Postado 13 de setembro de 201213 anos Autor comment_342113 Já... ontem mesmo na apresentação mostraram este adaptador. Bem feio por sinal. Denunciar
Postado 13 de setembro de 201213 anos comment_342118 Esse adaptador novo funciona com thunderbolt? Pq se for, vai ser a 1 vez que vou isar Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342154 http://www.techhive.com/article/2000509/iphone-5-vs-the-competition-it-stacks-up-pretty-well-chart.html Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342189 acho que não rola... o Nano SIM é bem diferente. Segue site com a foto dos dois (micro e nano) http://www.techtudo....-celulares.html Também pensei em cortar, como fizemos do SIM normal pro Micro, mas além da diferença de tamanho, o chip em si é diferente, não apenas na parte de plástico. (instruções para cortar o SIM em Micro SIM - http://adrenaline.uo...o-sim.html?cp=2) Pra complementar, tirei meu micro SIM do iPhone 4 e não praticamente nada pra cortar. To achando que quem comprar o iPhone 5 nos EUA ficará sem linha até as operadoras brasileiras disponibilizarem o tal Nano SIM. A não ser que tenha alguma outra saída, usando chip de operadora gringa. o sistema do nano-sim vai ser o mesmo do micro-sim e do chip normal, e as operadoras irao disponibilizar antes do lançamento oficial no brasil. Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342200 o sistema do nano-sim vai ser o mesmo do micro-sim e do chip normal, e as operadoras irao disponibilizar antes do lançamento oficial no brasil. Sim sim, ontem foi alarde, até da minha parte, mas antes disso tinha lido que já havia estoque de Nano-SIM suficientes, já em solo brasileiro. Segundo a Exame, o iPhone 5 chega em Novembro: http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/iphone-5-deve-chegar-ao-brasil-no-comeco-de-novembro Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342239 O Ministro Mantega anunciou a desoneração de 15 setores industriais, via MP que será Publicada em até uma semana. Em tese, ela reduz em 27% o custo da importação de Smartphones, reduz o IPI, o PIS e a Cofins. http://oglobo.globo.com/economia/mantega-anuncia-desoneracao-da-folha-de-pagamento-de-mais-25-setores-6080944 Essa desoneração visa reduzir o custo Brasil, incentivar o consumo, ampliando a Lei do Bem, colocando os Smartphones dentro da Lei de Inclusão Digital. A redução do PIS e da Cofins não precisam ser repassadas ao consumidor, pois reduzem o preço da mão de obra, aumentam o lucro das empresas, sem denegrir direitos trabalhistas. Já o corte no IPI deve ser obrigatoriamente repassado, mas isso, claro, não impede que o preço dos produtos aumente. Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342250 Bem feio por sinal. Na minha opinião parece apenas uma extensão do que era o antigo conector. O importante é que seja barato... pq só na minha casa, precisarei de vários. Esse adaptador novo funciona com thunderbolt? Pq se for, vai ser a 1 vez que vou isar Não. É um adaptador pro lighting. Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342256 Eu sempre tive iPhone. Comprei um Galaxy S3 e não troco por nada. Agora os fãs cegos da Apple no Brasil glorificam a marca e nem percebem que: 1- O Siri não funciona em Português (Japonês é mais importante para a Apple); 2- O 4G não existe no Brasil (Nem 3G); 3- O Passbook não funcionará tão cedo no Brasil ( ver item 1); 4- Mapas 3D Flyover do Brasil não está disponível. Basicamente os usuários no Brasil tem um iPhone para: 1- Fazer ligação; 2- Escutar música; 3- Ler email; 4- Navegar na internet. Ou seja, usam funções básicas. Só os americanos conseguem ter uma experiência completa. É engraçado ler os comentários aqui sobre o NFC. Muito dizendo: "O Passbook é melhor". Ah é? É melhor onde? Só se for na teoria. Quero ver quando estará popularizado no Brasil. Talvez daqui à 10 anos. Depende das empresas no Brasil para fazer do Passbook uma coisa útil. E pra começar, o Brasil é ridículo quando se trata de desenvolvimento de software. É só ver o app do Itaú. Uma empresa grande, com lucros estratosféricos, e não tem capacidade de contratar desenvolvedores