Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5


Posts Recomendados

Mas tem que ser apartir do dia 21

A partir do dia 21 as Retail Store vão ter em estoque os iPhones já desbloqueados. A pré-venda era apenas para modelos bloqueados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui sozinho que, assim como aconteceu aquela estupidez de determinar DVDs/Blurays por ZONA, os continentes deveriam também ter se juntado para decidir uma frequência única para usar o LTE. As empresas de telecomunicações também deveriam ter acordado pra essa realidade e ter percebido que fabricar um celular para cada canto do mundo é tarefa ingrata. Um mercado que consuma menos iPhone, vai ter que pagar muito mais por um aparelho se determinarem uma frequência para qual a Apple já não tenha incluso em seus modelos atuais! O iPhone 5 - com 3 modelos diferentes - já atende a configurações LTE de 10 países... o que é um número baixo se pensarmos. Se tivesse havido alguma tentativa de padronizar, aposto que pelo menos um dos modelos iria atender ao Brasil e a muitos outros países. Pelo jeito vai ser um inferno viajar mundo afora com um iPhone 5/iPad que dependendo de onde você esteja, a conexão LTE não acontecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui sozinho que, assim como aconteceu aquela estupidez de determinar DVDs/Blurays por ZONA, os continentes deveriam também ter se juntado para decidir uma frequência única para usar o LTE. As empresas de telecomunicações também deveriam ter acordado pra essa realidade e ter percebido que fabricar um celular para cada canto do mundo é tarefa ingrata. Um mercado que consuma menos iPhone, vai ter que pagar muito mais por um aparelho se determinarem uma frequência para qual a Apple já não tenha incluso em seus modelos atuais! O iPhone 5 - com 3 modelos diferentes - já atende a configurações LTE de 10 países... o que é um número baixo se pensarmos. Se tivesse havido alguma tentativa de padronizar, aposto que pelo menos um dos modelos iria atender ao Brasil e a muitos outros países. Pelo jeito vai ser um inferno viajar mundo afora com um iPhone 5/iPad que dependendo de onde você esteja, a conexão LTE não acontecerá.

Pois é... mesmo assim, se fores ver, há 5 regiões de DVDs, mais a região 0 e 2 Regiões da BD. Quanto ao LTE, WiMax, enfim ao 4G, é uma questão de política pública, de concessão das frequências. O Brasil demorou tanto tempo para adotar a TV Digital pois não havia um consenso se era melhor adotar o sistema dos EUA, Japão, Europa ou pegar todos e fazer um sistema próprio. Há bastante tempo, havia o PAL-N e o NTSC, para transmissão de TV em Cores. O Brasil resolveu criar o seu sistema, o PAL-M, foi um fracasso, tanto que hoje o nosso padrão é o NTSC.

Dentro desse bolo todo, há a ANATEL que é a responsável pela distribuição, gerenciamento, fiscalização, concessão (com ou sem licitação), das frequências de radiofusão, telefonia... uma das frequências da Rede 4G LTE, de 700MHz, está em uso pelas redes da radiofusão, no sistema de TV Analógica, que será desativada em 2016. O interessante é que para a concessão dos sistema EDGE, W-CDMA, HSPA e HSDPA, não tivemos problemas, tudo ficou como no exterior, o famoso quadri-band, na hora da adoção da faixa a ser usado pelo sistema 4G, que é a de 2.500MHz, desativada há pouco tempo, que transmitia TV por assinatura por MMDS.

Ocorre que a melhor faixa para implantação do 4G LTE no Brasil é a rede de 700MHz (falei com um técnico em telecomunicações da GVT hoje à tarde), mas como essa faixa não está livre eis o problema! O País demorou tanto tempo para se decidir com a escolha da TV Digital que sobrou o prejuízo para os consumidores. Restou a Faixa a partir dos 2.500MHz, já licitada e usada em poucos países, e pior, quando é usada é pelo sistema 4G de suporte WiMax e não LTE. Fiz uma pesquisa na prestadoras de serviços da europa e constatei que a faixa de 2.500MHz é a predileta pelas que usam o serviço na modalidade WiMax e não LTE, que preferem 700MHz, 900MHz e 2,1GHz (o porquê eu não sei, apenas fiz um levantamento entre uma audiência e outra).

