a boa parte dos clientes atuais. Enquanto a Apple estiver nessa mesma posição no mercado, só adotará algumas evoluções tecnológicas depois que alguns, em posição mais modesta e com o dever de arriscar (ex Motorola, Nokia, etc), tiverem arriscado e exposto virtudes e falhas das mesmas; a adoção do 4G LTE agora evidencia isso demais. Mudança revolucionária de verdade, de qualquer fabricante, só quando esse formato de experiência de uso de smartphones/tablets, com tela retangular com interface de toque sensível, acesso multimídia e blablabla estiver se esgotando e a tecnologia disponível permitir outro salto. O que, naturalmente, não deve acontecer num futuro imediato.
  10. Demorei um pouco, mas fiz o upgrade: coloquei o Momentus XT 750 GB (híbrido com 8 GB SSD) e 8 GB de memória ram. Tenho um macbook pro i5, de meados de 2010. O tempo de boot, que tava em longos 1min10s depois do Lion (que tem coisas legais, mas é lento, fato), caiu pra 29,30 segundos. Voa com os outros programas. Não reparei aumento no consumo da bateria. Upgrade de excelente custo-benefício. Resolvi essa por meio desse link, valeu.
  11. Volto ao tópico para uma breve colocação: o iTunes Match na Apple TV, se eu já não tinha dúvidas do custo-benefício do serviço, está se saindo uma coisa absolutamente fantástica. Isso significa toda a biblioteca do meu computador na nuvem, acessável diretamente da tevê. O Airplay já era uma ótima solução, e ter as músicas direto na Apple TV, pro usuário do Match, ficou excelente. Tendo boas caixas de som na tevê, a central multimídia fica imbatível. Todas as outras vantagens já estão no histórico de posts do tópico. Acrescento mais esse elogio.
  12. Bom review cara, me animou a fazer um teste. Dei uma olhada no catálogo esses dias e dá pra olhar alguma coisa pra testar. Considerando a média de preços que temos nas locadoras em Bsb, a comodidade com os preços da iTunes Store pode valer a pena.
  13. Cara, apareceram como disponibilizados discos (a maioria inteiros, alguns parcialmente disponíveis) de artistas e grupos brasileiros não tão mainstream assim , como Los Hermanos,Tim Maia, Baden Powell, Jorge Ben, Marcelo Camelo, Engenheiros do Hawaii, Chico Buarque, Paralamas do Sucesso, Cyro Monteiro, Secos e Molhados, Dorival Caymmi, Luís Melodia, Mutantes, Pixinguinha...citei o que fui pegando aqui no iphone que está disponível na nuvem. Há também gravações inteiras já disponibilizadas de Wagner, Mozart, Bach, Chopin... Como o fbmelo falou em cima, tem muita coisa que não imaginava nunca que estaria disponível lá. Há muitas inconsistências de discos que existem na iTunes Store e não foram disponilibilizados, mas é um serviço relativamente novo, e que tem funcionado bem. O que não está disponível foi carregado e virou, no mínimo, backup. Não tenho do que reclamar.
  14. Com o upload das músicas (unmatched, status "carregado") quase no fim, creio que posso dizer que o serviço vale a pena só por ser um backup qualificado por módicos 40 reais anuais. E que pode ser acessado do seu iOS facilmente,coisa que terá grande impacto futuro. E ainda com a grande vantagem de ganhar da Apple odos os arquivos com qualidade inferior ao AAC 256 kbps disponibilizados pela iTunes Store. Baixei aproximadamente 2 mil músicas, e isso considerando que há vários problemas com faixas que existem na loja e que não foram disponibilizadas: tem um monte aaproveitar ainda. Não houve troca arbitrária de nomes da biblioteca no meu caso. De toda forma, o serviço tem um alcance meio absurdo de tão grande, então parece razoável que hajam falhas. Satisfeito.
×
×
  • Criar Novo...