Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    769
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    33

1 Seguidor

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba

Últimos Visitantes

4887 visualizações

Conquistas de Rafael Scheid

  1. Possivelmente apenas a bateria, sim. Para ter certeza, somente após a troca, aí poderá identificar se houve algum dano ao circuito e se é possível/viável reparar. Abra ele, desconecte a bateria e tente iniciar apenas na fonte, já terá uma ideia da situação.
  2. Reinicia segurando Shift pra entrar em modo de segurança, veja se inicia. Qual o ano/modelo to teu Mac?
  3. Nope. Só existem drivers para GPU integrada Intel. Para AMD somente GPU dedicada.
  4. Desculpe a demora. Ainda com o problema? Ao reiniciar segurando Shift para entrar no Modo de Segurança o problema também acontece? Sobre esperar segurança e tranquilidade de um produto Apple, infelizmente você pegou um da safra ruim. As máquinas de 2016-2019 são pura dor de cabeça, exceto o MBP 16", que é onde a Apple começou a consertar as coisas com o teclado tesoura de volta, modificações nos cabos do display, e novo sistema de refrigeração, com maior altura do chassi da máquina, o que, além de melhorar a performance diminuindo o thermal throttling ainda permitiu aumentar a bateria.
  5. A OWC fornece excelentes peças de reposição e upgrade para Macs https://eshop.macsales.com/shop/laptop-batteries/macbook-pro Não sei dizer se é um preço bom ou não, nas as peças costumam ser de muito boa qualidade, sendo, normalmente, a primeira escolha para quem quer modificar peças de Macs (nos que ainda dá haha).
  6. O post é um tanto antigo, talvez ele nem esteja mais com o Mac. Se está acontecendo o mesmo com você, para este modelo, antes de desconfiar da bateria estufando - que para ficar como está o dele teria gerado deformações absurdas no case, que seria mais fácil ser para baixo, pela tampa mais frágil - verifique se há algum problema com a dobradiça. Terá que abrir o Mac e desmontar ele quase completamente para ter acesso à estas peças. Procure por videos de desmontagem (teardown em inglês) do mesmo modelo que o seu e conseguirá informações de como proceder. Se não se sentir confortável com o procedimento, verifique o preço em uma assistência. Caso decida levar em uma assistência, cuidado com o local, pois além de o serviço costumar ser caro, se não for feito por quem sabe o que está fazendo, pode gerar problemas na sua máquina. E o preço de um Mac, mesmo usado, não é nada agradável, né?
  7. Depende do tamanho dos seus códigos e do quanto exigem de processamento. MPBs 2015 foram excelentes máquinas em seu tempo, mas hoje custam quase o mesmo que um Air M1 novo, que faz um 2015 comer poeira.
  8. Suave, bem notado, irmão. Acho que por ser algo relacionado a Macs de 12 anos ou mais, nem me apeguei ao fato.
  9. Talvez nos EUA até ache alguma coisa de qualidade menos duvidosa, mas desconheço o mercado dessas coisas por aí. Valer minimamente a pena, vale, a bateria nova supostamente oferece energia de melhor qualidade, com melhor controle de corrente e tensão, permitindo que o Mac funcione de maneira uniforme ou mesmo não queime de vez. Se ela VAI funcionar assim, aí não tem como saber. Bateria é um negócio embaçado, viu... Mas segue no empenho de trocar aí... por uns 700-800 dólares vc deve descolar um Air M1, máquina com performance muito superior e que vai te acompanhar por muito tempo ainda.