competentes para criar um app com resolução decente. A Starbucks é outro caso estranho. O cara que desenvolveu o sistema da Starbucks trabalha na Apple com o Passbook. Não sei porque ainda não trouxeram o cartão de fidelidade pré-pago e o cartão virtual para o Brasil. Usei muito nos EUA. Super prático. Ou seja, tem empresas que já tem o know-how mas simplesmente desdenham o Brasil. Agora imagine as empresas que nem know-how tem. O Brasil não é levado à sério. Ter um iPhone 5 no Brasil só se for para ter um hardware melhor, mais leve e mais fino pois a experiência é a mesma do 4S. Ah esqueci, e alguns centímetros a mais de tela. Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342257 Me diz aí um outro telefone que utilize tão bem os materiais como a Apple? Nokia? Samsung? Motorola? Na boa, de plástico para plástico, TODOS os iPhone 3 GS trincavam entre o conector e o parafuso. Vocês sabem disso. O Galaxy S3 é de plástico sim mas é muito bem feito. Vejo como um argumento desesperado e vazio quando os fãs da Apple criticam o Galaxy S3 por ser de plástico (policarbonato) quando existem muitos outros e mais importantes pontos para se discutir. Se o alumínio fosse realmente importante, a Apple faria até o dock em aluminio e não em plástico. O Unibody do iPhone é sem dúvida sensacional mas não acho que mereça tanta importância. O importante mesmo é o quanto o aparelho é útil para as pessoas. E como já comentei em um post anterior, a Apple não consegue oferecer a mesma experiência ao mundo do mesmo jeito que oferece ao mercado interno nos EUA. Editado 14 de setembro de 201213 anos por noz_and Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342301 a Apple tinha postado os valores do iPhone 5 desbloqueado, mas removeu rapidamente e algumas pessoas pegaram a screenshot http://techcrunch.co...b-and-849-64gb/ Editado 14 de setembro de 201213 anos por .douglas Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342305 a Apple não consegue oferecer a mesma experiência ao mundo do mesmo jeito que oferece ao mercado interno nos EUA. Nesse caso parece que nem o "wideband" audio vai funcionar nos EUA, só na Europa http://www.macrumors.com/2012/09/13/u-s-carriers-unlikely-to-support-iphone-5s-wideband-audio-european-support-more-likely/ Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342353 Na boa, de plástico para plástico, TODOS os iPhone 3 GS trincavam entre o conector e o parafuso. Vocês sabem disso. O Galaxy S3 é de plástico sim mas é muito bem feito. Vejo como um argumento desesperado e vazio quando os fãs da Apple criticam o Galaxy S3 por ser de plástico (policarbonato) quando existem muitos outros e mais importantes pontos para se discutir. Se o alumínio fosse realmente importante, a Apple faria até o dock em aluminio e não em plástico. O Unibody do iPhone é sem dúvida sensacional mas não acho que mereça tanta importância. O importante mesmo é o quanto o aparelho é útil para as pessoas. E como já comentei em um post anterior, a Apple não consegue oferecer a mesma experiência ao mundo do mesmo jeito que oferece ao mercado interno nos EUA. Isso é bem verdade. Qualquer produto da Apple só pode ser avaliado com base na experiência de uso que apenas o mercado estadunidense oferece. Olhem os números das vendas dos produtos deles por lá, e os lucros que saem de um único país...natural isso. Sobre o SIII, é um excelente aparelho sim, que possui abordagem diferente na questão do formato (tamanho maior, sobretudo) e que tem a questão do OS. Eu tenho um iPhone 4, e não tenho muita certeza se vou querer trocá-lo por agora, e acho que o iOS me resolve bem. Como também acho que o Android é o mais indicado pra uma porção de usuários, e que o SIII vai ser uma ótima pedida pra bastante gente. Avaliar os dois como visão de FlaxFlu é uma pilha de discussão de boteco ( e olha que até a imprensa cai nessa), considerando que as diferenças entre eles os tornam opções distintas o suficiente para atender a públicos diversos, do mesmo modo que se assemelham também ao ponto se serem avaliados pelo mesmo tipo de usuário potencial. O iPhone 5 veio como evolução