Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Del Rei

Membros
  • Total de itens

    2.035
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    10

Sobre Del Rei

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Hell de Janeiro!!!

Últimos Visitantes

3.904 visualizações
  1. Rapaz... Fui tentar isso, agora o Windows nem abre. Aparece a mensagem: Desfiz tudo e continua dando erro.... 🤦🏻‍♂️
  2. Acho que pra você conseguir um melhor retorno desse anúncio, deveria anunciar na parte de classificados, onde tem mais gente interessada em comprar....
  3. Realmente tudo que é da Apple acaba sendo muito inflacionado. Surreal demais. De toda forma, dei uma olhada agora no Mercado Livre e acho que é possível encontrar melhores opções nessa faixa de preço.
  4. Entre em contato com o primeiro dono e peça... A Apple geralmente manda nota por e-mail também. Ele deve ter.
  5. As compras da China podem costumar passar sem tributação na alfândega, mas é sempre bom estar preparado pra um eventual azar. Esteja preparado pra pagar 60%. Se passar batido, ótimo. Se não, já era esperado mesmo. @Fábio FreireSó atente pra velocidade do SSD. Esse Sandisk parece chegar nos 400/500 Mb/s e era igual ao meu Samsung T5. Mas troquei por SSD M.2 com case externa. A case da Ugreen consegue chegar na casa dos 800/900, então uma boa saída é comprar um SSD M.2 que chegue nessa velocidade. Acho a opção case + SSD mais vantajosa do que esse SSD portátil.
  6. @Fábio Freire Cara, compartilho da sua indignação. Tenho dúvidas se meu próximo computador será da Apple. Talvez um Mac Mini... iMac no Brasil está inviável. Eu acho que quem comprou os modelos de 21.5” que vinham com HDD de 5400 rpm acabou levando uma bela decepção pra casa. Menos mal que os de 27” vinham com fusion drive, que pelo menos a parte mecânica dele tem 7200 rpm. Meu primeiro iMac foi um 21.5” mid 2010, que era daqueles modelos antigos de monitor largo, com compartimento pra CD/DVD na lateral. E como era um modelo largo, comportava os HDDs maiores de 7200 rpm. Em 2015
  7. Caraca, o cara chega 7 anos depois pra opinar, sendo que todos já percebemos que não tinha adiantado nada, rs
  8. Hum... Saquei. Achei que fossem 60 dias também, como no iPhone. 👍🏻
  9. Sim, muito melhor que 50 Mb/s. Vergonhoso.... A Ugreen comprei no Aliexpress, por uns 40 dólares, acho. Algo assim. E a OWC com thunderbolt comprei no próprio site, e se não me engano foi na casa dos 60 dólares no pré lançamento.
  10. Também acho mais jogo um SSD externo. Mas... Eu tenho duas cases, uma USB-C (Ugreen) e outra Thunderbolt (OWC Envoy Express). Nenhuma chega nos 2000 mb/s. A Ugreen fica na casa dos 890/920 escrita/leitura enquanto a OWC fica em 1250/1500 de escrita/leitura. Meus dois SSDs são Samsung EVO 970, que se fossem instalados internamente chegariam numa velocidade bem acima de 2000 mb/s. Até postei a comparação nesse tópico: Eu não sei se o que limita a velocidade é a case ou o tipo de conexão. Teoricamente, até mesmo via USB-C deveria ter uma velocidade superior.... Mas, de tod
  11. Opa... Aqui, por hora, tudo tranquilo. Eu instalei o Big Sur e aparentemente, tudo bem. Tive problema com um programa (Ableton Live), que não instalava. Mas descobri que havia uma atualização pendente do Big Sur. Atualizei o SO e depois consegui instalar o Ableton normalmente. O ícone do Photoshop 2021 está dando 17 quicadas na primeira vez que abro. Porém, depois de abrir a primeira vez, nas aberturas seguintes levam 6 quicadas somente... rs. Aqui no RJ o calor tem estado mais presente nessa época.... rs... E os SSDs parecem estar esquentando um pouco mais. Mas, tudo rodando bem a
  12. Putz... Um iMac 2017 com 50 Mbp/s de velocidade é uma piada sem tamanho. Inacreditável. Perguntei do Fusion por desencargo mesmo, porque até então nos de 21,5" são HDD de 5400 rpm. Uma vergonha. Chega a ser uma ofensa, considerando o preço que era cobrado nessas máquinas. Já fez os upgrades de SSD e memória? Sobre o SSD, mais pra frente, se você sentir necessidade, há opções de usar SSD externo, conectado via Thunderbolt. É como faço atualmente.
  13. Boa tarde, Luiz. Sobre o SSD... Também não sei se o SSD vai esquentar... Esse HDD interno da sua máquina é Fusion? Qual a velocidade no speed test? Pergunto isso porque abrir a máquina pra colocar um SSD interno de 560 Mb/s talvez não seja lá grande diferença. Meu Fusion no speed test chega a 870 Mb/s. Se for HDD, talvez chegasse a uns 450 Mb/s, não?
  14. Até onde sei, 1TB é Fusion, e não SSD. Mas posso estar enganado. De toda forma, acho um assalto os preços da Apple no Brasil. O modelo atual de entrada do 21.5" custa 15K, só pode ser piada. Pior que nos de 21.5 nem dá pra fazer upgrade de memória sem abrir o computador. Não acho válido. Não tenho experiencia com hackintosh. Eu buscaria formas mais baratas de achar um 27" mais bem equipado.
×
×
  • Criar Novo...