  10. Olá, desculpe a demora Qual era o ano/modelo do Mac? Em Macs mais novos, com chip de segurança T2 ou então os M1, o Mac fica ligado ao seu ID e não permite alteração do boot ou formatação sem que sejam fornecidas as credenciais. Para Macs Intel com este chip a senha de firmware se tornou uma camada de segurança adicional, mas não mais essencial. Para Macs mais antigos, a partir das máquinas Retina 2012 em diante ficou cada ano mais difícil de acessarem por conta de estar tudo soldado na placa lógica, requerendo grande esforço e dinheiro dos meliantes para remover a trava do Apple ID. Máquinas mais antigas que isto são basicamente computadores normais e mesmo a senha de firmware pode removida com alguns passos como retirada da RAM e etc. Sobre conexão com a internet, não sei como seria esta comunicação da máquina com uma rede para que ela pudesse receber o comando de apagamento do Buscar. Vou procurar melhores informações.
  11. Provavelmente a função abaixo está ativa Escolha menu Apple > Preferências do Sistema, clique em Acessibilidade, clique em Controle do Cursor e clique em Métodos Alternativos de Controle. Verifique se Teclas do Mouse está desativado. Verifique também o botão Opções desta função. https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchlp1240/mac
  12. Bem, com relação aos carregadores, se são realmente originais, digo, comprados em Apple Store ou Autorizadas, ou vindos máquinas mortas, 60W era para os MBPs 13" e 85W para os de 15" e 17" normalmente. Aqui https://support.apple.com/pt-br/HT201700 tem a lista de todos os modelos já feitos pela Apple a partir de um determinado momento, mas as especificações não estão completas com tensão e corrente de saída, que é o que fazem diferença realmente. Para os de 85W, a energia de saída é 18,5V * 4,6A = 85,1W, seria a potência máxima entregue pelo adaptador. Pensando que é um aparelho com excelente projeto (se realmente original), ele deve entregar uns 90% disso efetivamente. Sobre a bateria, que vc declarou ser nova... Pode ser nova, mas em 2022, original ela não é. Digo, você não encontra mais uma bateria de um Mac 2011 tendo sido fabricada e fornecida sob tutela da Apple. Dito isto, a bateria pode ser proveniente até do mesmo fornecedor que fabricava para a Apple, mas ele dificilmente as faz sob as mesmas especificações que quando fazia para a Apple, ou seja, a qualidade estará muito aquém do que se espera. Ou ela pode ser só uma bateria nova, de um fabricante qualquer, de baixa qualidade construtiva, resultando em baixa performance e até em problemas no equipamento. Este último tipo de bateria é o que você mais encontrará, sendo que "nova" significa pouco ou nada. "Original" nem preciso comentar né hahaha. Assim sendo, esta duração da bateria é o que se espera de uma bateria qualquer, não sendo raro alguém colocar uma bateria "nova" que tem desempenho pior do que a bateria original do Mac já degradada. Como diz a música do Metallica, Sad But True! E a calibração não fará nenhum milagre. Nenhum mesmo. Pode mudar um pouco, mas no frigir dos ovos será desprezível, visto que espera-se de um MBP algo próximo daquela dezena de horas que a Apple sempre anunciou e ele realmente se aproxima muito disto. Metallica mais uma vez...
  13. Se o seu Mac for Intel e de um ano compatível com Windows 10, sim. Veja este link de suporte da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT201468 Você pode preparar o disco com o BootCamp no MacOS ou com um app de terceiro tipo o TransMac que comentaram acima também. Estas são as formas mais conhecidas. Windows 7 https://support.apple.com/pt-br/HT205016 Windows 8.1 https://support.apple.com/pt-br/HT201457 O Windows 11 não é compatível com nenhum Mac de maneira "nativa", que seria usando o Boot Camp da Apple.
  14. Mas comprar uma máquina dessa hoje em dia não tem o menor sentido. Elas são atropeladas pelo MacBook Air M1, a máquina mais simples da linha atualmente. Somente a tela grande tem vantagem (e só em tamanho, provavelmente não em qualidade), pois se duvidar até o som é inferior. Os Macs que permitem o que vc deseja são poucos e muito antigos. Até mesmo no Windows vc estaria limitado em termos de processamento gráfico, se é o que precisa.
×
×
  • Criar Novo...