natural da versão anterior. Considerando a posição de mercado da Apple e o iPhone hoje, não sei se faria sentido mais ousadia: o trabalho duro pra ganhar mercado e fama mundial já foi feito, e joga-se no garantido. Provavelmente não roubará clientes de smartphones android, mas deverá agradar a boa parte dos clientes atuais. Enquanto a Apple estiver nessa mesma posição no mercado, só adotará algumas evoluções tecnológicas depois que alguns, em posição mais modesta e com o dever de arriscar (ex Motorola, Nokia, etc), tiverem arriscado e exposto virtudes e falhas das mesmas; a adoção do 4G LTE agora evidencia isso demais. Mudança revolucionária de verdade, de qualquer fabricante, só quando esse formato de experiência de uso de smartphones/tablets, com tela retangular com interface de toque sensível, acesso multimídia e blablabla estiver se esgotando e a tecnologia disponível permitir outro salto. O que, naturalmente, não deve acontecer num futuro imediato. Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342355 Na boa, de plástico para plástico, TODOS os iPhone 3 GS trincavam entre o conector e o parafuso. Vocês sabem disso. O Galaxy S3 é de plástico sim mas é muito bem feito. Vejo como um argumento desesperado e vazio quando os fãs da Apple criticam o Galaxy S3 por ser de plástico (policarbonato) quando existem muitos outros e mais importantes pontos para se discutir. Se o alumínio fosse realmente importante, a Apple faria até o dock em aluminio e não em plástico. O Unibody do iPhone é sem dúvida sensacional mas não acho que mereça tanta importância. O importante mesmo é o quanto o aparelho é útil para as pessoas. E como já comentei em um post anterior, a Apple não consegue oferecer a mesma experiência ao mundo do mesmo jeito que oferece ao mercado interno nos EUA. Sem dúvidas que o mercado japonês é mais importante para a Apple, assim como a mão de obra lá é bem mais barata que aqui, logo, é uma questão de opção, pois Apple e Samsung, antes de terem admiradores, são empresas e empresas têm que dar lucro, senão quebram. O SIII é excepcional, um baita dum Smartphone, rápido, com uma câmera frontal sensacional e uma plataforma bem resistente. Eu prefiro o iPhone e não me agrado do Android, mas mudança revolucionária existiu uma e foi em 2007, quando o SJ apresentou o primeiro iPhone. De lá para cá, tivemos evoluções do iPhone e os concorrentes correndo atrás, isso é o legal do comércio. Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342431 Eu sempre tive iPhone. Comprei um Galaxy S3 e não troco por nada. Agora os fãs cegos da Apple no Brasil glorificam a marca e nem percebem que: 1- O Siri não funciona em Português (Japonês é mais importante para a Apple); 2- O 4G não existe no Brasil (Nem 3G); 3- O Passbook não funcionará tão cedo no Brasil ( ver item 1); 4- Mapas 3D Flyover do Brasil não está disponível. Basicamente os usuários no Brasil tem um iPhone para: 1- Fazer ligação; 2- Escutar música; 3- Ler email; 4- Navegar na internet. Ou seja, usam funções básicas. Só os americanos conseguem ter uma experiência completa. É engraçado ler os comentários aqui sobre o NFC. Muito dizendo: "O Passbook é melhor". Ah é? É melhor onde? Só se for na teoria. Quero ver quando estará popularizado no Brasil. Talvez daqui à 10 anos. Depende das empresas no Brasil para fazer do Passbook uma coisa útil. E pra começar, o Brasil é ridículo quando se trata de desenvolvimento de software. É só ver o app do Itaú. Uma empresa grande, com lucros estratosféricos, e não tem capacidade de contratar desenvolvedores competentes para criar um app com resolução decente. A Starbucks é outro caso estranho. O cara que desenvolveu o sistema da Starbucks trabalha na Apple com o Passbook. Não sei porque ainda não trouxeram o cartão de fidelidade pré-pago e o cartão virtual para o Brasil. Usei muito nos EUA. Super prático. Ou seja, tem empresas que já tem o know-how mas simplesmente desdenham o Brasil. Agora imagine as empresas que nem know-how tem. O Brasil não é levado à sério. Ter um iPhone 5 no Brasil só se for para ter um hardware melhor, mais leve e mais fino pois a