Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    589
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    23

Rafael Scheid ganhou o dia pela última vez em 20 de novembro

Rafael Scheid teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Rafael Scheid

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba

Últimos Visitantes

2.098 visualizações
  1. O Target Display Mode é o modo oficial, mas não está disponível para todos os modelos. Veja aqui https://support.apple.com/pt-br/HT204592 Há aplicativos de terceiros, mas desconheço detalhes. Um bem conhecido é o Duet Display, dá uma pesquisada sobre.
  2. Irmão, infelizmente esta máquina que você viu é apenas para saudosistas e colecionadores. Já não conseguirá produzir com este equipamento. Sequer para seu nível iniciante. está máquina há não recebe atualizações há coisa de 6 anos. Nada mais é adequadamente compatível com ela para uma boa experiência. Um Mac decente para suas atividades seria algo de 2014/2015, ao custo de até uns 8 mil reais. Inferior à isso você não terá boas experiência, bem o contrário na verdade.
  3. Como disse o Marcos, você não deve ter problemas com a garantia. Além do mais o Mac está com iCloud em seu nome. E por fim, creio que consiga a informação da NF para este fim com a pessoa que lhe presenteou. Se couber no seu bolso, compre também um Apple Care para esta máquina enquanto ainda está no período da garantia regular, extendendo para 3 anos a garantia total da máquina. Com equipamentos desse valor, segurança nunca é demais, é igual carro.
  4. A máquina ainda está em garantia? Se sim, leve numa Apple Store ou Autorizada e peça uma verificação. Se não está, abra a máquina, desconecte a bateria e de uma conferida, faz uma limpeza. Se conseguir ar comprimido em lata ou outra forma que consiga (lata é bom pois é bem filtrado), álcool isopropílico, dá uma lustrada aí na coisa toda. Procura no YouTube uns vídeos de abertura do seu modelo, só precisa de atenção e cuidado com parafusos minúsculos e manuseio, mas não é um bicho de sete cabeças.
  5. Nope. Só conseguirá instalar utilizando Virtual Machine. Nativamente o Mac não aceitará sistema anterior ao que veio com ele, o Catalina no seu caso. Se seu problema é com o Catalina, assim como muita gente também não costa dele, aconselho partir pra uma instalação limpa do Big Sur, que está melhor (bem melhor eu diria) que o anterior.
  6. Que bom que tudo deu certo sem precisar se estressar com garantir e sem ficar com a máquina. Acredito que o problema tenha sido algo na instalação do antigo macOS, ou mesmo algum update que gerou algum problema, conflito. As vezes essas encrencas acontecem. E legal que ja conseguiu fazer Install limpa com o Big Sur. Estou usando ele desde as betas e considero ele melhor, mais fluido e responsivo que o Catalina. De resto, é só aproveitar, pois a máquina e fera.
  7. Olá, Rafael.

     

    Tranquilo?

     

    Desculpe incomodar.

    Eu vi que no tópico (

    ) você respondeu a diversos questionamentos do pessoal sobre um assunto que também tenho necessidades.

    Eu comprei uma memória da Corsair MacmemoryDDR4 de 2.666MHz de 8Gb, mas assim como na imagem anexada pelo autor do tópico, o meu iMac também é 2017 4K e diz que os slots aceitam memória SODIMM, DDR4 de 2.400MHz, mas não encontro uma memória que tenha descrição de ser para mac DDR4 com 2.400MHz. 

     

    Gostaria de perguntar sobre a instabilidade que isso pode gerar, como você afirmou.

     

    Eu pensei que como a máquina tem uma capacidade inferior a memória isso não seria um problema.

    Você teria alguma para recomendar?

     

    Eu procurei bastante e não encontrei. Eu não entendo se qualquer memória RAM DDR4 SODIMM pode ser utilizada no Mac ou se tem que ser uma que seja específica para Mac.

     

    Agradeço os seus comentários.

     

    Forte abraço

    1. Rafael Scheid

      Rafael Scheid

      Fala, Leonardo, beleza?

      Irmão, as Corsair MacMemory são ótimas e creio que você não terá problemas com elas. Ao instalar, elas simplesmente rodarão à 2400 MHz.

      Você chegou a instalar elas? Teve problemas?

      Minhas informações são mais voltadas para uma situação mais extrema, como overclocks ou então stress contínuo, como servidores e workstations, que trabalham sob alta demanda todo o tempo.

      Assim, todo equipamento tem uma especificação nominal de uso, uma configuração na qual ele foi testado e para o qual está garantido pelo fabricante que funcionará, portanto, utilizá-lo fora dessa condição traz possibilidades de erros. Mesmo pouca variação pode causar isto, mas no seu caso, uma memória funcionando a 266MHz a menos do que está especificada não deve lhe trazer problemas.