Como eu disse num post anterior, o governo pode "impor" o uso da Rede 4G em outra frequência, mas temos mais um problema. O suporte 3G é ocupado pelas frequências de 1,9GHz e 2,1GHz, então eu pergunto e agora José?

faixa3g.gif

faixa4G2.gif

Fiz essa breve pesquisa na Internet agora a pouco e achei esses dois infográficos do bom site http://www.teleco.com.br/

Muitas dúvidas foram sanadas ali, mas a questão é, porque não pensaram nisso antes? Por que não seguir um padrão, coerência!

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que significam as letras?

O intervalo entre uma freqüência e outra, para indicar quando o celular emite o sinal e quando ele recebe o sinal, ou melhor, quando ele decodifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, fiquei lendo relatos e as pessoas diZendo que quanto mais trocavam na assistência mais esse problema piorava, to desesperado ja

Procura uma AT de confiança e sempre informando a Apple de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que matou foi o vazamento, mas esse iphone e fantastisco, qnd vcs jogarem real racing na tela desee iphone vcs vao ver o verdadeiro poder retina display^2 . Vc sabe o que é um processador dual-core de 1.02ghz ser melhor que um quad-core de 1.4ghz? E muita onda

Mas os vazamentos estão cada vez mais corriqueiros nos produtos da Apple, então eu acho que eles deveriam sempre preparar aquela surpresinha que não pode ser vazada, o "one more thing!" que o pessoal anda sentindo falta.

Pessoalmente eu não uso o iPhone nem o iPad que comprei, quem usa é a patroinha, então eu acho que vou deixar passar essa atualização e esperar pelo iPhone 6... a não se que apareça algum iPhone 5, de surpresa, aqui na lixeira de casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeram um teste de desempenho do iPhone 5 em javascript nos navegador web e estou impressionado com o resultado. Quanto menor, melhor. Veja que o iPhone 5 é 2,5 vezes melhor que o 4S e superou o Galaxy S III. Pelo visto ele é realmente "faster".

sunspider.jpg

E agora a pouco estive acessando alguns reviews e o que mais gostei foi do Pocket-lint pois postaram fotos com maior qualidade e parecem ser, digamos assim, mais próximas da realidade. Abaixo uma foto em que compararam o iPhone 5 ao 4S e considero que é possível perceber uma melhoria no contraste, que segundo a Apple foi de 44%. Por exemplo, vejo que o azul é "mais azul" no iPhone 5, só que ao comparar o branco parece que no 4S o branco é "mais branco" e no iPhone 5 ele parece meio acinzentado.

apple-iphone-5-phone-review-11.jpg?20120918-193628

Daí acessei o review do SlashGear e também achei que o branco está levemente acinzentado em comparação ao 4S que pareceu apresentar um branco levemente "exagerado" ao olhar para o app Mail.

iphone-5-hands-on-slashgear-054.jpg

O Engadget visualizou os pixels no microscópio e diz que o novo display apresenta melhorias em relação à tela do 4S.

iphone-display-2012-09-18-600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para quem esperava uma tela maior (especialmente os fanboys do Android) eis que surge um acessório que promete ampliar a tela do iPhone 5 nomeado de "Mini Cinema". Está sendo vendido na rede social Fancy por $ 68.

huaehuaehuaehueahuehaeu

189250555581832805_cc448b221fc1.jpg66a6696abcf3462b9b8302ab79fc0044.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para quem esperava uma tela maior (especialmente os fanboys do Android) eis que surge um acessório que promete ampliar a tela do iPhone 5 nomeado de "Mini Cinema". Está sendo vendido na rede social Fancy por $ 68.

189250555581832805_cc448b221fc1.jpg66a6696abcf3462b9b8302ab79fc0044.png

Caras.... Isso não pode ser sério...................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...