Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Del Rei

Membros
  • Total de itens

    2.155
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Hell de Janeiro!!!

Últimos Visitantes

5.844 visualizações

Conquistas de Del Rei

  1. Viu que a velocidade dele é em torno de 150 MB/s de velocidade de leitura? Gravação é mais baixa, naturalmente... Eu não sei se vale não...
  2. Opa. Desculpa a demora, galera. Estou em processo de mudança, e estou enrolado atualmente... rs. Eu não sei o que gerou o problema... Mas seu sei que eventualmente eu deixava o computador ligado de noite e quando acordava, ele havia reiniciado. Eu não sei se essas reiniciadas geraram algum problema na fonte... Sei lá. Não tive uma resposta concreta da manutenção... Então, teoricamente foi o que escrevi ao longo do post... Recebi as notas fiscais das peças, mas fiquei na dúvida do que de fato foi trocado. Suspeito que somente a fonte de energia... Mas funcionou normalmente depois. De toda forma, acabei trocando de computador.
  3. Só pra dar um retorno aqui... Não consegui nenhuma forma de alterar o local padrão do backup (que deveria ser uma coisa estupidamente simples se a Apple não atrapalhasse). Como usei o iMazing pra transferir álbuns (de fotos) específicos pro computador (porque a Apple também não facilitou...), vi que esse app também tem função de backup, e nele você escolhe facilmente o local de destino.
  4. Fala, Joel... Cara, eu não devo estar sabendo fazer direito. A primeira vez que tentei, ele pediu senha... Quando coloquei, o Terminal retornou uma mensagem dizendo que o diretório do backup (original) não existe... Sendo que eu nem digitei, eu fui até ele e copiei o endereço todo, pra evitar erro. Não sei o que pode estar acontecendo. Parece que ele não reconhece a pasta de backup original. É como se houvesse alguma proteção do sistema pra não permitir o Terminal acessar/visualizar/alterar a pasta...
  5. No geral, nunca formato... Só quando dá merda mesmo. Esse mês apareceu um problema no alto falante e resolvi redefinir os ajustes. Não resolveu nada, ainda por cima ficou pior ainda (perdi a substituição de texto, minhas playlists do Música e o Safari não usa mais as senhas automaticamente). Tentei fazer logoff e login do iCloud algumas vezes, nada resolveu. Então, estou salvando tudo que preciso pra poder dar uma restaurada nele e ver se resolve tudo. Não quero fazer backup porque ele está todo mal configurado, então acho que fazer backup pode ser furada... Só estou salvando mesmo os arquivos que preciso. Depois coloco novamente.
  6. Pois é. Acabei comprando esse app aí ontem, Joel. Vi num fórum gringo alguém comentando sobre ele. Foi a melhor solução que achei... E paguei pela versão completa (35 dólares pra 1 dispositivo, algo assim) porque a versão free tem um limite bem baixo de transferência de arquivos. Acho incrivelmente bizarro a Apple não disponibilizar uma opção tão simples como essa.
  7. Fala, Joel! Muito obrigado, camarada! Vou testar isso e te falo!! Por curiosidade, existe mesmo essa contrabarra depois de "Application"?
  8. Fala, galera... Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também. Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...?
  9. Então, foi o que falei, porque teria que jogar tudo pra nuvem e esperar carregar tudo, além do quê, meu armazenamento no iCloud é o básico e não suporta o tamanho. Tenho por volta de 150GB de imagens/vídeos no telefone pra transferir, divididos em uns 6 álbuns... Realmente é incrível não existir a possibilidade de transferir isso via cabo diretamente entre o iPhone e iMac.
  10. Fala, pessoal. Tenho muitos arquivos de fotos/vídeos no iPhone, mas sempre organizei tudo em pastas. Queria pegar algumas dessas pastas e jogar para o iMac. Tentei via AirDrop mas não consegui porque dá erro. São álbuns grandes (de 2 mil fotos pra cima). E fica um tempo enorme no "Preparando..." e, ou dá erro, ou transfere apenas parte das fotos, o que é péssimo. Usar a opção de compartilhar álbum também acho ruim, porque joga tudo pra nuvem e demora horrores. Tentei conectar o iPhone via cabo ao iMac e usar o app Fotos ou Captura de Imagem no iMac, mas só dá pra acessar o rolo de imagens do iPhone, que tem milhares de fotos desorganizadas. Queria acessar diretamente os álbuns do iPhone e transferir alguns pro iMac. Isso deveria ser uma coisa extremamente simples... Conectar o telefone ao computador, selecionar os álbuns e transferir. Mas não consegui. Alguém tem alguma luz?
  11. Fala, galera. Caramba, então a coisa é tenebrosa mesmo. Eu ontem reiniciei e não adiantou... Então fiz logoff e login novamente no Apple ID do iPhone (tem outra forma de desativar iCloud sem ser assim?) e acabei perdendo mais coisas... rs. Agora perdi minhas playlists todas do app Música... 🤦🏻‍♂️ Estou com medo de fazer logoff no iPad e iMac e dar problema também. Acho que vou acabar é restaurando o iPhone do zero e fazendo login no meu Apple ID novamente.
  12. Fala, galera. Dei uma resetada nos ajustes do meu iPhone pra tentar resolver um problema (que por sinal não adiantou nada), e a substituição de texto foi pro saco. Como isso sempre era sincronizado automaticamente, nunca precisei fazer nada pra ativar. Acontece que agora perdi todos os atalhos de texto que eu uso. E uso muita coisa. A substituição de texto está perfeita no iMac e no iPad. Mas no iPhone, morreu. Alguém sabe uma forma de resolver isso, sem que eu tenha que restaurar o iPhone?
  13. Opa... Pra galera que usa o AutoSleep... Uma dúvida. Acho estranha uma informação dele. Se alguém tiver uma luz sobre como ajustar isso (não achei...). "Eficiência do sono", é uma barrinha que informa o tempo que eu dormi em relação o tempo que eu fiquei na cama. E basicamente sempre mostra 100% ou próximo disso, como se eu tivesse dormido praticamente o tempo todo em que estive deitado. O que obviamente não procede. Por vezes passo bom tempo acordado... Mas nessa tal barra de eficiência do sono isso não é refletido - embora no gráfico de "Seção do sono" conste de forma bem fiel os momentos em que acordei à noite.
  14. Olha, eu iria pro NVMe sem dúvidas, mesmo usando externamente. Quando eu usava externo a velocidade era maior que essa sua do MX500. Quanto a instalar internamente, eu acho que dá, mas tem que ser algo bem feito, porque pelo que entendo será necessário um adaptador. E talvez um esquema de resfriamento, porque esses NVMe esquentam bem. Eu não tive coragem de instalar internamente não. Pra levar numa assistência ficou caro e depois, na revenda, teria que abrir novamente pra retirar o SSD. Deixei na case externa e me atendeu muito bem.
  15. Caramba, mesmo com SSD e 16 de memória, continuou lerdo assim? Tem algo estranho nisso. Você utilizando só pra documentos (PDF, iWork, Word, etc?) e e-mails, não deveria ficar lerdo assim não...
×
×
  • Criar Novo...