Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

PERIGO! Time Machine me deixou na mão!

Featured Replies

Postado

Hoje eu me irritei PROFUNDAMENTE com o Sr. Steve Jobs. Vejam só meu DESESPERO.

No fim de semana precisei formatar meu iMac, pra instalar o Lion. Como de costume, fiz um backup FULL no meu HD externo utilizando Time Machine e segui adiante, sem muitas preocupações. Nesse HD eu já tinha mais de 15 meses de outros backups, então, o que eu menos tinha na minha cabeça eram preocupações quanto a arquivos.

Pois bem, backup feito, instalação concluída, vamos trabalhar! E não é que, para minha surpresa, TODOS OS ARQUIVOS NÃO MODIFICADOS DE 6 MESES TRAZ foram perdidos? TODOS TODOS... Aí eu fui ver nos backups e percebi ele já não estava fazendo backup de várias subpastas!

O que é isso, Sr. Jobs? O que é isso, Apple? Como assim? Vai me dizer que é problema de permissões? Vai me dizer o que?

Por sorte, tenho bastante coisa em outros backups, mas, certamente, terei alguma dor de cabeça com isso.

Frio na barriga!

  • Respostas 44
  • Visualizações 6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Então igorguedes, que chato cara, eu não tenho a mínima idéia do que possa ter acontecido mas, numa boa...deixa o Jobs descansar em paz, ele já ouviu todas as reclamações que tinha direito...o negócio

  • Cristiano Galdino
    Cristiano Galdino

    Uso links simbólicos. $ ln -s source_file target_file[/CODE] Maddo, já verificou se está salvando o conteúdo realmente? Não testei aqui, mas a impressão natural é que só seriam salvos os atalhos.

  • Concordo com a galera ai,e sempre tive essa mente de quem tem um backup não tem nenhum...meio que eu tenho 3 HDS para backup, tudo que é importante meu pra guardar eternamente e pra nunca ser perdido,

Postado

Hoje eu me irritei PROFUNDAMENTE com o Sr. Steve Jobs. Vejam só meu DESESPERO.

No fim de semana precisei formatar meu iMac, pra instalar o Lion. Como de costume, fiz um backup FULL no meu HD externo utilizando Time Machine e segui adiante, sem muitas preocupações. Nesse HD eu já tinha mais de 15 meses de outros backups, então, o que eu menos tinha na minha cabeça eram preocupações quanto a arquivos.

Pois bem, backup feito, instalação concluída, vamos trabalhar! E não é que, para minha surpresa, TODOS OS ARQUIVOS NÃO MODIFICADOS DE 6 MESES TRAZ foram perdidos? TODOS TODOS... Aí eu fui ver nos backups e percebi ele já não estava fazendo backup de várias subpastas!

O que é isso, Sr. Jobs? O que é isso, Apple? Como assim? Vai me dizer que é problema de permissões? Vai me dizer o que?

Por sorte, tenho bastante coisa em outros backups, mas, certamente, terei alguma dor de cabeça com isso.

Frio na barriga!

Então igorguedes, que chato cara, eu não tenho a mínima idéia do que possa ter acontecido mas, numa boa...deixa o Jobs descansar em paz, ele já ouviu todas as reclamações que tinha direito...o negócio agora é mandar a conta p/ o Cook, rsrs!!!

Postado

Sinceramente, nunca confiei no Time Machine.

Controlo os meus backups pessoalmente sem deixar nada fora do meu controle, sempre é bom verificar se o backup está quente.

E vale a regra: backup, quem tem um, não tem nenhum.

Postado

Eu também não confio no Time Machine. Uma vez ele deveria ter restaurado certas coisas e não restaurou (só não faço backup do Desktop), e isso me deixou com a pulga atrás da orelha. Por sorte não era nada de mais, mas poderia ser e eu iria me ferrar. Ainda uso o TM, mas agora jogo tudo de importante no dropbox também.

Postado

Já ouvi muitos relatos de pessoas com problema no Time Machine que até desanima.

Eu não gosto, não confio e não indico. Até tenho ele configurado, mas apenas para catástrofes naturais. Em paralelo, ainda faço backup da forma "antiga", tudo manualmente, e é esse que uso para voltar arquivos após um clean install.

Postado

Usei por um tempo o TM mas depois percebi que era uma furada porque vc perde o controle das coisas, voltei para o Feijão com Arroz.

Uso o SyncTwoFolders que auxilia muito organizar as coisas:: http://throb.pagesperso-orange.fr/site/index.html

Postado

No meu Mac eu criei links simbólicos para dos diretórios principais apontando para o Dropbox, por exemplo, meu diretório /Users/Cristiano/Work é na verdade um link para /Users/Cristiano/Dropbox/Work, assim tudo que coloco dentro dele fica guardado na nuvem.