      Seja a máquina ou a memória, uma delas trabalhando fora das suas especificações estão sujeitas a apresentar alguma incompatibilidade, o que não quer dizer que ocorrerá efetivamente, entende. Por isso digo que você, com memórias muito boas, não tenha problemas de funcionamento.

      Teoricamente qualquer memória que atenda à especificações da Apple poderia ser utilizada, mas Macs são máquinas de alta qualidade construtiva, de precisão, e por isso acabam sendo enjoados com peças. Imagine colocar discos de freio de um carro popular em um carro esportivo, pode até conseguir instalar e frear, mas de repente, num momento de necessidade, não terá a performance necessária, causando problemas.
      Pensando nisso, fabricantes fazem memórias específicas. Do ponto de vista fabricação, são iguais à outras, mas eles separam lotes melhores, testam nas condições especiais para garantir que funcionam e dão à elas o selo de compatibilidade.

      Abraço

  8. Se ainda não fez... A mecânica é válida, mas não sei se você terá espaço suficiente para a instalação, pois não basta ter apenas o espaço em disco, pois outras operações ocorrem e mais espaço é alocado no processo, sendo liberado ao fim dele. Enfim, manda ver aí, baixa a instalação, joga pro pendrive, apaga do disco e roda a instalação pra ver.
  9. Não rola. Se algum doidão já conseguiu fazer isso, infelizmente não encontrei info na internerds.
  10. Sendo uma máquina em garantia, há pouco que você possa fazer: - Reset SMC - Reset NVRAM - Iniciar o Mac em Safe Mode (ligar segurando Shift) e ver se o problema acontece lá também. - Iniciar em Recovery Mode (ligar segurando Command R) e ver se ocorre. - Rodar o Apple Diagnostics (ligar segurando letra D) e ver se ele acusa algum problema na máquina. - Reinstalar o macOS Acredito que se as primeiras 4 opções não apresentarem diferenças, pode ser que haja algo com o trackpad em si. Sendo uma máquina nova, entre em contato com a Apple e leve o Mac à uma Apple Store ou Autorizada
  11. Rafael Scheid

    MacOS BigSur

    Primeiro, qual a especificação do seu Mac? Enfim, tenho usado todas as betas públicas e considero ele melhor que o Catalina. Mais fluido e esperto. O consumo de RAM está praticamente idêntico, e se está falando de um Mac com 8GB de RAM sem possibilidade de upgrade, acredito que o gerenciamento do Big Sur está até melhor, pensando que 8GB atualmente é pouco e já desde o Mojave 16GB já fazem muita diferença. Também aconselho que faça uma instalação limpa para ter o melhor da performance do sistema.
  12. Pode, sim! Veja o artigo mesmo artigo da Apple que indiquei para ele para ver como proceder https://support.apple.com/pt-br/HT204592 Modelos do iMac de 27 polegadas lançados em 2009 e 2010: use um cabo Mini DisplayPort para conectar o iMac a um Mini DisplayPort ou à porta Thunderbolt ou Thunderbolt 2 do outro Mac. Todos os modelos do iMac lançados em 2011, 2012, 2013 e meados de 2014: use um cabo Thunderbolt para conectar o iMac à porta Thunderbolt ou Thunderbolt 2 do outro Mac. Se o outro Mac usar a porta Thunderbolt 3, você poderá usar o adaptador de Thunderbolt 3 (USB-C)
  13. Antes de tomar qualquer ação com a Apple, tente remover as memórias que adicionou e rode novamente o teste. Teste também outros apps como Cinebench R15, etc. e verifique se obtém o mesmo nível de performance, obviamente com a memória original e depois com as que adicionou. Se trabalha com edição de imagens e vídeos, renders ou algo do tipo, faça algum e compare seus tempos de processamento com os testes feitos pela galera. O You Tube é cheio de vídeos sobre estes testes e acredito que encontrará informações pra comparar. Max Tech é um canal que creio que encontrará algo assim. A
  14. A real é que todas as marcas são assim, bem lixo. Qualquer aparelho fora de garantia que se leve em assistência, ou trocam placas todas novas e o preço é bruto, às vezes quase igual ao do aparelho novo, e que não deve ser oferecido por mais de 5 anos também (se chegar à isso), ou vai ter um carinha lá soldando coisas, cuja garantia é "fé em deus".
  15. Bem, sobre haver no Brasil técnico capacitado para fazer reparos finos e de alta qualidade, até creio que sim, mas infelizmente não conheço por experiência própria o serviço de um pra indicar. Aqui no fórum tem o @BetoGaleazzo que manja. Beto, consegue dar alguma orientação ao nosso parceiro aí? Sobre os dados da sua filha, ela comprou em 2017 uma máquina nova ou já era usada de anos anteriores? Se usada, de modelo 2015 e anteriores, consegue recuperar os dados colocando o SSD/HD em outro Mac, interno ou por adaptador USB (a verificar questão de modelos, etc.), e acessar os dados, mas s
×
×
  • Criar Novo...