Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Del Rei

Membros
  • Total de itens

    2160
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Hell de Janeiro!!!

Últimos Visitantes

7605 visualizações

Conquistas de Del Rei

  1. Fala, galera. Alguém mais tem se incomodado com a saturação das cores da câmera no iPhone? Tenho um 15 Pro Max que não estou gostando muito das cores. E não consegui nada pra alterar esse perfil. Queria deixar mais próximo do natural possível... É possível com o app nativo? Ou só com outros apps...?
  2. Galera... Atualizei meu relógio e não gostei na nova versão. Aquela telinha de controle (que mostra nível de bateria, WiFi, etc) que antigamente era acessada pelo gesto de arrastar pra cima, agora é no botão lateral. E o arrastar pra cima está mostrando widgets. Tentei reconfigurar isso pro padrão antigo e não consegui. Porra... Botão físico tem vida útil... Arrastar pra cima é muito mais prático. Acessar widgets é irrelevante pra mim. Inutilizou o arrastar pra cima. Queria redefinir como antes. Outra coisa é a visualização dos apps. Não tem mais aquele modo Grade (agrupados) dos apps como antes. O Grade agora está diferente. Agora pra acessar todos tem que arrastar. O app nativo de atividade física também mudou e não gostei. Tem que dar mais cliques/gestos pra fazer as mesmas coisas. Tentei reverter isso tudo, mas não consegui... Será que alguém teria alguma dica de como resolver isso...?
  3. Pra variar, sempre fico pasmo quando leio esses tipos de tópicos. Eu usava o bloqueio de conta e de código que ficam dentro do Tempo de Uso (que até hoje não entendo como essas restrições ficam dentro de uma área chamada Tempo de Uso) e achava que estava seguro... Então, pelo visto, não tem segurança. Uso o Face ID para apps de banco, mas pelo visto é melhor desabilitar. Acho que vou fazer esse esquema de criar atalho para bloquear. Mas se o ladrão tem minha senha do aparelho, já era. Sobre receber SMS, a dica boa é usar eSim e bloquear a visualização do conteúdo das notificações quando a tela do telefone estiver bloqueada. Já atrapalha um pouco a vida dos bandidos. Eu não coloco as senhas no app Notas, mas uma coisa interessante pra quem tem dados sensíveis no Notas, é colocar uma outra senha independente para abrir as notas importantes.
  4. E o cara ainda escreveu errado... Seu notebook esté prestes... kkk
  5. Viu que a velocidade dele é em torno de 150 MB/s de velocidade de leitura? Gravação é mais baixa, naturalmente... Eu não sei se vale não...
  6. Opa. Desculpa a demora, galera. Estou em processo de mudança, e estou enrolado atualmente... rs. Eu não sei o que gerou o problema... Mas seu sei que eventualmente eu deixava o computador ligado de noite e quando acordava, ele havia reiniciado. Eu não sei se essas reiniciadas geraram algum problema na fonte... Sei lá. Não tive uma resposta concreta da manutenção... Então, teoricamente foi o que escrevi ao longo do post... Recebi as notas fiscais das peças, mas fiquei na dúvida do que de fato foi trocado. Suspeito que somente a fonte de energia... Mas funcionou normalmente depois. De toda forma, acabei trocando de computador.
  7. Só pra dar um retorno aqui... Não consegui nenhuma forma de alterar o local padrão do backup (que deveria ser uma coisa estupidamente simples se a Apple não atrapalhasse). Como usei o iMazing pra transferir álbuns (de fotos) específicos pro computador (porque a Apple também não facilitou...), vi que esse app também tem função de backup, e nele você escolhe facilmente o local de destino.
  8. Fala, Joel... Cara, eu não devo estar sabendo fazer direito. A primeira vez que tentei, ele pediu senha... Quando coloquei, o Terminal retornou uma mensagem dizendo que o diretório do backup (original) não existe... Sendo que eu nem digitei, eu fui até ele e copiei o endereço todo, pra evitar erro. Não sei o que pode estar acontecendo. Parece que ele não reconhece a pasta de backup original. É como se houvesse alguma proteção do sistema pra não permitir o Terminal acessar/visualizar/alterar a pasta...
  9. No geral, nunca formato... Só quando dá merda mesmo. Esse mês apareceu um problema no alto falante e resolvi redefinir os ajustes. Não resolveu nada, ainda por cima ficou pior ainda (perdi a substituição de texto, minhas playlists do Música e o Safari não usa mais as senhas automaticamente). Tentei fazer logoff e login do iCloud algumas vezes, nada resolveu. Então, estou salvando tudo que preciso pra poder dar uma restaurada nele e ver se resolve tudo. Não quero fazer backup porque ele está todo mal configurado, então acho que fazer backup pode ser furada... Só estou salvando mesmo os arquivos que preciso. Depois coloco novamente.
  10. Pois é. Acabei comprando esse app aí ontem, Joel. Vi num fórum gringo alguém comentando sobre ele. Foi a melhor solução que achei... E paguei pela versão completa (35 dólares pra 1 dispositivo, algo assim) porque a versão free tem um limite bem baixo de transferência de arquivos. Acho incrivelmente bizarro a Apple não disponibilizar uma opção tão simples como essa.
  11. Fala, Joel! Muito obrigado, camarada! Vou testar isso e te falo!! Por curiosidade, existe mesmo essa contrabarra depois de "Application"?
  12. Fala, galera... Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também. Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...?
  13. Então, foi o que falei, porque teria que jogar tudo pra nuvem e esperar carregar tudo, além do quê, meu armazenamento no iCloud é o básico e não suporta o tamanho. Tenho por volta de 150GB de imagens/vídeos no telefone pra transferir, divididos em uns 6 álbuns... Realmente é incrível não existir a possibilidade de transferir isso via cabo diretamente entre o iPhone e iMac.
  14. Fala, pessoal. Tenho muitos arquivos de fotos/vídeos no iPhone, mas sempre organizei tudo em pastas. Queria pegar algumas dessas pastas e jogar para o iMac. Tentei via AirDrop mas não consegui porque dá erro. São álbuns grandes (de 2 mil fotos pra cima). E fica um tempo enorme no "Preparando..." e, ou dá erro, ou transfere apenas parte das fotos, o que é péssimo. Usar a opção de compartilhar álbum também acho ruim, porque joga tudo pra nuvem e demora horrores. Tentei conectar o iPhone via cabo ao iMac e usar o app Fotos ou Captura de Imagem no iMac, mas só dá pra acessar o rolo de imagens do iPhone, que tem milhares de fotos desorganizadas. Queria acessar diretamente os álbuns do iPhone e transferir alguns pro iMac. Isso deveria ser uma coisa extremamente simples... Conectar o telefone ao computador, selecionar os álbuns e transferir. Mas não consegui. Alguém tem alguma luz?
×
×
  • Criar Novo...