Postado

No meu Mac eu criei links simbólicos para dos diretórios principais apontando para o Dropbox, por exemplo, meu diretório /Users/Cristiano/Work é na verdade um link para /Users/Cristiano/Dropbox/Work, assim tudo que coloco dentro dele fica guardado na nuvem.

Qual método usou para fazer isso? Atalhos ou editando ou caminho da pasta?

Postado

Já precisei uma vez (backup do time machine) quando troquei o HD e não tive problemas.

Mas, backup é que nem seguro de carro... é bom ter, mas, melhor é não ter que usar.

Postado

Que tristeza, heim... Não sabia que esse TM dava essas mancadas.

De qualquer forma, continuo fazendo meus backups da forma padrão: Manual.

Postado

Cara, uso o Time Machine num Time Capsule... e sempre que precisei nunca tive problemas...

Postado

Também já precisei restaurar coisas de meu backup do Time Machine várias vezes e nunca tive problemas. Já restaurei arquivos e pastas individualmente e já restaurei o sistema todo.

Postado

Meu método é o oposto ao do Cristiano, os links estão na pasta dropbox. Por exemplo, a pasta /Users/maddo/dropbox/videos é um link para /Users/maddo/videos.

Postado

Uso o Time Machine em um Time Capsule e uma vez ao restaurar um backup, dava erro. Abri o volume e copiei tudo "na unha" e veio tudo. Mas ja restaurei outras vezes e voltou de boa.

Como ja falaram, quem tem dois backups tem apenas um, e quem tem um não tem nenhum. Fotos por exemplo eu reduzo um pouco o tamanho e mando para o SkyDrive ( antes mandava pro Picasa ). Documentos eu copio manualmente para o Google Drive. Videos eu mando pro Youtube e deixo como privado. Tenho tambem outras coisas em um HD externo.

Se REALMENTE é importante, pense em um 2º backup.

Postado

Qual método usou para fazer isso? Atalhos ou editando ou caminho da pasta?

Uso links simbólicos.

$ ln -s source_file target_file[/CODE]

Meu método é o oposto ao do Cristiano, os links estão na pasta dropbox. Por exemplo, a pasta /Users/maddo/dropbox/videos é um link para /Users/maddo/videos.

Maddo, já verificou se está salvando o conteúdo realmente? Não testei aqui, mas a impressão natural é que só seriam salvos os atalhos. ;)

Postado

Maddo, já verificou se está salvando o conteúdo realmente? Não testei aqui, mas a impressão natural é que só seriam salvos os atalhos. ;)

Sim, salva normalmente, verifiquei no site.

Postado

Concordo com a galera ai,e sempre tive essa mente de quem tem um backup não tem nenhum...meio que eu tenho 3 HDS para backup, tudo que é importante meu pra guardar eternamente e pra nunca ser perdido,cabe nos 25 gb do skydrive....logo tenho um HD,os outros 2 são hd externo,um de 320gb e o outro de 500 ...1 é só time machine,e o outro tem duas partições uma com time machine também e com uma partição de backup manualmente, que é o backup que eu mais confio,nada como um copiar/colar !!! jamais vai ser insubstituivel!!!!!!

Editado por lingbauer

Postado

Po, hoje fui ver q minha biblioteca do itunes foi desconfigurada, minha esposa provavelmente apagou varias listas que eu tinha criado para organizar tudo. Fui catar no Tm e cade?

Fiquei na duvida, ele nao faz backup do itunes por dentro?

Fui tentar recuperar a pasta itunes usando o TM e nao ia por nada, todo louco. Abri o HD na munheca mesmo e recuperei, mas agora a lista pelo visto ja era... vou ter q refazer td.. :(

Alguem conhece alguma ferramenta boa para fzer backup do itunes?

Postado

se for pra fazer backup das músicas de outro computador q nao seja o seu,usa o Detune !!! e é gratuito!

Postado

Esse tópico é bom porque é instrutivo.

Uso o Time Machine há cerca de 1 ano e poco. Confio em partes, tipo amigo que já vacilou uma vez.

Ele nunca vacilou mesmo comigo mas agora, pela primeira vez que fiz um clean install em um ano e meio, fiz tudo o que eu queria mesmo na unha e joguei meu antigo time machine fora. Porquê? Porque meu Mac tava um nojo e eu achava que eram arquivos corrompidos e cagadas de fução que eu fiz nos primeiros meses sendo arrastadas ao longo de backups e acredito que era verdade.

Faz uns 10 dias isso, ele tá bem mais rápido e mais estável mas ainda não tive coragem de confiar na minha nova versão por ter medo de lembrar só mais tarde de algum arquivo fundamental que deixei pra trás, que tá lá no meu time machine antigo. Daqui uns 20 dias eu sobreescrevo.

Ps: pra galera usando Drop, quanto de espaço vocês tão no Drop?

Eu to tentando chegar aos 16gb indicando amigos via e-mail, estou com 7gb lá, mas com muita coisa antiga pra limpar.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.