experiência é a mesma do 4S. Ah esqueci, e alguns centímetros a mais de tela. Cara, não sou um fã cego da Apple, apesar de admirar e ter vários produtos da mesma. Sempre tive um iPhone, até que um dia resolvi experimentar um SII, e cara, não aguentei 2 meses e comprei o 4S. Não testei o SIII, e por mais sensacional que as especificações dele possam ser, sinceramente, eu achei uma grande porcaria utilizar o SII, não achei nada amigável a usabilidade, além de vários aplicativos ruins, e a maioria com propagandas irritantes. Talvez o SIII melhore em alguns aspectos, mas na minha opinião, ter um sistema tão aberto tem seus lados bons, é claro, mas pra mim perde para os problemas. E pode ter certeza que não uso o meu 4S apenas para fazer ligação, escutar música, ler email e navegar na internet. Você ficaria com o Galaxy SIII, e eu com o iPhone 5. Cada um com a sua escolha. Abraço Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342545 Gostei bastante do lançamento, o produto e muito consistente e com certeza venderá que nem água. Essa história de que se Steve Jobs estivesse vivo, seria diferente é papinho que não cai. Acredito que o iPhone 5 já estava nos planos da Apple há muito tempo, não se faz um aparelho desse nível de construção em um ano. Nessa altura do campeonato, quase todos já devem ter visto a primeira impressão do Joshua Toposky, do The Verge: Mal posso esperar pra realmente ver o aparelho ao vivo, que sem dúvida trará uma impressão bem diferente do que muitos estão achando através de fotos. OBS. Incrível como a cada novo produto o página dele no site fica mais bonita. Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342561 a tela dele nao mudou nada? so mudou o tamanho? somente aumentou para 1136 x 640? so isso? mas vcs vao ver o verdadeiro poder da tela retina agora, waiten Denunciar
Postado 14 de setembro de 201213 anos comment_342596 Em termos de desempenho eu gostei. Velocidade, duração da bateria que aumentou. Mas em design não gostei. Ficou muito grande (na minha opnião) e parte de trás com duas cores ficou horrível. Sinceramente podem me condenar, mas irei fazer o caminho inverso, vou de 4S. Denunciar
Postado 15 de setembro de 201213 anos comment_342633 a tela dele nao mudou nada? so mudou o tamanho? somente aumentou para 1136 x 640? so isso? mas vcs vao ver o verdadeiro poder da tela retina agora, waiten Em relação à resolução, foi só isso mesmo. Mas pelo que disseram, deram um toque no contraste também, em torno de uns 40% em relação só 4S. Em termos de desempenho eu gostei. Velocidade, duração da bateria que aumentou. Mas em design não gostei. Ficou muito grande (na minha opnião) e parte de trás com duas cores ficou horrível. Sinceramente podem me condenar, mas irei fazer o caminho inverso, vou de 4S. Por que alguém iria condenar? O 4S continua sendo um espetáculo. O aumento da tela pra, pra mim, era desnecessário. Só o que achei bom foi o desempenho melhor. O conectar do fone na parte de baixo foi péssima. Tenho o 4S e não me senti enlouquecido pelo 5. Denunciar
Postado 15 de setembro de 201213 anos comment_342708 O que foi apresentado bateu com os rumores. Portanto, não houve surpresa. No geral continua um bom aparelho. Na questão processador ficou animal. Será que mantiveram a quantidade de RAM? Acho que a RAM subiu pra 1GB. Agora é ainda esperar pela boa vontade das operadoras em lançar o Nano-Sim! A Vivo já anunciou que vai começar a vender chips nano-SIM a partir da semana que vem, se não me engano. No site da Apple, na comparação entre os modelos dos iPhones... Mostra que tanto o 5 quanto o 4S têm panorâmica. http://store.apple.com/us/browse/home/shop_iphone/family/iphone/compare É impressão minha ou eles erraram...? Meu 4S não faz panorâmica com o App nativo não. Só com outros Apps. ======== Achei que podiam ter melhorado mais a câmera... Podiam ter colocado filmagem de Full HD a 60qps A Apple vai trazer foto panorâmica pro 4S no iOS 6. Denunciar
Postado 15 de setembro de 201213 anos comment_342715 meu 4s com io 6 tem foto panomarica e faco facetime por 3g Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.