Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar HD Externo para backup


Murilo Haddad

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.

Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.

Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.

Alguém pode ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em Ferramentas do Sistema > Compartilhamento e ative a caixa "Compartilhamento de arquivos"

Plugue o HD externo no Mac, abra o Finder, clique nele com o botão direito e vá em "Get Info" (não sei como está escrito nos sistemas em português). Lá embaixo da janela vai ter uma aba "Compartilhamento e permissões", você precisa habilitar escrita e leitura para outros usuários.

Isso deve ser o suficiente pro outro Mac encontrar o HD no Finder e ter permissão de escrita, leitura e edição dos arquivos do HD.

Veja aí se dá certo e poste o resultado.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...