Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    717
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    30

Rafael Scheid ganhou o dia pela última vez em 8 de julho

Rafael Scheid teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre Rafael Scheid

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba

Últimos Visitantes

2.600 visualizações

Rafael Scheid's Achievements

  1. Problemas drásticos com o teclado do tipo borboleta, problemas de display/cabo flex, thermal throttling. E não são casos de uma pequena parcela, são muitos problemas mesmo, sendo o teclado o pior deles. De 2019 só vale o 16", que foi pelo qual a Apple iniciou a correção. Retornou ao teclado tipo tesoura, aumentou a espessura da máquina e redesenhou sistema de dissipação de calor, e o hardware também ficou um pouco mais equilibrado entre CPU/GPU/RAM.
  2. hahaha malz criar mais confusão aí mano... Bem, eu até pensei em sugerir o que o Alex comentou, de comprar duas máquinas com a grana de um 16", um M1 e um PC, mas da mesma forma que você, achei que seria ruim gestionar duas máquinas e tal, entendi que você precisa de algo que tenha tudo no mesmo lugar. Assim sendo, reserve a grana, mantenha-se com esta máquina e aguarde estes 3 anos para ver o que será da tecnologia lá na frente. O momento é de transição e está bem complicado de atender a sua necessidade com uma única máquina.
  3. Cara, quando você precisa da coisa, nem é questão de achar que vale ou não, é tua necessidade, então tem que ser. Agora tudo está bem no meio da transição e você pode sofrer um bocado nesse período. Sobre a máquina, o 16" 2019 é consideravelmente superior, não tem o enfadonho teclado borboleta, não sofre loucamente de thermal throttlling nem de problema de cabo flex do display, tela maior no mesmo case praticamente, etc. Dado o preço e a resistência que encontrará na venda do seu, sendo ele o mais problemático da safra 2016-2019, talvez valha você esperar mais esses 2-3 anos e ver como a tecnologia evolui. A MS lançou também o Windows 365 pela internet e tal... muita coisa deve acontecer nos próximos 3 anos tanto na Apple quanto na MS. Enfim, esse é um dos momentos mais complicados de responder sua pergunta hahaha. Aproveitando, caso tenha algum problema na sua máquina, principalmente com relação a teclado, lembre-se que existem programas de reparo da Apple abertos para consertos sem custo, veja https://support.apple.com/pt-br/service-programs A saber, estes problemas de teclado resultam na troca da lower case completa, chassi, teclado, trackpad e bateria, sobrando apenas a tua tela e a logic board originais.
  4. Primeiro veja se alguma destas orientações lhe ajuda https://support.apple.com/pt-br/HT204156 Depois, tem acesso a outro Mac? Aconselho criar um disco de instalação inicializável https://support.apple.com/pt-br/HT201372 para fazer o processo de verificação do disco. Este processo substitui o Command R, que tenta dar boot pela partição de recuperação dentro do disco. Há o Command Option R para carregar a partir da internet, mas desaconselho ele ainda mais. Qualquer oscilação na internet te joga para o início do processo. Bem, como pendrive de boot em mãos, inicie o Mac segurando Option e escolha o pendrive para carregar o Recovery Mode. Prossiga com a formatação.
  5. Pelo que entendi isto é uma extensão do Safari, certo? Veja https://communities.apple.com/pt/thread/251080405 Talvez algo aqui também https://www.free-uninstall.org/how-to-remove-chill-tab-virus-from-macos/?lang=pt
  6. Talvez seja bom substituir o flat cable junto com o SSD. As vezes ela peça dá umas encrencas. O mais crítico foi nos MBPs de 2012, mexeu no HD era batata ter que trocar o flat. E sim, tem umas coisas esotéricas que rolam que não dá pra entender hahahaha.
  7. Se não me engano já fiz pelas preferências das pastas mesmo, isso ainda lá nos tempos de Leopard, Snow, etc. pré-iCloud, mas não tenho certeza pois também usava o NTFS3G pra usar a biblioteca que tinha no Windows, que era o sistema principal na época enquanto o macOS era Hackintosh (Só em 2010 comprei o primeiro MBP hehe)
  8. Rapaz, sabe que nunca peguei essa pira... no Windows fico doidão vendo essa parada hahahaha no Mac nunca me gastei.
  9. As imagens estão quebradas, não consegui ver. Os tres bipes seguidos, pausa e 3 bipes novamente indica problema com a RAM https://support.apple.com/pt-br/HT202768 Retire elas, passe uma borracha e álcool isopropílico para limpar os contatos, insira novamente e teste. Se forem 2 módulos, coloquei primeiro um e ligue, veja se ele carrega o macOS, use um tempo, estresse um pouco a máquina com vários apps abertos. Depois desligue, tire e coloque o outro e faça a mesma coisa. Por fim, coloque os dois e estresse a máquina novamente. Com isso você deverá detectar se é algo com um módulo específico ou se é quando trabalham juntos.
  10. Inicie o Mac segurando Command R pra entrar no Recovery Mode, abra o Disk Utility, selecione o disco no painel esquerdo e rode Reparar Disco. Se apresentar erros, faça isso umas 3 ou 4 vezes seguidas até que o sistema não apresente mais nenhum. Restart segurando Shift para entrar em Safe Mode, aguarda carregar, verifique novamente a configuração de disco de boot, garanta que está no Macintosh SSD e reinicie normalmente para verificar se algo mudou. Obviamente que antes de qualquer passo de manutenção (e também no dia a dia) você deve fazer um backup dos seus dados para não tomar nenhum susto haha.
  11. Você pode criar um volume com o Disk Utility e instalar ele pra testar, mantendo o Big Sur estável em outro volume normalmente, assim você mesmo consegue fazer os testes no seu uso real. Eu fiz isso do Catalina para o Big Sur e funcionou de boas. Pode também criar uma partição, também no Disk Utility, diminuindo a partição atual e fazendo a install do Monterey na nova. Este é o jeito ideal pra evitar problemas com sua partição principal.
  12. Um Pro de 13 polegadas, presumo. Em termos de especificação de hardware o Pro é melhor. o Air 2017 é, na verdade, um projeto bastante antigo, atualizado pela última vez em 2015, se não me engano. O problema do Pro é que ele carrega todos os problemas da primeira geração do teclado butterfly, do flat cable do display e talvez mais algum outro que esqueci. Da uma olhada nessa lista https://support.apple.com/pt-br/service-programs pra ver se não tem mais nada no jogo hahaha. Enfim, o Pro de 2016 é uma das piores coisas que a Apple já fez. Pode ser mais forte que o Air, no geral, mas tem potencial de sobra pra te incomodar, e muito. To bem por fora dos preços dessas máquinas, mas diria que por volta de uns 6 ou 7 mil pelo que vi no mercado livre, certo? Assim sendo, veja o preço nos classificados aqui no forum, indico o @macdan, com o qual comprei o meu. Segue link do post dele Veja o preço do Air M1, nesta faixa de preço dos que citou e a performance dele arregaça os que vc está olhando. Além disso ainda é ZERO KM, garantia, atualização por muitos anos, etc.
  13. Galera é ninja hahaha... não sei como encontram essas paradas hahaha
  14. Acabei de testar e tudo normal aqui. iPhone X também.
  15. E aí, de boas? Pergunta: você limpou também a lixeira após deletar os arquivos e antes de ejetar o disco? Ao apagar os arquivos dos discos, enquanto você não limpar a lixeira, o espaço não será liberado. Se remover o disco e limpar a lixeira, terá um problema de exclusão, pois o arquivo ainda está marcado como "passível de recuperação no disco" mas o index dele, que estava na lixeira, foi apagado, deixando o espaço alocado por ele "preso". Enfim, sempre apague o conteúdo da lixeira antes de ejetar o disco para que a exclusão seja concluída e o espaço deja liberado. Sobre o Daniel, usuário @macdan aqui no fórum, realmente um cara muito gente boa e agilizadíssimo nas vendas e no suporte. Comprei meu MBP 16" com ele se fosse mais rápido eu teria recebido antes de pedir hahahaha.
×
×
  • Criar Novo...